Ver Versão Completa : Trocando a Embreagem
Fala Gente... :D
Fui convocado novamente para desfilar com os pracinhas da minha cidade novamente no meu jeep no dia 7 de setembro. :D
Evento este que vai me fazer ter que trocar a embreagem, como nunca troquei e nunca vi trocar, peço ajuda aos doutores da lista. :D
Elimina-se a parte de descer a caixa :roll: , pois já estou meio calejado de fazer isso. Como devo proceder pra trocar a embreagem??? :?:
Tem algum ajuste no disco e platô?
Pelo fato do meu motor ser 3.000 e eu achei uma embreagem do 2.600 serve?
[]'s
Eugênio
Elimina-se a parte de descer a caixa :roll: , pois já estou meio calejado de fazer isso. Como devo proceder pra trocar a embreagem??? :?:
Tem algum ajuste no disco e platô?
Pelo fato do meu motor ser 3.000 e eu achei uma embreagem do 2.600 serve?
:D Grande Eugênio!
:D Bão, sem tirar a caixa, só tirando o motor! :wink:
:D Ajuste? Se o disco está gasto, só trocando. O platô deve ser torneado, para eliminar o possíves frisos, que se formam com desgaste do disco. Então, se vai pôr disco novo, torneie o platô.
:D O disco e o patô podem ser do 2.600. No meu uso platô do tipo chapéu chinês, alivia as dores do joelho esquerdo... :lol: :lol:
[]'s
Giovani, já retirei tudo :D
Meu platô também é chapéu chinês, e a embreagem está boa, inclusive o chapéu chinês. :D :D
O que deu problema foi a moringa do eixo piloto... :shock: Achei o nome meio estranho mas foi a peça que mais achei parecida ou sendo ela que deu problema.
É onde o garfo da embreagem fica apoiado empurrando o rolamento. Ela quebrou, então quando eu pisava na embreagem o rolamento não ia, assim não tinha embreagem. :roll:
Agora minha dúvida é, existe alguma moringa de outro carro mais comum que vai servir? :?: :?: :?:
Hoje rodei todas as lojas, todos os ferro-velhos daqui e ninguém tinha. :cry:
E preciso do jeep rodando até 7 de setembro, onde farei a abertura das comemorações cívicas da minha cidade, descendo na frente do exército com os pracinhas da minha cidade. :P
óh dia, óh vida, ôôô azar.... :cry: :cry: :cry:
[]'s
Eugênio
Agora minha dúvida é, existe alguma moringa de outro carro mais comum que vai servir? :?: :?: :?:
:D Até existe, mas de comum não tem nada: Aero Willys, e outros que têm o mesmo câmbio... :wink:
[]'s
Giovani já resolvi meu problema, acabei de subir a caixa novamente. :D
Usei do jeep mesmo, achei aqui na minha cidade, jogada numa horta de um cara aqui. :D
Tava olhando uns tubos pra fazer uma gaiola, e do lado do depósito havia um terreirão e uns pedaços de um monte de coisa lá. :)
Fui lá ver de curiosidade pra ver se achava alguma coisa que prestasse e advinha o encontrei? A moringa tava meia enferrujada, mas uma boa lavada, e pronta. Está no lugar já, novinha. :D :D :D
Tela tava numa carcaça de uma caixa lá num cantão. :D
Eu nem acreditei na hora que vi... não costumo ter esta sorte. :D
[]'s feliz da vida
Eugênio
Eu nem acreditei na hora que vi... não costumo ter esta sorte. :D
:D Também não costumo ter sorte... Mas nesse fds, no III Mercojeep, ganhei um pneu biscoito num sorteio! :lol: :lol: :lol:
[]'s