Ver Versão Completa : Borrachas das portas ?
Pessoal, de opnde são as borrachas de vedação das portas do Troller 01, 2.8TDI?
De que carro? Marca? Ano?
Agradeço todas e qualquer ajuda, no tópico peças não há nenhuma referencia a respeito.
Badia
Danieldearaujo
31/05/2010, 19:53
Badia,
Creio que seja do gol bolinha, meu camarada. Eu troquei a borracha dos vidros e lembro que na época o mecanico comentou que a da porta tb era.
O primeiro tópico, Equivalencia de peças, tem uma relação de peças paralelas que ajuda nessas duvidas.
No que precisar estamos aqui.
Forte abraço.
Badia,
Creio que seja do gol bolinha, meu camarada. Eu troquei a borracha dos vidros e lembro que na época o mecanico comentou que a da porta tb era.
O primeiro tópico, Equivalencia de peças, tem uma relação de peças paralelas que ajuda nessas duvidas.
Forte abraço.
Daniel quando eu precisei comprar a borracha do meu troller 2002 fui atrás da do gol bola que todo mundo falava e não deu certo não. Acabei comprando na concessionária troller de fortaleza pois estava por la de passeio e não tinha encontrado aqui em brasilia.
Abraço.
Daniel, não é a do Gol, de nenhum ano e modelo. Falaram da Kombi, tbém não dá.
Será a mesma m. da borracha do intercooler, tenho de morrer na concessionária?
Badia
Badia,
Forte abraço.
chuvinho4x4
07/06/2010, 18:56
Amigos....as borrachas dos Gol nao sao coladas...por isso nenhuma vai dar certo...c nao me engano, uma borracha que da certo vai ser as borrachas das portas dos caminhoes mercedes mais antigos (aquelas com capo meio redondo 1111/1113/1318)...vc vai encontrar com facilidade em qualquer loja q venda peças para caminhao!!!! VLW
luizneto
16/10/2010, 18:30
Amigos....as borrachas dos Gol nao sao coladas...por isso nenhuma vai dar certo...c nao me engano, uma borracha que da certo vai ser as borrachas das portas dos caminhoes mercedes mais antigos (aquelas com capo meio redondo 1111/1113/1318)...vc vai encontrar com facilidade em qualquer loja q venda peças para caminhao!!!! VLW
Pessoal,
troquei hoje a canaleta do vidro dianteiro esquerdo do Troller 02/03. Usei as borrachas do Gol Bola, ano 95. Ficou ótimo. A original da concessionária era R$ 103,00 e paguei R$ 45,00.
Abraço,
Gonzaga
FelipeRocha
09/12/2010, 16:42
Boa tarde galera,
Eu percebi, de uns tempos para cá, um assovio bem baixo vindo do lado do passageiro do meu T4, só em viagens e em velocidades acima de 90km/h +- :pensativo:
Coloquei a mão pelo lado do santo antônio e percebi que tinha um leve vento vindo de fora do carro. Tirei a capota e percebi que em vários pontos a borracha está ruim, ressecada, muita sujeira e até solta. Em dias de chuva e quando lavo o carro, também costuma entrar um mínimo de água entre a porta e a soleira onde tem escrito ''Troller'', e as vezes chega a escorrer para o chão :confused:
Estou pensando em trocar todas as borrachas, tanto as da capota rígida como as das portas. Alguém por aqui já teve algum problema parecido e trocou estas borrachas de vedação?
Obrigado!! :concordo:
Felipe
Patolino
25/07/2011, 17:26
Olá Povo!!
Já sei... Já sei... vão me mandar procurar no fórum...
Já procurei e me falaram que as borrachas seriam da kombi, gol, etc...
No entanto, já tentei comprar desses carros, mas não deu certo, seja pq não achei para comprar, seja pq eram diferentes...
Alguém sabe um lugar em SP para tentar comprar essa meleca? Alguém tem alguma indicação?
O meu é um 2002....
Tks
chuvinho4x4
25/07/2011, 18:18
amigo..vc pod comprar no site...www.acao4x4.com.br...la tem varias peças p troller com um preço bem razoavel...VLW
Patolino
25/07/2011, 19:49
amigo..vc pod comprar no site...www.acao4x4.com.br...la tem varias peças p troller com um preço bem razoavel...VLW
Show o site... esse não conhecia... Valew! Já comprei... espero que sirva... rs....
Nelmont França
29/07/2011, 12:49
As borrachas do seu é na porta o na carroceria do carro?
O meu é um 2006 e as borrachas são coladas na carroceria do carro, mas ja ví outros Troller's que as borrachas eram coladas na própria porta.
Será que depende do ano ou são como as entradas de AR no capú que uns tem e outros não tem? Por exemplo já ví Troller 2006 com entradas de ar no capú mas o meu não tem.:pensativo:
Patolino
01/08/2011, 07:47
As borrachas do seu é na porta o na carroceria do carro?
O meu é um 2006 e as borrachas são coladas na carroceria do carro, mas ja ví outros Troller's que as borrachas eram coladas na própria porta.
Será que depende do ano ou são como as entradas de AR no capú que uns tem e outros não tem? Por exemplo já ví Troller 2006 com entradas de ar no capú mas o meu não tem.:pensativo:
Minha borracha é na porta. Não tive tempo de substituir essa semana... Será que tem diferença entre colar na porta ou na carroceria??
Nelmont França
02/08/2011, 12:53
Aí eu ja não sei te responder... não sei se muda o tipo da porracha entre uma instalação e outra. Vamos ver se alguém que já tenha trocado venha dar uma dica.
Patolino
02/08/2011, 14:37
Ainda não troquei as borrachas... Mas uma pergunta: Minha porta, para fechar, preciso batê-la com uma determinada força... Alguém sabe se existe algum jeito de regular isso?
Ainda não troquei as borrachas... Mas uma pergunta: Minha porta, para fechar, preciso batê-la com uma determinada força... Alguém sabe se existe algum jeito de regular isso?
Tenho a impressão que nos modelos em que a borracha é colada na carroceria, o fechamento das portas fica mail fácil, tem tbém questão do sistema de alívio de pressao nos vidros elétricos.
Patolino
02/08/2011, 16:12
Tenho a impressão que nos modelos em que a borracha é colada na carroceria, o fechamento das portas fica mail fácil, tem tbém questão do sistema de alívio de pressao nos vidros elétricos.
Acho que vou tentar colocar na carroceria.
No meu o sistema de alívio de pressão está funcionando bonitinho... Mas precisa de cada porrada para fechar... :?
Nelmont França
02/08/2011, 16:42
No meu mesmo com a borracha sendo fixada na carroceria e com o alívio de pressão funcionando tinha que baixar o vidro e bater forte pra poder feixar, fora que andando com os vidros fechados ao cruzar um carro em velocidade ou passar em um buraco a porta abria chegando a dar um susto aos ocupantes. Troquei uma das trancas que é a mesma do FIAT Uno e regulei a outra ficando fechando bem mais macio.
Patolino
03/08/2011, 13:40
No meu mesmo com a borracha sendo fixada na carroceria e com o alívio de pressão funcionando tinha que baixar o vidro e bater forte pra poder feixar, fora que andando com os vidros fechados ao cruzar um carro em velocidade ou passar em um buraco a porta abria chegando a dar um susto aos ocupantes. Troquei uma das trancas que é a mesma do FIAT Uno e regulei a outra ficando fechando bem mais macio.
Então tem uma regulagem! vou ver se descubro como regular após trocar a borracha....
flavio11o
03/08/2011, 20:49
Patolino,
tem uma regulagem sim, um pino que fica na carroceria e é onde a fechadura "segura" a porta
este pino é de rosca e o furo é maior, justamente pra vc poder ajustar
voce solta o pino ajusta e reaperta, testando até achar a posicao ideal
quanto mais pra fora do carro, mais facil de fechar
quanto mais pra dentro mais dificil de fechar
cuidado que ele também se move pra cima e pra baixo desalinhando o fechamento
> agora o que acho mais importante:
deixando o pino o mais pra dentro possível você terá a porta mais dificil de fechar, porém a vedação será bem melhor
eu prefiro bater a porta com força mas ficar tranquilo
já estive com o carro até metade da porta dentro dagua e nao entrou nadinha de nada na cabine :dance:
e o que sempre digo pros passageiros: - É carro de macho, e não é porta de geladeira ! :boxing:
abçs
Flavio
Patolino
10/08/2011, 00:41
Troquei a borracha e ficou show de bola. Colei na porta mesmo... gastei mais de 1h tirando a cola velha...
Tive de alterar toda a regulagem das portas, deixando o mais para fora possível, pois a borracha ficou bem apertada.
Agora já está um pouco melhor, ela deu aquela amassadinha básica... rs....
No final de semana vou ajustar a regulagem novamente e fim!
Testei na chuva hoje, sem problemas.... Resta afogar o ganso, digo, o patola... rs...
Abs!!!
Patolino
10/08/2011, 00:45
Uma pergunta com relação ao alinhamento vertical do pino, ele deve ser centralizado com a fechadura, alinhado pela parte superior ou alinhado pela parte inferior? Ou pantufas, o importante é fechar?
luiz albano
10/08/2011, 06:43
Eu troquei do meu e comprei na Troller original ( ????) ,ficou ruim para fechar,resolvi com dois pequenos furos na borracha para saída de ar no interior das mesmas,resolveu,fiz os furos com um furador para cinto.
flavio11o
10/08/2011, 09:37
Uma pergunta com relação ao alinhamento vertical do pino, ele deve ser centralizado com a fechadura, alinhado pela parte superior ou alinhado pela parte inferior? Ou pantufas, o importante é fechar?
Patolino,
centralize com a fechadura
senão a porta pode ficar desalinhada na hora que fechar ou ficar dificil de fechar, tem que ser um encaixe suave
abçs
Flavio
Patolino
10/08/2011, 12:54
Eu troquei do meu e comprei na Troller original ( ????) ,ficou ruim para fechar,resolvi com dois pequenos furos na borracha para saída de ar no interior das mesmas,resolveu,fiz os furos com um furador para cinto.
Também notei uma certa dificuldade para fechar, devido ao ar da borracha, mas bastou uma semana com ela e ficou 10, sem precisar de furinhos...
Mas gostei da idéia, vou fazer uns furinhos e ver se melhora ainda mais....
Patolino
10/08/2011, 12:55
Patolino,
centralize com a fechadura
senão a porta pode ficar desalinhada na hora que fechar ou ficar dificil de fechar, tem que ser um encaixe suave
abçs
Flavio
Beleza, então fiz certo...
A porta começou a ranger um pouco quando anda, mas é pq a borracha deu uma ajustada... Depois do aperto final deve ficar 100%.
Tks!!!
Nelmont França
11/08/2011, 16:24
Também notei uma certa dificuldade para fechar, devido ao ar da borracha, mas bastou uma semana com ela e ficou 10, sem precisar de furinhos...
Mas gostei da idéia, vou fazer uns furinhos e ver se melhora ainda mais....
Quando for fazer os furos, utilize um ferro de solda quente que fica igual a original.
Bom dia Felipe!
Estou com esse problema também.. além da borracha da capota estar bem ressecada, quando chove forte entra água e pinga bem em cima do pedal da embreagem :? molha o tênis... uma beleza.
Só que estou com dificuldade de encontrar a borracha para vedar a capota, você encontrou?
Frederico Mendes
20/01/2015, 20:50
Bom dia! minha viatura é 2004, troquei todas as borrachas na Trilha Vitória a uns dois/tres anos. Eu nao lembro quanto paguei, mas nao foi caro, e ficou muito bom.
Acho que qualquer CCS, fazem isso.
Sandrãobh
21/01/2015, 20:42
Bom dia Felipe!
Estou com esse problema também.. além da borracha da capota estar bem ressecada, quando chove forte entra água e pinga bem em cima do pedal da embreagem :? molha o tênis... uma beleza.
Só que estou com dificuldade de encontrar a borracha para vedar a capota, você encontrou?
Vitor...
Essa pingada no pé da embreagem , pode ser do eixo do limpador do vidro dianteiro.... costuma ter um pinga pinga ali e o pior é que cai em cima da caixa de fusíveis e causa oxidação.. não custa nada dar uma olhada..se for é só passar uma boa dose de silicone por dentro...
abç.
Flavio nova lima
06/01/2023, 13:01
Olá Povo!!
Já sei... Já sei... vão me mandar procurar no fórum...
Já procurei e me falaram que as borrachas seriam da kombi, gol, etc...
No entanto, já tentei comprar desses carros, mas não deu certo, seja pq não achei para comprar, seja pq eram diferentes...
Alguém sabe um lugar em SP para tentar comprar essa meleca? Alguém tem alguma indicação?
O meu é um 2002....
Tks
Fala pessoal
Não sei se ainda precisam, mas troquei ontem a borracha do meu troller 2007 da janela de vidro. A borracha do vidro lado externo. 05/01/23
Mesma do Gol 2 portas 95
Vem maior, vc corta as pontas na medida da antiga.
Abraços
Boa Tarde, Srs
Alguém trocou recentemente as borrachas das portas? Estou com dificuldades de encontrar a borracha original (Troller 2001; motor 2.8). Tentei com a borracha com uma borracha de perfil diferente que me falaram que foi usada nos mais novos, mas a porta não fecha de jeito algum nem com força, parece que está travando no lado das dobradiças.