Ver Versão Completa : Freio a disco para roda aro 15"
Robertux
29/05/2010, 23:32
Pessoal, já li tudo o que achei sobre freio a disco e verifiquei que as rodas de aro 15" têm problemas com as pinças de Kombi, que ficam pegando nas rodas e precisam ser esmerilhadas.
Aqui em Piracicaba vi um jeep que está sendo montado com disco ventilado e pinças de Ford Escort. Esse sistema cabe direitinho sem ter que esmerilhar nada.
Como o Jeep ainda está sendo montado não sei se funciona bem. Alguém usa ou conhece esse kit. Fica realmente bom? Seria uma boa opção para rodas de 15" que têm mais opções de pneus.
Pessoal, já li tudo o que achei sobre freio a disco e verifiquei que as rodas de aro 15" têm problemas com as pinças de Kombi, que ficam pegando nas rodas e precisam ser esmerilhadas.
Aqui em Piracicaba vi um jeep que está sendo montado com disco ventilado e pinças de Ford Escort. Esse sistema cabe direitinho sem ter que esmerilhar nada.
Como o Jeep ainda está sendo montado não sei se funciona bem. Alguém usa ou conhece esse kit. Fica realmente bom? Seria uma boa opção para rodas de 15" que têm mais opções de pneus.
Bom dia amigo Roberto ! no CJ58 da minha exposa foi montado o kit da SBD - acho que as pincas sao de Kombi mesmo - realmente tem que tirar um pouquinho, mas eh tao pouco . . . acho que o fabricante deveria ter pensado nisso para nao queimar a imagem . . . mas com uma lima dah para tirar, tao pouco eh a interferencia ! e o conjunto eh de um utilitario e nao de um carro de passeio, acredito ser mais robusto ! foi montado sem hidrovacuo e freia que eh uma beleza ! boa sorte e um abraco !
rodrigo.hoffman
30/05/2010, 10:23
Ae Roberto
Cara, no ex-fibroso eu usava pinaças de Kombi com discos ventilados e tinha rodas aro 15".. Na f-75 do meu pai tb é a mesma configuração e nao pega nada..
Agora eu to usando pinças de santana na dianteira e na traseira são pinças de Escort.. O freio ficou excelente, pode confiar.. Vantagens dessas pinças é que elas são flutuantes ao contrario da Kombi, que utiliza 2 pistões... Se travar um pistão ou tiver desalinhado o suporte, sempre acaba gastando uma pastilha mais que a outra, alem de comprometer a frenagem.. No caso do Escort (Santana) esse problema quase não existe...
[ ]´s
o bega aqui do forum tme um kit rpa isso usa 2 pinças de santana emc ada roda diantiera, ou uma de s-10 4x2 com discos dele
chamase KIT UBD
dá uma consultada
antonio umino
30/05/2010, 11:37
bom dia jacimar, pelo jeito o jeep está com freio a disco da sbd. mas vc diz que não usa hidro. e o freio tá original. ou está com o mestre duplo.? obrigado. aprendendo um pouco e assim nosso conhecimento nos leva quase a perfeição... Ok ?
bom dia jacimar, pelo jeito o jeep está com freio a disco da sbd. mas vc diz que não usa hidro. e o freio tá original. ou está com o mestre duplo.? obrigado. aprendendo um pouco e assim nosso conhecimento nos leva quase a perfeição... Ok ?
ola prezado ! o CJ58 dela esta com o cilindro mestre original, freia muitissimo melhor que quando era tambor nas quatro rodas, claro que um hidrovacuo seria o paraiso :concordo: vejo nitidamente a diferenca quando ando no Jeep dela e depois volto para o meu CJ64 que esta com os freios a tambor ainda :parede: um abraco !
Em tempo : Outro dia ela teve que fazer uma freada mais radical, em uma rotatoria, um camarada veio com um Uno e bateu na traseira, no estepe, se nao fosse o freio bom ela teria ido em cima do carro da frente . . . o Uno amassou o capo e quebrou a grade, o Jeep ? bem . . . passamos pneu limpo no estepe e ficou novo !
antonio umino
30/05/2010, 16:30
ok/ com freio original e a disco , e o que estou a fazer em uma f 75 76 que estou a montar com a pedaleira original, so que com o cilindro mestre duplo da d20 acho 90. então mesmo sem hidrovacuo o freio vai ficar bom. agradeço a informação. Ok
Curupira
31/05/2010, 08:15
Olá Roberto,
O Curupira está usando as pinças da Kombi que eu peguei com o Avari,só tive que dar uma tirada de leve e tá funcionando que é uma beleza,inclusive agora eu até tenho freio depois de passar por um atoleiro,o que antes isso não acontecia...
Robertux
31/05/2010, 10:06
Pessoal,
Meu Jeep está com o freio original, nunca tive problemas, a não ser o fato dele puxar para a esquerda quando freia, mas nunca precisei dar uma freada de emergência.
Minhas rodas são de F1000, aro 16 então as pinças da Kombi devem dar certo, mas como estou indo para a Fenajeep, se encontrar algumas ofertas boas, pretendo fazer alguns up-grades, como os freios por exemplo. Então, já que vou comprar pensei em comprar um sistema que não tivesse problemas em futuras alterações.
Adir Danielsson (Berga)
31/05/2010, 12:53
Pessoal,
Meu Jeep está com o freio original, nunca tive problemas, a não ser o fato dele puxar para a esquerda quando freia, mas nunca precisei dar uma freada de emergência.
Minhas rodas são de F1000, aro 16 então as pinças da Kombi devem dar certo, mas como estou indo para a Fenajeep, se encontrar algumas ofertas boas, pretendo fazer alguns up-grades, como os freios por exemplo. Então, já que vou comprar pensei em comprar um sistema que não tivesse problemas em futuras alterações.
Ola.
Então na fenajeep procura o Giovani,da POWER OFF ROAD ele te fala sobre qual freio colocar.
Abraço.
antonio umino
23/06/2010, 21:43
Olá... todos. será que alguem colocou disco de F 1000. sem o cubo deve ser do 92 pra ca., torneando o cubo pra caber o disco, com pinça de S10 ? tinha um topico sobre isso, mas o problema era o suporte da pinça. ficou obscuro. e o topico não sei pra onde foi. , mas se alguem souber posta aqui. e esta de pinÇa de escort é uma boa........e quanto ao trazeiro, so o o do kadett e que tem kit...? golf. astra vectra. não dá certo ?
Pablo.pinto2007
24/06/2010, 01:13
Olá... todos. será que alguem colocou disco de F 1000. sem o cubo deve ser do 92 pra ca., torneando o cubo pra caber o disco, com pinça de S10 ? tinha um topico sobre isso, mas o problema era o suporte da pinça. ficou obscuro. e o topico não sei pra onde foi. , mas se alguem souber posta aqui. e esta de pinÇa de escort é uma boa........e quanto ao trazeiro, so o o do kadett e que tem kit...? golf. astra vectra. não dá certo ?
Até onde sei é utilizada a pinça do Kadet por ser mais barata que as demais que possuem freio de mão, ou seja, já com aplicação traseira... e é por que é a mais barata! Imagine....
Abraços!
antonio umino
24/06/2010, 14:35
achei uma pinça parece de golf. com freio na pastilha, será que dá para adaptar na trazeira do jeep . rural. comprando os discos do kit de kadett.? alguem já adaptou ?
Outra tambem pinça de s10 disco ventilado de f 1000. torneando o cubo dianteiro para caber o disco ventilado F 1000. o suporte da pinça alguem já fez ??????
Eu já vi varias instalações de freio a disco.... e pretendo colocar no meu jipe tambem.
Agora com esse topico fiquei meio grilado... esses kit's que vendem em loja especializada de 4x4 afinal:
-Precisa usinar a pinça?
- Só na rodas aro 15 é que raspam ? Pq no aro 16 não acontece isso ?
Desculpa se entendi errado.. mas colocar freio a disco é o proximo passo do upgrade da minha viatura...
Eu já vi varias instalações de freio a disco.... e pretendo colocar no meu jipe tambem.
Agora com esse topico fiquei meio grilado... esses kit's que vendem em loja especializada de 4x4 afinal:
-Precisa usinar a pinça?
- Só na rodas aro 15 é que raspam ? Pq no aro 16 não acontece isso ?
Desculpa se entendi errado.. mas colocar freio a disco é o proximo passo do upgrade da minha viatura...
Boa tarde prezado ! no CJ58 da minha exposa, o kit da SBD deu uma pequena intereferência da pinça com a roda aro 15, mas muito pequena, foi só esmerilhar uma pequena quina, nada preocupante, o pessoal tem preferido o aro 15 porque existem mais opções de pneus nessa medida, no aro 16 não há problema . . . um abraço !
Em tempo : o mecânico só percebeu a interferência quando montou a roda no lugar, não precisa desmontar, é só esmerilhar a pinça no lugar mesmo, outro abraço !
Boa tarde prezado ! no CJ58 da minha exposa, o kit da SBD deu uma pequena intereferência da pinça com a roda aro 15, mas muito pequena, foi só esmerilhar uma pequena quina, nada preocupante, o pessoal tem preferido o aro 15 porque existem mais opções de pneus nessa medida, no aro 16 não há problema . . . um abraço !
Em tempo : o mecânico só percebeu a interferência quando montou a roda no lugar, não precisa desmontar, é só esmerilhar a pinça no lugar mesmo, outro abraço !
Talvez eu esteja batendo na mesma tecla....
O que muda do aro 15 pro aro 16 ? Não sei se estou falando merd$#...mas o que muda num é só o diametro... logico uns tem off-set negativo.(mas pegando duas rodas semelhantes, mudando apenas o aro)
No meu caso uso aro 16 com off-set zero (roda de F-1000)... se "inverte" o centro e deixa-lo negativo ele pega?
Valew amigos
Que estranho, eu uso rodas de liga 15" (por ser liga, elas tem a parede ainda mais grossa) com pinças de kombi e nao "pega" nao
Talvez eu esteja batendo na mesma tecla....
O que muda do aro 15 pro aro 16 ? Não sei se estou falando merd$#...mas o que muda num é só o diametro... logico uns tem off-set negativo.(mas pegando duas rodas semelhantes, mudando apenas o aro)
No meu caso uso aro 16 com off-set zero (roda de F-1000)... se "inverte" o centro e deixa-lo negativo ele pega?
Valew amigos
Bom dia prezado ! em duas rodas de mesmo off-set só muda o diâmetro, 1 polegada de diferença, quando minha exposa comprou as rodas Mangels de 15, o freio ainda era a tambor e ela comprou as rodas como sendo "para Jeep" sem preocupar com off-set, mas ela é bastante negativa e na realidade acho que se você pegar uma roda de 15 e off-set positivo aí sim dará muita interferência porque o aro irá encostar até no disco, é minha impressão sem ver . . . vou fazer o seguinte, tirar uma foto do freio dela e coloco aqui, mas só vai dar no fim de semana porque ela trabalha e anda no Jeep de 2ª a Domingo, aí você verá que a interferência é mínima, e qualquer roda de 16 não dá problema, um abraço !
Bom dia prezado ! em duas rodas de mesmo off-set só muda o diâmetro, 1 polegada de diferença, quando minha exposa comprou as rodas Mangels de 15, o freio ainda era a tambor e ela comprou as rodas como sendo "para Jeep" sem preocupar com off-set, mas ela é bastante negativa e na realidade acho que se você pegar uma roda de 15 e off-set positivo aí sim dará muita interferência porque o aro irá encostar até no disco, é minha impressão sem ver . . . vou fazer o seguinte, tirar uma foto do freio dela e coloco aqui, mas só vai dar no fim de semana porque ela trabalha e anda no Jeep de 2ª a Domingo, aí você verá que a interferência é mínima, e qualquer roda de 16 não dá problema, um abraço !
Valew Jacimar
Fico no aguardo........
marcelo_michelin74
07/07/2010, 16:02
Olá... todos. será que alguem colocou disco de F 1000. sem o cubo deve ser do 92 pra ca., torneando o cubo pra caber o disco, com pinça de S10 ? tinha um topico sobre isso, mas o problema era o suporte da pinça. ficou obscuro. e o topico não sei pra onde foi. , mas se alguem souber posta aqui. e esta de pinÇa de escort é uma boa........e quanto ao trazeiro, so o o do kadett e que tem kit...? golf. astra vectra. não dá certo ?
Boa tarde Antonio..olha, eu utilizo o freio a disco da F-1000 com pinças da kombi e servo do Gol. Não tenho do que reclamar. Infelizmente não posso dar muitas dicas sobre a instação, pois já comprei o jeep com esta configuração. :concordo:
Robertux
07/07/2010, 19:13
Realmente comprei o kit de freio a disco na Fenajeep.
Comprei um com discos ventilados da F1000 e pinça do Opala alargada. Ainda não instalei, pretendo internar o jeep em agosto para fazer alguns up-grades e o freio é um deles. Cevo também colocar a caixa de direção de Maverick, que também já comprei e pretendo mexer no motor e câmbio, mas ainda não decidi se reviso o câmbio original e retifico o BF ou ser parto para ma mudança radical com um motor injetado e câmbio Clark. Ainda tenho tempo para pesquisar, pensar e decidir.
Valew Jacimar
Fico no aguardo........
Bom dia prezado ! tirei as fotos mas a máquina xing ling deu pau :parede:, desculpe :oops: vou refazer hoje . . . um abraço !
Realmente comprei o kit de freio a disco na Fenajeep.
Comprei um com discos ventilados da F1000 e pinça do Opala alargada. Ainda não instalei, pretendo internar o jeep em agosto para fazer alguns up-grades e o freio é um deles. Cevo também colocar a caixa de direção de Maverick, que também já comprei e pretendo mexer no motor e câmbio, mas ainda não decidi se reviso o câmbio original e retifico o BF ou ser parto para ma mudança radical com um motor injetado e câmbio Clark. Ainda tenho tempo para pesquisar, pensar e decidir.
Estava matutando...
De qual carro é o disco quem vem nesses kit's? To pesquisando se compro Kit ou vou comprando as peças avulsas
Bom dia prezado ! tirei as fotos mas a máquina xing ling deu pau :parede:, desculpe :oops: vou refazer hoje . . . um abraço !
Tranquilo...
Bom dia prezado ! tirei as fotos mas a máquina xing ling deu pau :parede:, desculpe :oops: vou refazer hoje . . . um abraço !
Bom dia prezados ! Nino-Ed, espero que dê para ter uma idéia de quão perto fica a pinça da roda, como disse antes tem que limar um pouquinho, sem desmontar a pinça, se for utilizar roda de 16 polegadas não vai precisar nem isso, um abraço !
Curupira
15/07/2010, 17:43
Olá a todos,
No meu caso o problema foi um pouco maior, pois a largura das rodas são maiores, e eu tive que esmerilhar mais para as rodas entrarem.
Roberto, disco ventilado é otimo mas no nosso caso que entramos em lama etc,temos o problema de entrar lama no meio do disco e é uma B%$t# se tiver que freiar por muito tempo a lama não deixa o disco esfriar como deve,nesse caso o disco comum é muito mais eficaz,mas como estamos constantemente dentro dágua isso não será muito problema,mas cuidado com os disco com lama principalmente em descida de serras...
Abraços...
Bom dia prezados ! Nino-Ed, espero que dê para ter uma idéia de quão perto fica a pinça da roda, como disse antes tem que limar um pouquinho, sem desmontar a pinça, se for utilizar roda de 16 polegadas não vai precisar nem isso, um abraço !
Sei que minha duvida era besta
Mas agora entendi o problema...
Falew Jacimar
antonio umino
24/09/2010, 09:54
Ae Roberto
Cara, no ex-fibroso eu usava pinaças de Kombi com discos ventilados e tinha rodas aro 15".. Na f-75 do meu pai tb é a mesma configuração e nao pega nada..
Agora eu to usando pinças de santana na dianteira e na traseira são pinças de Escort.. O freio ficou excelente, pode confiar.. Vantagens dessas pinças é que elas são flutuantes ao contrario da Kombi, que utiliza 2 pistões... Se travar um pistão ou tiver desalinhado o suporte, sempre acaba gastando uma pastilha mais que a outra, alem de comprometer a frenagem.. No caso do Escort (Santana) esse problema quase não existe...
[ ]´s
Bom dia . também estou querendo colocar freio a disco na trazeira.
pergunto qual disco vc está usando com a pinça de freio do escort, vc diz que usa na trazeira e na dianteiro. são os mesmos discos.
rodrigo.hoffman
24/09/2010, 22:14
Dae Antonio
Seguinte.. No meu caso os discos são diferentes, os dianteiros tem um cara aqui na regiao que faz uns Kits.. O disco (solido) ele manda fundir e faz os suportes pra casar tudo certinho com as pinças do santana (o kit dele serve tanto na dianteira como na traseira), só mudando os suportes..
O meu traseiro uso o disco da F1000 (ventilado) que foi torneado e eu fiz um suporte pra utilizar as pinças..
To usando rodas 15 e funciona 100%, sem ter que esmirilhar nada:pipoca:..
[ ]´s
Pablo.pinto2007
25/09/2010, 00:55
REcentemente comprei o kit da SBD... os discos são de faricação própria, ou seja, a aplicação é realmente pra jeep e especificamente para o kit, ou seja, para os suportes também fabricados por ela para pinças de kombi...
No meu caso pelo que vi vai pegar no aro... mas só terei certeza quando realmente colocar... que será nessa semana.
O problema de pegar, como alguém perguntou vou falar... no aro 15 o que pega é que o diâmetro é no limite, se o disco fosse menor um tiquinho e claro o suporte menor também não teria problema... mas como é feito um pelo outro....
Em aros 16 não pega devido o diâmetro ser maior em 1 pol.
Porém em aros 15 a solução é: ou compra aros com off set negativos, acho que o -25 já é suficiente ou então mete alargador de roda... no meu caso irei testar alargadores fajutos que são feitos de tambor de freio cortado... já possuo um de cada lado na dianteira... tentarei colocar mais um e ver no que dá... pra isso tenho que almentar o tarugo da porca da roda, senão a porca não alcança é claro...
Qualquer coisa postarei aqui o resultado da minha experiência!
Abraços!
Pablo
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