PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas - Compra de Ranger 2.8 4x4!?



Alisson_
29/05/2010, 21:40
Olá pessoal!

Gostaria da ajuda de vcs, pois pretendendo adquirir uma Ranger 2.8 4x4 entre 01/02 e 02/02.
O que devo avaliar em relação ao motor/turbina pra saber se está em bom estado/funcionamento?
Também tenho algumas dúvidas em testar o 4x4 (seu funcionamento).

Desde já agradeço a todos...

Abraço

Alisson_
30/05/2010, 22:18
Olá pessoal!

Gostaria da ajuda de vcs, pois pretendendo adquirir uma Ranger 2.8 4x4 entre 01/02 e 02/02.
O que devo avaliar em relação ao motor/turbina pra saber se está em bom estado/funcionamento?
Também tenho algumas dúvidas em testar o 4x4 (seu funcionamento).

Desde já agradeço a todos...

Abraço
:pensativo:

adams
30/05/2010, 22:48
Sem duvida o melhor custo beneficio de todas as Ranger fabricadas no mercosul.
Motor simples, não eletronico, melhorado em relação ao maxion.
Peças de reposição faceis de encontrar, uma boa picape.
Melhor seria pegar uma ja com modelo 2004.
Evite acima de 100mil kms. Rangers nesta idade precisam trocar embreagem.
O que não é barato R$ 1500 a 2000.

grande abraço

Walter L. L. Casitta
30/05/2010, 22:59
Sem duvida o melhor custo beneficio de todas as Ranger fabricadas no mercosul.
Motor simples, não eletronico, melhorado em relação ao maxion.
Peças de reposição faceis de encontrar, uma boa picape.
Melhor seria pegar uma ja com modelo 2004.
Evite acima de 100mil kms. Rangers nesta idade precisam trocar embreagem.
O que não é barato R$ 1500 a 2000.

grande abraço

Esse preço de R$1500,00 é da embreagem do motor 2.5. O preço para o motor 2.8 é bem mais barato. metade mais ou menos.

Nava
30/05/2010, 23:34
Deixe o motor em lenta e afrouxe a tampa do oleo. Se ela ficar sobre o motor...bom sinal...
Não deve estralar nem fumacear qdo acelerada em neutro. Andando, nas arrancadas mais fortes tudo bem.
Turbina não pode xiar...tem ser aquele assovio baixo nos 1500 rpm e a picape tem de dar aquele "soco" nas suas costas mostrando vigor.
Para o 4x4, basta parar sobre uma grama ou terra e engatar. Se patinas as 4, ta aprovado. Em ré tb funciona...
De resto, um meca de confiança e que manje de motor diesel...veja se os lacres da injetora estão lá...visual.
O que tem de tomar cuidado é suspensão. Ela é boa de mecanica, mas se comprar uma bomba vai gastar bem apra levantar ela...
Tenho uma 2002 e adoro!
As peças não são caras. Pode pesquisar. Paguei 120 reais em uma bomba de agua MWM original contra 100 conto da paralela.

Edintruder
30/05/2010, 23:52
Alisson, se tiveres "bala na agulha", procura uma 2004/05, pois pega o modelo novo (que não é mais novo...) com o motor 2.8. Da uma puxada nela na estrada, se o sistema de injeção estiver bom, ela tem que passar fácil dos 170km/h para o motor 2.8 e 155km/h se o motor for 2.5. Isso independente se tiveres sozinho ou com 5 passageiros.
Se tiver rolamento roncando ou alguma vibração em altas velocidades manda arrumar antes de fechar o negócio, e só aceita peças originais. Lojas ganham muita margem de lucro nessas picapes, então exige sem dó, pois o lojista leva fácil uns 10.000,00 num negócio aonde a picape não dá nenhum problema.

Foxtrot
31/05/2010, 11:14
Alisson, se tiveres "bala na agulha", procura uma 2004/05, pois pega o modelo novo (que não é mais novo...) com o motor 2.8. Da uma puxada nela na estrada, se o sistema de injeção estiver bom, ela tem que passar fácil dos 170km/h para o motor 2.8 e 155km/h se o motor for 2.5. Isso independente se tiveres sozinho ou com 5 passageiros.


Humm... a minha é 2004/04 mas o máximo que consigo é 160 km/h. Turbina WG e 192k rodados. Normal?

Alisson_
31/05/2010, 13:23
Obrigado pessoal pelas dicas!!!

Já olhei algumas Ranger e algumas estavam com vazamento na turbina entre outras coisinhas pra arrumar e também todas estavam com mais de 150.000 km.
Mais não estou com pressa, vou comprar com calma.

Se alguém estiver mais algumas dicas, será muito bem vindas!

Abraço a todos...

Hugo Boaretto
01/06/2010, 09:54
Eu tenho uma ranger 2002 4x4 2.8 tirada 0km da concessionaria. Esta com 193.000 km. É claro que com essa km, sempre temos que trocar algumas coisas, como rolamentos, pivos (os 4) Tive que trocar o suporte da bomba´d agua semana passada, pois empenou e aproveitei para trocar a correia dentada, com rolamentos e esticador. O kit de embreagem apenas 1 vez até agora.

O ideal é você achar uma ranger de algum conhecido, que tenha tirado 0km e mesmo se ela tiver um pouco mais rodada que uma desconhecida, vale a pena, pois pelo menos você não estara comprando gato por lebre.

Edintruder
01/06/2010, 12:55
Fox, com certeza o sistema de injeção da tua Ranger já apresenta algum desgaste. Se tu levares num bombista para colocar isso em ordem verás que a Ranger ficará muito melhor. A minha quando comprei ia a 165km/h na boa. Depois de um tempo começou a não passar de 150 e depois 130... abri a Bi u pouco e voltou a chegar nos 150, mas não passava disso...
Bicos injetores ruins ou bomba injetora com desgaste.

Foxtrot
01/06/2010, 18:00
Fox, com certeza o sistema de injeção da tua Ranger já apresenta algum desgaste. Se tu levares num bombista para colocar isso em ordem verás que a Ranger ficará muito melhor. A minha quando comprei ia a 165km/h na boa. Depois de um tempo começou a não passar de 150 e depois 130... abri a Bi u pouco e voltou a chegar nos 150, mas não passava disso...
Bicos injetores ruins ou bomba injetora com desgaste.

Jóóia Edin!:concordo:

Desconfio da BI mas agora em julho vou fazer uma revisão geral dela na autorizada MWM e vou aproveitar para conferir os bicos injetores.

Valeu a dica,

Abraço!

eduardo1968
01/06/2010, 20:11
Fox, com certeza o sistema de injeção da tua Ranger já apresenta algum desgaste. Se tu levares num bombista para colocar isso em ordem verás que a Ranger ficará muito melhor. A minha quando comprei ia a 165km/h na boa. Depois de um tempo começou a não passar de 150 e depois 130... abri a Bi u pouco e voltou a chegar nos 150, mas não passava disso...
Bicos injetores ruins ou bomba injetora com desgaste.

Edin
Só por curiosidade...
A quanto vai a tua f1000 x10 na reta, pé na lata?
Deve dar mais de 180, ou não?

Abs

Eduardo

Joaomsl
02/06/2010, 14:49
Jóóia Edin!:concordo:

Desconfio da BI mas agora em julho vou fazer uma revisão geral dela na autorizada MWM e vou aproveitar para conferir os bicos injetores.

Valeu a dica,

Abraço!

Fox, dá uma olhada na turbina dela. Desde que comprei a minha achava ela meio amarrada...daí começei a fazer uma revisão geral e descubri que o problema tava na turbina...uma molinha tava cansada...não entrava no tempo certo...eu sentia principalmente na baixa rotação.

valeu

luizsantos22
02/06/2010, 15:44
João, se sabe dizer melhor aonde fica essa molinha? Abraços!

Foxtrot
02/06/2010, 16:07
Fox, dá uma olhada na turbina dela. Desde que comprei a minha achava ela meio amarrada...daí começei a fazer uma revisão geral e descubri que o problema tava na turbina...uma molinha tava cansada...não entrava no tempo certo...eu sentia principalmente na baixa rotação.

valeu

Grande João!

Nessa revisão geral vou revisar tb a WG e o intercooler. A turbina entra na casa dos 1600, 1700 rpm... mas acho que tá dentro da normalidade.

Abraço

Joaomsl
02/06/2010, 18:39
João, se sabe dizer melhor aonde fica essa molinha? Abraços!

Oia, não sou bom em mecânica...posso até falar uma besteira...mas coloquei numa especializada em turbinas...o cara falou que era uma molinha do avanço...não sei se era...mas o carro melhorou muito...ficou muito mais disposto.

valeu