PDA

Ver Versão Completa : L 200 riscos para lamas/motos e bikes



Ed Araujo
31/05/2010, 11:48
Meus caros, não sei se sou eu o azarado, mas sofro muito com riscos nos paralamas de minha L200 provocados por motos e bikes, às vezes nem percebo no momento e depois na garagem lá estão os riscos novos. Eu pergunto a vcs que teem grande experiência com viaturas e elas pelo tamanho sofrem muito no trânsito das grandes cidades: Aqueles concertos(pintura) só nos riscos, sem pintar a peça toda, dão bom resultado ? Se eu ficar pintando cada vez que sofro um risco no paralamas, vou viver pintando a viatura...mas é de doer no coração ver aquele risco novo, não é fácil, a viatura linda, e aí mais um risco....não é fácil.....alguma dica do amigos para minimizar esse sofrimento ? Fica bom pintar só o risco ?

Abs

Ed

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 12:35
Pintar só os riscos, eu acredito q não vai ficar bom. Eu acho melhor pintar logo a peça inteira, mas nada melhor q um funileiro para te dizer isso. Vá até um funileiro ou martelinho de ouro e ele vai te dizer a melhor opção. A desvantagem de pintar é q tira a originalidade do carro, eu só pintaria se realmente tivesse necessidade.

Abraços.

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 12:39
Dependendo dos riscos um polimento cristalizado resolve ou melhora bastante.

Mattana
31/05/2010, 19:05
Olá amigo!

Bem, tenho vasto conhecimento no meio automotivo, inclusive no q diz respeito a reparos. No seu caso o que deve ser feito para minimizar:

1- achar uma lavagem de confiança e mandar encerrar a sua máquina com cera pasta wax 3m, se não tiverem melhor comprar e guardar só pra vc, pois e a única cera que realmente e eficaz, pois cria uma membrana protetora que minimiza o dano.

2- retocar o veiculo somente em ultima hipótese, pois desvaloriza o mesmo.

3-se seu carro for pintura metálica ponto pra vc, pois muitas vezes afeta só o verniz e não chega na tintura, polimento resolve.

4-só compre pintura metálica!

5-deixe para retocar o carro qdo for vender, se for pra particular, caso seja revenda, deixe como esta!

Espero ter ajudado!

Abs

Mattana
31/05/2010, 19:07
Ps: encerrar todo mês!

Desculpem se faltou acentos, porém o iPhone não possui todos!

Abs

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 20:42
Procure sempre comprar carro na cor prata, é muito melhor para cuidar.
Mas caso vc goste de uma cor escura, tipo o preto ou cinza q é mais difícil de cuidar, é só lavar em um lava jato bom, pelo menos duas vezes por mês, lavar e encerar. O preto pode danificar a pintura até mesmo na lavagem, então sempre tome cuidado. E quando a pintura estiver um pouco feia vc faz um polimento cristalizado, ou espelhamento.

Não tem mistério é só cuidar.

Você pode usar cera de carnaúba da meguiars é muito boa.

Abraços.

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 20:47
Qual é a sua L200 e q cor ela é ?

Ed Araujo
31/05/2010, 21:26
Muito obrigado pelas dicas, Marcelo HPE e Mattana, mas isso me dá um stress danado quando vejo os motoqueiros se esgueirando entre os carros e de vez em quando....aquela raspada, a viatura linda e aquele risco novo...cuido bem da máquina mas isso não dá para evitar(deixo sempre a passagem mas às vezes fica impossível), minha L 200 é preta e eu gosto muito dessa cor a bichinha é linda, realmente eu prefiro não pintar a peça porque na revenda podem achar que bateu etc, dou polimento e quando o risco é fundo(aparece o fundo branco) , vou lá com um pincelzinho e pinto dentro do risco, fica meia boca mas dá uma maquiada na ferida, gostaria de fazer isso com profissional mas não sei se acho algum com competência para deixar pelo menos com 80 %...hoje eu deixo com 45 %...hehe. Talvez eu mande cristalizar, ontem após uma boa lavada deixei a viatura um pouco afastada do meio fio(80 cm) em uma rua que passa um carro por dia no litoral em frente de casa, quando fui pegar o carro aquele risco de 15 cm mais as marcas da manopla e da embreagem, o motoqueiro quis passar entre a viatrura e o meio fio...é de doer....se pelo menos fossem risco ou cicatrizes de um off road, mas assim parada...é de lascar ! Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Ed Araujo

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 22:24
É verdade Ed, da uma raiva danada eu sei bem como é. O problema de pintar é isso mesmo q você falou, depois na revenda pode complicar, ainda mais se for uma camionete nova. Sem falar q eu não acho legal tirar a originalidade.
Agora se for uma camionete um pouco mais antiga ai compensa da um talento, fazer um retoque geral, com certeza vai ficar mais bonita. Mas camionete nova de jeito nenhum. A minha eu mandei pintar os dois lados do pára-choque traseiro, e ficou pronta hoje.
Uma Blazer deu uma encostada bem de leve na traseira, e quebrou um pouco a pintura, ai mandei pintar os dois lados para não dar diferença. Sou enjoado pra essas coisas, mas gostei bastante do serviço, ficou até mais bonita, não deu diferença de cor e não tem aquela aparência de que foi pintado, ficou uniforme. Muito bom mesmo. E faz uma semana q eu fiz um polimento cristalizado.

Depois disso tudo ficou top :concordo:

Abraços.