Ver Versão Completa : Pivôs o que vocês fariam?
Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições :?:
guilhermeabreu
29/05/2010, 23:44
Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições :?:
AMIGO INNER
Bom falar com vc .
Minha experiencia diz que : Se seus pivôs estão sem folga embora as guarnições estejam rasgadas , não tem como trocá-las , logo eu deixaria eles como estão até qdo eles apresentarem folga=barulhos .
Vc não citou quais pivôs , mas acredito que sejam os INFERIORES da balança QUE SÃO OS QUE ACABAM PRIMEIRO .
Se forem estes , SUGIRO EM COLOCAR ORIGINAIS , minha experiencia foi a seguinte :
Tenho minha SW4 93 ha 10 anos , ha +- 3 anos atras deu sinal de fim nos pivôs INFERIORES da balança , na época custava R$475,00 cada um , QUASE DESMAIEI , comprei no paralelo ( leia-se CHING-LING ) por R$120,00 , DURARAM APENAS 1 ANO , reclamei com o mecanico , ele disse que havia comprado outors de melhor qualidade ( tb CHING LING ) por R$180,00 cada um , durou 1,5 anos , aí PUTS o fdp me enganou .
AGORA com este estando ruim , RESOLVÍ PARTIR PARA O ORIGINAL , e para minha surpresa os ORIGINAIS CAÍRAM DE PREÇO , HOJE CUSTA R$ 475,00 O PAR , logo VALE MUITO A PENA EM COMPRAR OS ORIGINAIS , só que eu precisei de viajar e fiquei com medo de ír com os ruins e fui lá na autorizada pra comprar os ORGINAIS , só que na autorizada não tem a pronta entrega , e como tinha que viajar mesmo , acabei comprando no paralelo ( CHING-LING ) numa lojinha aqui que só vende peças para TOYOTA e o dono que é meu amigo me disse que o preço era de R$46,00 , PQP 1.000.000 DE X pois o meu mecanico comprava nele por R46,00 e me repassava por R$180,00 mais a mão de obra , NÃO VOU MAIS NESTE MECANICO ANTIGO MEU , ELE ME ROUBAVA DESCARADAMENTE , ele esta rico , mas as nossas custas de forma inidônea .
MAS RESUMINDO TUDO : compra , ou melhor encomenda os pivôs para seu carro numa autorizada , compra e deixa guardado , qdo os seus derem sinal de ter acabado , é só trocar e pagar só a mão de obra que deve ser muito barato , pois é serviço para 1 hora no máximo .
ABRAÇÃO
Amigo Guilherme tudo bem? É o que pretendo fazer quanto aos pivos são dois inferiores e um superior vou comprando aos poucos e depois troco todos. Um forte abraço Inner
elmestizo
30/05/2010, 08:37
Silvertape nos atuais.
Abrass
Alguem sabe informar ou identificar no toyodiy.com qual o part number dos pivos originais inferiores da balanca ?
To afim de cotar la fora e depois posto os resultados por aqui..
Valeu !
Marcelo-HPE
30/05/2010, 10:29
As pivôs e ponteiras da marca "perfect -system" , não valem nada, não duram nem 06 meses , não possuem nem pino graxeiro para lubrificação . cai na bobeira de colocar isso no meu carro, pensando que os meus estavam ruis , na verdade estavam bons, o meu problema era 02 rodas desbalanceadas .
O negócio é manter os pivôs sempre lubrificados com graxa num peridodo menor , já que as coifas de proteção estão danificadas , fazendo com que a graxa se perca com mais facilidade .
A graxa vai evitar que entre sujeira no pivô e danificque a esfera , mas mesmo assim é bom evitar andar em areia e regiões muita enlameadas e alagadas .
Eu lubrifico as articulações do meu carro todo mês entre curzetas , pivôs , ponteiras etc, principalmente depois de transpassar algum alagado .
P.S . Fala Guiherme . onde fica esse mecânico picareta aqui na cidade ?? para eu passar bem longe dele .!!
Pode Responder por M.P se quizer .
Abração .
Renatopami
30/05/2010, 11:25
Amigos foristas.......:concordo:
Experiência própia......já tive uma hilux que vendi com 200 mil km com os pivôs originais........estas peças de suspensão(principalmente,porque envolve segurança) SOMENTE ORIGINAIS.......!!!!!!
Não vale à pena economizar na hora da compra.......lá na frente,você acaba gastando mais.......:putz:
ABRAÇOS!!!!!
Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente
Silvertape nos atuais.
Abrass
elmestizo
01/06/2010, 09:09
Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente
Inner,
A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.
Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.
http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/manufacturing_industry/metal_work/node_JDTVD04FZGbe/root_GSHL20G7FLgv/vroot_6TP08TZ9F2ge/gvel_BVFRS4X4VRgl/theme_br_metalwork_3_0/command_AbcPageHandler/output_html
Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Valeu Elmestizo não tinha me ligado em qual fita vc se referia agora sim, realmente vai servir para o que eu preciso pelos menos dará para segurar por um tempo ótima dica.
Inner,
A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.
Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.
http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/manufacturing_industry/metal_work/node_JDTVD04FZGbe/root_GSHL20G7FLgv/vroot_6TP08TZ9F2ge/gvel_BVFRS4X4VRgl/theme_br_metalwork_3_0/command_AbcPageHandler/output_html
Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.
a durabilidade dos originais Toyota são estimados em pelo menos 100.000 km . Como já tive experiencia própria, vou refazer a troca dos meus com 60.000 ou no maximo 70.000 . De novo, definitivamente não .....
regis j
Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.
guilhermeabreu
22/06/2010, 01:10
Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.
CARO AMIGO INNER
Bom dia , estamos acordados não ?
Na minha opinião vc deve trocar só os pivôs como havia falado anteriormente , só por originais .
Agora as buchas , não vejo a nescessidade de trocá-las se não tem nada batendo ou com folga , as minhas são as originais até hoje estou com 301.000km rodados , qdo fui trocar os pivôs , tb pensei que tivesse com as buchas ruins , , MAS AO TROCAR SÓ OS PIVÔS , parecia que estava com um carro 0K , nenhum barulho mais .
LOGO sugiro a vc só trocar os pivôs e andar pra ver , CASO QUEIRA TROCAR ASSIM MESMO sugiro em colocar os originais , mesmo sendo 3 x mais caro , tenho visto relatos do pessoal que tem colocado os de PU , falam que o carro fica um pouco mais duro , LOGO : DEVE JUDIAR DO NOSSO CARRO . E quem vai saber que as buchas são feitas de PU de boa qualidade ? SÓ DEPOIS QUE DANIFICAREM NOSSOS MARAVILHOSOS CARROS .
SÓ COMPLEMENTANDO : Não sou a favor de tudo original , como por exemplo a COIFA DA HOMOCINÉTICA que ha 9 anos atras rasgou uma e paguei R$200,00 em uma ORIGINAL , no ano seguinte , rasgou a outra e custava R$400,00 uma , JOGUEI A TOALHA , fui numa loja de borrachas automotivas achei uma igual , era do MONZA comprei R$15,00 e coloquei , ha 2 meses atras qdo fui trocar os pivôs , o mecanico falou que tinha uma COIFA DA HOMOCINÉTICA RASGADA , lógico que seria a do MONZA do paralelo , ERRADO , era a original que havia comprado 1 ano antes desta do MONZA , logo , UMA COIFA NÃO É PEÇA DE PRECISÃO , pode ser uma do paralelo , hoje tem coifa do paralelo para as HILUX .
Mas a borrachas da suspensão , tem que serem de boa qualidade senão teremos que troca-las a cada 6 meses .
ABRAÇÃO
É estavamos acordados caro Guilherme ,farei isso deixarei as buchas para depois. Quanto a coifa, grande dica que certamente será aproveitada por muitos forte abraço Inner
É sempre bom ler seus comentários abalizados e coerentes, concordo "ipsi literi" com as suas colocações e informo que na minha viatura ajo da mesma forma, ou seja, peças de "trabalho crítico", como pivôs, buchas de suspensão, correia dentada, esticador e rolamento da correia dentada, dentre outras, SÓ ORIGINAIS !!!
Contudo, há componentes que podemos usar do mercado paralelo, sem problemas, a exemplo das coifas citadas. Um abração, Delfim.
sergiopincelli
22/06/2010, 13:58
Olá Inner, antes de comprar peças Toyota faça uma consulta na AMERICA AUTO PEÇAS tel 67.3431.3641 - Ponta Porâ - MS ou cassio.pegorari@hotmail.com, vendedor honesto e com ótimos preços.
guilhermeabreu
22/06/2010, 14:35
É sempre bom ler seus comentários abalizados e coerentes, concordo "ipsi literi" com as suas colocações e informo que na minha viatura ajo da mesma forma, ou seja, peças de "trabalho crítico", como pivôs, buchas de suspensão, correia dentada, esticador e rolamento da correia dentada, dentre outras, SÓ ORIGINAIS !!!
Contudo, há componentes que podemos usar do mercado paralelo, sem problemas, a exemplo das coifas citadas. Um abração, Delfim.
CARO AMIGO DELFIN
Vc esta sumido em ? Mas esta na coruja né ? Prazer em falar com vc , mas na ralidade só quem fica inventando moda , achando que vai melhorar o que já é ÓTIMO ( SW4 ) é que quebra a cara .
É exatamente da maneira que vc faz e se comporta que eu faço tb sua citação " TRABALHO CRÍTICO " foi MAGNÍFICA , pois aí é que esta o SEGREDO DO SUCESSO em nossos carros , só que nem todos tem este sensibilidade de SABER QUAIS SÃO AS PEÇAS QUE FAZEM O " TRABALHO CRÍTICO " .
Qdo pessoas perguntam eu , vc e outros que tem esta sensibilidade dá a dica correta , mas tem outors que nem conhecem este FORUM , aí agem por conta própria e se dão mal .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
22/06/2010, 14:39
Olá Inner, antes de comprar peças Toyota faça uma consulta na AMERICA AUTO PEÇAS tel 67.3431.3641 - Ponta Porâ - MS ou cassio.pegorari@hotmail.com, vendedor honesto e com ótimos preços.
CARO SERGIOPINCELLI
Primeiro , obrigado por esta dica , eu tenho muita vontade de comprar peças originais TOYOTA em outros lugares , mas qdo deparo com locais fora do país , TENHO GRANDE dificuldade com línguas que não sejam a nossa .
Como esta dica é no BRASIL e eles devem ter preços competitivos , vou dar uma olhada qdo precisar . SÓ PARA TIRAR A ÚLTIMA DÚVIDA : esta AMÉRICA AUTO PEÇAS é autorizada TOYOYA ?
ABRAÇÃO
sergiopincelli
22/06/2010, 14:59
Guilherme, a America Auto Peças é uma loja independente e a dica me foi dada pelo nosso amigo forista de Porto Velho João Lucena. Nesta loja vc encontra peças originais e paralelas. Comprei um kit de embreagem AISIN por R$ 475,00.
guilhermeabreu
22/06/2010, 20:20
Guilherme, a America Auto Peças é uma loja independente e a dica me foi dada pelo nosso amigo forista de Porto Velho João Lucena. Nesta loja vc encontra peças originais e paralelas. Comprei um kit de embreagem AISIN por R$ 475,00.
AMIGO SERGIOPINCELLI
Valeu mais uma vez , agora sim tudo esclarecido .
É que não estou me conformando com o preço da LANTERNA DIANTEIRA ESQUERDA da minha SW4 93 , aquela que vai na lateral/frente do paralama dianteiro , a ORIGINAL É APENAS R$630,00 UMA MOLEZA .
UM ABSURDO , e não quero colocar as CHIN-LING que tem por R$65,00 .
ABRAÇOS
v_jordao
03/04/2015, 17:32
e os pivôs da marca trw? alguém já comprou e esta usando? os meus estão bons, apenas um deles superiores esta com a borracha com um pequeno furo, toda vez que engraxo o pivô sai graxa por esse furo,
Marcelio Cardozo
09/11/2015, 18:59
Qual a marca do Pivo original ?
Marcelio Cardozo
09/11/2015, 19:00
Qual a marca do pivo original da Nissan ?
Marcelio,
A marca do pivô original da Nissan não me lembro se é Nestlé ou Parmalat...
PQP... tenha dó... Vc vem no fórum de TOYOTA e faz uma pergunta sobre uma peça específica de Nissan ???
Se liga, mermão !!! KKKKKKKK.....
Platenik
11/11/2015, 19:51
V Jordão, sinceramente, a diferença de preço não paga a segurança de um original. Troquei os 4 recentemente pois passei por um susto sem precedentes, e tudo original. A economia do dono anterior poderia ter custado a minha vida.
Abraço,