Ver Versão Completa : Freio perdendo pressão.
alexfadul
31/05/2010, 19:11
Olá,
comprei a pouco tempo uma rav4 2001, e está com problema no freio, conforme vou freiando o pedal vai ficando cada vez mais fundo para iniciar a frenagem.
Se eu bombear o pedal ele volta a freiar no início do curso, mas se eu mantiver o pé no freio, o pedal vai descendo devagar até chegar no final do curso.
O que deve ser isso???
Sergioporto
31/05/2010, 19:24
Olá,
comprei a pouco tempo uma rav4 2001, e está com problema no freio, conforme vou freiando o pedal vai ficando cada vez mais fundo para iniciar a frenagem.
Se eu bombear o pedal ele volta a freiar no início do curso, mas se eu mantiver o pé no freio, o pedal vai descendo devagar até chegar no final do curso.
O que deve ser isso???
Colega,é bem provável ser vazamento interno no cilindro mestre!Troca o reparo ou se cilindro estiver corroido internamente nao valerá a pena!Poe cilindro novo e seja feliz.
Braçao
Albieri,R.J.
31/05/2010, 19:38
Prezados,
"ACHO" que tambem estou com problema no freio. O meca revisou os discos, os tambores, sangrou o freio, e ainda assim o pedal nao tem uma constancia de altura pra freiar. Tem hora que ele vai lá embaixo pra freiar... e se eu bombeio, uma vez ou duas, ele vai ficando duro. Isso acontece mais quando o carro esta quase parado ou parando. Isso é inerente das toy bands (a minha é 96) ou estou com problemas?
Aproveitando a oportunidade, o que posso fazer pra deixar a embreagem mais macia? Nao que ela seja muito dura, mas dirigi uma band 89 que a embreagem era chupeta...(e o freio tambem). Contudo, essa band que dirigi tinha acabado de fazer as duas coisas (freio e embreagem).
Bom, é isso. Espero nao ter atrapalhado...
Por favor, considerem nos comentarios sobre o meu problema o fator dinheiro. Nao me falem em grandes trocas etc porque por hora nao dá...hehehe
Mas se souberem algo que funcione e seja barato igual bananada, sou todo ouvidos...
Abraços
Sergioporto
31/05/2010, 21:24
Prezados,
"ACHO" que tambem estou com problema no freio. O meca revisou os discos, os tambores, sangrou o freio, e ainda assim o pedal nao tem uma constancia de altura pra freiar. Tem hora que ele vai lá embaixo pra freiar... e se eu bombeio, uma vez ou duas, ele vai ficando duro. Isso acontece mais quando o carro esta quase parado ou parando. Isso é inerente das toy bands (a minha é 96) ou estou com problemas?
Aproveitando a oportunidade, o que posso fazer pra deixar a embreagem mais macia? Nao que ela seja muito dura, mas dirigi uma band 89 que a embreagem era chupeta...(e o freio tambem). Contudo, essa band que dirigi tinha acabado de fazer as duas coisas (freio e embreagem).
Bom, é isso. Espero nao ter atrapalhado...
Por favor, considerem nos comentarios sobre o meu problema o fator dinheiro. Nao me falem em grandes trocas etc porque por hora nao dá...hehehe
Mas se souberem algo que funcione e seja barato igual bananada, sou todo ouvidos...
Abraços
Sendo lonas na traseira e tiverem sido trocadas é necessário regulagens periódicas p/ pedal ficar "encima"que na Toy é um saco pois sao duas regulagens em cada roda traseira,quanto 'a bombear várias vezes e pedal ficar duro é porque vai acabando o vácuo e toy nao possui depósito suplementar!
Quanto 'a embreagem existe c/ chapeu chines que é bem mais macia e c/ cachorrinhos ou gafanhotos ou alavancas, sao várias palavras p/ descrever um unico sistema!Sao mais duras.
Coloquei disco na traseira tambem pois é um saco toda hora regular lonas, isto quando regulagens nao estiverem travadas p/ barro.
Espero ter ajudado.
Albieri,R.J.
31/05/2010, 21:56
OK Sergio.
Quando a grana der, tento trocar por disco.
Quanto a fauna que descreveu sobre a embreagem, realmente nao conheço nada sobre...(embreagem) hehehe
()s
alexfadul
01/06/2010, 14:53
Colega,é bem provável ser vazamento interno no cilindro mestre!Troca o reparo ou se cilindro estiver corroido internamente nao valerá a pena!Poe cilindro novo e seja feliz.
Braçao
Acho que é isso mesmo, levei a um mecanico hj para orçamento e ele falou que deveria ser exatamente isso... Ele recomendou trocar o cilindro.
Obrigado pela ajuda Sergio, agora fico mais confiante de que é esse mesmo o problema! Só falta saber quanto é um cilindrinho desses...
alexfadul
12/06/2010, 05:03
Olha só o preço da Toyota:
Cilindro mestre de freio original (não vendem o reparo no Brasil, só peça completa):
EUA = US$110,00
Uruguai = US$530,00
BRASIL = R$2.100,00
Agora o melhor de tudo, o meu problema do freio perdendo pressão melhorou! E desceu quase 1 dedo do nível de óleo to reservatório de óleo de freio. Ou seja, devia ter ar dentro do sistema.
Dei umas freiadas fortes para testar o ABS e o freio voltou a funcionar normalmente sem perder pressão, está 100% agora.
Se eu tivesse dinheiro teria tomado uma facada de mais de 2k de bobeira.
Valeu!
alexfadul
08/08/2010, 06:39
perdi completamente o freio depois de uma freiada brusca... tive quetrocar mesmo o cilindro mestre. agora está 100%...
elmestizo
08/08/2010, 19:34
Ops...
EU ia falar justamente isso... kkk comprou aqui?
marciomogli
08/08/2010, 20:29
perdi completamente o freio depois de uma freiada brusca... tive quetrocar mesmo o cilindro mestre. agora está 100%...
Pagou qto pelo cilindro mestre? :shock:
Comprou original?
Qual é a sua viatura?
Forte abraço,
Mogli