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Amador
30/05/2010, 17:58
Queria saber se o fato do RF ser a gasolina,ele não pode atravessar os mesmos alagados que o T4...?

Como tem um topico meu falando que estava a procura de um Troller,eu acabei não comprando naquela época estava afim de um T4,

Ja li algumas diferença entre Rf e T4...mas queria saber se o Rf se sai bem no dia a dia,e em alguns passeios e trilhas...

Desde ja obrigado

Eduardo Ramires
31/05/2010, 09:58
Tenho meu RF desde o ano passado e já passei por trilhas muito difíceis com ele, com erosões e tudo mais.

Vendo o desempenho dos T4 nas trilhas que eu participei com o RF não notei muita diferença, dizem muita coisa.

Dizem que o RF é mais leve que o T4 o que ajuda em atoleiros, porém o T4 vem com bloquio de 75% por cento no dif. traseiro e o RF não vem (coloquei no meu).

O motor dizel tem mais potência mas com a diferença de peso, não sei se faz tanta diferença assim o próprio motor do T4 é bem maior que o gasolina.

A diferença de preço de combustivel não é tão grande assim, só não sei sobre o rendimento, o meu RF faz cerca de 8 e meio na cidade, na estrada não tenho certeza.

No dia a dia é um carro confortável como o T4 porém com a desvantagem tecnológica e acabamentos do T4.

O RF é um carro mais simples, pensando no interior, seu painél não tem muita coisa é bem compacto, diferente do T4 que é mais robusto.

O T4 já vem com o teto de fibra o que acrescenta um bom peso nele, coisa que o RF já não tem (obrigatóriamente), o meu tem teto de lona que pesa 8 kg.

De resto acho que são iguais em tudo.

Com relação a atravessar alagados, é a mesma coisa, ambos tem o mesmo limite de altura que é 80 cm a menos que você coloque um DIS e eleve todas as saídas de ar para cima do capo (meio esquisito rsrs).

Para ser bem sincero, está sendo muito difícil pegar travessia de rio em trilha.

O que mais acontece comigo é enchente em SP, que já passei muitas e muitas vezes com o meu RF em locais que os onibus não se atrevem.

Já peguei agua muito alta, coisa que dá até medo, porque você não sabe onde é o fim, parece que para todo lugar que você vá, vai ter muita agua, é meio assustador, mas ele passa sussegado.

basta manter o pé no acelerador e não vacilar na embreagem, passa de 2 marcha e já era.

Ambos T4 e RF são ótimos carros para trilhas e para asfalto, é só alegria :D

Minhas opiniões são baseadas em prática, não sou mecânico rsrs.

Fernando César Ximenes
31/05/2010, 18:02
Tenho meu RF desde o ano passado e já passei por trilhas muito difíceis com ele, com erosões e tudo mais.

Vendo o desempenho dos T4 nas trilhas que eu participei com o RF não notei muita diferença, dizem muita coisa.

Dizem que o RF é mais leve que o T4 o que ajuda em atoleiros, porém o T4 vem com bloquio de 75% por cento no dif. traseiro e o RF não vem (coloquei no meu).

O motor dizel tem mais potência mas com a diferença de peso, não sei se faz tanta diferença assim o próprio motor do T4 é bem maior que o gasolina.

A diferença de preço de combustivel não é tão grande assim, só não sei sobre o rendimento, o meu RF faz cerca de 8 e meio na cidade, na estrada não tenho certeza.

No dia a dia é um carro confortável como o T4 porém com a desvantagem tecnológica e acabamentos do T4.

O RF é um carro mais simples, pensando no interior, seu painél não tem muita coisa é bem compacto, diferente do T4 que é mais robusto.

O T4 já vem com o teto de fibra o que acrescenta um bom peso nele, coisa que o RF já não tem (obrigatóriamente), o meu tem teto de lona que pesa 8 kg.

De resto acho que são iguais em tudo.

Com relação a atravessar alagados, é a mesma coisa, ambos tem o mesmo limite de altura que é 80 cm a menos que você coloque um DIS e eleve todas as saídas de ar para cima do capo (meio esquisito rsrs).

Para ser bem sincero, está sendo muito difícil pegar travessia de rio em trilha.

O que mais acontece comigo é enchente em SP, que já passei muitas e muitas vezes com o meu RF em locais que os onibus não se atrevem.

Já peguei agua muito alta, coisa que dá até medo, porque você não sabe onde é o fim, parece que para todo lugar que você vá, vai ter muita agua, é meio assustador, mas ele passa sussegado.

basta manter o pé no acelerador e não vacilar na embreagem, passa de 2 marcha e já era.

Ambos T4 e RF são ótimos carros para trilhas e para asfalto, é só alegria :D

Minhas opiniões são baseadas em prática, não sou mecânico rsrs.

Pois é, Ramires, Além do mais, vc investiu no seu RF uma grana mto. menor do que teria desembolsado para adquirir um T4 e brincar do mesmo jeito nas trilhas.

EVALDO KAISER
01/06/2010, 22:15
companheiro AMADOR adquiri um RF 99 recentemente mas so tenho elogios a fazer ... manutençao do AP e bem barato e facil em relaçao ao T4 aproveite com saude e boa sorte...