Conectar

Ver Versão Completa : Pivôs o que vocês fariam?

Inner
29/05/2010, 20:52
Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições :?:

guilhermeabreu
29/05/2010, 23:44
Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições :?:

AMIGO INNER

Bom falar com vc .

Minha experiencia diz que : Se seus pivôs estão sem folga embora as guarnições estejam rasgadas , não tem como trocá-las , logo eu deixaria eles como estão até qdo eles apresentarem folga=barulhos .

Vc não citou quais pivôs , mas acredito que sejam os INFERIORES da balança QUE SÃO OS QUE ACABAM PRIMEIRO .

Se forem estes , SUGIRO EM COLOCAR ORIGINAIS , minha experiencia foi a seguinte :
Tenho minha SW4 93 ha 10 anos , ha +- 3 anos atras deu sinal de fim nos pivôs INFERIORES da balança , na época custava R$475,00 cada um , QUASE DESMAIEI , comprei no paralelo ( leia-se CHING-LING ) por R$120,00 , DURARAM APENAS 1 ANO , reclamei com o mecanico , ele disse que havia comprado outors de melhor qualidade ( tb CHING LING ) por R$180,00 cada um , durou 1,5 anos , aí PUTS o fdp me enganou .

AGORA com este estando ruim , RESOLVÍ PARTIR PARA O ORIGINAL , e para minha surpresa os ORIGINAIS CAÍRAM DE PREÇO , HOJE CUSTA R$ 475,00 O PAR , logo VALE MUITO A PENA EM COMPRAR OS ORIGINAIS , só que eu precisei de viajar e fiquei com medo de ír com os ruins e fui lá na autorizada pra comprar os ORGINAIS , só que na autorizada não tem a pronta entrega , e como tinha que viajar mesmo , acabei comprando no paralelo ( CHING-LING ) numa lojinha aqui que só vende peças para TOYOTA e o dono que é meu amigo me disse que o preço era de R$46,00 , PQP 1.000.000 DE X pois o meu mecanico comprava nele por R46,00 e me repassava por R$180,00 mais a mão de obra , NÃO VOU MAIS NESTE MECANICO ANTIGO MEU , ELE ME ROUBAVA DESCARADAMENTE , ele esta rico , mas as nossas custas de forma inidônea .

MAS RESUMINDO TUDO : compra , ou melhor encomenda os pivôs para seu carro numa autorizada , compra e deixa guardado , qdo os seus derem sinal de ter acabado , é só trocar e pagar só a mão de obra que deve ser muito barato , pois é serviço para 1 hora no máximo .

ABRAÇÃO

Inner
30/05/2010, 01:21
Amigo Guilherme tudo bem? É o que pretendo fazer quanto aos pivos são dois inferiores e um superior vou comprando aos poucos e depois troco todos. Um forte abraço Inner

elmestizo
30/05/2010, 08:37
Silvertape nos atuais.

Abrass

plopes
30/05/2010, 08:50
Alguem sabe informar ou identificar no toyodiy.com qual o part number dos pivos originais inferiores da balanca ?

To afim de cotar la fora e depois posto os resultados por aqui..

Valeu !

Marcelo-HPE
30/05/2010, 10:29
As pivôs e ponteiras da marca "perfect -system" , não valem nada, não duram nem 06 meses , não possuem nem pino graxeiro para lubrificação . cai na bobeira de colocar isso no meu carro, pensando que os meus estavam ruis , na verdade estavam bons, o meu problema era 02 rodas desbalanceadas .

O negócio é manter os pivôs sempre lubrificados com graxa num peridodo menor , já que as coifas de proteção estão danificadas , fazendo com que a graxa se perca com mais facilidade .
A graxa vai evitar que entre sujeira no pivô e danificque a esfera , mas mesmo assim é bom evitar andar em areia e regiões muita enlameadas e alagadas .
Eu lubrifico as articulações do meu carro todo mês entre curzetas , pivôs , ponteiras etc, principalmente depois de transpassar algum alagado .

P.S . Fala Guiherme . onde fica esse mecânico picareta aqui na cidade ?? para eu passar bem longe dele .!!
Pode Responder por M.P se quizer .
Abração .

Renatopami
30/05/2010, 11:25
Amigos foristas.......:concordo:
Experiência própia......já tive uma hilux que vendi com 200 mil km com os pivôs originais........estas peças de suspensão(principalmente,porque envolve segurança) SOMENTE ORIGINAIS.......!!!!!!
Não vale à pena economizar na hora da compra.......lá na frente,você acaba gastando mais.......:putz:
ABRAÇOS!!!!!

Inner
01/06/2010, 00:21
Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente
Silvertape nos atuais.

Abrass

elmestizo
01/06/2010, 09:09
Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente

Inner,

A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.

Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.

http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/manufacturing_industry/metal_work/node_JDTVD04FZGbe/root_GSHL20G7FLgv/vroot_6TP08TZ9F2ge/gvel_BVFRS4X4VRgl/theme_br_metalwork_3_0/command_AbcPageHandler/output_html

Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Inner
01/06/2010, 13:09
Valeu Elmestizo não tinha me ligado em qual fita vc se referia agora sim, realmente vai servir para o que eu preciso pelos menos dará para segurar por um tempo ótima dica.
Inner,

A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.

Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.

http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/manufacturing_industry/metal_work/node_JDTVD04FZGbe/root_GSHL20G7FLgv/vroot_6TP08TZ9F2ge/gvel_BVFRS4X4VRgl/theme_br_metalwork_3_0/command_AbcPageHandler/output_html

Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.

regisJ
06/06/2010, 16:36
a durabilidade dos originais Toyota são estimados em pelo menos 100.000 km . Como já tive experiencia própria, vou refazer a troca dos meus com 60.000 ou no maximo 70.000 . De novo, definitivamente não .....
regis j

Inner
22/06/2010, 00:44
Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.

guilhermeabreu
22/06/2010, 01:10
Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.

CARO AMIGO INNER

Bom dia , estamos acordados não ?

Na minha opinião vc deve trocar só os pivôs como havia falado anteriormente , só por originais .

Agora as buchas , não vejo a nescessidade de trocá-las se não tem nada batendo ou com folga , as minhas são as originais até hoje estou com 301.000km rodados , qdo fui trocar os pivôs , tb pensei que tivesse com as buchas ruins , , MAS AO TROCAR SÓ OS PIVÔS , parecia que estava com um carro 0K , nenhum barulho mais .

LOGO sugiro a vc só trocar os pivôs e andar pra ver , CASO QUEIRA TROCAR ASSIM MESMO sugiro em colocar os originais , mesmo sendo 3 x mais caro , tenho visto relatos do pessoal que tem colocado os de PU , falam que o carro fica um pouco mais duro , LOGO : DEVE JUDIAR DO NOSSO CARRO . E quem vai saber que as buchas são feitas de PU de boa qualidade ? SÓ DEPOIS QUE DANIFICAREM NOSSOS MARAVILHOSOS CARROS .

SÓ COMPLEMENTANDO : Não sou a favor de tudo original , como por exemplo a COIFA DA HOMOCINÉTICA que ha 9 anos atras rasgou uma e paguei R$200,00 em uma ORIGINAL , no ano seguinte , rasgou a outra e custava R$400,00 uma , JOGUEI A TOALHA , fui numa loja de borrachas automotivas achei uma igual , era do MONZA comprei R$15,00 e coloquei , ha 2 meses atras qdo fui trocar os pivôs , o mecanico falou que tinha uma COIFA DA HOMOCINÉTICA RASGADA , lógico que seria a do MONZA do paralelo , ERRADO , era a original que havia comprado 1 ano antes desta do MONZA , logo , UMA COIFA NÃO É PEÇA DE PRECISÃO , pode ser uma do paralelo , hoje tem coifa do paralelo para as HILUX .

Mas a borrachas da suspensão , tem que serem de boa qualidade senão teremos que troca-las a cada 6 meses .

ABRAÇÃO

Inner
22/06/2010, 08:13
É estavamos acordados caro Guilherme ,farei isso deixarei as buchas para depois. Quanto a coifa, grande dica que certamente será aproveitada por muitos forte abraço Inner

dpab
22/06/2010, 11:14
É sempre bom ler seus comentários abalizados e coerentes, concordo "ipsi literi" com as suas colocações e informo que na minha viatura ajo da mesma forma, ou seja, peças de "trabalho crítico", como pivôs, buchas de suspensão, correia dentada, esticador e rolamento da correia dentada, dentre outras, SÓ ORIGINAIS !!!
Contudo, há componentes que podemos usar do mercado paralelo, sem problemas, a exemplo das coifas citadas. Um abração, Delfim.

sergiopincelli
22/06/2010, 13:58
Olá Inner, antes de comprar peças Toyota faça uma consulta na AMERICA AUTO PEÇAS tel 67.3431.3641 - Ponta Porâ - MS ou cassio.pegorari@hotmail.com, vendedor honesto e com ótimos preços.

guilhermeabreu
22/06/2010, 14:35
É sempre bom ler seus comentários abalizados e coerentes, concordo "ipsi literi" com as suas colocações e informo que na minha viatura ajo da mesma forma, ou seja, peças de "trabalho crítico", como pivôs, buchas de suspensão, correia dentada, esticador e rolamento da correia dentada, dentre outras, SÓ ORIGINAIS !!!
Contudo, há componentes que podemos usar do mercado paralelo, sem problemas, a exemplo das coifas citadas. Um abração, Delfim.

CARO AMIGO DELFIN

Vc esta sumido em ? Mas esta na coruja né ? Prazer em falar com vc , mas na ralidade só quem fica inventando moda , achando que vai melhorar o que já é ÓTIMO ( SW4 ) é que quebra a cara .

É exatamente da maneira que vc faz e se comporta que eu faço tb sua citação " TRABALHO CRÍTICO " foi MAGNÍFICA , pois aí é que esta o SEGREDO DO SUCESSO em nossos carros , só que nem todos tem este sensibilidade de SABER QUAIS SÃO AS PEÇAS QUE FAZEM O " TRABALHO CRÍTICO " .

Qdo pessoas perguntam eu , vc e outros que tem esta sensibilidade dá a dica correta , mas tem outors que nem conhecem este FORUM , aí agem por conta própria e se dão mal .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
22/06/2010, 14:39
Olá Inner, antes de comprar peças Toyota faça uma consulta na AMERICA AUTO PEÇAS tel 67.3431.3641 - Ponta Porâ - MS ou cassio.pegorari@hotmail.com, vendedor honesto e com ótimos preços.

CARO SERGIOPINCELLI

Primeiro , obrigado por esta dica , eu tenho muita vontade de comprar peças originais TOYOTA em outros lugares , mas qdo deparo com locais fora do país , TENHO GRANDE dificuldade com línguas que não sejam a nossa .

Como esta dica é no BRASIL e eles devem ter preços competitivos , vou dar uma olhada qdo precisar . SÓ PARA TIRAR A ÚLTIMA DÚVIDA : esta AMÉRICA AUTO PEÇAS é autorizada TOYOYA ?

ABRAÇÃO

sergiopincelli
22/06/2010, 14:59
Guilherme, a America Auto Peças é uma loja independente e a dica me foi dada pelo nosso amigo forista de Porto Velho João Lucena. Nesta loja vc encontra peças originais e paralelas. Comprei um kit de embreagem AISIN por R$ 475,00.

guilhermeabreu
22/06/2010, 20:20
Guilherme, a America Auto Peças é uma loja independente e a dica me foi dada pelo nosso amigo forista de Porto Velho João Lucena. Nesta loja vc encontra peças originais e paralelas. Comprei um kit de embreagem AISIN por R$ 475,00.

AMIGO SERGIOPINCELLI

Valeu mais uma vez , agora sim tudo esclarecido .

É que não estou me conformando com o preço da LANTERNA DIANTEIRA ESQUERDA da minha SW4 93 , aquela que vai na lateral/frente do paralama dianteiro , a ORIGINAL É APENAS R$630,00 UMA MOLEZA .

UM ABSURDO , e não quero colocar as CHIN-LING que tem por R$65,00 .

ABRAÇOS

v_jordao
03/04/2015, 17:32
e os pivôs da marca trw? alguém já comprou e esta usando? os meus estão bons, apenas um deles superiores esta com a borracha com um pequeno furo, toda vez que engraxo o pivô sai graxa por esse furo,

Marcelio Cardozo
09/11/2015, 18:59
Qual a marca do Pivo original ?

Marcelio Cardozo
09/11/2015, 19:00
Qual a marca do pivo original da Nissan ?

dpab
09/11/2015, 20:28
Marcelio,
A marca do pivô original da Nissan não me lembro se é Nestlé ou Parmalat...
PQP... tenha dó... Vc vem no fórum de TOYOTA e faz uma pergunta sobre uma peça específica de Nissan ???
Se liga, mermão !!! KKKKKKKK.....

Platenik
11/11/2015, 19:51
V Jordão, sinceramente, a diferença de preço não paga a segurança de um original. Troquei os 4 recentemente pois passei por um susto sem precedentes, e tudo original. A economia do dono anterior poderia ter custado a minha vida.

Abraço,