PDA

Ver Versão Completa : Levemente acelerado

andre_belem
31/05/2010, 08:41
Olá pessoal,

ainda estou para testar as velas de pré-aquecimento pois acho que uma foi para o saco, mas independente disso, depois da dificuldade de alguns dias atrás (de fazer pegar), estou sentindo que o carro está levemente acelerado. Pode ser bico sujo ou ter desregulado a bomba ? Alguma maneira "simples" de se verificar isso sem ter que levar a um bombista-mercenário ?

Tenho um voltimetro eletrônico ligado no carro com ele andando. Uso para fazer alguns testes. Primeiro eu testei a cebola do radiador, depois a do óleo, e a pouco comecei medições no circuito de carga. Estou sentindo que depois de um tempo a carga geral passa a ser acima de 14,2 V. Estou achando isso muito alto. POde ser sujeira no alternador ?

Fico no aguardo.
Abraços

TTJPX
31/05/2010, 22:22
André,
A tensão na bateria até 14,4V é normal. No momento que está com essa tensão (14,2), o sistema deve estar sem carga, ou seja, sem farois ligados, ou ventilador do radiador. Ao ligar qualquer uma das cargas mensionadas, a tensão cai para algo em torno de 13,9V.

abraço
Wander

andre_belem
01/06/2010, 21:05
pois é Wander....eu acho que o problema é o cabeamento. Mas ainda acho que tem alguma coisa errada com o giro. Pode ser que a bomba tenha desregulado. Vou testar no feriado.
Abraços

Martin Melcop
01/06/2010, 21:21
Andre,

A Bomba CAV tem um pre acelerador, que funciona quando esta mais frio, veja se não é isso.
Funciona por cabo mesmo

andre_belem
01/06/2010, 21:31
oi Martin...é o cabo que vai ligado na valvula termostática, não é ?
Pelo que entendi ele varia um pouco conforme a temperatura.