Ver Versão Completa : modificar banco traseiro das pick ups
Troller-a-vista
29/05/2010, 21:56
Alguem ja fez algo parecido?
Sabemos que todas as pick ups tem problemas com o banco traseiro, algumas mais, outras menos.. mas nenhum passa incolume!
O grande problema é que todos ficam retos d+ causando dores, desconforto e ate desespero pra qm vai viajar atras de certos modelos.
A idéia é a seguinte:
1 - retirar o banco
2- colocar ele 2 cm ou algo proximo mais para frente (nova soldagem, novos pontos etc), com isso poderíamos alterar o angulo do encosto, deixando mais confortavel (perde-se um pouco do espaco para as pernas, ganha-se no conforto)
3- melhorar o preenchimento com alguma espuma de melhor densidade
4- encapar usando a mesma forracao ou trocar mesmo e reinstalar o banco
Sera que resolveria ?
Ou entao partir para algo mais radical, criar literalmente trilhos pro banco ir mais pra frente ou mais pra tras (as tropical tem esse sistema), com o encosto sendo reclinavel. Talvez nesse caso daria par dividir o banco em 60% 40% ou entao partir para algo mais radical e sombrio: 3 bancos traseiros de scenic atras (nao sao largos, acho que cabem!), assim cada um regula como desejar.
Enfim, estou tentando bolar algo pra melhorar o banco e o conforto traseiro (esquecendo da suspensao que pula...).
Tio Eddie
29/05/2010, 22:07
Troller,
O pessoal das Toy Bandeirantes Jipe longo capota de aço faz isso direto, reposiciona o banco traseiro e fica muito bom.
Nas pkps CD minha pergunta é se tem espaço para esta modificação sem comprometer a funcionalidade/espaço dos bancos dianteiros, especialmente o banco do motorista.
Fora isso, não vejo maiores problemas fora a trabalheira...rsrsr
Abraços
Troller-a-vista
29/05/2010, 22:23
eddie, na f250 acho que nao teria problema, tem espaco la suficiente pra isso... tanto que a tropical faz :
http://www.tropicalcabines.com.br/adm/arquivos/1206486029dsc04531.jpg
aqui uma foto de uma tropical CD (nao difere muito da CD original, veja que tem espaco de sobra)
http://www.tropicalcabines.com.br/adm/arquivos/120394554321.jpg
ja nas rangola, s10, no maximo 2 cm daria pra mudar, mais que isso ja quase nao iria sobrar espaco pro joelho, na hilux e frontier acredito que uns 3 cm de, na triton nunca entrei nao posso opinar.
Editado: claro que nao dá pra reclinar tanto o banco, estou pensando numa reclinagem minimamente confortavel!!! Essa foto do banco sofa é do modelo que fica com a acara de um sedan..
Tio Eddie
29/05/2010, 22:30
Hummm....
2 ou 3 cm compensa o trampo?
Troller-a-vista
29/05/2010, 22:59
nao sei eddie.
chutei esses valores por nao ter uma pick up pra medir ehehehe pode ser mais neh? ate uns 5 dependendo do tamanho do motorista ehehhe ou mais se for um tampinha!
eu fiz um teste do tipo zeh ruela, sentei numa cadeira e imaginei mais ou menos o banco da ranger (q eh pior q o da s10 minha opiniao), e fui pra frente cerca de 2.0 cm, o alivio nao foi muito grande (considerei que o encosto estaria na mesma distancia em relacao a parede). Mas se vc pensar que aqueles encostos de cabeca pode ser levemente entortados para reclinar mais um tiquinho o banco sem prejudicar o funcionamento do mesmo (que na minha opiniao só funciona mesmo em acidentes, pq ficar com a coluna ereta pra usar um encosto é dificil ate pra durmir!), da pra cair mais um pedacinho
sei la, to supondo... algum proprietario ja tentou alguma coisa? Planejou, mediu, sei la ....
Edintruder
30/05/2010, 01:19
Troller, na minha Ranger tinha reposicionado o assento e a base do encosto 5 cm mais para a frente, e realmente melhorou muito. Como a Ranger possui um bom espaço para as pernas, mesmo perdendo os 5 cm, o espaço continuou bom. Tem algumas fotos pelo site.
Não é mais facil usar pequenos calços entre o assoalho e o suporte do banco.
andre veiga
30/05/2010, 09:51
Eu e meu irmão já tinhamos conversado sobre isso ha algum tempo.
O que iríamos fazer na L200 era instalar trilhos e bancos reclinaveis e individuais (2 ou 3), de forma que se pudessem regular cada um de acordo com a necessidade, semelhante aos traseiros usados nos suzuki vitara 92~97.
Ficou só na idéia e medidas preliminares mas é um idéia que parecia bastante realizável, com um detalhe, os trilhos usariam as mesmas furações do banco original, talvez fazer mais uns mas nada muito dificil.
Walter L. L. Casitta
30/05/2010, 10:12
Eu simplesmente tirei os bancos da minha Ranger 2001 XL e coloquei os da Ranger 2007 XLT. Virou outra Ranger tanto para quem vai na frente quanto para quem vai atrás.
Troller-a-vista
30/05/2010, 13:35
adam, com certeza os calcos serao necessarios, (acho que inclusive pra melhorar a altura se for necessario, afinal se ja ta mechendo,meche de vez!), as o problema maior é o angulo do banco, é muito reto, provoca dores d+ é horrivel...
Walter: tem muita diferenca entre os anos?? (o acabamento muda claro mas a ergonomia e a espuma é a mesma para XL XLT XLS Limited e sei la mais qual tem resta saber o q mudou de um ano pro outro, se foi toda estrutura, se soh reposicionaram enfim, explica melhor ai! E nos diga como ficou o conforto (pensando apenas no banco, ficou parecido com sedan?!?)
Edin: procurei as fotos no forum mas nao achei nada.. se conseguir lembrar qual topico foi , indica ai que queria ver!
andre: certamente é facil, nao sei pq as fabricas nao fazem
Walter L. L. Casitta
30/05/2010, 14:39
Walter: tem muita diferenca entre os anos?? (o acabamento muda claro mas a ergonomia e a espuma é a mesma para XL XLT XLS Limited e sei la mais qual tem resta saber o q mudou de um ano pro outro, se foi toda estrutura, se soh reposicionaram enfim, explica melhor ai! E nos diga como ficou o conforto (pensando apenas no banco, ficou parecido com sedan?!?)
Muda totalmente:
- Os bancos são maiores e aconchegantes, o tecido tem qualidade muito melhor.
- A posição do motorista fica num posição bem mais alta com ajuste de altura, a ponto dos espelhos dos retrovisores ficar tão virados para cima que saem fora das conchas.
-A espuma é mais macia e o acento mais inclinado.
-Atráz a mesma coisa. O acento mais comprido e mais inclinado assim como o encosto que tem descansa braço rebativel e apoio de cabeça.
Os banco da Ranger XL 2001 são radicalmente inferiores ao da Ranger XLT 2005 em diante...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/05/2010, 18:08
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1175860]Muda totalmente:
- A posição do motorista fica num posição bem mais alta com ajuste de altura, a ponto dos espelhos dos retrovisores ficar tão virados para cima que saem fora das conchas.
Walter,
Como faz falta a regulagem de altura no banco do motorista!!
Para quem tem 1,65m é fundamental.
No caso da ranger xl, não tem.
Tenho que colocar uma almofada para ficar confortável...
Abraços,
Graciela
Edintruder
06/06/2010, 09:22
Graciela, O sistema do banco da Ranger é uma droga. Manda num estofador e pede para ajeitar a espuma do acento. Ela acaba sendo cortada pelos arames do assento e acaba ficando muito baixo mesmo. Na minha, quando lavei os forros dos bancos, coloquei um pedaço de papelão acartonado por baixo da espuma do assento e o cômodo melhorou 200%!
NGDaniel
06/06/2010, 09:36
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1175860]Muda totalmente:
Walter,
Como faz falta a regulagem de altura no banco do motorista!!
Para quem tem 1,65m é fundamental.
No caso da ranger xl, não tem.
Tenho que colocar uma almofada para ficar confortável...
Abraços,
Graciela
Acho que a regulagem de altura pro motorista so tem na limited...
robson010203
11/06/2010, 23:27
Eu simplesmente tirei os bancos da minha Ranger 2001 XL e coloquei os da Ranger 2007 XLT. Virou outra Ranger tanto para quem vai na frente quanto para quem vai atrás.
na ranger (2000) do meu irmao iriamos fazer os trilhos para o banco mas ele comprou os bancos da 2005, problema resolvido ficou semelhante a carro baixo
Alguém fez o encosto rebativel? Não tenho problemas com a posição do banco, mas fica um espaço perdido atrás do mesmo que em ocasiões da pick-up cheia acomodaria alguns itens que nem penso em levar na Caçamba, como um notebook por exemplo
ecoperegrino
25/12/2012, 21:05
JIMENEZ
O assento do banco traseiro da nova Hilux levanta e pode ficar preso por uma alça, oferecendo espaço extra.
A ideia é fazer o encosto rebativel. Na nova ranger (me corrigem se eu estiver enganado) o encosto é rebativel.
Quando a viatura estiver com 4 ou 5 passageiros não preciso colocar bagagem de mao no colo de Ninguém.