PDA

Ver Versão Completa : Troca de alternador - Vitara



André Gonçalves
31/05/2010, 22:29
Amigos

Troquei o alternador original do meu Vitara 3P que estava me dando problemas constantes :parede: por um de um tempra 70 Amperes Borch :dance:. A questão é que o eletricista me informou que dos dois fios que eram originalmente ligados no alternador original apenas um foi ligado no alternador adptado e o outro ficou isolado não necessitando dele para o sistema funcionar.

Ficou muito bom tive apenas de ajustar o suporte do esticador original o alternador esta carregando blz. Entretanto ficou um pequeno problema, que não atrapalha no processo de carga do carro, quando da se a partida no Vitara a luz no painel que indica a bateria fica acesa até que você de uma pequena acelerada, depois disso ela se apaga e não acende mais.

Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante e qual foi a solução?

Se alguém tiver o diagrama eletrico e poder postar ficou agradecido, tentei em outros topicos do forum e não consegui baixar o manual.

Sds.

André

andre veiga
31/05/2010, 22:48
Oi Xará,
Vi seu carro hoje... o meu enquanto 'na ativa' erra assim tbem mas nunca tive dor de cabeça com isso...
Acho que não tem problema não...

mairo
01/06/2010, 08:05
andré, como foi falado, não tem problemas, este detalhe ocorre nos carros antigos como no fusca, a luz da bateria acende quando está fraca ou nao esta carregando, da pra resolver, mas não sei se vale a pena mexer: 1º vc pode da uma olhada no regulador de voltagem do alternador, dar uma melhorada na carga em "marcha lenta" ou se esta ultima estiver baixa, se a lenta de seu carro estiver muito baixa o alternador nao carrega, só quando sobe o giro!!!

André Gonçalves
01/06/2010, 22:36
Amigos

Obrigado pela opnião.

Acontece o seguinte, antes de montar o alternador do tempra pedi ao eletricista que desse uma geral e nesta geral foi trocado o regulador de voltagem. A marcha lenta esta normal em torno de 900 a 1000 rpm.

A questão da luz acessa é que após a partida o carro acelara um pouco pelo próprio sistema de injeção e volta a ao rpm normal, neste momento a luz fica acesa. Quando acelero um pouco o vitara ela apaga e não acende mais. O vitara apresenta-se carregando normalmente.

A minha preocupação é se este problema é o inicio de alguma falha futura. Antes com o alternador original não tinha este problema.

Sds.

mairo
02/06/2010, 10:31
amigo, neste caso acredito nao haver problemas, seria de se preocupar caso a luz estiver sempre acessa, só se apague com o carro acelerado!
abraço!!