PDA

Ver Versão Completa : Sao Paulo - Lencois Maranhenses



Dodogm
01/06/2010, 13:09
Boa Tarde Amigos.

Esse forum me ajudou muito nas tres ultimas viagens que fiz

Primeira: Sao Paulo - Porto Seguro Jan 06
Segunda: Sao Paulo - Natal Jan 07
Terceira: Sao Paulo - Porto de Galinhas. Jan 08
Todas feitas pela BR 101.

Agora estou retomando os caminhos das viagens.

Ja pesquisei muito aqui no forum e ainda pintou algumas duvidas.

Minha ideia é fazer uma viagem de Sao Paulo ate Barreinhas por dentro do nosso querido Brasil. Até ai nenhum tipo de problema.

Agora vem minha duvida.:?:

Gostaria de saber qual a dificuldade e se consigo fazer o trajeto barreirinhas Jericoacoara numa boa.

Tenho uma L200 sport hpe sem nenhum tipo de alteracao.

Quanto tempo posso levar nesse trajeto.

O caminho eh exije um carro melhor??? Lembrando que estarei apenas eu patroa e malas.

Se alguem tiver arquivos, mapas ou tracks desse trajeto eu agradeceria.

Um forte abraco e parabens a todos pelo forum

sergioband83
02/06/2010, 13:56
ola dodgm,
Fiz a travessia barreirinhas-jeri no final de 2007 com 2 bands, saindo de SP. São 3 dias de viagem ate Barreirinhas.
Agora de Barr a Jeri foi um dos melhores passeios que fiz, muita areia, dunas, balsas, piscinas naturais. No inicio da travessia seguimos uma Band que serve de transporte aos moradores até a próxima cidade, depois com guia local pra fazer a travessia e levar para os pontos turisticos.
Com sua L200, vc passa tranquilo, só tome cuidado com a tábua das marés na praia, tem horario certo.
Com certeza vai fazer um belo passeio. Não tinha GPS na época.
abs,
Sergio

wolfofsea
09/06/2010, 19:22
Ola caro amigo, estive na região em março de 2010, e fiz esse percurso com uma Land 110, mas nem reduzida foi preciso. Saliento que existem varios percursos, mas esse que fiz é bem tranquilho, um pouco de areia, asfalto, terra, barro, mas nada que preocupe. Gravei a trilha no GPS Garmin 277 CSx, caso haja interesse ainda me avise. Abraços e boa viagem. Ronaldo

Dfpf
10/06/2010, 17:19
Boa Tarde Amigos.

Esse forum me ajudou muito nas tres ultimas viagens que fiz

Primeira: Sao Paulo - Porto Seguro Jan 06
Segunda: Sao Paulo - Natal Jan 07
Terceira: Sao Paulo - Porto de Galinhas. Jan 08
Todas feitas pela BR 101.

Agora estou retomando os caminhos das viagens.

Ja pesquisei muito aqui no forum e ainda pintou algumas duvidas.

Minha ideia é fazer uma viagem de Sao Paulo ate Barreinhas por dentro do nosso querido Brasil. Até ai nenhum tipo de problema.

Agora vem minha duvida.:?:

Gostaria de saber qual a dificuldade e se consigo fazer o trajeto barreirinhas Jericoacoara numa boa.

Tenho uma L200 sport hpe sem nenhum tipo de alteracao.

Quanto tempo posso levar nesse trajeto.

O caminho eh exije um carro melhor??? Lembrando que estarei apenas eu patroa e malas.

Se alguem tiver arquivos, mapas ou tracks desse trajeto eu agradeceria.

Um forte abraco e parabens a todos pelo forum

Sou de BH e pretendo fazer Fortaleza a São Luis em janeiro de 2011. Também vou com uma L200 original e sua dúvida é a mesma que eu tenho. Então, vou acompanhar o seu tópico e tirar proveito de suas dúvidas. Se puder, favor me passar as informações que conseguiu sobre esse trajeto. Caso sua viagem aconteça antes da minha, gostaria também de ouvir o seu relato e dicas sobre o passeio.

abs

Dfpf
10/06/2010, 17:22
Ola caro amigo, estive na região em março de 2010, e fiz esse percurso com uma Land 110, mas nem reduzida foi preciso. Saliento que existem varios percursos, mas esse que fiz é bem tranquilho, um pouco de areia, asfalto, terra, barro, mas nada que preocupe. Gravei a trilha no GPS Garmin 277 CSx, caso haja interesse ainda me avise. Abraços e boa viagem. Ronaldo


wolfofsea

Se vc puder me passar o track da trilha que vc fez eu ficaria muito grato. Vou te mandar uma msg privada com meu e-mail. '

abs

Edmundo Trilhaxpert
03/07/2010, 10:18
Olá pessoal, sou "nativo" dos Lençóis Maranhenses e sei "quase" tudo desde Jeri até São Luis. Hospedagem, tracks, pontos de apoio, encrencas e tudo mais... Precisando é só mandar email para edmundo.xpert@gmail.com .

Dodogm
06/07/2010, 19:07
Obrigado a todos... Estou captando muitas informacoes. Assim que fizer minha viagem com certeza vou colocar aqui.

Um abracao

valeriano
06/07/2010, 19:32
Agora vem minha duvida.:?:

Gostaria de saber qual a dificuldade e se consigo fazer o trajeto barreirinhas Jericoacoara numa boa.

Tenho uma L200 sport hpe sem nenhum tipo de alteracao.

Quanto tempo posso levar nesse trajeto.

O caminho eh exije um carro melhor??? Lembrando que estarei apenas eu patroa e malas.

Se alguem tiver arquivos, mapas ou tracks desse trajeto eu agradeceria.

Um forte abraco e parabens a todos pelo forum

O trajeto é bem tranquilo. Fiz isso na minha antiga Band curta, em Janeiro de 2009 e não tive problemas.
O caminho pela areia está 100% marcado nos mapas da Tracksource, no entanto para vê-los você terá de usar uma escala de NO MÁXIMO 2km, se não me engano. Quanto menor, mais detalhes do caminho.
Fiz o trajeto todo sem guia e só seguindo o mapa da Tracksource e não me perdi em hora alguma.

No vídeo abaixo, a partir do min 3:05 tem apenas imagens deste trajeto.

http://www.youtube.com/watch?v=IRO66NuBvNo

NO - CT Santos/SP
06/07/2010, 20:32
Oba
Planejo ir pra Jericoacoara e Lençõis, vou ficar atento aqui. kkk
abs

Flávio Henrique
09/07/2010, 14:35
Até ai nenhum tipo de problema.

Agora vem minha duvida.:?:

Gostaria de saber qual a dificuldade e se consigo fazer o trajeto barreirinhas Jericoacoara numa boa.

Tenho uma L200 sport hpe sem nenhum tipo de alteracao.

Quanto tempo posso levar nesse trajeto.

O caminho eh exije um carro melhor??? Lembrando que estarei apenas eu patroa e malas.

Se alguem tiver arquivos, mapas ou tracks desse trajeto eu agradeceria.

Um forte abraco e parabens a todos pelo forum


Olá amigos, já fiz esse passeio, barreirinhas e jeri, não fiz 100% pelo litoral não, tive que pegar um pedaço de asfalto, um bom pegaço, o litoral é um pouco acidentado. e ainda tem a maré. em barrerinhas vc faz Tutoia( come um belo camarão) muita areia fofa, depois peguei um pedaço de asfalto. pra parnaiba, até camocim, pegamos a balsa. sempre olhando a maré tudo tranquilo vc vai sem problemas, cuidado apenas com a pressão dos pneus use sempre baixa, pra não fica patinando. peque um bom Guia de preferencia de moto. qualquer coisa me mande um MP estou a disposição.8)

Mirim
09/07/2010, 22:03
Sou de BH e pretendo fazer Fortaleza a São Luis em janeiro de 2011. Também vou com uma L200 original e sua dúvida é a mesma que eu tenho. Então, vou acompanhar o seu tópico e tirar proveito de suas dúvidas. Se puder, favor me passar as informações que conseguiu sobre esse trajeto. Caso sua viagem aconteça antes da minha, gostaria também de ouvir o seu relato e dicas sobre o passeio.

abs

Fala Dalton nois vai sair dia 26 de dezembro.
Estrada Real,Vale do Jequitinhonha,Chapada Diamantina,Jalapão,Sertão Nordestino e Lençois Maranheces.
Vamos voltar pelo litoral passando pelo seu trajeto.
Podemos tomar uma aki e a outra a beira mar:concordo:

Dfpf
13/07/2010, 15:44
Mirim

É só combinar o local. Não sei bem onde estarei a cada dia, pois ainda não planejei a minha viagem com mais detalhes. Só lá pra agosto ou setembro que começarei a pensar nisto. A única certeza que tenho é que vou dirigindo e vou mandar a família de avião. Já na volta estou com preguiça de voltar dirigindo. Acho que vou pesquisar preços e mandar o carro de volta por alguma transportadora. Com tanta carreta da Fiat subindo pra deixar carro lá, não é possível que eu não arrume algum frete bem em conta pra volta...

abs

Mirim
13/07/2010, 16:15
Mirim

É só combinar o local. Não sei bem onde estarei a cada dia, pois ainda não planejei a minha viagem com mais detalhes. Só lá pra agosto ou setembro que começarei a pensar nisto. A única certeza que tenho é que vou dirigindo e vou mandar a família de avião. Já na volta estou com preguiça de voltar dirigindo. Acho que vou pesquisar preços e mandar o carro de volta por alguma transportadora. Com tanta carreta da Fiat subindo pra deixar carro lá, não é possível que eu não arrume algum frete bem em conta pra volta...

abs

Tome muito cuidado com essas carretas ki levam fiat
http://www.youtube.com/watch?v=bg4VJT1JTSc

Mazinho
13/07/2010, 16:44
Oba
Planejo ir pra Jericoacoara e Lençõis, vou ficar atento aqui. kkk
abs


X2também estarei acompanhando .:concordo:

Dfpf
28/07/2010, 17:02
Tome muito cuidado com essas carretas ki levam fiat
http://www.youtube.com/watch?v=bg4VJT1JTSc

Pelo visto é bom evitar carretas que tenham escrito "Mirim"....hehehe!!!

Agora falando sério, vc tem carreta que faz este trajeto ou saberia me indicar alguma transportadora que faça?

abs

Mirim
29/07/2010, 03:52
Pelo visto é bom evitar carretas que tenham escrito "Mirim"....hehehe!!!

Agora falando sério, vc tem carreta que faz este trajeto ou saberia me indicar alguma transportadora que faça?

abs

Tem sim toda hora tem carreta pra retorno.
vc pode tratar direto com o motorista fica mais em conta.

EricoPulter
23/08/2010, 11:42
olá dodgm

Eu fiz um planejamento para ir para Jeri em janeiro, passando pelo jalapão. Você tem um roteiro pré definido e data de partida ?

Veja meu tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73406

Abraço Erico

Dfpf
03/12/2010, 18:03
Amigos

Acabei definindo me trajeto. A partir de 28 de dezembro estarei em Canoa Quebrada e depois irei subindo até São Luis, onde pretendo chegar no dia 21 de janeiro. Pretendo me hospedar nas seguintes cidades: Canoa Quebrada, Beberibe, Fortaleza, Lagoinha, Jeri, Camocim, Parnaíba, Barreirinha e São Luis. Se alguem for pra região nesta época e quiser companhia pra passeios é só falar.

abs

Dodogm
12/01/2011, 13:22
Boa Tarde amigos..

Estou com a data definida.

Sairei daqui dia 4/5. Preciso apenar saber como estao os caminhos de Barreirinhas ate Tutoia.

E de Tutoia ate jeri, qual melhor caminhi a fazer.

Um abraco a todos e obrigado

zluiz
13/01/2011, 11:30
Ola,
estou começando o planejamento da proxima expedição,
desta vez em terras tupiniquins.
estrei acompanhando o topico.
obrigado pelas informações
joseluiz

fredson4x4
14/02/2011, 12:17
Caro amigo,
esse trajeto que vc fez será uma grand vitara dá conta?
me passe a trilha do GPS

grato

Dfpf
02/03/2011, 16:52
Amigos

Criei um longo tópico com o relato da viagem que fiz do Ceará até o Maranhão, inclusive com alguns videos.

A quem interessar é só ir até

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87495

paulosergio
07/01/2013, 19:54
Ressucitando o topico.
Eu tenho a segunda quinzena de janeiro livre (15 a 27), e sempre quis fazer esse passeio (saindo de Araras-SP). Estarei eu a esposa e meu filho de 10 anos num troller 3.2 2013. É tranquilo fazer essa viagem em apenas um carro? o prazo é suficiente? Estou em fase de planejamento, mas o dia 15 ta ai. Alguem que foi tem dicas? ALGUEM QUER IR TAMBEM?

euclidesneto
09/01/2013, 14:32
Pretendo ir para lá no carnaval. Alguma dica de hospedagem em Barreirinhas?

Foltram F 1000
13/03/2013, 14:21
Olá amigos,

Aproveitando o tópico pretendo ir em dezembro, passando pelo jalapão até os lençóis e voltando pelo litoral do nordeste até São Paulo, acredito que leve uns 30 dias, quem estiver a fim.

Abraços