Ver Versão Completa : Código do rolamento do semi-eixo.
mauromosc
31/05/2010, 17:27
Pessoal,
alguém conhece o código ou as dimensões do rolamento do semi-eixo traseiro que não sejam os da Toyota(90023 65002)?
Na Toyomax estão pedindo R$75,00 em cada, mas eu sei que no centro de SP existe uma loja especializada em rolamentos que vende umas marcas japonesas muito boas, com valores mais amigos e tenho certeza que eles não vão saber qual é o modelo passando o código da Toyota.
Obrigado,
elmestizo
31/05/2010, 19:05
Mauro,
O Google é foooda... Não conheço a loja e nem tão pouco se o código é o correto!!!
http://www.automessa.com.br/produtos.asp?produto=5196
Abrasss
marcosmoscz
01/06/2010, 17:20
Pela númeração que ta no catalogo de peças da band é esse numero mesmo!
Abraços
Marcos
mauromosc
23/06/2010, 17:16
Pessoal,
na Toyoplanet o rolamento ASH para o semi-eixo está custando R$75,00 e o INA, que é original, tá custando R$150,00.
Essa marca ASH é nacional e o INA importado, mas a diferença de preço é muito grande e leva-me a questão da qualidade desse ASH.
Alguém conhece essa marca?
Um abraço,
Mauro Mosczynski.
mauromosc
23/06/2010, 20:58
Continunando em minha busca pelo rolamento eu encontrei na página http://www.rolemar.com/download/webcatalogo/gir.pdf o código 104948/910 da GIR para o produto com descrição "Rolamento Roda Dianteira e Traseira(int.)Toyota Bandeirante, Hillux 2.8". O "int" deve ser de interno, que bate com a descrição do catálogo da Toyota para o código 90023-65002.
Este código da GIR é também parecido com o código JLM 104948 AA/910 AA/Q da SKF que no catálogo online http://www.skfcommunity.com.br/catalogoautomotivo/pdf/rolamento_roda.pdf está indicado como sendo rolamento do diferencial dianteiro e interno da Bandeirante para o ano 83 em diante. O rolamento 90023-65002 é usado tanto na dianteira, quanto na traseira, porém será que este da SKF seria o que podemos usar no semi-eixo traseiro? :pensativo:
Fico muito agradecido pela análise dos foristas com esta dúvida. Se for mesmo, posso usar as dimensões do rolamento da SKF para comprar um importado não chinês.
Um abraço,
Francisco Bicalho
23/06/2010, 21:12
Mauro, veja se está nessa lista
mauromosc
23/06/2010, 21:22
Francisco,
obrigado, porém o código da Toyota não aparece na relação. Talvez sirva se o rolamento da roda da Hillux seja compativel com a Bandeirante.
Obrigado!
Mauro, veja se está nessa lista
elmestizo
24/06/2010, 08:56
IMHO, rolamento tem sobrenome: Koyo ou Tinkem.
RogerBand76
24/06/2010, 10:34
Estou cotando rolamentos na Toyomax
O preço é o mesmo 75,00 KOYO
Se eu comprasse NTN seria 40,00.
Será que tm diferença na qualidade? (eu vou comprar koyo, claro).
mauromosc
24/06/2010, 11:04
Roger,
a Toyomax me respondeu no e-mail que fiz a cotação que o rolamento por R$75,00 é da GIR(?).
Quando você comprá-los, poderia passar o código da Koyo?
Um abraço,
Estou cotando rolamentos na Toyomax
O preço é o mesmo 75,00 KOYO
Se eu comprasse NTN seria 40,00.
Será que tm diferença na qualidade? (eu vou comprar koyo, claro).
RogerBand76
24/06/2010, 17:14
Roger,
a Toyomax me respondeu no e-mail que fiz a cotação que o rolamento por R$75,00 é da GIR(?).
Quando você comprá-los, poderia passar o código da Koyo?
Um abraço,
Pode deixar. eu mando pra vc.
RogerBand76
24/06/2010, 17:22
Colega falei agora a pouco com o Chico das Toyotas em campinas e ele disse que os rolamentos de roda do eixo semi flutuante não se encontra mais da KOYO.
O que ele está usando é da INA código 44552 que inclusive já vem com a bucha de fixação(?)
IMHO eu partiria para Tinken.
PS. os rolam. que estou vendo é para flutuante esse sim são da marca KOYO.
abs
mauromosc
12/07/2010, 19:13
Roger,
muito obrigado pela ajuda!
Como já faz um tempo que não consulto o tópico, achei que ninguém tinha conseguido este código e decidimos tirar o semi-eixo e ver se achavamos alguma informação impressa nos rolamentos. Não encontramos nada, mas foi uma baita sorte, pois os rolamentos estavam estourados e corriamos o sério risco de sofrer um acidente! Os semi-eixos sairam com uma facilidade absurda!
Com um rolamento em mãos demos uma volta no Centro de São Paulo e no fim das contas descobrimos o código também :grin: e talvez encontremos os rolamentos na Cobra Rolamentos.
Amanhã eu vou ligar lá, fazer uma cotação e passar os preços aos colegas foristas que desejem economizar um pouco.
Um abraço,
Colega falei agora a pouco com o Chico das Toyotas em campinas e ele disse que os rolamentos de roda do eixo semi flutuante não se encontra mais da KOYO.
O que ele está usando é da INA código 44552 que inclusive já vem com a bucha de fixação(?)
IMHO eu partiria para Tinken.
PS. os rolam. que estou vendo é para flutuante esse sim são da marca KOYO.
abs
Roger,
muito obrigado pela ajuda!
Como já faz um tempo que não consulto o tópico, achei que ninguém tinha conseguido este código e decidimos tirar o semi-eixo e ver se achavamos alguma informação impressa nos rolamentos. Não encontramos nada, mas foi uma baita sorte, pois os rolamentos estavam estourados e corriamos o sério risco de sofrer um acidente! Os semi-eixos sairam com uma facilidade absurda!
Com um rolamento em mãos demos uma volta no Centro de São Paulo e no fim das contas descobrimos o código também :grin: e talvez encontremos os rolamentos na Cobra Rolamentos.
Amanhã eu vou ligar lá, fazer uma cotação e passar os preços aos colegas foristas que desejem economizar um pouco.
Um abraço,
Tarde, trabalho com pecas de toyota band e hilux, se precisar procure pelo numero do proprio rolamento - o do antigo sem cubo usa o F44552 INA ou o moderno com cubo usa o LM 102949/910 EXTERNO LM 104948/910 INTERNO
ABRACOS
mauromosc
15/07/2010, 16:32
Pessoal,
fechando minha odisséia encontrei o rolamento no Josewall 4x4 por R$128,00, sendo o melhor preço.
Agora é instalar e ver que bicho vai dar!
Um abraço,
kleberbianchi
13/10/2011, 13:01
Ninguém respondeu se o rolamento Ash é bom...
Alguém conhece???
Não é bom, comprei um sabendo da baixa qualidade pois um esta bom e o outro ruim depois vou trocar os dois, perguntei o vendedor sobre ele e ele disse que se eu fosse vender o carro era uma boa compra então expliquei que só iria trocar um pois o outro ainda estava razoável e ele me disse que esse dura no máximo um ano e meio + - ...
Francisco Bicalho
22/02/2012, 12:31
Por segurança rolamento tem que ser de uma dessas marcas:
KOYO
TIMKEN
FAG
INA
o resto é risco calculado.
Chico