PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport vale a pena?

leo bh
29/05/2010, 17:07
Tive uma pajero sport 04/05, a qual permaneci por 4 meses, até dar problema na bomba da água e ela fundir o motor. Passei para uma concessionária e peguei um Honda 0km. É um carrão o Honda, mas gostei muito da Pajero Sport e o preço dela é atrativo, motivo pelo qual penso em trocar meu Honda por uma 2008 por exemplo. Ocorre que depois do desastre e de ler vários artigos criticando o motor da Pajero, tenho sérias dúvidas se esse carro é confiável. Também penso as vezes em pegar uma Hilux a gasosa. Poderiam me dar uma ajudar aí galera, pois não quero comprar outro fumo, até pelo fato de a concessionária ter me pregado a faca. Nunca mais levo meu carro em autorizada, só no período de garantia.

SAPO-BOMBA
29/05/2010, 18:01
Amigo, acredito que vc pegou a Pajero usada, e pelo visto ou deu azar tremendo ou pegou um carro com pendências mecânicas, a julgar pelo ano/modelo.

Carro é SEMPRE procedência, e vc tem que saber o que está comprando e dar manutenção preventiva de forma contínua. Só assim vc evitará ter aborrecimentos e gastos.

leo bh
12/06/2010, 22:34
Ok. Obrigado pela dica.

Mas li no site que o motor 2.5 diesel da pajero é uma porcaria e que os motores 2.8 são bem melhores. Isso procede?

E as Pajero a gasolina? São boas? E o consumo delas?

Marcelo-HPE
12/06/2010, 23:16
E vc da atenção a tudo que vc lê aqui !!!?
vai ficar alienado e deixar de comprar o carro que vc gosta .

Saul
20/06/2010, 00:38
Mas li no site que o motor 2.5 diesel da pajero é uma porcaria e que os motores 2.8 são bem melhores. Isso procede?

E as Pajero a gasolina? São boas? E o consumo delas?

__________________________________________________ _________________

Meu Caro:

Possuo uma Pajero Sport 2.5 diesel modelo 08.
Sinceramente falando também fiquei inseguro de comprar a viatura por conta dos comentários ruins.
Ainda bem que resolvi me "arriscar" e comprar o carro..
Comprei o carro e fiz logo uma viajem para a chapada diamantina/BA com minha família, pra te falar a verdade nem verifiquei a pressão dos pneus!
Viajei nesta ocasião mais de 1.600 km por todo tipo de terreno, peguei asfalto bom, pista esburacada, estrada de terra , trilhas leves, atravessei rios, etc
Todos os teste foram superados com muita valentia e conforto, estou super satisfeito com a "barca", o motor não aqueceu, não faltou potência e o consumo não foi tão ruim quanto falaram.
Não sei como o motor vai se comportar em areia fofa, tive uma TR4 que sempre aquecia nesta situação, quando testar minha Sport neste tipo de terreno escrevo para contar a experiência, por enquanto o único detalhe que observei foi aquela sensação de folga na direção que é recorrente em todas as pajeros sport.
O carro é muito bom, o motor atendeu completamente as minhas necessidades, dar para viajar confortavelmente numa velocidade de cruzeiro de 120/130 km/h, o over-drive atende com muita eficiência quando por exemplo se precisa de mais força pra ultrapassagem ou redução numa curva mais fechada.
Dito isto posso te afirmar sem medo de errar que não se trata nem de longe de uma porcaria, aconselho vc perguntar diretamente a quem tem uma.
Grande abraço!

Marcelo-HPE
20/06/2010, 09:57
È isso aí !!! mesma experiência minha com a l200.
Quando for usar a viatura na areia e em subidas fortes , não esqueça de desligar o O.D , para não forçar demais o motor.
Isso está bem explicado no manual do carro e no para-sol do lado do motorista .
abs.

daniloatui
20/06/2010, 21:45
Amigo, há pouco tempo troquei minha L200 outdoor por uma Pajero Sport V6.
Estou contente com o carro, é mais confortável que a L200, tem bom motor, fiz um peqaueno trecho em barro ruim mesmo, e ela respondeu muito bem e encarou sem problema o terreno.
Até o momento não tive problemas com ela , não gastei 1 real , além de manutenção básica. Ela esta com 37.000km
Tive L200 por 10 anos , agora optei pela Pajero, mas sinto saudades da L200.
A que mais gostava, acho que por ter curtido mais, foi a L200 GL 2000. Bruta, resistênte e principalmente, equilibrada. Faz muita curva, como o pé embaixo ela não sai, nem canta pneu, já a L200 Outddor, cantava bem os ´pneus e a Pajero idem.
Ainda compro outra das antigas, elas tem coração off road, diferente das mais modernas , ao meus olhos.
Pena que estão sempre muito rodadas pelo tempo.
Em 10 anos, o único problema que tive com L200 foi uma bomba dágua que levou o motor a fundir, pois aqueceu e não percebi. Mas foi má conservação de minha parte. Não trocava a água do radiador frequentemente e isto fez o lacre da bomba desgastar .
Voltava de um rally da MMC e conversando , som alto, e acostumado a L200 que o ponteiro de temperatura não chegava nem no meio do mostrador. Somente percebi quando o motor começou a estralar e a fumaceira atrás , ai já era. Foi cabeçote novo e tudo mais.
Fora isto nunca tive outros problemas.
O que é ruim mesmo são as concessionárias, que estorquem e já tive uma experiência constrangedora na concessionária Cardinal. Mas o carro é bom.

Fernando.cesar
21/06/2010, 08:33
Amigo, há pouco tempo troquei minha L200 outdoor por uma Pajero Sport V6.
Estou contente com o carro, é mais confortável que a L200, tem bom motor, fiz um peqaueno trecho em barro ruim mesmo, e ela respondeu muito bem e encarou sem problema o terreno.
Até o momento não tive problemas com ela , não gastei 1 real , além de manutenção básica. Ela esta com 37.000km
Tive L200 por 10 anos , agora optei pela Pajero, mas sinto saudades da L200.
A que mais gostava, acho que por ter curtido mais, foi a L200 GL 2000. Bruta, resistênte e principalmente, equilibrada. Faz muita curva, como o pé embaixo ela não sai, nem canta pneu, já a L200 Outddor, cantava bem os ´pneus e a Pajero idem.
Ainda compro outra das antigas, elas tem coração off road, diferente das mais modernas , ao meus olhos.
Pena que estão sempre muito rodadas pelo tempo.
Em 10 anos, o único problema que tive com L200 foi uma bomba dágua que levou o motor a fundir, pois aqueceu e não percebi. Mas foi má conservação de minha parte. Não trocava a água do radiador frequentemente e isto fez o lacre da bomba desgastar .
Voltava de um rally da MMC e conversando , som alto, e acostumado a L200 que o ponteiro de temperatura não chegava nem no meio do mostrador. Somente percebi quando o motor começou a estralar e a fumaceira atrás , ai já era. Foi cabeçote novo e tudo mais.
Fora isto nunca tive outros problemas.
O que é ruim mesmo são as concessionárias, que estorquem e já tive uma experiência constrangedora na concessionária Cardinal. Mas o carro é bom.

Danilo, vc poderia dizer o que ocorreu na Cardinal? Obrigado....Fernando

tiagosapucaia
26/04/2013, 13:12
Amigos

Dentre todas as opções de viaturas a diesel que ando pesquisando, não posso negar que tenho apreço especial pela Pajero - que considero meu pré-sonho de consumo (sonho mesmo é a Hilux SW4).

Gostaria da opinião dos amigos sobre os cuidados que devo ter ao adquirir um suv destes usado (modelo 2005 a 2007, possivelmente)

Tenho muito medo de ter problemas com câmbio AT. Devo me preocupar? Sugerem que eu procure um MT para não me estressar?

Qualquer dica é muito bem vinda

Abraço

izaias inacio
28/04/2013, 18:08
amigo voce vai gasta cerca de 4000 para revisão geral em oficina de confiança boa sorte

tulio
28/04/2013, 20:40
Amigos

Dentre todas as opções de viaturas a diesel que ando pesquisando, não posso negar que tenho apreço especial pela Pajero - que considero meu pré-sonho de consumo (sonho mesmo é a Hilux SW4).

Gostaria da opinião dos amigos sobre os cuidados que devo ter ao adquirir um suv destes usado (modelo 2005 a 2007, possivelmente)

Tenho muito medo de ter problemas com câmbio AT. Devo me preocupar? Sugerem que eu procure um MT para não me estressar?

Qualquer dica é muito bem vinda

Abraço

Fala amigo,

me ajuda a te ajudar

pajero o que?

a diesel existe a sport e a Full

sport eu nao conheço

a full é uma carreta, nesse ano que você quer 2005 a 2007 tem dois modelos

um que vai de até 2006 tdi bomba semi eletronica de diesel ( cara pra caralho por sinal)

e de 2007 em diante comon rail por volta de 90 e pocos mil ano 07 em diante toda eletronica

já as pajero sport nao sei te dizer nada

tiagosapucaia
29/04/2013, 09:38
amigo voce vai gasta cerca de 4000 para revisão geral em oficina de confiança boa sorte
Izaias, 4 mil até que não assusta tanto...
De repente, ajustando ela aos poucos não pese tanto...

tiagosapucaia
30/04/2013, 10:52
Fala amigo,

me ajuda a te ajudar

pajero o que?

a diesel existe a sport e a Full

sport eu nao conheço

a full é uma carreta, nesse ano que você quer 2005 a 2007 tem dois modelos

um que vai de até 2006 tdi bomba semi eletronica de diesel ( cara pra caralho por sinal)

e de 2007 em diante comon rail por volta de 90 e pocos mil ano 07 em diante toda eletronica

já as pajero sport nao sei te dizer nada

Tulio, perdão, realmente me expliquei mal...

A linha que me interessa é a Pajero Sport. Acho que a Full está fora do meu alcance

Quem puder me dar alguma dica, agradeço

SergioMedeiros
01/05/2013, 22:56
Pajero, via de regra, pode ir tranquilo. Se o motor tiver lacradinho, e o carro estiver em bom estado de conservação, vai de boa.
Claro, itens basicos voce tem que ver assim como em qualquer outro carro. Onde o dono fazia as revisões, andar com ela, verificar aquecimento em regimes mais fortes de utilização, e "escutar" o motor. Leva em um mecanico especializado.
Quanto ao cambio AT, é controverso aqui no fórum. Eu tenho na minha e não troco pelo MT. Mas cambio AT é cambio AT... e isso vale para qualquer carro. Qualquer manutenção é cara e difícil de achar pessoa especializada para mexer.

O que o Izaias quis dizer e que voce vai gastar 4K na lata, pois o ideal é comprar e levar em um mecanico e trocar todos os fluídos e filtros, limpar radiador, trocar liquido de arrefecimento, varetar radiador, descarbonizar turbina, trocar correias, trocar VT...

Mas é um ótimo carro...

Boa sorte na compra

ximenes10
01/05/2013, 23:29
me interessa é a Pajero Sport.

Olá amigo, pesquisei muito para comprar minha sport, e até agora estou satisfeito, a minha é diesel At, 2.5. Um detalhe intrigante é que a 2.5 é mais sensível a temperatura, diz a lenda que as galerias de água dentro do bloco foi mau dimensionada. Mas veja, com a minha eu tive um unico problema em uma trilha subindo a pedra grande atibaia SP, nela estava com 5 pessoas puxando bem terminei a subida em uma condição onde o ponteiro de temperatura marcou um pouco acima do meio (meio é o normal). Claro que não fiquei feliz com isso, pois o carro é robusto e não deveria sentir tanto.

Sobre o cambio falando com os mecanicos, para um motor a diesel acaba sendo bom ser AT, pois um dos problemas do motor a diesel é o fato do motorista ficar com preguiça de trocar de marcha, isso acontece com Cambio manual e força muito as marchas e motor. Assim, o motor acaba não rendendo grandes kilometragens durante sua vida.
O cambio AT, da pajero sport é simples, mas vale testar bem para não se ferrar depois. Ela tem a opção Logo abaixo do D-drive o L2 e L1, que mantem apenas 2 marchas ou 1 em situação reduzida. outa coisa é um botãozinho pequeno na alavanca, quando vc estiver descendo um e precisar aumentar o freio motor vc aperta ele, ele idica no painel o acionamento.
A lavanca esquerda faz o acionamento 4x4 simples até 100km/h e o 4x4 bloqueado centro 50% da força nas rodas da frente e 50% da força na de traz. O 4x4 bloqueado tem que ser engatado somente com a alavanca em Neutro N. carro parado.

O cambio tem uma vareta de verificação do nível do óleo. O óleo não deve estar muito escuro, ele tem a cor avermelhada normalmente ele fica escurecido, mas é perceptível a cor avermelhada.

O motor a diesel eu acabei me acostumando com o ronco e tripidação, meu caso é trilha mesmo e pequenos passeios na semana. Comprei a Pajero porque precisava de uma carro confortável para sair de casa e chegar em uma trilha. Eu ia Comprar um Jipe Willis, mas imaginei fazendo uma viagem de 500km a 80km/h para chegar na trilha, no meu caso não tinha condições apesar de ser um excelente jipe. pensei tambem na troller, mas quando vi o tal do porta-mala cai de costa é quase um porta luva. ai tem a opção daquelas caixas que fica em cima, mas não achei prático. Más é outro excelente jipe.

Pneus: Amigo fiz um orçamento para colocar 5 pneus Scorpion ficou 5mil. =(

Um problema tambem é achar um mecanico MIT, aqui na minha cidade não existe nem mesmo dentro da CCS MIT. kkkkk JURO!

Bom mas é isso tem muita gente que fala mau deste carro mas vc vai analisar o cara compra um carro todo fudido ai só pq é MIT ele acha que o carro é indestrutível rs...

Abç boa Sorte!

evertonpoa
02/05/2013, 03:56
Tiagosapucaia, estamos no mesmo barco! hehehe consegui vender minha L200 outdoor 2007 e agora quero embarcar em uma Sport 2009 AT e qualquer cor ou se me "apaixonar a primeira vista" e tiver bom preço vou de Full 2008 mas essa tem que ser preta.

Vamos agora a luta garimpar algo com preço e qualidade!

Grande abraço!

tiagosapucaia
02/05/2013, 08:29
Pajero, via de regra, pode ir tranquilo. Se o motor tiver lacradinho, e o carro estiver em bom estado de conservação, vai de boa.
...
Mas é um ótimo carro...

Boa sorte na compra

Sérgio, agradeço muito pelo incentivo - é disso que precisamos nessas horas :)
Fato é que chega a ser dificil achar uma MT... a maioria das usadas que estou vendo são AT mesmo... E eu, pessoalmente, prefiro.

tiagosapucaia
02/05/2013, 08:56
Olá amigo, pesquisei muito para comprar minha sport, e até agora estou satisfeito, a minha é diesel At, 2.5. Um detalhe intrigante é que a 2.5 é mais sensível a temperatura, diz a lenda que as galerias de água dentro do bloco foi mau dimensionada. Mas veja, com a minha eu tive um unico problema em uma trilha subindo a pedra grande atibaia SP, nela estava com 5 pessoas puxando bem terminei a subida em uma condição onde o ponteiro de temperatura marcou um pouco acima do meio (meio é o normal). Claro que não fiquei feliz com isso, pois o carro é robusto e não deveria sentir tanto.

Sobre o cambio falando com os mecanicos, para um motor a diesel acaba sendo bom ser AT, pois um dos problemas do motor a diesel é o fato do motorista ficar com preguiça de trocar de marcha, isso acontece com Cambio manual e força muito as marchas e motor. Assim, o motor acaba não rendendo grandes kilometragens durante sua vida.
O cambio AT, da pajero sport é simples, mas vale testar bem para não se ferrar depois. Ela tem a opção Logo abaixo do D-drive o L2 e L1, que mantem apenas 2 marchas ou 1 em situação reduzida. outa coisa é um botãozinho pequeno na alavanca, quando vc estiver descendo um e precisar aumentar o freio motor vc aperta ele, ele idica no painel o acionamento.
A lavanca esquerda faz o acionamento 4x4 simples até 100km/h e o 4x4 bloqueado centro 50% da força nas rodas da frente e 50% da força na de traz. O 4x4 bloqueado tem que ser engatado somente com a alavanca em Neutro N. carro parado.

O cambio tem uma vareta de verificação do nível do óleo. O óleo não deve estar muito escuro, ele tem a cor avermelhada normalmente ele fica escurecido, mas é perceptível a cor avermelhada.

O motor a diesel eu acabei me acostumando com o ronco e tripidação, meu caso é trilha mesmo e pequenos passeios na semana. Comprei a Pajero porque precisava de uma carro confortável para sair de casa e chegar em uma trilha. Eu ia Comprar um Jipe Willis, mas imaginei fazendo uma viagem de 500km a 80km/h para chegar na trilha, no meu caso não tinha condições apesar de ser um excelente jipe. pensei tambem na troller, mas quando vi o tal do porta-mala cai de costa é quase um porta luva. ai tem a opção daquelas caixas que fica em cima, mas não achei prático. Más é outro excelente jipe.

Pneus: Amigo fiz um orçamento para colocar 5 pneus Scorpion ficou 5mil. =(

Um problema tambem é achar um mecanico MIT, aqui na minha cidade não existe nem mesmo dentro da CCS MIT. kkkkk JURO!

Bom mas é isso tem muita gente que fala mau deste carro mas vc vai analisar o cara compra um carro todo fudido ai só pq é MIT ele acha que o carro é indestrutível rs...

Abç boa Sorte!

Rodrigo, muito, mas muito obrigado MESMO pelo seu excelente relato

Vou guardar muito bem suas preciosas informações.

Futuramente, vou ter que pedir uma aula de "como usar o 4x4", pois não sei NADA :( Na verdade, penso em suar pouco esta ferramento preciosa. Imagino que, sendo, asim, a alavanca vai ficar paradinha na posição "de cima"...

Não me surpreende muito o preço dos pneus, para dizer a verdade... Esse Scorpion é caro pra burro...

Concordo com a questão câmbio AT x Motor Diesel. Acho que vc tem razão sim. Para mim, por exemplo que não sou acostumado, cai como uma luva. ALIÁS, uma pergunta aos amigos: toda a Pajero Sport tem Cruise control? Dia desses tava vendo uma 2008 e o vendedor me disse que tinha... só não sabia explicar ONDE se acionava... Fiquei na dúvida: na SW4 é normalmente uma alavanquinha. Alguém sabe onde fica o acionamento dela?

evertonpoa
02/05/2013, 11:56
Na pajero sport/L200 este equipamento,cruise control e,colocado por,conta própria ou nas concessionárias por preços absurdos, que eu saiba não saia de fabrica com o item. os que,vi,eram dentro do volante entre os espaços que tem.. Não sei te explicar direitinho hehehe mas e uma forma de caixinha com alguns botões que fica dentro do volante como se fosse controle do som no volante entende? Abraço.

tiagosapucaia
02/05/2013, 12:38
Tiagosapucaia, estamos no mesmo barco! hehehe consegui vender minha L200 outdoor 2007 e agora quero embarcar em uma Sport 2009 AT e qualquer cor ou se me "apaixonar a primeira vista" e tiver bom preço vou de Full 2008 mas essa tem que ser preta.

Vamos agora a luta garimpar algo com preço e qualidade!

Grande abraço!

É isso mesmo Everton! Estamos garimpando uma AT mais ou menos nessa faixa... 2008. Gosto muito das pretas, mas uma branca também me chama muito a atenção (acho muito bonita, apesar de que a sujeira quando pega...)
Como só pretendo comprar no segundo semestre, vou pesquisando devagarzinho... rsrs

tiagosapucaia
02/05/2013, 12:40
Na pajero sport/L200 este equipamento,cruise control e,colocado por,conta própria ou nas concessionárias por preços absurdos, que eu saiba não saia de fabrica com o item. os que,vi,eram dentro do volante entre os espaços que tem.. Não sei te explicar direitinho hehehe mas e uma forma de caixinha com alguns botões que fica dentro do volante como se fosse controle do som no volante entende? Abraço.
Mais bem explicado, impossível!!
Entendi sim, Everton. É, de fato, a 2008 que eu vi não tinha NADA que parecesse ser o tal cruise control.
Eu gosto dessa funcionalidade. Certa feita viajei em uma sw4 pelo interior e fiquei fascinado com o conforto...
Mas não sei s eme arrisco a colocar por conta própria. Acho que vou abrir mão.

evertonpoa
02/05/2013, 14:37
Bah branca e linda porém e mosca branca de olhos azuis Kkkkk e quando tem querem muito acima do mercado, ai não me pegam. Hehehehe

tiagosapucaia
02/05/2013, 15:26
Bah branca e linda porém e mosca branca de olhos azuis Kkkkk e quando tem querem muito acima do mercado, ai não me pegam. Hehehehe
É bem difícil achar uma branca... a maioria são pretas ou prata. Prata não faz minha cabeça, deixo como última opção.

Aproveitando: as Pajeros até 2007 são importadas, correto? Será que vale a pena investir em uma japonesa? Ou é melhor mesmo uma nacional?
E o famigerado motor HPE? Muitos falam mal dele, mas fato é que não achei quase nenhuma Pajero a partir de 2005 que não seja com HPE...

evertonpoa
02/05/2013, 19:56
É bem difícil achar uma branca... a maioria são pretas ou prata. Prata não faz minha cabeça, deixo como última opção.

Aproveitando: as Pajeros até 2007 são importadas, correto? Será que vale a pena investir em uma japonesa? Ou é melhor mesmo uma nacional?
E o famigerado motor HPE? Muitos falam mal dele, mas fato é que não achei quase nenhuma Pajero a partir de 2005 que não seja com HPE...

Olha acho que o motor não é importado.. pois é o mesmo 4D56 das L200 sport e outdoor.. Velho vendi minha L200 com 194 mil km e o motor nunca incomodou só que sempre fiz as revisoes rigorosamente em dia assim como as trocas de oleo e filtros.

SergioMedeiros
02/05/2013, 22:06
Tiago, se pegar uma não HPE vai sentir falta de motor hein? Como o Everton comentou, esse motor bem cuidado é difícil dar dor de cabeça.
Abs

Marcelo Alexandre
02/05/2013, 23:20
Amigos boa noite sou de Brasília e novo aqui no site não sei se postei no local certo esta pergunta me desculpe se tiver errado e peço ao moderador para poder remanejar a pergunta por gentileza estou na duvida estou trocando um azera 2008/9 e tenho duas opções uma seria uma Pajero GLS HPE FULL 3.2 DIESEL 2001/2 e a outra seria uma Pajero Sport 2007 diesel e estou na duvida de qual das duas comprar preciso de um carro confortável e que possa colocar em estrada de chão sem me preocupar porque tenho uma terrinha próximo a Goiânia e não da para colocar um azera lá por isso estou trocando de carro gostaria de saber se alguém poderia me dar opinião sobre qual dos dois pegar ???

Desde já agradeço a todos os amigos do site!

att

Marcelo

Amatinho
03/05/2013, 08:08
Amigos boa noite sou de Brasília e novo aqui no site não sei se postei no local certo esta pergunta me desculpe se tiver errado e peço ao moderador para poder remanejar a pergunta por gentileza estou na duvida estou trocando um azera 2008/9 e tenho duas opções uma seria uma Pajero GLS HPE FULL 3.2 DIESEL 2001/2 e a outra seria uma Pajero Sport 2007 diesel e estou na duvida de qual das duas comprar preciso de um carro confortável e que possa colocar em estrada de chão sem me preocupar porque tenho uma terrinha próximo a Goiânia e não da para colocar um azera lá por isso estou trocando de carro gostaria de saber se alguém poderia me dar opinião sobre qual dos dois pegar ???

Desde já agradeço a todos os amigos do site!

att

Marcelo

a full é mais potente , tem desempenho bem melhor , é mais completa e mais confortável. Acho que diferença de motor das duas é grande, 3.2 contra 2.5. Vc andou nos carros?

a Sport é MUITO mais nova.

ai só vendo o estado dos carros, mas eu iria no mais novo, menos rodado , a não ser que o estado da mais velha esteja muito melhor do que a mais nova.

Veja que vai sair de um carro que tem um bom desempenho , faça um teste Drive nesses carros, acho que isso vai ajudar.

tiagosapucaia
03/05/2013, 11:43
Tiago, se pegar uma não HPE vai sentir falta de motor hein? Como o Everton comentou, esse motor bem cuidado é difícil dar dor de cabeça.
Abs
Sábias palavras pessoal, agradeço a força
Como a maioria das Pajero Sport que vi são HPE (uns 99%), nem preciso me preocupar...
Espero ter a "sorte" necessária para não comprar uma "bomba"
Everton, anotei já o fone do mecânico que me passaste. Com certeza, antes de fechar negócio vou pedir a opinião dele
Enquanto isso, seguimos sondando!

evertonpoa
03/05/2013, 12:32
Bora garimpar hehehe boa sorte a nos! Abraço!!

Marcelo Alexandre
03/05/2013, 13:28
Amigo obrigado pela resposta!
Ambas estao em bom estado realmente a full e mais confortavel
por isso minha duvida e fiquei com medo da full 2001 ter algum problema cronico!
e o rapaz da full ainda quer 7.000 de volta o da sporte 13.000 e olha que meu azera é novo de tudo com todas as revisoes da autorizada e é o mais completo com farol de xenon, teto solar, cortina no vidro traseiro eletrica etc.. mas preciso de uma camionete a diesel e que tenha certo conforto devido meu filho!

tiagosapucaia
03/05/2013, 13:39
Fazendo jus ao título do tópico (DÚVIDAS)...

Como tenho forte interesse em colocar uma central multimídia na Pajero, pergunto: todas as Pajeros (digamos, de 2005 em diante) tem entrada 2 DIN universal para colocar o módulo? Ou nem todas?

SergioMedeiros
03/05/2013, 15:23
Tiago, pelo que eu sei todas.

Junior-L200Power
03/05/2013, 16:02
Amigo obrigado pela resposta!
Ambas estao em bom estado realmente a full e mais confortavel
por isso minha duvida e fiquei com medo da full 2001 ter algum problema cronico!
e o rapaz da full ainda quer 7.000 de volta o da sporte 13.000 e olha que meu azera é novo de tudo com todas as revisoes da autorizada e é o mais completo com farol de xenon, teto solar, cortina no vidro traseiro eletrica etc.. mas preciso de uma camionete a diesel e que tenha certo conforto devido meu filho!

Ta loko amigo...se teu Azera é 08/9 então o preço dele é muito parelho ao das pick ups em questão...
Na minha opinião se vc voltar essas quantias em qlquer um dos carros vai estar no prejuízo!!
O Azera é um mega carrão..se sair dele pra um Pajero Sport vc vai se decepcionar tanto em desempenho quanto em conforto pq ela é pelada de tudo..não oferece nada de luxo!!
Eu iria na Pajero Full que mesmo sendo bem mais antiga é mais potente que a Sport, além de ter um conforto a mais pros ocupantes por ser mais espaçosa e completa!!
O inconveniente nesse caso é que ela já tem uma certa idade, e isso pode te levar algumas vzs pra oficina pra algum reparo, que em alguns casos não são baratos!!

É um caso difícil a ser analisado o seu, já considerou alguma outra opção de carro??
Ou somente essas duas mesmo?!
Pq teu carro aqui na minha região vale em torno de R$49 a R$52...enquanto uma Full desse ano 01/2 vale em torno de 45 a 46 mil!! A Pajero Sport em torno de 49 a 53 mil...se for pra vc voltar 13.000,00 vc estaria pegando pelo menos uma Full 2005/6 ou uma Sport 2009!! Depende de como estão valorizando seu carro nessas trocas, as vzs compensaria vc vender o carro a parte e comprar os SUV´s sem dar o seu de troca pra não perder tanto...senão caso os veículos estraguem alguma coisa vc vai ter ainda mais gastos aumentando em muito sua perda de $$!!
Veja o que é melhor e te agrada mais em todo caso...só não deixe de andar nos carros antes de fechar negócio..ok?!
Lembre de andar em pisos irregulares pra averiguar melhor se não bate algo ou tem barulhos estranhos!!

Abraço e boa sorte!

tiagosapucaia
03/05/2013, 16:25
Ta loko amigo...se teu Azera é 08/9 então o preço dele é muito parelho ao das pick ups em questão...
Na minha opinião se vc voltar essas quantias em qlquer um dos carros vai estar no prejuízo!!
O Azera é um mega carrão..se sair dele pra um Pajero Sport vc vai se decepcionar tanto em desempenho quanto em conforto pq ela é pelada de tudo..não oferece nada de luxo!!
Eu iria na Pajero Full que mesmo sendo bem mais antiga é mais potente que a Sport, além de ter um conforto a mais pros ocupantes por ser mais espaçosa e completa!!
O inconveniente nesse caso é que ela já tem uma certa idade, e isso pode te levar algumas vzs pra oficina pra algum reparo, que em alguns casos não são baratos!!

É um caso difícil a ser analisado o seu, já considerou alguma outra opção de carro??
Pq teu carro aqui na minha região vale em torno de R$49 a R$52...enquanto uma Full desse ano 01/2 vale em torno de 45 a 46 mil!! A Pajero Sport em torno de 49 a 53 mil...se for pra vc voltar 13.000,00 vc estaria pegando pelo menos uma Full 2005/6 ou uma Sport 2009!! Depende de como estão valorizando seu carro nessas trocas, as vzs compensaria vc vender o carro a parte e comprar os SUV´s sem dar o seu de troca pra não perder tanto...senão caso os veículos estraguem alguma coisa vc vai ter ainda mais gastos aumentando em muito sua perda de $$!!
Veja o que é melhor e te agrada mais em todo caso...só não deixe de andar nos carros antes de fechar negócio..ok?!
Lembre de andar em pisos irregulares pra averiguar melhor se não bate algo ou tem barulhos estranhos!!

Abraço e boa sorte!
Junior, acho que vou comprar minha Pajero em Cuiabá!!!
Por aqui (RS) não se encontra uma Sport HPE 2007 por menos de 60 mil reais...
Vc conhece algum site de busca de automóveis aí de sua região? Fiquei curioso, queria pesquisar mais

Marcelo, realmente acho que estão pagando pouco pelo seu Azera - que é uma nave. Já pensaste em tentar vendê-lo por conta própria?

Junior-L200Power
03/05/2013, 16:35
Junior, acho que vou comprar minha Pajero em Cuiabá!!!
Por aqui (RS) não se encontra uma Sport HPE 2007 por menos de 60 mil reais...
Vc conhece algum site de busca de automóveis aí de sua região? Fiquei curioso, queria pesquisar mais

Marcelo, realmente acho que estão pagando pouco pelo seu Azera - que é uma nave. Já pensaste em tentar vendê-lo por conta própria?

Olá Tiago..tudo jóia?!
O site mais usado aqui na região e no Estado é "www.usadofacil.com.br"...vc encontrará vários veículos a disposição e com diversos preços e cores, cambio AT e MT...procure bastante pois tem várias opções mesmo com preços bem atraentes!!
É inegável que aqui no MT e principalmente Cuiabá tem carros com preços ótimos...só pesquise bastante viu, em todo lugar tem carro maquiado e adulterado..os pilantras estão em todo o país..mas os preços são melhores do que qlquer outra região que conheço!!

Grande abraço!!

tiagosapucaia
03/05/2013, 17:05
Olá Tiago..tudo jóia?!
O site mais usado aqui na região e no Estado é "www.usadofacil.com.br"...vc encontrará vários veículos a disposição e com diversos preços e cores, cambio AT e MT...procure bastante pois tem várias opções mesmo com preços bem atraentes!!
É inegável que aqui no MT e principalmente Cuiabá tem carros com preços ótimos...só pesquise bastante viu, em todo lugar tem carro maquiado e adulterado..os pilantras estão em todo o país..mas os preços são melhores do que qlquer outra região que conheço!!

Grande abraço!!

(peço desculpas por ter invadido o tópico do amigo Marcelo, mas não me contive)

Estou bem impressionado Júnior...
Por exemplo, esta: Veículo à venda: Mitsubishi*Pajero Sport HPE 4X4 Automtica*2008/2008 por R$ 56000,00 | Usado Fcil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=378569#.UYQXi2_A82Y)
Aqui, deve custar NO MÍNIMO uns 10 mil a mais
Se eu comprasse em Cuiabá e mandasse vir de transportadora ainda sobrava troco aos montes...
Puxa, tenho que pensar bem nessa hipótese...

tiagosapucaia
03/05/2013, 18:24
Tiago, pelo que eu sei todas.
Felizmente Sérgio!
Acho que confundi com a maioria das L200 que vi: quase todas tem espaço só para o rádio convencional mesmo...

SergioMedeiros
03/05/2013, 19:15
L200 é foda mesmo! Passei meses pesquisando em como colocar a minha central 2 din nela e desisti. Até comprar o painel central eu pensei e aí cortar o divisor com o porta copos, mas desisti porque não achei esse painel usado. Me contentei com 1din da pioneer mesmo.... Sempre invejei as Pajeros por ter 2 din de fábrica... heheheh

Marcelo Alexandre
03/05/2013, 20:04

Abraço e boa sorte!

Amigao aceito sugestoes mas com a mesma media de valor pois nao disponho de muito! sou de brasilia aqui em brasilia o povo esta pedindo em uma pajero 2007 diesel 55.000 a 58.000 a full 2001 fica em torno de 55.000

Marcelo Alexandre
03/05/2013, 20:11
Ele esta financiado ai esta o problema tenho que fazer a substituição de garantia que demora em torno de 4 dias e pelo ITAU que e rápido na verdade para a pessoa não iria gerar nada só a espera de 5 dias porque passo o financiamento para o outro carro e libero o azera quitado o mal e que as pessoas jogam o valor do carro lá para baixo isso me deixa chateado e muito !!! Os valores em Brasília são diferentes aqui uma Pajero sport 2007 diesel esta em torno de 55,000 a 58.000, o valor de veiculos em brasilia e um absurdo... e o pior o meu azera e o topo de linha da serie e tenho que ficar quase implorando para trocar credo rs rs ..

se alguem de brasilia tiver uma pajero 2007 automatica e diesel ou full e quiser trocar estou a disposição
fotos dele ai 40941940942640942740942040942140942240942340942440 9425

Junior-L200Power
03/05/2013, 20:45
Amigao aceito sugestoes mas com a mesma media de valor pois nao disponho de muito! sou de brasilia aqui em brasilia o povo esta pedindo em uma pajero 2007 diesel 55.000 a 58.000 a full 2001 fica em torno de 55.000
Então amigo Marcelo...pelo que percebi vc quer uma SUV a Diesel?!
Senão tiver a necessidade de ser diesel eu iria te sugerir veículos como a Outlander V6, Santa Fé V6, Captiva Sport, Dodge Journey...que são ótimos carros com a mesma potência do qual vc tinha porém com mais espaço interno e opção do 4X4...!!
Nesses carros vc vai pegar qlquer um deles muito mais novos, de 2007 acima, e vai pagar o mesmo valor praticamente!!
Fora que o seguro será um pouco mais barato e a manutenção tbm!!
O consumo pode ser mais alto que um diesel, mas vc ta acostumado com um Azera V6..então creio que não será problema já que o consumo será parecido!!
Caso faça questão de diesel, vc poderia optar por uma Blazer 2.8 4x4 2005 ou ainda uma Sorento 4x4 2.5 Turbo diesel.
Tem várias opções que não me vem na mente agora..mas tem!!
É só questão de dar uma olhada com calma que encontrará uma opção que te atenda muito bem a um preço justo sem perder muito na venda de teu carro!

Grande abraço...

Junior-L200Power
03/05/2013, 20:53

Por exemplo, esta: Veículo à venda: Mitsubishi*Pajero Sport HPE 4X4 Automtica*2008/2008 por R$ 56000,00 | Usado Fcil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=378569#.UYQXi2_A82Y)
Se eu comprasse em Cuiabá e mandasse vir de transportadora ainda sobrava troco aos montes...
Tem preços bem abaixo do seu estado mesmo Tiago...
Essa é uma hipótese a ser pensada sem dúvida, pq mesmo que tenha algo a fazer no carro é uma boa diferença de preço e muitas vzs pode valer a pena!!

Grande abraço!!

Marcelo Alexandre
03/05/2013, 21:05
Então amigo Marcelo...pelo que percebi vc quer uma SUV a Diesel?!
Senão tiver a necessidade de ser diesel eu iria te sugerir veículos como a Outlander V6, Santa Fé V6, Captiva Sport, Dodge Journey...que são ótimos carros com a mesma potência do qual vc tinha porém com mais espaço interno e opção do 4X4...!!
Nesses carros vc vai pegar qlquer um deles muito mais novos, de 2007 acima, e vai pagar o mesmo valor praticamente!!
Fora que o seguro será um pouco mais barato e a manutenção tbm!!
O consumo pode ser mais alto que um diesel, mas vc ta acostumado com um Azera V6..então creio que não será problema já que o consumo será parecido!!
Caso faça questão de diesel, vc poderia optar por uma Blazer 2.8 4x4 2005 ou ainda uma Sorento 4x4 2.5 Turbo diesel.
Tem várias opções que não me vem na mente agora..mas tem!!
É só questão de dar uma olhada com calma que encontrará uma opção que te atenda muito bem a um preço justo sem perder muito na venda de teu carro!

Grande abraço...

Amigo Junior obrigado pelas opções!!!

Amatinho
03/05/2013, 22:22

Esse carro esta barato demais, algo deve estar errado. Comprei a minha a GASOLINA 08/09 a exatos 6 meses e paguei 60 mil e olha que pesquisei muito, td bem que só pesquisei em SP Capital.

ja deu uma olhada em WEBMOTORS ?

Ja que cada região esta com preço distinto, tem como selecionar.

evertonpoa
04/05/2013, 00:49
2din e normal nas Pajero.. já estou ate planejando uma viagem ao Paraguai para comprar uma central com sistema android + modulo e uma caixa pequena com 1 sub e uma corneta e tweeters para as portas, fora os pneus tao sonhados BF goodrich All terrian e se o preço estiver ruim vou por os michelin LTX A/T2.. detalhe ainda nem achei a Pajero ideal kkkkkkk, mas o projeto das modificações já estão quase prontos, exterior rodas pintadas de grafite escuro pneus 265/75 R16 um pouco mais altos que os originais, xenon 3000k nos milhas pois gosto muito de viajar a noite(são aqueles amarelos que geralmente onibus usam aqui no RS) ainda não sei se coloco xenon 3000k no farol ou deixo as originais.. insulfilm G5 em toda ela menos na frente que coloco um bem fraco, se for prata vou colocar adesivo preto nas colunas que ficam entre os vidros para ficar no estilo vidro inteiriço, se for preta nao vai precisar do adesivo, engate de reboque pois tenho sempre utilidade para ele, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e no exterior ate entao o que pensei foi isso. no interior vai ser somente a central multimidia GPS/ tv/ dvd etc.. e mais o sonzinho ambiente com um grave de boa.. acho que assim fica perfeita, sem nada de exagero e nem ignorância nenhuma somente um toque de bom gosto hehehhe e é claro que antes de tudo isso aquela revisada GERAL para não ter dor de cabeça..

Abraço a todos e um otimo final de semana.

evertonpoa
04/05/2013, 00:56
Sorento, otima alternativa.. otimo veiculo com corrente no comando ao invez de correia, manutenção relativamente barata se comprar peças pela internet ou diretamente em importadoras.. Sempre tive vontade de ter uma e meu mecanico sempre disse que era boa demais apesar de ser KIA, estou procurando uma camionete nova e vou pesquisar ela tambem.. obrigado.

Junior-L200Power
04/05/2013, 02:17
Marcelo, de nada..dê uma olhada nessas opções que citei e quem sabe algumas outras vão aparecer tbm!!

Everton, eu tbm acho o Sorento um carrão...mesmo a nova Sportage tendo saído linda demais, a Sorento ainda é uma opção atraente e um ótimo CxB!!

Abraço amigos!

SergioMedeiros
04/05/2013, 22:09
Everton, os faróis de milha das Pajeros já são ignorantes de fábrica. Se usá-los originais na estrada a galera já reclama... não precisa colocar xenon não hein? Lembrando que os milhas da Pajero são os faróis ao lado dos originais... os menorzinhos do lado de dentro do carro. Os de baixo, que normalmente são de neblina, nas Pajeros são os piscas....

evertonpoa
04/05/2013, 23:00
Sim os de milha mesmo que quero por xenon, tinha na minha antiga L200 outdoor e gosto do xenon por segurança mesmo, geralmente viajo em horários bem alternativos na madruga onde tem poucos motoristas na estrada e como sou educado sempre que avisto alguém no sentido contrário ou em minha frente desligo o xenon para não xingarem a minha velha mae hehehehe e já decidi os pneus, vão ser michelin ltx at2 misto com desenho bonito e letras brancas.. Bf esta sem condições, tem muita procura então até no paraguai ou uruguai eles são caros.

SergioMedeiros
05/05/2013, 22:12
Somos dois então... adoro viajar a noite! Tirando o problema da segurança não tem coisa melhor.
Sem caminhoneiro, poucos barbeiros, sem radar, estrada vazia... é um gosto que fica difícil descrever... atravessar cidades que estão "dormindo"....
Quanto aos pneus, sou um frequentador assiduo do Paraguai.. heheh... mas nunca comprei pneus lá! Até me deram umas dicas mas não tive coragem. Detalhe, vou para Foz ou Guaíra normalmente. Nunca entrei por outro lugar. Uma vez eu tava trazendo um kit xenon para meu antigo a3 e ficou na fronteira. Tem relatos de cara que fica no tijolo quando é pego na fronteira.
Se tiver alguma dica boa me avisa que to precisando trocar os pneus da l200 e queria uns AT BF mesmo.

Abs

evertonpoa
05/05/2013, 22:35
Somos dois então... adoro viajar a noite! Tirando o problema da segurança não tem coisa melhor.
Sem caminhoneiro, poucos barbeiros, sem radar, estrada vazia... é um gosto que fica difícil descrever... atravessar cidades que estão "dormindo"....
Quanto aos pneus, sou um frequentador assiduo do Paraguai.. heheh... mas nunca comprei pneus lá! Até me deram umas dicas mas não tive coragem. Detalhe, vou para Foz ou Guaíra normalmente. Nunca entrei por outro lugar. Uma vez eu tava trazendo um kit xenon para meu antigo a3 e ficou na fronteira. Tem relatos de cara que fica no tijolo quando é pego na fronteira.
Se tiver alguma dica boa me avisa que to precisando trocar os pneus da l200 e queria uns AT BF mesmo.

Abs

Viajar a noite é muito melhor, é como costumo dizer, viaja a noite quem gosta e quem sabe.. ai é como tu disse não tem muitos barbeiros, não tem radar, estrada vazia e a maioria conhece os sinais de luz e ligam os piscas para tudo heheheh

A respeito do PY, nunca fui para lá, sempre vou para as fronteiras do Uruguai que ficam mais proximas de mim, porém sempre que fui foi para comprar roupa, bebidas e até mesmo pneus, eletronicos não compensa no Uruguai, somente ar condicionado split mas o resto tv, video game, notebook e afins não compensa.. ai agora depois que eu adquirir a nova viatura quero ir ao PY para comprar tudo lá Pneus, central multimídia, os componentes do som e de quebra algum eletro eletronico hehehehhe fora a sensação de conhecer um lugar diferente é claro!

izaias inacio
05/05/2013, 23:03
e amigo como voce gosto de viaja anoite coisa de ex caminhoneiro sem duvida que bons farois e fundamental uso lanpadas de 100 vatts com rele de 400 de proteçao

evertonpoa
06/05/2013, 03:10
e amigo como voce gosto de viaja anoite coisa de ex caminhoneiro sem duvida que bons farois e fundamental uso lanpadas de 100 vatts com rele de 400 de proteçao

Já utilizei lampadas de 100 watts também, ficam muito boas também porem depois que descobri o xenon ele nunca mais me abandonou hehehheheh

Abraço!

tiagosapucaia
06/05/2013, 16:47
Everton, os faróis de milha das Pajeros já são ignorantes de fábrica. Se usá-los originais na estrada a galera já reclama... não precisa colocar xenon não hein? Lembrando que os milhas da Pajero são os faróis ao lado dos originais... os menorzinhos do lado de dentro do carro. Os de baixo, que normalmente são de neblina, nas Pajeros são os piscas....
Nossa, que ignorancia minha
Sempre achei que os faroletes baixos da Pajero eram os de neblina
É muito bom saber que os faróis são de grande alcance e luminosidade - sou mais um desses que gosta de um farol "dos bons"

Marcelo Alexandre
06/05/2013, 17:23
Marcelo, de nada..dê uma olhada nessas opções que citei e quem sabe algumas outras vão aparecer tbm!!

Everton, eu tbm acho o Sorento um carrão...mesmo a nova Sportage tendo saído linda demais, a Sorento ainda é uma opção atraente e um ótimo CxB!!

Abraço amigos!

É Galera ta dificil, nossa o povo daqui e muito ruim de negocio credo.... ja vi pajeiro 2007 diesel o povo nao quero troca quando aparece quer 13.000 de volta aff... ja vi a full na full o povo quer um valor muito alto nela e quero uma ate 2005 com valor real e nao surreal como estao pedindo para um carro usado... ja vi os que o amigo junior falou o povo nem se deu ao trabalho de responder minha mensagens credo afffff.....desisto rs.rs.rs

tiagosapucaia
06/05/2013, 17:43
Esse carro esta barato demais, algo deve estar errado. Comprei a minha a GASOLINA 08/09 a exatos 6 meses e paguei 60 mil e olha que pesquisei muito, td bem que só pesquisei em SP Capital.

ja deu uma olhada em WEBMOTORS ?

Ja que cada região esta com preço distinto, tem como selecionar.

Amatinho, esse na verdade foi um exemplo qualquer que peguei - de fato o preço está bem baixo
De todo o modo, na média, os carros estão baratos mesmo. Me surpreendi
Vou olhar neste site que indicaste

evertonpoa
06/05/2013, 21:51
tiagosapucaia, já enlouqueceu com a procura? eu já não aguento olhar tanto carro e nada me agradar!! heheheh

Marcelo Alexandre
07/05/2013, 20:53
Galera encontrei uma pajero full 2006/7 3.8 v6 uma serie especial dakar novinha o amigo esta pedindo R$64.500 o que acham???

tiagosapucaia
08/05/2013, 16:40
Galera, atualizando:
Vi uma 2005 preta, diesel, esse final de semana. 50 mil reais, com mais de 170 mil km rodados.

No geral, é um belo carro. Achei espaçoso, robusto e cheio de porta-trecos

Olhei meio por cima, mas aparentemente o carro está razoável. A placa não é do estado (pela letra inicial) o que desmotiva um pouco...

Assim como o amigo Everton, estou meio desmotivado, não vi nada que empolgasse muito não. Talvez vou partir para outro SUV (putz, lá vamos nós tudo de novo...)

tiagosapucaia
08/05/2013, 16:43
tiagosapucaia, já enlouqueceu com a procura? eu já não aguento olhar tanto carro e nada me agradar!! heheheh

Everton, já estou bem doido sim... No momento, revendo conceitos, hehe

Waldir Carlos
08/05/2013, 19:38
A placa não é do estado (pela letra inicial) o que desmotiva um pouco...

Tiago, essa "questão" de placa de outro estado, não me parece "determinante". Isso é relativo. Há outros parâmetros - bem mais importantes -, para se considerar, na compra de um veículo usado.

Meus "últimos" três carros [quem acompanha os relatos, sabem o meu "padrão" de exigência], comprados, nessa ordem:

* SET-2008: Pajerinho V6 GLS-B 1999/99 [comprado em São Paulo, capital];
* OUT-2010: Pajero Full HPE 3.2L 3D 2008/08 [comprado no Rio de Janeiro, capital];
* AGO-2011: F-1000 XLT 1998/98, [comprada no MS, capital Campo Grande].

Boa sorte!

[]s

tiagosapucaia
09/05/2013, 08:32
Tiago, essa "questão" de placa de outro estado, não me parece "determinante". Isso é relativo. Há outros parâmetros - bem mais importantes -, para se considerar, na compra de um veículo usado.

Meus "últimos" três carros [quem acompanha os relatos, sabem o meu "padrão" de exigência], comprados, nessa ordem:

Boa sorte!

[]s
Sr Waldir, muito obrigado pelo comentário. Concordo com a questão da placa.
O único detalhe que talvez faça diferença é que aqui no sul pelo menos os carros de outros estados são mais desvalorizados - uma questão de mercado. Nesse caso, quando eu querer revender meu automóvel poderei ter mais dificuldade. Fora isso, acho que realmente não tem problemas. Aliás, já tive sugestão de outros colegas aqui do Fórum de tentar comprar um veículo em outro estado - a fim de pagar menos. Estou estudando também esta possibilidade...

SergioMedeiros
09/05/2013, 22:27
Só morando no Sul para saber o preconceito que existe para carros com placa de fora por aqui.... Existe até garagem com o nome "Somente placa A" aqui em Curitiba... chega a ser ridículo!

tiagosapucaia
12/05/2013, 11:01
Só morando no Sul para saber o preconceito que existe para carros com placa de fora por aqui.... Existe até garagem com o nome "Somente placa A" aqui em Curitiba... chega a ser ridículo!
É verdade Sérgio. Uma tristeza
Isso acaba gerando uma certa paranóia no "consumidor comum", que é meu caso. Ouvimos relatos sobre carros de SP vitimados por enchentes, veículos de cidades litorâneas que são massacrados pela maresia, etc etc etc... No vim, levamos medo de comprar um carro que seja de fora do estado. Acho que tem muita besteira nessa história - aliás, esse assunto renderia um belo tópico

evertonpoa
12/05/2013, 14:48
Certamente renderia uma baita tópico kkk e aos amigos tenho a triste informação que por enquanto estou saindo do mundo 4x4, tenho um amigo vendendo um a3 sportback com valor muito bom então vou comprar e tentar vender no particular pois com meus 55 mil disponíveis para a compra da nova camionete pelo que pesquisei só irei comprar bomba ou 2008 p baixo e eu quero 2009 p cima.

tiagosapucaia
12/05/2013, 21:04
Certamente renderia uma baita tópico kkk e aos amigos tenho a triste informação que por enquanto estou saindo do mundo 4x4, tenho um amigo vendendo um a3 sportback com valor muito bom então vou comprar e tentar vender no particular pois com meus 55 mil disponíveis para a compra da nova camionete pelo que pesquisei só irei comprar bomba ou 2008 p baixo e eu quero 2009 p cima.
Bah Everton, que pena. De todoo modo o A3 é um grande carro.
Infelizmente, sinto que agora vou ter que procurar sozinho minha viatura, rsrs
Estou em busca ainda, espero conseguir encontrar a minha :)

evertonpoa
12/05/2013, 21:46
Bah Everton, que pena. De todoo modo o A3 é um grande carro.
Infelizmente, sinto que agora vou ter que procurar sozinho minha viatura, rsrs
Estou em busca ainda, espero conseguir encontrar a minha :)

Pois é tiagosapucaia, mas infelizmente as camionetes usadas hoje em dia estão cada vez mais acabadas, ninguem cuida e quem cuida acha que somos obrigados a pagar alto por isso.. então ai me aparece este sportback 2.0 TFSI que sempre foi um sonho hehehhe vou pegar ele e quem sabe daqui a um tempo não encontro minha Pajero ou algo melhor tendo em vista que utilizo mais a camionete no verão pois viajo com mais frequência e sempre carrego um reboque com jetski onde é ai que o 4x4 tem utilidade para mim.. mas vamos lá! hehehe qualquer duvida é so postar ai que nos te ajudaremos até porque o forum para mim é um vicio pior que a cachaça, não tem como entrar na internet e não vir dar uma lida! heheh

abraço!

SergioMedeiros
12/05/2013, 22:50
Everton, meu caso foi ao contrário... saí deu m Sportback para o mundo 4x4. Foi meu terceiro carro esportivo e te digo que não sinto falta alguma... 4x4 é mais divertido! hehehe..
Outro problema... a desvalorização. Carro a Diesel seminovo voce compra e vende por quase o mesmo preço. Em alguns casos até mais cardo do que comprou. Já um Audi... sinceramente, cansei de perder dinheiro!!!
Mas é um p... carro!!! Parabéns!

evertonpoa
13/05/2013, 01:33
Pois e mas neste caso e um sportback 2009 s tronic completo de tudo mais teto mais pacote s line, carro placa do RS único dono prata 48 mil km revisões na audi, conheço o carro sei que o dono e,cuidadoso e vou pagar 30% a menos da fipe que e o que os lojistas ofereceram para o meu amigo então ele preferiu vender para um conhecido, vai vai 56 mil. Ai vale? Eu acredito que vale

tiagosapucaia
13/05/2013, 08:55
Pessoalmente, confesso que estou meio desanimado na busca
Penso as vezes em desistir, economizar uma grana a mais e me (super)endividar pegando, por exemplo, uma L200 0km
Aí viria outro problema: Diesel S10 - não tem em todo o lugar, ainda mais nos países vizinhos.
Tô na dúvida camaradas... Não sei o que fazer...

Waldir Carlos
13/05/2013, 15:00
Tiago [!!!], permita-me alguns pitacos:

[Indecisões são parte de "tudo", na vida. Todos nós, em algum momento, experimentamos esse tipo de situação. No caso de veículos, a experiência que vivenciei ao longo dos anos [comprei o meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade!], me possibilitou algumas lições].

Não existe receita pronta! Tudo vai depender das necessidades de cada um. A título de contribuição, cito algumas "condicionantes", as quais espero ser-lhe útil:

1. Defina o "preço" limite.
2. Decida a escolha do combustível [se roda "pouco", o diesel torna-se questionável].
3. Disponibilidade de assentos [a família merece conforto].
4. Câmbio AT ou MT [veículos com transmissões automáticas "facilitam as coisas", mas a manutenção é mais cara].
5. Se tração 4x4 for determinante, opte por um veículo que ofereça confiabilidade de acionamento.
6. Ainda no quesito acima, há particularidades "interessantes" [ex.: sistema Super Select, Pajero Full e TR4].
7. Histórico do veículo [esse ponto poderia encabeçar a lista; principalmente MANUTENÇÃO].
8. Depreciação e valor de seguros.
9. Emoção [esse ponto é um dilema - tenha cautela e "dê tempo ao tempo"].

Boa sorte!

[]s

tiagosapucaia
13/05/2013, 15:56
Tiago [!!!], permita-me alguns pitacos:

[Indecisões são parte de "tudo", na vida. Todos nós, em algum momento, experimentamos esse tipo de situação. No caso de veículos, a experiência que vivenciei ao longo dos anos [comprei o meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade!], me possibilitou algumas lições].

Não existe receita pronta! Tudo vai depender das necessidades de cada um. A título de contribuição, cito algumas "condicionantes", as quais espero ser-lhe útil:

1. Defina o "preço" limite.
2. Decida a escolha do combustível [se roda "pouco", o diesel torna-se questionável].
3. Disponibilidade de assentos [a família merece conforto].
4. Câmbio AT ou MT [veículos com transmissões automáticas "facilitam as coisas", mas a manutenção é mais cara].
5. Se tração 4x4 for determinante, opte por um veículo que ofereça confiabilidade de acionamento.
6. Ainda no quesito acima, há particularidades "interessantes" [ex.: sistema Super Select, Pajero Full e TR4].
7. Histórico do veículo [esse ponto poderia encabeçar a lista; principalmente MANUTENÇÃO].
8. Depreciação e valor de seguros.
9. Emoção [esse ponto é um dilema - tenha cautela e "dê tempo ao tempo"].

Boa sorte!

[]s

Prezado sr. Waldir, agradeço pela atenção e pela paciência, hehe

Vou aproveitar para responder seus questionamentos, até porque são muitíssimo pertinentes:

1. Defina o "preço" limite. No meu caso, em torno de 65 mil
2. Decida a escolha do combustível [se roda "pouco", o diesel torna-se questionável]. Diesel para mim não é obrigatório. Seria só pela emoção mesmo
3. Disponibilidade de assentos [a família merece conforto]. É uma das minhas maiores preocupações. Em virtude disso, eliminei a TR4, por exemplo.
4. Câmbio AT ou MT [veículos com transmissões automáticas "facilitam as coisas", mas a manutenção é mais cara]. Confesso que prefiro AT, mas se eu pudesse comprar Hilux em bom estado, por exemplo, MT, eu não reclamaria
5. Se tração 4x4 for determinante, opte por um veículo que ofereça confiabilidade de acionamento. Não sei se vou abir mão do 4x4. Se quero entrar na chuva, acho que devo me molhar mesmo :D Alguma recomendação ou sugestão de veículo confiável?
6. Ainda no quesito acima, há particularidades "interessantes" [ex.: sistema Super Select, Pajero Full e TR4] Preciso estudar mais sobre o assunto. Já li aqui no fórum que o sistema da Captiva, por exemplo, não presta.
7. Histórico do veículo [esse ponto poderia encabeçar a lista; principalmente MANUTENÇÃO]É o item que mais "pega" sem dúvida. No Brasil as pessoas não dão a devida manutenção aos veículos. Andam até parar - é quase um mantra nacional. Difícil achar uma viatura em dia.
8. Depreciação e valor de seguros. Isso me fez praticamente excluir a Tucson de minhas pesquisas - a depreciação é enorme.
9. Emoção [esse ponto é um dilema - tenha cautela e "dê tempo ao tempo"]. Pode deixar. Antes de agosto não compro nada :) Ouvi uma vez um economista dizer: quando vc quiser muito comprar algo, vá para casa e pense 1 ou 2 dias. Só compre se continuar com vontade. No meu caso, estou a meses pensando...

Waldir Carlos
13/05/2013, 18:17
Tiago, tuas respostas sinalizam que estás no "caminho certo". Tração 4x4, OK? Rs.

[]s

SergioMedeiros
13/05/2013, 21:37
Pois e mas neste caso e um sportback 2009 s tronic completo de tudo mais teto mais pacote s line, carro placa do RS único dono prata 48 mil km revisões na audi, conheço o carro sei que o dono e,cuidadoso e vou pagar 30% a menos da fipe que e o que os lojistas ofereceram para o meu amigo então ele preferiu vender para um conhecido, vai vai 56 mil. Ai vale? Eu acredito que vale

Carai.... e SE VALE!!!! Manda ver!!! 2009 é o primeiro ano que vem com os leds, interior com acabamento prateado, painel mais moderno, modelo novo do som.... Já acelerou um? Cara, a dupla embreagem mais os 200cv fazem esse experiência ser única! O ponteiro sobe que voce nem ve.... assim como o de gasosa desce na mesma velocidade.. hehehe
Então, é disso que eu to falando... o dono pagou nele em 2009 uns R$ 140.000. Cara, 4 anos de uso e o carro caiu para 40% do valor! Com certeza voce não vai perder isso... mas quem tira 0Km só se fode! Boa parte dessa desvalorização é pq o modelo novo já veio... mas sinceramente vi no salão do automóvel e não curti muito não.. ficou mais perua.... sei lá.
O teto open sky então, na cor prata, se sobressai!!! Era a cor do meu....
É casado? Se for terá problemas... hehehehehhhe

Abs

SergioMedeiros
13/05/2013, 21:46
Pessoalmente, confesso que estou meio desanimado na busca
Penso as vezes em desistir, economizar uma grana a mais e me (super)endividar pegando, por exemplo, uma L200 0km
Aí viria outro problema: Diesel S10 - não tem em todo o lugar, ainda mais nos países vizinhos.
Tô na dúvida camaradas... Não sei o que fazer...

Tiago, voce sem dúvida quer um 4x4 Diesel, e o valor que voce tem na mão é ótimo, pois abrem muitas opções para voce pesquisar e até pechinchar! $ na mão é pouca gente que tem... isso te dá uma p... vantagem! Boa parte da diversão de comprar um 4x4 está na busca por ele! Pode saber que quando achar o teu, vai sentir saudade de quando tava procurando, mas por outro lado vai estar feliz com ele na garagem.
Agora, uma coisa eu te digo... não compra 0Km não! Cara, qualquer carro Diesel 0Km cai no mínimo 30% em um ano, e vai seguindo até a faixa que voce tem na mão. Aí da aquela estabilizada em torno de 50 a 60K com 3 anos de uso ou mais. O negócio é comprar com 3 anos pra frente, pois não terá tanta desvalorização, tendendo a 0. Quem compra 0Km tem que rodar muito pra justificar o valor, pois isso são pessoas que trabalham com o carro, normalmente em fazendas. E aí que está a questão... achar um dono que quer vender, pois o carro já se pagou, mas que gosta de carro e cuidou dele. Minha l200 foi assim. Achei uma com 160.000Km mas em perfeitas condições! Nem negociei tanto, pois até o momento só tinha achado carro detonado.
Abs e não desista!

tiagosapucaia
14/05/2013, 09:18
Tiago, voce sem dúvida quer um 4x4 Diesel, e o valor que voce tem na mão é ótimo, pois abrem muitas opções para voce pesquisar e até pechinchar! $ na mão é pouca gente que tem... isso te dá uma p... vantagem! Boa parte da diversão de comprar um 4x4 está na busca por ele! Pode saber que quando achar o teu, vai sentir saudade de quando tava procurando, mas por outro lado vai estar feliz com ele na garagem.
Agora, uma coisa eu te digo... não compra 0Km não! Cara, qualquer carro Diesel 0Km cai no mínimo 30% em um ano, e vai seguindo até a faixa que voce tem na mão. Aí da aquela estabilizada em torno de 50 a 60K com 3 anos de uso ou mais. O negócio é comprar com 3 anos pra frente, pois não terá tanta desvalorização, tendendo a 0. Quem compra 0Km tem que rodar muito pra justificar o valor, pois isso são pessoas que trabalham com o carro, normalmente em fazendas. E aí que está a questão... achar um dono que quer vender, pois o carro já se pagou, mas que gosta de carro e cuidou dele. Minha l200 foi assim. Achei uma com 160.000Km mas em perfeitas condições! Nem negociei tanto, pois até o momento só tinha achado carro detonado.
Abs e não desista!
Ah Sérgio, valeu pelo incentivo (mais uma vez)
Comentei sobre o zero km, só por comentar mesmo
Eu já tive dois carros zero na vida, ambos 1.0 - acho que minha cota de zero km já se foi, hehe A gente perde muito dinheiro
30% de desvalorização é grana demais mesmo. Uma L200 nova custa 91 mil. Imagina daqui a um ano ela valer 63 mil - é o que custa uma 2008 hoje... Muito dinheiro perdido
Sabe que eu to gostando dessa busca? E o que é melhor, to aprendendo um monte! Tá sendo bem legal mesmo...

evertonpoa
14/05/2013, 16:08
Carai.... e SE VALE!!!! Manda ver!!! 2009 é o primeiro ano que vem com os leds, interior com acabamento prateado, painel mais moderno, modelo novo do som.... Já acelerou um? Cara, a dupla embreagem mais os 200cv fazem esse experiência ser única! O ponteiro sobe que voce nem ve.... assim como o de gasosa desce na mesma velocidade.. hehehe
Então, é disso que eu to falando... o dono pagou nele em 2009 uns R$ 140.000. Cara, 4 anos de uso e o carro caiu para 40% do valor! Com certeza voce não vai perder isso... mas quem tira 0Km só se fode! Boa parte dessa desvalorização é pq o modelo novo já veio... mas sinceramente vi no salão do automóvel e não curti muito não.. ficou mais perua.... sei lá.
O teto open sky então, na cor prata, se sobressai!!! Era a cor do meu....
É casado? Se for terá problemas... hehehehehhhe

Abs

O pior e que sou solteiro hahahah andei no bicho e bah, animal!!!

Waldir Carlos
14/05/2013, 16:09
[Tiago, na Área de Classificados, tem o anúncio de uma X-Terra 2007/8, que - talvez - te atenda].

[]s

tiagosapucaia
14/05/2013, 16:38
O pior e que sou solteiro hahahah andei no bicho e bah, animal!!!
Não vai se matar hein rapaz, juízo aí rsrsrs
Brincadeirinha, bom divertimento com o novo brinquedo :)

tiagosapucaia
14/05/2013, 16:40
[Tiago, na Área de Classificados, tem o anúncio de uma X-Terra 2007/8, que - talvez - te atenda].

[]s

Waldir, esse carro não estava na minha lista (por incrível que pareça)
É meio difícil de ver um desses por aqui. Vou começar a sondar ele também.
Temo que possa ser um pouco caro comparado a uma Pajero. Vale o investimento?

SergioMedeiros
14/05/2013, 16:48
Particularmente prefiro a Pajero. Tanto por beleza quanto por acabamento. Mas a X-Terra não costuma incomodar não....

Waldir Carlos
14/05/2013, 18:29
São carros "diferentes". Eu, também, particularmente, prefiro os Pajero [se for Full], mas acredito que as X-Terra são bons carros. Tem que avaliar com cautela. Postei a "indicação", a título de informação.

Boa sorte!

[]s

tiagosapucaia
15/05/2013, 08:40
São carros "diferentes". Eu, também, particularmente, prefiro os Pajero [se for Full], mas acredito que as X-Terra são bons carros. Tem que avaliar com cautela. Postei a "indicação", a título de informação.

Boa sorte!

[]s

Waldir, a informação foi preciosa! Ganho mais um veículo a disposição para sondar nas minhas buscas.
Vc comentou sobre a Pajero Full... Achas que a Pajero Sport perde em qualidade para a X-Terra?

Waldir Carlos
15/05/2013, 13:15
Waldir, a informação foi preciosa! Ganho mais um veículo a disposição para sondar nas minhas buscas.
Vc comentou sobre a Pajero Full... Achas que a Pajero Sport perde em qualidade para a X-Terra?

Tiago, nunca tive, nem cheguei a "pilotar" uma X-Terra! No entanto, acredito que entre esta e o Pajero Sport [made in MMCB], tem-se na Nissan uma "melhor opção".

Sugiro que pesquise e compare as fichas técnicas de ambos, para, se for o caso, decidir pelo veículo mais adequado para as tuas necessidades.

Ficha Técnica: X-Terra SE 4x4 2.8L 132/140cv TB Intercooler Diesel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/) 2008

FICHA TÉCNICA

MOTOR

Modelo
MWM 4.07 TCE Sprint Eletronic; dianteiro, longitudinal, 2.8 litros, 4 cilindros em linha, 12 válvulas; diesel

Número de válvulas por cilindro
3; comando de válvulas no cabeçote

Diâmetro x curso
93 x 103 mm

Cilindrada
2.798 cm3

Taxa de compressão
17,8

Potência máxima (cv (kw) / rpm) ISO-ABNT
140 (103) / 3.500

Torque máximo (kgfm (Nm) / rpm)
34,7 (340) / 1.700

Turbo-compressor
Borg Warner

Resfriamento do ar de admissão
Intercooler

Bomba de combustível - tipo
Injetora de alta pressão controlada eletronicamente

Injeção de combustível - tipo
Direta

TRANSMISSÃO

Câmbio manual de 5 marchas (EATON FSO 2405); tração 4x2 com acionamento manual para 4x2 (high/low) traseira

Relação das marchas

1a marcha - 3,716

2a marcha - 2,239

3a marcha - 1,475

4a marcha - 1,001

5a marcha - o,749

Ré - 3,457

Redução do diferencial
4,363

Reduzida
2,02 com embreagem de acionamento hidráulico

Diferencial de escorregamento limitado traseiro (VLSD)

Roda livre automática

DIREÇÃO

Tipo setor e rosca sem-fim com assistência hidráulica

SUSPENSÃO

Dianteira
Independente, braços triangulares duplos, barra de torção e barra estabilizadora

Traseira
Eixo rígido, feixe de molas semi-elípticas e amortecedores telescópicos e assimétricos

FREIOS

Dianteiros
discos ventilados

Traseiros
tambores com ajuste automático com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas)

Freio de estacionamento
Acionamento com pedal

RODAS / PNEUS

15" 7JJ - liga de alumínio / 265/70 R 15 Bridgestone

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

73,5 litros

DIMENSÕES EXTERNAS

Comprimento
4.530 mm

Largura (sem espelho)
1.790 mm

Altura (com roof rack)
1.890 mm

Distância entre-eixos
2.650 mm

Bitola dianteira
1.525 mm

Bitola traseira
1.505 mm

DESEMPENHO (*)

Velocidade máxima (Km/h)
ND

Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
ND

CONSUMO CIDADE / ESTRADA (km/l) (*)

ND

FORA-DE-ESTRADA

ÃNGULO DE ATAQUE
32º

ÃNGULO DE SAÍDA
29º

CAPACIDADE DE PASSAGEIROS
5 pessoas

PESO (*)

ND

Legenda (*) ND - Dados não fornecidos pelo fabricante

RELAÇAO DE EQUIPAMENTOS

EXTERIOR

Bagageiro de teto com cesta removível e aerofólio S

Estribos laterais S

Faróis de neblina S

Faróis halógenos S

Ganhos internos para carga (4x) S

Luz elevada de freio (brake light) S

Limpador no vidro traseiro S

Pára-choque dianteiro e grade na cor preta S

Rodas de liga leve S

Trava com chave na tampa da caçamba S

Vidros verdes S

INTERIOR

Coluna de direção regulável S

Conta-giro (tacômetro) S

Controle de intensidade de luz S

Acabamento de couro (bancos, portas e alav. do câmbio) O

Ajuste de altura dos cintos de segurança S

Banco traseiro rebatível bipartido com assentos removíveis S

Direção hidráulica S

Console central com apoio de braço e portas objetos S

Hodômetros digitais (2 parciais + 1 total) S

Limpador de pára-brisa
2 veloc. + intermitnte variável S

Painel esportivo com mostradores idividuais S

CONFORTO E CONVENIÊNCIA

Desembaçador do vidro traseiro S

Bússola digital com termômetro S

Tomada 12V 3X

Tomada 12V no porta-malas S

Ganchos de fixação no porta-malas (4x) S

Ganchos de fixação no teto do porta-malas (6x) S

Luz interna do porta-malas S

Luz de leitura S

Relógio digital (com áudio) S

Espelho no pára-sol do passageiro S

Descanso de braço nas portas S

Porta-mapas nas portas S

Porta-mapas no console central S

Acabamento das portas de tecido S

Alça de apoio no teto (3x) S

Alça de apoio nas colunas dianteiras (2x) S

Porta-copos duplo integrado no console central S

Porta-copos traseiros (2x) S

Descanso de braço dianteiro central S

Console central com porta-objetos duplo e porta CDs S

Bancos dianteiros individuais S

Revestimento do piso em carpete S

Espelhos retrovisores externos com comandos elétricos S

Embreagem com acionamento hidráulico S

Vidros com comandos elétricos nas 4 potas S

Volante revestido em couro S

Abertura das portas com controle remoto S

Ar quente S

Ar-condicionado com 4 velocidades e reciclagem de ar S

Sinal sonoro de advertência de farol ligado ou chave de ignição S

ÁUDIO

4 alto-falantes + 2 tweeters S

CD changer 2 DIN com 6 CDs S

Preparação para sistema de áudio S

SEGURANÇA

Apoios de cabeça dianteiros e traseiros S

Barras de proteção lateral nas 4 portas S

Cintos de segurança traseiros centrais subabdominais S

Cintos de segurança laterais dianteiros de 3 pontos S

Cintos de segurança laterais traseiros de 3 pontos S

Duplo air bag frontal S

Freio de estacionamento acionado com pedal S

Freios ABS nas 4 rodas S

Kit de primeiros socorros S

Sistema de alarme anti-furto S

Travas de seguranças nas portas traseiras para crianças S

S = equipamento de Série

O = equipamento Opcional em pacote

- = equipamento não disponível

Fonte: Fabricante.

[]s

SergioMedeiros
16/05/2013, 00:01

Tiago, minha opinião...e sabe que opinião é que nem bunda....
Particularmente ainda prefiro a Pajero Sport do que a XTerra. Tanto em beleza quando em performance. Mas da lista que tá na sua assinatura, eu colocaria em ordem assim:
1- L200 (tá, não é pq tenho uma, é gosto mesmo)
2- Pajero Sport
3- Frontier
4- XTerra
5- Hilux

S10 e Gran Vitara eu não coloco na lista pq não compraria.

Mas olha só, essa lista não quer dizer necessariamente confiabilidade, e sim gosto pessoal. Claro que todas são confiáveis. Umas tem problemas conhecidos em um lugar, outras em outro. Nenhum carro é 100% confiável!!! Tem que cuidar mesmo e conhecer o histórico dele pra comprar tranquilo. Mesmo com tudo certinho, pode ter problemas, mas nenhum é impossível de se resolver! Esse era meu medo da l200 antes de compra-la, pois lendo os tópicos aqui no fórum ficamos assustados! Depois que comprei vi que não era nenhum bixo de 7 cabeças. A grande questão é que esse fórum é justamente de busca para problemas. Ninguém entra aqui pra dizer que tem um carro com 300.000Km que nunca esquentou por exemplo, todos entram em busca de soluções para problemas que estão enfrentando. Isso que assusta a gente, pois parece que justamente o carro que queremos tá cheio de pepinos. Mas se procurar, todas as marcas tem seus problemas recorrentes!

Enfim, ordenei as suas opções com a minha opinião, mas eu ainda colocaria as Defender em primeiro viu. Não gosta? Até as Bandeirante eu tava considerando antes de achar minha Defender 90. Se tem familia grande e gosta do carro pode considerar uma 110 por exemplo, que pra mim é a melhor opção.

Abs

Waldir Carlos
16/05/2013, 08:45
[Quase que cometo uma "injustiça"]! Não "esqueçamos", que dentre os veículos listados na assinatura do Tiago, a Ranger [ex.: modelo 2008 XLT, motorização 3.0L PSE] agrega um C&B respeitável; que merece ser considerado.

[]s

tiagosapucaia
16/05/2013, 10:14
Amigos

É quase impossível NÃO se viciar aqui no fórum 4x4 rsrs

Estou aprendendo muito com vocês - e sei que já fui repetitivo, mas não custa dizer: espero muito um dia poder contribuir com a experiência que espero adquirir com o tempo

A lista do Sérgio me chamou a atenção por várias razões. Quando entrei aqui no fórum eu pensei que haviam duas categorias de camionetes: a Hilux e as outras. Sempre ouvi dizer que carro toyota era inquebrável e que nada se comparava (inclusive o preço, que é uma loucura). Tenho estudado muito aqui no fórum e estou percebendo que não é bem assim... Ouço comentários controversos - a grande maioria, justamente atacando o velho CxB (que no caso da Hilux, é complicado)

Eu gosto muito da robustez e do visual das L200, Sérgio. Mesmo as mais antigas, quadradinhas (tipo ano 2001 GLS ou algo assim) já me satisfariam. O único detalhe (sem preconceito) é que acho o interior dela um tanto "simples"; a falta de uma entrada DIN2 para colocar um rádio legal ou um multimídia faz falta. Eu acho que poderia sim abrir mão disso para ter uma, pois gosto sim das L200.

Acho que a Ranger (na mesma faixa de ano) é o contrário: empolga menos por fora, mas tem acabamento mais esmerado por dentro. Frontier me agrada - mas os preços por aqui são meio salgados

Eu concordo perfeitamente quando vc relata que a maioria das pessoas que procura o fórum é para relatar PROBLEMAS. Isso é a mais pura verdade. É que nem o site "opiniao do Dono" - as opiniões são na grande maioria péssimas - quem vai "perder tempo" escrevendo na internet que gostou desse ou daquele carro? A maioria entra porque tá indignado com defeitos apresentados, problemas, dores de cabeça, etc. De certa forma, isso me traquiliza, eu diria

SOBRE AS DEFENDER: Eu, como guri novo, ainda não tinha parado para pensar sobre elas (e confesso que pouco conheço). Se tiveres algum tópico para me indicar leitura, agradeço muito. Por aqui é um pouquinho difícil de encontrar. MAS, fiz uma pesquisa rapidinha e olha só o que encontrei (a 110 é quae um tanque de combate - será que daria para realizar meu sonho de ir até o Ushuaia?):
Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/gyros/placa/DEF3344.html)
Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/topmotoscar/placa/MXX4600.html)

Ah um dia quero que me expliques melhor sobre o porquê da razão de não comprares as S10. Fiquei curioso

Mais uma vez, obrigado!

SergioMedeiros
16/05/2013, 10:50
Waldir Carlos, certíssimo! Esqueci da Ranger! Ela entraria na terceira posição na minha lista, empurrando as outras para baixo. Adoro a Ranger, já tive uma. É uma ótima pickup, bonita e robusta e com um motor absurdo de forte. Mas, tenho dois poréns na Ranger... tirando a nova, ela tem o mesmo interior desde o século passado. Esse motor 3.0NGD me passa um pouco de desconfiança também como qualquer motor eletrônico. Da medo pegar água e parar tudo.

Tiago, a Hilux é sim um ótimo carro, mas voce comentou exatamente o problema dela. O valor que pedem! É absurdo a média que os donos pedem nos anúncios!! A confiabilidade dela é uma das melhores, mas o visual é muito ultrapassado e o interior totalmente espartano. Mesmo assim voce acha Hilux com preços estratosféricos! A mesma coisa acontece com a Bandeirante.. um carro antigo valendo mais que carro novo! Mesmo assim sou fã das Band... hehe

L200 é L200... eu tenho uma e não trocaria por outra. E pode ser a quadradinha também... Tem muita gente que daria um rim mas não venderia sua quadradinha.

Defender.... putz... Defender é algo totalmente diferente... ou voce ama ou odeia! E levei a sorte (ou azar) de ser dos que amam! Só quem tem consegue entender o que é pagar caro por um container sobre rodas. Um negócio quadrado, de aluminio, feio, todo feito para mão direita da Inglaterra e mal adaptado para o lado esquerdo. Faz barulho, dá problema como qualquer outro, algumas peças tem que importar.... mas te digo, é o melhor carro para expedição. Se quer ir ao Ushuaia, será muito mais divertido de Defender! Dá uma olhada na parte da Land Rover no fórum depois e veja como tem um bando de viciado em Defender... onde só de cruzar na rua já se cumprimentam mesmo sem se conhecer. Se para num posto e tem uma do lado já vão conversar....
Mas assim, o conforto não é nem de longe parecido.. os pedais são deslocados, o motorista fica apertado na porta (para poder colocar a cabeça pra fora, afinal é um Jipe).

Por outro lado, põe ela e mais todas da lista em um atoleiro, e veja qual sai com mais facilidade, mesmo com pneus originais.... Não adianta, mesmo com todos os problemas, entra numa, dá uma volta e tá feita a merda.... viciou!!!
Como um amigo meu comentou certo dia... Quando me perguntam se meu carro é bonito, eu falo "Não, ele é divertido"

Sobre a S10, tirando a nova, eu não gosto nem um pouco. Acho feia e pula que nem um cabrito nas estradas de terra. Nos passeios pegamos muita estrada de terra, certo? Com ela tem que ir muito devagar pq parece que ela não anda em linha reta! E isso para mim é tão importante quanto motor! Tem que ter boa performance em offroad que nem as l200.

Complementando sobre Hilux e afins, carro Toyota é lendário mesmo, mas quebra sim! Menos que as outras? Talvez, mas nenhum carro não vai te incomodar pra sempre não... veja as Ranger novas... mas saiu no mercado e já ta cheia de problemas, principalmente na suspensão!!!

Grande abraço e qualquer coisa estamos aí.

Waldir Carlos
16/05/2013, 13:26
Para descontrair: Preço de carro usado é algo que merece uma tese de doutorado. Vejam o caso da minha velhota. Quase quinze anos de uso! É quase uma raridade. Minha camioneta, antes dela, era justamente uma Hilux SRV AT 2007. Um ótimo carro, mas a F-1000 é uma "história". Cada maluco com "suas" paixões. E olha que também sou doido pelos Pajero Full. Rs.

Voltemos ao tópico:

Tiago, saber que você está gostando da prosa, é gratificante e nos possibilita trocar experiências. Realmente, "escolher" e adquirir o um veículo que preencha as necessidades de cada um de nós - todos - não é tarefa simples! Certamente, ficaríamos [ou, ficaremos?] semanas "avaliando" e tal. Portanto, é preciso ter bastante cautela e pesquisar.

Não existe o "carro perfeito"! Em qualquer um deles, há prós e contras: Custos de manutenção, depreciação, robustez, conforto [se bem, que, em geral, quando procuramos um 4x4, estamos dispostos a encarar alguns "solavancos" - rindo], design, desempenho e outros.

Land Rover Defender? Aqui, um veículo que merece uma semana de prosa. Nunca fui proprietário, mas é fácil "entender" que trata-se de um carro "emblemático". Costumo dizer que o "ideal" seria o sujeito ter um LRD na garagem, junto a "outro qualquer". Rs. Sim, dois brinquedos!

Ainda com relação aos preços dos veículos usado, permitam-me a "ousadia": Recentemente, vendi um dos meus xodós. Vejam lá na área de anúncios, por quanto vendi um Pajerin caduco. E olha, que ambos [comprador e vendedor] consideramos que foi um preço justo.

Boa sorte!

[]s

SergioMedeiros
16/05/2013, 13:42
Sábias palavras Waldir!

Waldir Carlos
16/05/2013, 13:47
Valeu, Sérgio. Aproveitando: Vez em quando, faço uma visitinha, lá na área das LRD. Quando vejo as fotos dos [dois!] brinquedos do Lipe, sinto tonturas, começo a suar e entro em "estado de choque". Rs.

[]s

tiagosapucaia
16/05/2013, 14:10
Heheheh, o tópico, na verdade, virou uma discussão acerca das "AVENTURAS DO TIAGO NA ESCOLHA DE SEU 4X4" heheh (tem como trocar o título? rsrsrs)

Permitam-me acrescentar os novos capítulos - para assim, atualizá-los

1º A família decidiu não se desfazer de seu atual ford 1.0, por muitas razões. A principal delas é a perda financeira em colocar um bom carro (e com mecânica bem cuidada) em um negócio em que ele seria muito desvalorizado. Isso, infelizmente, reduz consideravelmente meu poder de compra. Todavia, agora vou até o fim com a brincadeira :)

Hoje vi duas viaturas na hora do almoço: uma Ranger 4x2 2001 XL e uma L200 4x4 GL 2003

A Ranger tava com 170 mil km, mas bem detonada. O carro estava sem bateria e não tive nem como ligar o motor para sentir a emoção. Como não era 4x4 não me interessei muito. Preço de 33k.

A L200 tinha 355 mil km rodados (Sérgio, veja bem). Parecia em bom estado de lata. Dei uma ligadinha no motor pra sentir a sensação (imaginem criança que ganhou o primeiro autorama). Pegou de primeira. Trepidava um pouco, não sei se é normal, especialmente na palanca de mudança. A quilometragem assusta (mas convenhamos, o carro ainda tá em "atividade"). O preço estava igual ao da Ranger: 33k.

Aos poucos acho que vou fazer desse tópico um "diário" de busca... hehe

SergioMedeiros
16/05/2013, 16:20
Valeu, Sérgio. Aproveitando: Vez em quando, faço uma visitinha, lá na área das LRD. Quando vejo as fotos dos [dois!] brinquedos do Lipe, sinto tonturas, começo a suar e entro em "estado de choque". Rs.

[]s

Pois é Waldir... duas verdinhas né? 90 e 110 na garagem é fogo! Mas tem um lá que tem 3 !!! Só não lembro quem... isso que é paixão viu.... hehehhe

Grande abraço

SergioMedeiros
16/05/2013, 16:24
Heheheh, o tópico, na verdade, virou uma discussão acerca das "AVENTURAS DO TIAGO NA ESCOLHA DE SEU 4X4" heheh (tem como trocar o título? rsrsrs)

Permitam-me acrescentar os novos capítulos - para assim, atualizá-los

1º A família decidiu não se desfazer de seu atual ford 1.0, por muitas razões. A principal delas é a perda financeira em colocar um bom carro (e com mecânica bem cuidada) em um negócio em que ele seria muito desvalorizado. Isso, infelizmente, reduz consideravelmente meu poder de compra. Todavia, agora vou até o fim com a brincadeira :)

Hoje vi duas viaturas na hora do almoço: uma Ranger 4x2 2001 XL e uma L200 4x4 GL 2003

A Ranger tava com 170 mil km, mas bem detonada. O carro estava sem bateria e não tive nem como ligar o motor para sentir a emoção. Como não era 4x4 não me interessei muito. Preço de 33k.

A L200 tinha 355 mil km rodados (Sérgio, veja bem). Parecia em bom estado de lata. Dei uma ligadinha no motor pra sentir a sensação (imaginem criança que ganhou o primeiro autorama). Pegou de primeira. Trepidava um pouco, não sei se é normal, especialmente na palanca de mudança. A quilometragem assusta (mas convenhamos, o carro ainda tá em "atividade"). O preço estava igual ao da Ranger: 33k.

Aos poucos acho que vou fazer desse tópico um "diário" de busca... hehe

Tiago, essa Ranger é furada total. Mosca branca Ranger Diesel 4x2... e o cara ta pedindo 32???? Parece piada...

A L200 é interessante sim... gosto desse modelo. Mas nessa Km voce tem que ver bem o estado geral dela... tando interna quanto de mecanica. Testar o 4x4 e verificar se a roda livre está acoplando certinho. Quanto a trepidação, fica difícil avaliar, pois carro Diesel trepida mesmo, mas com um limite. Mais que isso é problema. No final voce vai ter que experimentar outros para começar a ter um parametro ok?
Essa l200 bem conversadinho sai por uns R$ 28.000 nao? heheh

Abs

allan L200gls 2003
16/05/2013, 16:27
fala amigos
sou novo aqui no forum e agr vou estar comprando o meu primeiro 4x4, e estou vendo aki no tópico praticamente a mesma duvida que eu tenho. Desculpa me entrometer por aki, mas quem vai tirar minhas duvidas são vcs mesmos. Estou querendo adquirir uma pajero sport 2004 diesel 2.8. gostaria de obter informações sobre o carro. Consumo, manutenção, oque eu tenho que ver na hora de comprar este carro. espero que possam me ajudar.

vlw abraços

tiagosapucaia
16/05/2013, 16:34
fala amigos
sou novo aqui no forum e agr vou estar comprando o meu primeiro 4x4, e estou vendo aki no tópico praticamente a mesma duvida que eu tenho. Desculpa me entrometer por aki, mas quem vai tirar minhas duvidas são vcs mesmos. Estou querendo adquirir uma pajero sport 2004 diesel 2.8. gostaria de obter informações sobre o carro. Consumo, manutenção, oque eu tenho que ver na hora de comprar este carro. espero que possam me ajudar.

vlw abraços
Allan, vieste ao lugar certo! Pegue um banquinho e se junte a nós, que a discussão aqui é viciante :) Não se preocupe se achar que o assunto está meio desgovernado, hehehe É que eu sou indeciso mesmo

tiagosapucaia
16/05/2013, 16:41
Tiago, essa Ranger é furada total. Mosca branca Ranger Diesel 4x2... e o cara ta pedindo 32???? Parece piada...

A L200 é interessante sim... gosto desse modelo. Mas nessa Km voce tem que ver bem o estado geral dela... tando interna quanto de mecanica. Testar o 4x4 e verificar se a roda livre está acoplando certinho. Quanto a trepidação, fica difícil avaliar, pois carro Diesel trepida mesmo, mas com um limite. Mais que isso é problema. No final voce vai ter que experimentar outros para começar a ter um parametro ok?
Essa l200 bem conversadinho sai por uns R$ 28.000 nao? heheh

Abs

Pois é Sérgio, não me convenceu a tal da Ranger. Também estranhei um pouco o preço

A L200 eu achei por acaso enquanto voltava ao trabalho, depois de ver a Ranger. Ela estava estacionada bem na frente da loja e me chamou a atenção (quase bati o carro rsrs). Fui bem atendido, o vendedor é daqueles que "te dá a real" da situação. Ela foi, digamos, bem usada. A caçamba está com sinais disso. Mas em rápida análise não vi nada sério. Acho que não consigo uma pechincha tão grande, hehe... mas uns 30 de repente rolava.
Aos poucos vou testando outras sim... vou relatando por aqui o que encontro...
Que mal pergunte: a sua L200 é de que ano?

izaias inacio
16/05/2013, 18:16
e amigos boa tarde l 200 com km alta vai ter mais custo de revisao procure baixa preço de compra para investi em manutençao preventiva, boa sorte

Waldir Carlos
16/05/2013, 18:28
Tiago! Toquemos a "prosa". Afinando os pitacos:

1. Decida entre SUV e picape [às vezes, a caçamba NÃO é determinante, mas é importante!].
2. Se possível, opte por um 4x4 ["ficar" numa graminha molhada - mesmo que eventual - é muito chato].
3. Defina o novo "valor limite".

Boa sorte!

[]s

edcmanhaes
16/05/2013, 23:44
Boa rapaziada! Mais um "FURÃO" e viciado no fórum... só dividindo um pouco a experiência com o tiago (ajudando ou não rsrs), verão no rodapé que já possuo um vitarinha, meu primeiro 4x4, gosto muito dele, mas é aquilo, se pudesse ter dois 4x4 (o que ainda não é uma realidade pra mim) eu continuaria com ele, e compraria outro... Agora é a parte boa - comecei vendo as S10, vi tb as frontier e depois desisti de pick-ups, comecei a pesquisar as Xterras, tava gostando bastante. Daí, meu irmão entrão disse: "irmão pq não vê aquelas pajeros?" Só olhei pra ele e comecei as pesquisas, os preços agradaram mais que as Xterras, e particularmente, acho que já escolhi o que eu quero. Vou de Pajero sport, encontrei uma 2002 na minha cidade, parece estar boa, km razoável para o ano, estado externo e interno tb... porém, como não conheço muito as MIT, vai minha pergunta, o motor 2.8 diesel delas é bom, ruim? Gostaria dessa ajuda e de mais outras, mas digo uma, não to pensando em mudar de idéia não, vou nelas mesmo, simpatizei pela "bixa". Grande abraço a todos!

allan L200gls 2003
17/05/2013, 08:31
Estou querendo tbm adquirir o mesmo carro tbm Edcmanhaes, até agr só ouvi aqui no forum o pessoal fla bem deste carro, ja estou com o negócio pra fechar, mas como não conheço muito 4x4 estou para o pessoal tirar minha duvida, ajudem ai no que poder a respeito desse carro. quero fechar logo o negócio num vjo a hora de ter meu primeiro 4x4. me ajudem ai pessoal conto com vcs

tiagosapucaia
17/05/2013, 13:24
Tiago! Toquemos a "prosa". Afinando os pitacos:

1. Decida entre SUV e picape [às vezes, a caçamba NÃO é determinante, mas é importante!].
2. Se possível, opte por um 4x4 ["ficar" numa graminha molhada - mesmo que eventual - é muito chato].
3. Defina o novo "valor limite".

Boa sorte!

[]s

Sr. Waldir, pela paciência, obrigado

Amigos, olhem só...

Uma vez que agora está definido que minha nova viatura não será o único carro da família (já que continuarei com meu 1.0) chego a conclusão que uma PICK-UP pode ser uma escolha melhor para mim do que um SUV - pronto, agora o título do fórum foi pro espaço de vez...
Vejo nas pickups várias vantagens. Cito algumas, vamos ver se vcs concordam:

1. Pickups são em geral mais baratas. Uma L200 custa menos que uma Pajero, uma Hilux custa menos que uma SW4 e por aí vai.

2. A caçamba dá muito espaço para carregar tralhas - por exemplo, aparatos de camping (uma das coisas significativas para mim)

3. Posso estar errado, mas acho que as pick-ups são mais altas do solo; para mim que tenho dó de colocar o veículo em estrada esburacada, é importante

4. Entre colocar uma Pajero e uma L200 em um terreno hostil, confesso que me "dói menos" fazer isso com a segunda. É besteira vcs podem dizer, mas sei lá.

Em suma: se eu fosse ter um único carro, acho que a Pajero seria a melhor opção. Como não é mais o caso, acho que uma pick-up me atende bem para dar uns passeios, pegar uns buracos, chão-batido, alguma lama, etc etc com toda a alegria.

Resta saber o que eu consigo na faixa dos 40k. E sim, 4x4

evertonpoa
17/05/2013, 13:49
Tiago, na faixa dos 40k iria de L200 ou então Frontier. Não sei muito da Frontier mas o motor MWM me cai bem na ideia.. heheheh

tiagosapucaia
17/05/2013, 14:13
Tiago, na faixa dos 40k iria de L200 ou então Frontier. Não sei muito da Frontier mas o motor MWM me cai bem na ideia.. heheheh

Fala Everton! Legal "ver" vc por aqui novamente, hehe

O galho das Frontier é a dificuldade de encontrar....

Fiz uma pesquisa em um site e encontrei somente DUAS à venda aqui no estado (nesta faixa de preço). Pesquisando L200, a busca retornou 21 veiculos...

Mesmo assim, vou procurar, com certeza. Todo mundo fala bem da Frontier - eu diria, melhor que a Hilux

evertonpoa
17/05/2013, 21:43

Fiz uma pesquisa em um site e encontrei somente DUAS à venda aqui no estado (nesta faixa de preço). Pesquisando L200, a busca retornou 21 veiculos...

Mesmo assim, vou procurar, com certeza. Todo mundo fala bem da Frontier - eu diria, melhor que a Hilux

Isso aqui é viciante! kkkk e estou para te dizer que logo logo volto ao mundo 4x4, cheguei em casa de Audi e meu vizinho, digamos que ficou louco hahahah e ai não perdi a oportunidade de falar que poderia ser dele! hahahahha vamos ver no que dá, ficamos de conversar amanhã.

E Tiago tu não tem disponibilidade de viajar? daqui a pouco se conseguir acho que em outro estado fica melhor $$ de comprar, mas para isso tu teria de ter um pouco mais de experiencia em mecanica e etc..

tiagosapucaia
18/05/2013, 17:50
Isso aqui é viciante! kkkk e estou para te dizer que logo logo volto ao mundo 4x4, cheguei em casa de Audi e meu vizinho, digamos que ficou louco hahahah e ai não perdi a oportunidade de falar que poderia ser dele! hahahahha vamos ver no que dá, ficamos de conversar amanhã.

E Tiago tu não tem disponibilidade de viajar? daqui a pouco se conseguir acho que em outro estado fica melhor $$ de comprar, mas para isso tu teria de ter um pouco mais de experiencia em mecanica e etc..

Pois é amigo Everton... heheheheh

Um amigo meu tem uma SW4 2008 Diesel (um belo carro). Ele me disse certa feita que uma vez que eu tivesse uma camionete eu "não ia mais querer saber de outra coisa" hehehe. Talvez vc esteja em uma situação parecida não?

Acho que no meu caso é difícil viajar... Tempo escasso e meu pouco conhecimento mecânico são as principais razões. Sem contar que, se der algum problema, fica difícil reclamar a garantia (são 3 meses, mas afinal das contas, melhor que nada).

Waldir Carlos
19/05/2013, 12:15
Sr. Waldir, pela paciência, obrigado

Tiago, não há necessidade de tratamento "Sr". Hehehe.

Amigos, olhem só...

Resta saber o que eu consigo na faixa dos 40k. E sim, 4x4

Esse valor - em detrimento do limite [$ 65 mil] anterior -, restringe bastante a busca. Claro, que nesse patamar [ $ 40 mil] de preço, é possível encontrar veículos com tração 4x4, mas os CUIDADOS precisam ser redobrados. Destaque, obviamente, para o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO. O que, convenhamos, não é tarefa simples!

[]s

tiagosapucaia
20/05/2013, 09:42
Tiago, não há necessidade de tratamento "Sr". Hehehe.

Esse valor - em detrimento do limite [$ 65 mil] anterior -, restringe bastante a busca. Claro, que nesse patamar [ $ 40 mil] de preço, é possível encontrar veículos com tração 4x4, mas os CUIDADOS precisam ser redobrados. Destaque, obviamente, para o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO. O que, convenhamos, não é tarefa simples!

[]s

Ok, Waldir, perdão pelo "Sr" :)

Apenas para colocar o pessoal a par, vi este fim de semana (pela internet) uma bela Frontier à venda. Modelo 2003, por 40k exatos, com cerca de 160 mil km rodados. Pelas fotos o estado de conservação é muito bom. Infelizmente não posso comprá-la agora. Mas, quem sabe, se daqui a uns dois meses estiver a venda ainda :D

Dr. Julio
22/05/2013, 18:35
Tiago Há uns três anos atrás tinha muitas dessa duvidas p escolher meu 4 x 4, escolhi uma pajero 4p 99 v6 3000, paguei na epoca 28 k, mais tive que ir até SP busca-lá (ida:avião volta : 3.200 km), valeu a pena, o leque de opções é enorme, vc vai ter que se dispor a ir pra uma grande capital, converse com uns três vendedores antes, e faça a sua escolha pessoalmente. apesar de vc ter outro carro quando quiser fazer uma trilha com a familia a camioneta no geral é apertada e as pajero tem porta malas enormes que cabem tudo que vc precisa , e tem o super select .Aqui em porto velho vi uma pajero sport 2001 "impecavel"(palavras do mecanico) na oficina que mando arrumar a minha . lataria sem risco. por 35 k. os carros em geral aqui são mais caros que no resto do país. mais vale muito a procedência também. Minha opinião para vc, compre uma pajero , seja ela sport ou gls-b.

SergioMedeiros
22/05/2013, 23:11
Julio, aqui no Sul enfrentamos um probleminha, que é o preconceito de carros de SP para cima. Eu não vejo problemas com isso, mas trazer um carro de SP para o Sul significa casar com o mesmo, pq não consegue vender depois....

Dr. Julio
23/05/2013, 09:59
Julio, aqui no Sul enfrentamos um probleminha, que é o preconceito de carros de SP para cima. Eu não vejo problemas com isso, mas trazer um carro de SP para o Sul significa casar com o mesmo, pq não consegue vender depois....
Sim Sérgio eu sei disso, sou de Cascavel, mais primeiro um 4x4 já não é p comprar pensando em revender, segundo quando for a hora de trocar vá p São paulo novamente hehe, terceiro qualquer carro hoje em dia na hora de revender perde muito valor, quarto uma viatura 4 x 4 bem cuidadinha sempre achara um futuro dono. Quinto e ultimo como ele não encontra na região vai ficar perdendo tempo, seja feliz logo.
Abçs.

L A G O
23/05/2013, 11:06

Fala Tiago,

Tinha uma Frontier e posso te dizer, e um puta carro!!!!

Vendi a minha faz 6 meses, era uma Strike 2005 e estava com 140.000km, nunca me deu dor de cabeça alem de ser um motor muito economico!!!

Segue foto da bichinha...

413226

Procura bem que voce acha uma boa pelo valor que voce quer pagar....

Sergio,

Aqui em Floripa tambem se tem MUITO preconceito com os carros de SP, pra te falar a real, e praticamente um casamento um veculo desses.... contudo, a minha Frontier era de la, e nao tive o menor problema em vender... foi so abrir o bico q ja era.... vai entender...

Abraço!

SergioMedeiros
23/05/2013, 11:19
L A G O, ​minha Defender é placa M... hehehehhe

tiagosapucaia
24/05/2013, 16:40
L A G O, ​minha Defender é placa M... hehehehhe

Catarina, imagino, Sérgio Medeiros
Aqui em POA temos algumas circulando.
Hoje mesmo eu ia ver uma Ranger (placa M) na hora do almoço, mas a revenda estava fechada :(. Fica para uma próxima.

SergioMedeiros
24/05/2013, 22:19
Exato Tiago... digamos que eu tenha uma certa simpatia por Santa Catarina... povo gente boa!

evertonpoa
24/05/2013, 23:49
Exato Tiago... digamos que eu tenha uma certa simpatia por Santa Catarina... povo gente boa!

Segue uma lista no minimo interessante, nem toda placa M é de SC..

AAA 0001 a BEZ 9999
Paraná (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paran%C3%A1) (PR)

BFA 0001 a GKI 9999
São Paulo (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo) (SP)

GKJ 0001 a HOK 9999
Minas Gerais (http://pt.wikipedia.org/wiki/Minas_Gerais) (MG)

HOL 0001 a HQE 9999
Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o) (MA)

HQF 0001 a HTW 9999
Mato Grosso do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso_do_Sul) (MS)

HTX 0001 a HZA 9999
Ceará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cear%C3%A1) (CE)

HZB 0001 a IAP 9999
Sergipe (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sergipe) (SE)

IAQ 0001 a JDO 9999
Rio Grande do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Sul) (RS)

JDP 0001 a JKR 9999
Distrito Federal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_Federal_(Brasil)) (DF)

JKS 0001 a JSZ 9999
Bahia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia) (BA)

JTA 0001 a JWE 9999
Pará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1) (PA)

JWF 0001 a JXY 9999
Amazonas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amazonas) (AM)

JXZ 0001 a KAU 9999
Mato Grosso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso) (MT)

KAV 0001 a KFC 9999
Goiás (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s) (GO)

KFD 0001 a KME 9999
Pernambuco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pernambuco) (PE)

KMF 0001 a LVE 9999
Rio de Janeiro (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeiro) (RJ)

LVF 0001 a LWQ 9999
Piauí (http://pt.wikipedia.org/wiki/Piau%C3%AD) (PI)

LWR 0001 a MMM 9999
Santa Catarina (http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Catarina) (SC)

MMN 0001 a MOW 9999
Paraíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Para%C3%ADba) (PB)

MOX 0001 a MTZ 9999
Espírito Santo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esp%C3%ADrito_Santo_(estado)) (ES)

MUA 0001 a MVK 9999
Alagoas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alagoas) (AL)

MVL 0001 a MXG 9999
Tocantins (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tocantins) (TO)

MXH 0001 a MZM 9999
Rio Grande do Norte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Norte) (RN)

MZN 0001 a NAG 9999
Acre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Acre) (AC)

NAH 0001 a NBA 9999
Roraima (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roraima) (RR)

NBB 0001 a NEH 9999
Rondônia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rond%C3%B4nia) (RO)

NEI 0001 a NFB 9999
Amapá (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amap%C3%A1) (AP)

NFC 0001 a NGZ 9999
Goiás (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s) (GO) 2ª sequência

NHA 0001 a NHT 9999
Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o) (MA) 2ª sequência

NHU 0001 a NIX 9999
Piauí (http://pt.wikipedia.org/wiki/Piau%C3%AD) (PI) 2ª sequência

NIY 0001 a NJW 9999
Mato Grosso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso) (MT) 2ª sequência

NJX 0001 a NLU 9999
Goiás (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s) (GO) 3ª sequência

NLV 0001 a NMO 9999
Alagoas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alagoas) (AL) 2ª sequência

NMP 0001 a NNI 9999
Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o) (MA) 3ª sequência

NNJ 0001 a NOH 9999
Rio Grande do Norte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Norte) (RN) 2ª sequência

NOI 0001 a NPB 9999
Amazonas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amazonas) (AM) 2ª sequência

NPC 0001 a NPQ 9999
Mato Grosso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso) (MT) 3ª sequência

NPR 0001 a NQK 9999
Paraíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Para%C3%ADba) (PB) 2ª sequência

NQL 0001 a NRE 9999
Ceará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cear%C3%A1) (CE) 2ª sequência

NRF 0001 a NSD 9999
Mato Grosso do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso_do_Sul) (MS) 2ª sequência

NSE 0001 a NTC 9999
Pará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1) (PA) 2ª sequência

NTD 0001 a NTW 9999
Bahia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia) (BA) 2ª sequência

NTX 0001 a NUG 9999
Mato Grosso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso) (MT) 4ª sequência

NUH 0001 a NUL 9999
Roraima (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roraima) (RR) 2ª sequência

NUM 0001 a NVF 9999
Ceará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cear%C3%A1) (CE) 3ª sequência

NVG 0001 a NVN 9999
Sergipe (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sergipe) (SE) 2ª sequência

NVO 0001 a NWR 9999
Goiás (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s) (GO) 4ª sequência

NWS 0001 a NXQ 9999
Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o) (MA) 4ª sequência

NXR 0001 a NXT 9999
Acre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Acre) (AC) 2ª sequência

NXU 0001 a NXW 9999
Pernambuco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pernambuco) (PE) 2ª sequência

NXX 0001 a NYG 9999
Minas Gerais (http://pt.wikipedia.org/wiki/Minas_Gerais) (MG) 2ª sequência

NYH 0001 a NZZ 9999
Bahia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia) (BA) 3ª sequência

OAA 0001 a OAO 9999
Amazonas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amazonas) (AM) 3ª sequência

OAP 0001 a OBS 9999
Mato Grosso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso) (MT) 5ª sequência

OBT 0001 a OCA 9999
Pará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1) (PA) 3ª sequência

OCB 0001 a OCU 9999
Ceará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cear%C3%A1) (CE) 4ª sequência

OCV 0001 a ODT 9999
Espírito Santo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esp%C3%ADrito_Santo) (ES) 2ª sequência

ODU 0001 a OEI 9999
Piauí (http://pt.wikipedia.org/wiki/Piau%C3%AD) (PI) 3ª sequência

OEJ 0001 a OES 9999
Sergipe (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sergipe) (SE) 3ª sequência

OET 0001 a OFH 9999
Paraíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Para%C3%ADba) (PB) 3ª sequência

OFI 0001 a OFW 9999
Pará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1) (PA) 4ª sequência

OFX 0001 a OGG 9999
Paraíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Para%C3%ADba) (PB) 4ª sequência

OGH 0001 a OHA 9999
Goiás (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s) (GO) 5ª sequência

OHB 0001 a OHK 9999
Alagoas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alagoas) (AL) 3ª sequência

OHL 0001 a OHW 9999
Rondônia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rond%C3%B4nia) (RO) 2ª sequência

OHX 0001 a OIQ 9999
Ceará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cear%C3%A1) (CE) 5ª sequência

OIR 0001 a OJK 9999
Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o) (MA) 5ª sequência

OJL 0001 a OJQ 9999
Bahia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia) (BA) 4ª sequência

OJR 0001 a OKC 9999
Rio Grande do Norte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Norte) (RN) 3ª sequência

OKD 0001 a OKH 9999
Sequências ainda indefinidas

OKI 0001 a OLG 9999
Bahia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia) (BA) 5ª sequência

OLH 0001 a OLN 9999
Tocantins (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tocantins) (TO) 2ª sequência

OLO 0001 a OMH 9999
Minas Gerais (http://pt.wikipedia.org/wiki/Minas_Gerais) (MG) 3ª sequência

OMI 0001 a OOF 9999
Goiás (http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s) (GO) 6ª sequência

OOG 0001 a OOU 9999
Mato Grosso do Sul (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso_do_Sul) (MS) 3ª sequência

OOV 0001 a ORC 9999
Minas Gerais (http://pt.wikipedia.org/wiki/Minas_Gerais) (MG) 4ª sequência

ORD 0001 a ORM 9999
Alagoas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alagoas) (AL) 4ªsequência

ORN 0001 a OSV 9999
Ceará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cear%C3%A1) (CE) 6ª sequência

OSW 0001 a OTZ 9999
Pará (http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1) (PA) 5ª sequência

OUA 0001 a OUE 9999
Piauí (http://pt.wikipedia.org/wiki/Piau%C3%AD) (PI) 4ª sequência

OUF 0001 a OVD 9999
Bahia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia) (BA) 6ª sequência

OVE 0001 a OWC 9999
Espírito Santo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esp%C3%ADrito_Santo) (ES) 3ª sequência

OWD 0001 a PED 9999

PEE 0001 a PFQ 9999
Pernambuco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pernambuco) (PE) 3ª sequência6 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos _no_Brasil#cite_note-6)

PFR 0001 a PGK 9999
Pernambuco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pernambuco) (PE) 4ª sequência

PGL 0001 a ZZZ 9999

SergioMedeiros
25/05/2013, 00:15
MCD... Sta Catarina... :concordo:

Waldir Carlos
25/05/2013, 16:53
My two cents:

Essa questão de placa de "outro estado", é "psicológico"! [Se eu "achasse" um Land Rover Discovery 4, HSE, diesel, por um precinho de "compadre", iria buscar; independente do local. Quanto mais longe, "mió". Rs].

[]s

SergioMedeiros
25/05/2013, 19:42
Concordo 100% Waldir! Eu tava procurando Defender no Brasil inteiro. Sorte a minha que achei aqui.
Apenas uma consideração... eu tava vendo Bandeirante também... essa sim teria que cuidar de onde era, pq Bandeirante de região litorânea não dá....

Amatinho
26/05/2013, 07:48
Não dá para ficar preocupado com esse tipo de coisas, ainda mais com a procura por Internet. A placa pode ser do Sul e o sujeito ter fazendas no Pantanal e vai uma vez por mês para lá ficando 10 dias pegando estradas horríveis e áreas alagadas.

A Pajero Sport , tem uma quantidade enorme de carros com placa NL... e NLO , inclusive a minha. Comecei a prestar atenção nisso depois que comprei. Só na escola do meu filho , existem mais duas , inclusive , uma delas a diferença é apenas nos dois últimos números finais. Até na Webmotors, já vi carros com essa placa e na rua , já cruzei com pelo menos umas 7 ou 8 nas mesmas condições.

pelo que vi , são carros 08 e 08/09 a gasolina

A minha apesar da placa de GOIÁS , fez todas as revisões em São Paulo e os endereços do antigo proprietário eram de São Paulo. Acredito que são carros que vieram de CATALÃO já emplacados , em alguma promoção da MIT, já que havia rumores De lançamento da FLEX.

Waldir Carlos
26/05/2013, 11:51
É isso! Uma vez confirmada a "folha corrida" [histórico de manutenção, documentação e valor] do veículo, é simples ir buscar. Já escrevi aqui no fórum - as minhas três últimas compras -, mas lá vai, novamente:

* Pajerinho GLS-B 3P, V6 3.0L 1999/99: São Paulo, capital.
* Pajero Full HPE 3 Doors, 2008/08: Rio de Janeiro, capital.
* F-1000 XLT 4.3L 1998/98: Campo Grande-MS.

[Quem acompanha meus relatos, sabe o meu padrão de exigência e o "estado de conservação" desses veículos].

[]s

evertonpoa
26/05/2013, 15:22
É isso! Uma vez confirmada a "folha corrida" [histórico de manutenção, documentação e valor] do veículo, é simples ir buscar. Já escrevi aqui no fórum - as minhas três últimas compras -, mas lá vai, novamente:

* Pajerinho GLS-B 3P, V6 3.0L 1999/99: São Paulo, capital.
* Pajero Full HPE 3 Doors, 2008/08: Rio de Janeiro, capital.
* F-1000 XLT 4.3L 1998/98: Campo Grande-MS.

[Quem acompanha meus relatos, sabe o meu padrão de exigência e o "estado de conservação" desses veículos].

[]s

Também não tenho preconceito nenhum desde que tenha qualidade e preço, se combinar os dois itens to dentro! Heheheeh

Waldir Carlos
26/05/2013, 15:47
Também não tenho preconceito nenhum desde que tenha qualidade e preço, se combinar os dois itens to dentro! Heheheeh

Isso mesmo, Everton. A "fórmula", para um negócio de sucesso, é simples: Buscar o máximo de informações [cópias do histórico de manutenção, fotos e outras tantas. Depois, "viajar" para o test drive. O pagamento? Claro, somente após a APROVAÇÃO!

[]s

tiagosapucaia
26/05/2013, 16:48
Amigos, eu nunca servi, mas como diriam os militares: "última forma!" Explico...

Mais uma reunião de família (eu + minha esposa) e decidimos que não vamos ficar com dois veículos...

Ou seja: meu atual fiel veículo Ford 1.0 (que nunca me deixou na mão) vai ser repassado no negócio. Neste caso, acreditamos que um SUV seja a melhor opção para nós. Resumo: estou procurando uma Pajero Sport novamente.

Eu sou fanático e fissurado pela SW4, mas o valor pedido nelas é exorbitante. Aqui na região uma viatura dessas não custa menos que 88 mil (2006). Uma Pajero Sport deste ano custa uns 40% menos quase. Posso estar enganado, mas acredito que não haja tão expressiva diferença de qualidade entre ambas.

Nissan X-Terra é bacana, mas temos pouquíssimas opções.

Suzuki Gran Vitara seria minha única opção de SUV a gasolina. Gosto do carro, mas já li aqui no fórum que é beberrão. Não tem a robustez da Pajero Sport o que me desmotiva.

Outra opção seria uma Pajero Full (mais barata que a SW4, suponho). Será que vale o investimento em relação à Sport?

A todos, agradeço pela paciência mais uma vez :)

Waldir Carlos
26/05/2013, 17:13
Outra opção seria uma Pajero Full (mais barata que a SW4, suponho). Será que vale o investimento em relação à Sport?

Tiago, permita-me uma "correção": A SW4 não é "concorrente" do Pajero Full! A "briga" é entre a Prado vs Full e SW4 vs Pajero Dakar.

No mais, boa sorte. Com essa recente decisão, o foco da "caçada" torna-se mais objetivo.

[]s

tiagosapucaia
26/05/2013, 17:25
Tiago, permita-me uma "correção": A SW4 não é "concorrente" do Pajero Full! A "briga" é entre a Prado vs Full e SW4 vs Pajero Dakar.

No mais, boa sorte. Com essa recente decisão, o foco da "caçada" torna-se mais objetivo.

[]s

Waldir, obrigado pela explicação

Uma "pena" a Dakar ser um modelo tão recente. Acho ela muito bonita. Por aqui não se compra uma por menos de 100 mil reais. Quem sabe um dia... :)

Waldir Carlos
26/05/2013, 20:02
Waldir, obrigado pela explicação

Uma "pena" a Dakar ser um modelo tão recente. Acho ela muito bonita. Por aqui não se compra uma por menos de 100 mil reais. Quem sabe um dia... :)

É um prazer, ajudar. Tiago, acredito que o amigo estará bem servido com o Pajero Sport. Todo carro tem "limites". Sabendo respeitar, sendo zeloso com MANUTENÇÃO, vais desfrutar bem.

[]s

tiagosapucaia
26/05/2013, 20:37
É um prazer, ajudar. Tiago, acredito que o amigo estará bem servido com o Pajero Sport. Todo carro tem "limites". Sabendo respeitar, sendo zeloso com MANUTENÇÃO, vais desfrutar bem.

[]s

Que beleza Waldir

Como já comentei em outra oportunidade, sempre fui muito atento às manutenções preventivas de meus veículos. Nunca tive maiores problemas.

Se eu vier a adquirir uma Pajero Sport, será meu maior investimento em um veículo até hoje. Com certeza vou cuidá-la bem. A dúvida é se vou fazer as manutenções em CSS ( a Ramada aqui de Porto Alegre é muito conceituada) ou se farei em um mecânico de confiança. Mas isso veremos...

Por ser um investimento alto, minha intenção é ficar com a viatura por MUITO tempo, se Deus quiser.

Waldir Carlos
26/05/2013, 20:47
Tiago, primeiro de tudo:

O mais IMPORTANTE é você criar condições, para que a compra seja concretizada, de forma a te "garantir" o maior número de informações possíveis, principalmente, no tocante ao HISTÓRICO de MANUTENÇÃO do carro.

Revisões:

Sabemos que as concessionárias Mitsubishi cobram caro. E, muito! Acredito que o "ideal" seria localizar uma oficina que te possibilite "confiança, qualificação e preço justo". Outro ponto importante: Sempre que possível, opte por utilizar peças genuínas.

[]s

tiagosapucaia
26/05/2013, 21:01
Tiago, primeiro de tudo:

O mais IMPORTANTE é você criar condições, para que a compra seja concretizada, de forma a te "garantir" o maior número de informações possíveis, principalmente, no tocante ao HISTÓRICO de MANUTENÇÃO do carro.

Revisões:

Sabemos que as concessionárias Mitsubishi cobram caro. E, muito! Acredito que o "ideal" seria localizar uma oficina que te possibilite "confiança, qualificação e preço justo". Outro ponto importante: Sempre que possível, opte por utilizar peças genuínas.

[]s

Pois é Waldir...

Estou acertando alguns detalhes pessoais nestes últimos dias e pretendo, se tudo der certo, começar minha "caçada" hehe... Já tenho algumas Pajeros em vista. Vou verificar uma a uma se há histórico de manutenção comprovado...

Os dois veículos 1.0 que tive até então na vida foram 0 km. Para mim, comprar um veículo usado está sendo uma novidade. Estou aprendendo bastante.

Durante muito tempo achei que a quilometragem era fator crucial ao comprar carro usado. Os amigos aqui do fórum já me disseram que não é bem assim (e me convenceram). O X da questão, é que na falta do histórico de manutenção comprovado só sobra a quilometragem como "registro" da vida do veículo. Aí pergunto: será que é fácil fraudar um odômetro de Pajero Sport?

Quanto a velha questão CCS x oficinas, o assunto rende um bocado de discussão (enche um tópico inteiro, com certeza). Como já comentei com os amigos, eu sempre fui o típico "consumidor tradicional que tenta ser responsável". Em 5-6 anos que sou proprietário de automóvel, já dei bastante dinheiro para as concessionárias. Tive alguns atritos, mas nada sério, não posso reclamar. Agora, sou obrigado a reconhecer... cobrar 130 reais por um alinhamento (geometria) em um carro 1.0 popular é bem caro...

Waldir Carlos
26/05/2013, 21:23
É isso aí! Muita pesquisa, cautela e "confiar, desconfiando". Esse ponto merece muita atenção! Por parte do vendedor, não basta ser gentil, ter uma boa conversa e elogiar o carro em questão. Tem que provar! Claro, que o amigo precisa tratar isso com respeito e civilidade, mas desconfie e busque meios que te permitam "identificar" possíveis não conformidades.

Isso, mesmo. Quilometragem "baixa", apesar de ser um bom indicador, não significa que um veículo que rodou, por exemplo, cem mil quilômetros, esteja "pior", em detrimento de um outro, que marque tipo sessenta mil quilômetros. [Permita-me: Comprei meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade]. A experiência vivenciada, ao longo de mais de três décadas, me possibilitaram "ver coisa feia". Fraude em hodômetro? Sim! Mesmo os veículos mais modernos. A tecnologia [equipamentos sofisticados], aliada à esperteza, é nitroglicerina pura!

Revisões em concessionárias, ou fora delas? Tens razão, aqui é um ponto um tanto polêmico. [Deixemos, para discutir, ao longo da semana].

Tiago, espero que essas minhas ponderações não te assustem. A intenção é contribuir, de forma que o amigo concretize um negócio que te dê tranquilidade e que esse "novo" carro, traga muitas alegrias para você e família.

Boa sorte!

[]s

FBRAGAJUNIOR
27/05/2013, 23:11
é isso aí! Muita pesquisa, cautela e "confiar, desconfiando". Esse ponto merece muita atenção! Por parte do vendedor, não basta ser gentil, ter uma boa conversa e elogiar o carro em questão. Tem que provar! Claro, que o amigo precisa tratar isso com respeito e civilidade, mas desconfie e busque meios que te permitam "identificar" possíveis não conformidades.

Isso, mesmo. Quilometragem "baixa", apesar de ser um bom indicador, não significa que um veículo que rodou, por exemplo, cem mil quilômetros, esteja "pior", em detrimento de um outro, que marque tipo sessenta mil quilômetros. [permita-me: Comprei meu primeiro carro, com pouco mais de dezenove anos de idade]. A experiência vivenciada, ao longo de mais de três décadas, me possibilitaram "ver coisa feia". Fraude em hodômetro? Sim! Mesmo os veículos mais modernos. A tecnologia [equipamentos sofisticados], aliada à esperteza, é nitroglicerina pura!

Revisões em concessionárias, ou fora delas? Tens razão, aqui é um ponto um tanto polêmico. [deixemos, para discutir, ao longo da semana].

Tiago, espero que essas minhas ponderações não te assustem. A intenção é contribuir, de forma que o amigo concretize um negócio que te dê tranquilidade e que esse "novo" carro, traga muitas alegrias para você e família.

Boa sorte!

[]s

estou comprando uma pajerinho 98 v6 3.5 aut toda original, com bôa conservação aparente, gostaria que relacionasse os prós e contra deste veiculo. Pretendo usa-lo no dia a dia e fazer trilhas leves e pequenas expedições, gostaria que falasse sobre manutenção e consumo no dia a dia e em trilhas. Agradeço pela ajuda dos amigos.
Grande abraço a todos.

Waldir Carlos
28/05/2013, 06:53
estou comprando uma pajerinho 98 v6 3.5 aut toda original, com bôa conservação aparente, gostaria que relacionasse os prós e contra deste veiculo. Pretendo usa-lo no dia a dia e fazer trilhas leves e pequenas expedições, gostaria que falasse sobre manutenção e consumo no dia a dia e em trilhas. Agradeço pela ajuda dos amigos.
Grande abraço a todos.

Bemvindo, Fraga! Os Pajero V6, segunda geração, são carros "valentes". Os modelos 3.5L DOHC, ainda mais. Nesses dois tópicos, você encontrará informações, que poderão te orientar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/104004-pajerinho-v6-equipamentos-e-aplicacoes-up-grade.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/114052-vendo-pajerinho-v6-equipado.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/114052-vendo-pajerinho-v6-equipado.html)

[]s

tiagosapucaia
28/05/2013, 08:27
Fraga, seja bem-vindo a nossa roda de discussão. Vais encontrar muita informação valiosa por aqui

Aproveito para parabenizá-lo pela sua compra - deve ser uma máquina e tanto :)

Amigos, aproveito para acrescentar mais uma dúvida, que havia me esquecido de mencionar:

A partir de qual ano de fabricação (ou modelo) os motores das Pajeros passaram a obedecer aquela norma do CONTRAN com respeito ao DIesel S10? Pergunto isso, pois quero fugir dessa história - quero abastecer minha viatura sem se preocupar com o tipo de diesel (pretendo viajar com ela para o exterior, onde possivelmente não tem nem DIesel S500).

FBRAGAJUNIOR
29/05/2013, 12:03
Waldir muito obrigado pela atenção, estou ansioso para comprar a Pajerinho, com sua experiencia podemos fazer uma compra mais acertada para não se arrepender mais tarde.
Grande abraço.

Waldir Carlos
29/05/2013, 12:55
Waldir muito obrigado pela atenção, estou ansioso para comprar a Pajerinho, com sua experiencia podemos fazer uma compra mais acertada para não se arrepender mais tarde.
Grande abraço.

É muito gratificante, poder ajudar. Fraga, os Pajerinhos V6 são carros "valentes". Boa sorte, na compra.

[]s

FBRAGAJUNIOR
30/05/2013, 13:02
414471414472414473414474
Oi, Waldir estou enviando algumas imagens da Pajerinho para q vc dê(ui) a sua nota, o carro está com 140 k, não vi o carro pessoalmente, mas as imagens mostra q o carro está em perfeita ordem, mas é preciso da uma boa olhada na mecânica p/ não ter surpresas. O que poder acrescentar em relação ao carro, agradeço. Waldir pretendo usar o carro no dia a dia e fazer pequenas expedições, gostaria de fazer uma configuração semelhante a q vc fez na sua, o q puder passar de site para compra dos equipamentos. Grande abraço.

tiagosapucaia
02/06/2013, 11:53
Amigos, estou muito próximo de definir minha escolha.
Na reta final de minha pesquisa, três veículos estão me deixando em dúvida. Já olhei todos, e não sei bem qual escolherei.

Todos são 4x4 e com câmbio AT. São eles:
- Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2008
- Sorento EX 3.8 V6 2009
- Santa Fé 2,7 V6 (5 lug) 2010

Detalhe: todos custam quase a mesma coisa e tem praticamente a mesma FIPE.

Os amigos me sugerem algo? Algum comentário positivo, negativo ou destrutivo a respeito de alguma das viaturas?

Abraço e bom domingo a todos

evertonpoa
02/06/2013, 20:38
Amigos, estou muito próximo de definir minha escolha.
Na reta final de minha pesquisa, três veículos estão me deixando em dúvida. Já olhei todos, e não sei bem qual escolherei.

Todos são 4x4 e com câmbio AT. São eles:
- Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2008
- Sorento EX 3.8 V6 2009
- Santa Fé 2,7 V6 (5 lug) 2010

Detalhe: todos custam quase a mesma coisa e tem praticamente a mesma FIPE.

Os amigos me sugerem algo? Algum comentário positivo, negativo ou destrutivo a respeito de alguma das viaturas?

Abraço e bom domingo a todos

Bom eu ainda fico de Pajero.. Hyundai nao vou com a cara da marca e nenhum de seus carros.. e a Sorento gosto bastante mas só conheco as a diesel..

Marcelo Schuch
02/06/2013, 21:02
Tiago, venho acompanhando a tua busca desde o inicio, também ficaria com a pajero, sou suspeito em falar pois tenho uma sport 2001 at 2.8 desde outubro de 2012 (antes tinha corolla seg 2004), ja se foram 30 mil km rodados, por enquanto é só alegria, mantenha as revisões em dia que ela vai te dar muitas alegrias, ainda mais q aqui na nossa região se acha pajeros do ano que vc quer em ótimo estado,muito bem cuidadas. Se vc não acha ai por sapucaia da uma volta por aqui na região do vale dos sinos(Novo Hamburgo,Campo Bom,Sapiranga, Dois Irmãos onde comprei a minha )que vai achar teu sonho de consumo. Grande abraço e boa sorte na escolha.

pmsmaior
05/06/2013, 15:47
E ai pessoal, tudo bem?

Tenho uma pajero sport branca 2010-2011 com menos de 40 mil. Mês passado deu pau na válvula selenoide. A CCS mit aqui de Recife demorou 15 dias para resolver o problema e me cobrou R$ 1.500.

Hoje, apenas duas semanas depois, a mesma bronca. Os sintomas de motor sem força alguma e muita fumaça voltaram...

Ou botaram peça velha ou o carro não presta!!!! Dizem que a P.S. é um bom carro, mas minha experiência tem sido das piores.

leojaz
20/07/2013, 13:28
Alguém tem algum comentário sobre pajero Sport 2004? Estou interessadomem uma automática, sem couro e precisando trocar os pneus. 119mil km. R$35mil. Esta bom ompreço?
Além dos óleos e filtros, o que mais deve ser trocado nesta quilometragem?

SergioMedeiros
20/07/2013, 22:18
Alguém tem algum comentário sobre pajero Sport 2004? Estou interessadomem uma automática, sem couro e precisando trocar os pneus. 119mil km. R$35mil. Esta bom ompreço?
Além dos óleos e filtros, o que mais deve ser trocado nesta quilometragem?

Preço tá ótimo, mas sinceramente eu desconfiaria. Tá muito baixo...

leojaz
21/07/2013, 13:16
Preço tá ótimo, mas sinceramente eu desconfiaria. Tá muito baixo...
Na verdade vou oferecer até menos, os lojistas estão oferecendo 30mil! Mas como é carro de uma mulher vou pesquisar como ela fez, se é que fez, a manutenção. Essa frente da 2004 eu acho a mais bonita. O interir era bem cuidado e tem couro.
qual o consumo desse motor na cidade?

SergioMedeiros
21/07/2013, 22:27
Na verdade vou oferecer até menos, os lojistas estão oferecendo 30mil! Mas como é carro de uma mulher vou pesquisar como ela fez, se é que fez, a manutenção. Essa frente da 2004 eu acho a mais bonita. O interir era bem cuidado e tem couro.
qual o consumo desse motor na cidade?

Mesmo assim amigo... dá uma conferida no motor e principalmente se ela não tá esquentando... Testa o 4x4 tbém.

Consumo se estiver tudo certinho 7-8 na cidade e 10-11 estrada.

marcos.cabral
24/07/2013, 19:39
quais as diferencas dos mototes da pajero sport anos 2003 (120 mil km) e 2004 (99 mil km) (alem do chip e da quantidade de cavalos), qual o melhor ou ambos sao bons? tenho em vista na cidade fortaleza de 38 e 41 mil, respectivamente, existe algum procedimento que eu possa fazer para saber se essa km é original? pegando um ou outro, com os filtros e oleo quanto gastarei?

antoniogeo
22/09/2013, 18:29
Li todas as páginas, discussões e dúvida do Tiago!....

Pena que o tópico "se esvaiu".... Tiago, depois conta pra gente suas impressões sobre a viatura!!! (pela sua assinatura, pegou uma Sport 2.5, posta suas impressões e comentários sobre o carro)....

Quando fui comprar meu primeiro 4x4, a idéia era uma Pajero Sport... acabei ficando com uma TR4, e não me arrependo... mas enfim, está chegando a hora de mudar e dessa vez, acho que vou optar pelo Diesel (simplesmente pela questão de viagens e expedições que pretendo fazer)... creio que dentro de no máximo uns 6 meses estarei comprando uma Pajero Sport... a princípio, pela grana disponível, deve ser algo entre 2003 a 2006 (com uma leve preferência pelas 2003 a 2005, pelo fato do motor 2.8)... mas vamos ver como a coisa se desenrola...

Grande abraço a todos!...

rluis82
25/09/2013, 08:42
quais as diferencas dos mototes da pajero sport anos 2003 (120 mil km) e 2004 (99 mil km) (alem do chip e da quantidade de cavalos), qual o melhor ou ambos sao bons? tenho em vista na cidade fortaleza de 38 e 41 mil, respectivamente, existe algum procedimento que eu possa fazer para saber se essa km é original? pegando um ou outro, com os filtros e oleo quanto gastarei?

Pessoal, o que vc´s acham da Pajero Sport 2010, 2.5 hpe 150 cv, aut. diesel?
Será que ela é tão fraca assim como li em alguns outros tópicos?
Essa mudança no motor, fez alguma diferença?
No mais, alguém que a tenha, poderia postar suas impressões? consumo? conforto? manutenção?

Abraços,

Rodrigo.

diogov8
25/09/2013, 09:35
É um carro complicado esses equipados com 2.5. Algumas nunca dão problema, mas quando dão é muito complicado. É caro e difícil achar um mecanico que entenda do carro. Tive um L200 Sport HPE 2003 com mesmo motor e cambio automático e não tive problemas em meus 3 anos e 80 mil km rodados ( peguei nova). Porém tive um amigo com uma l200 quadrada gl que fez o motor 2 vezes em 6 meses, depois comprou um motor NOVO na caixa, na própria mitsubishi, e ferveu com 2 meses. Portanto eu não tentaria a sorte neles.

tiagosapucaia
30/09/2013, 11:22
Mesmo assim amigo... dá uma conferida no motor e principalmente se ela não tá esquentando... Testa o 4x4 tbém.

Consumo se estiver tudo certinho 7-8 na cidade e 10-11 estrada.

Amigo Sérgio, como vai, tudo beleza?

A minha (motor 2.5 diesel) está fazendo na casa de 7,5 km/l na cidade.
Contudo, o consumo na estrada poderia ser melhor - está batendo na casa dos 9 km/l.

Antoniogeo - vamos reavivar o tópico, hehehe!

Estou sim muito satisfeito. O único detalhe: a viatura continua dando uma puxada CHATA para a direita. Complicado isso. Troquei os quatro pneus - gastei uma banana de grana - e o problema não está ok. Vou desembolsar mais uma graninha e fazer um alinhamento completo... Receio inclusive que isso está afetando o desempenho dela em estrada (vide acima).

Este final de semana fomos à praia e dei umas bandas - não fui em dunas, mas lá na praia tinha muita areia...
Resultado: atolei 3 vezes...
Tive que usar o 4x4. Funcionou perfeitamente :D To feliz que nem criança com o autorama novo... rsrs
Rateei na primeira vez, engatando o 4Hi com o volante torcido... Fiquei chateado... Mas aparentemente não houve dano. Na próxima terei mais cuidado, prometo.

Eu indico a viatura. Não tenho nenhum senão quanto a ela, até o momento.
SE eu fosse comprar outra viatura hoje (não tenho $$$, mas SE tivesse) tentaria uma Pajero um pouco mais nova, ou uma Triton, possivelmente.

diogov8
30/09/2013, 16:07
O ideal é acionar o 4x4 antes de atolar. Por que se o carro para, mesmo com 4x4 acionado posteriormente pode não ser o suficiente.

Marcelo Schuch
30/09/2013, 21:33
Eai Tiago sumido kkkkk não esquece da nossa trilha no tuia em tramandaí no verão....vamos botar as pajero para mostrar pq vieram...não ouviu falar mais do everton poa? Fala com alguém q faz manutenção em direção hidráulica e pergunta se não pode ser setor esse problema de estar puxando pro lado. Abraço.

tiagosapucaia
01/10/2013, 10:21
Eai Tiago sumido kkkkk não esquece da nossa trilha no tuia em tramandaí no verão....vamos botar as pajero para mostrar pq vieram...não ouviu falar mais do everton poa? Fala com alguém q faz manutenção em direção hidráulica e pergunta se não pode ser setor esse problema de estar puxando pro lado. Abraço.

E aí Marcelo! Tudo beleza?
Tava um pouquinho sumido sim, mas sempre dando uma olhada por aqui
Não esqueci da nossa trilha não, heheh pode deixar

Tua sugestão foi muito boa - apesar dela me deixar um pouco preocupado $etor pode $air caro não?
Vamos ver... Acho que não é nada que não se resolva...
Mantenho vcs informados, pode deixar

Forte abraço!

rluis82
02/10/2013, 19:30
Amigo Sérgio, como vai, tudo beleza?

A minha (motor 2.5 diesel) está fazendo na casa de 7,5 km/l na cidade.
Contudo, o consumo na estrada poderia ser melhor - está batendo na casa dos 9 km/l.

Antoniogeo - vamos reavivar o tópico, hehehe!

Estou sim muito satisfeito. O único detalhe: a viatura continua dando uma puxada CHATA para a direita. Complicado isso. Troquei os quatro pneus - gastei uma banana de grana - e o problema não está ok. Vou desembolsar mais uma graninha e fazer um alinhamento completo... Receio inclusive que isso está afetando o desempenho dela em estrada (vide acima).

Este final de semana fomos à praia e dei umas bandas - não fui em dunas, mas lá na praia tinha muita areia...
Resultado: atolei 3 vezes...
Tive que usar o 4x4. Funcionou perfeitamente :D To feliz que nem criança com o autorama novo... rsrs
Rateei na primeira vez, engatando o 4Hi com o volante torcido... Fiquei chateado... Mas aparentemente não houve dano. Na próxima terei mais cuidado, prometo.

Eu indico a viatura. Não tenho nenhum senão quanto a ela, até o momento.
SE eu fosse comprar outra viatura hoje (não tenho $$$, mas SE tivesse) tentaria uma Pajero um pouco mais nova, ou uma Triton, possivelmente.

Boa noite tiago,

O que me diz de suas pajeiro?
A sua já é a de 150 cv?
qual a média de Consumo? Realmente falta motor pra ela??
Recomenda o carro?
Abraços.
PS: estou na busca de um carro a diesel e a pajero sport 2.5 2010 apareceu na minha lista...

fbarrosn
04/10/2013, 09:45
Pessoal, o que vc´s acham da Pajero Sport 2010, 2.5 hpe 150 cv, aut. diesel?
Será que ela é tão fraca assim como li em alguns outros tópicos?
Essa mudança no motor, fez alguma diferença?
No mais, alguém que a tenha, poderia postar suas impressões? consumo? conforto? manutenção?

Abraços,

Rodrigo.

Rodrigo,
tenho uma como voce descreveu, a quase um ano e meio. Comprei usada e agora já está com 135K. Motor e cambio eu nunca tive problema nenhum, mas as vezes falta um pouco de força para levar as 2 toneladas da bicha... se voce nao abre mão de ter um carro com uma pegada mais esportiva, não vai gostar. Consumo, to fazendo 7,5-8,0 na cidade, e 9 na estrada (o cambio AT não ajuda nesse ponto). Acho o carro confortavel principalmente pelo espaço que oferece, mas não é um carro luxuoso (longe disso, voce sente a idade do projeto justamente quando entra no carro). Manutenção é um problema porque as CCS são todas uma porcaria, como já disseram aqui no forum não tem mecanico que entenda de MIT lá. Então, a dica é não vacilar na preventiva - troca de oleos, filtros e fluidos nas quilometragens certas é sagrado. E diesel, sempre o mais limpo disponivel na sua regiao (eu uso o S-10 - apesar do carro rodar com S-50 e até com maior teor de enxofre, o motor agradece). A suspensão inspira cuidados: ao contrario do que eu pensava quando comprei o carro, ela requer troca de buchas com uma certa frequencia. Os amortecedores duram 90K e custam pouco, em compensação os pneus... 5.000 o jogo.

No final das contas eu gosto do carro. Deve ser hoje o melhor custo/beneficio da categoria. Mas tudo vai depender do que voce está buscando ...

Abs
Fausto

tiagosapucaia
04/10/2013, 16:50
Boa noite tiago,

O que me diz de suas pajeiro?
A sua já é a de 150 cv?
qual a média de Consumo? Realmente falta motor pra ela??
Recomenda o carro?
Abraços.
PS: estou na busca de um carro a diesel e a pajero sport 2.5 2010 apareceu na minha lista...

Olá amigo Luis

O colega Fausto resumiu muito bem a questão - e concordo 100% com ele.

A minha é de 143 CV. Não tem (e nem é este o propósito) ou desempenho de uma Sorento ou Veracruz, mas eu acho que dá conta do recado.

O consumo meu é idêntico ao do Fausto: entre 7,5 e 8 na cidade e uns 9 na estrada. Não é uma Brastemp, mas se comparado a um carro de igual porte a GASOLINA, é um luxo, de lamber os beiços...

Recomendo o veículo sim. Peca um pouco talvez pelo acabamento interno simples, mas é um p* carro.

Um forte abraço e sorte na busca!

Someday
05/11/2013, 22:51
Pessoal, acabei de criar meu registro nesse fórum mas já o acompanho há algum tempo. Estou criando este tópico para poder conhecer opiniões sobre uma compra que eu estou pensando em fazer. Primeiramente, eu moro em Ubatuba-SP. Asfalto aqui, fora da rodovia, é privilégio. Por isso decidi que vou comprar um veículo 4x4. Eu vou precisar rodar tanto na rodovia bonitinha quando nas estradas e subidas enlamaçadas. Mas os trechos de rodovia bonitinha serão longos, por isso acho que vou precisar mais da capacidade de rodar com rpm altos por longo período de tempo de um motor a gasolina do que da força de um motor diesel. Então, cheguei à conclusão de que vai ser um 4x4 a gasolina. Estou com uma Pajero na cabeça. Mais especificamente o modelo V6 ano 99/2000. Por quê esse ano? Por que é o modelo mais bonito da série sport em minha opinião, meu sonho de adolescência e por ter o preço dentro do que eu posso pagar. A minha grande dúvida é a seguinte: Ainda vale a pena comprar um modelo de 1999/2000? Eu tenho medo de não conseguir mais sair da oficina ao adquirir um carro desses. O valor gira em torno dos R$22.000,00 mas se eu for ter que gastar mais alguns milhares de reais nos meses seguintes com manutenção corretiva, eu não sei se valeria a pena. Por outro lado, os donos de Pajero que eu conheço ou que já vi postarem aqui dizem se tratar de um carro muito durável. O que vocês acham? Agradeço desde já por qualquer opinião e me desculpo se estou infringindo alguma regra do fórum ou coisa assim.

Someday
09/11/2013, 02:05
Alguma ideia sobre esse modelo, pessoal?

tiagosapucaia
13/11/2013, 15:51
Alguma ideia sobre esse modelo, pessoal?

Amigo Someday, bem-vindo ao fórum

Seu questionamento é difícil e complexo de ser respondido, creio. Vou tentar responder com um palpite de minha parte. Espero não te deixar mais confuso nem te desanimar muito.

Sim, você planeja fazer uma compra arriscada. Isso é fato. É um veículo que tem um passado longo e muitos km rodados.

A menos que vc consiga encontrar uma verdadeira jóia rara ultra-bem-cuidada, acredito que você terá que gastar em torno de uns 3 a 5 mil reais em manutenção de curto prazo com o veículo - isso desde o básico, passando por correias, suspensão, troca de fluidos, PNEUS (que custam caro) etc etc etc.

O problema é que a tal jóia rara provavelmente (se existir) não deve custar os 22 mil que vc mencionou... Para esse negócio ser bem sucedido, vc teria que encontrar alguma especie de "semi-jóia"; um veiculo que não custasse muito mas que estivesse em estado no mínimo razoável. E aí começa uma enorme busca...

Boa sorte!

diogov8
13/11/2013, 16:05
Carro tem que ter manual e chave reserva, para comprovar as manutenções preventivas ou ao menos as notas de tais serviços. O problema é achar veículos com manutenção em dia. Seu sonho pode virar um pesadelo. Boa sorte.

SergioMedeiros
13/11/2013, 20:52
Nesse ano e valor eu ia de Ranger V6... manutenção muito mais simples e barata. Um motor desses, inteiro, acha-se por 4K se bem procurado.

uvantuil
14/11/2013, 13:46
Caso não encontre uma mosca branca ou um achado exemplar...
veja alguns como http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/124533-grand-vitara-2-portas-baixei-para-r-20-000-00-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129701-tracker-prata-07-2-0-16v.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/130170-vendo-pajero-tr4-2-0-16v-completa.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/122341-vendo-troller-rf-sport-ano-2000-a.html

www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/125061-jimny-2001-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126863-vendo-grand-vitara-2portas-manual-2-0-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127253-vendo-grand-vitara-99-1-6-16v-3p-auto.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/125193-tracker-2008-com-47-mil-km.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127313-tracker-show-venda-2007-a.html

POde ter alguma opção viavel e mais a mao...

mahamudigital
15/11/2013, 21:18
Amigo te digo uma coisa, vale e não vale ao mesmo tempo.
se voce comprar uma bomba prepare uma viagem ao Paraguay Assunção para gastar e comprar as peças lá eu tenho uma Pajero 99 a diesel e te digo que as peças mais caras eu compro no mercado livre ou importo do ebay. Por exemplo a boia de combustível por ser diesel esta toda enferrujada na Mitshubishi custa R$ 700,00 no Mercado livre ta na faixa de R$ 150,00 então tem que pesquisar agora te digo que esse veiculo não dá pra confiar muito, voce tem que trocar mangueiras, revisar elétrica, suspensão enfim tem que ter sorte misturado com paixão pela maquina!
abs! sorte!

SAPO-BOMBA
16/11/2013, 02:13
TODO veículo usado precisa de manutenção preventiva e até corretiva, senão nem a melhor picape ou SUV do mercado aguentam....

smarcelc
17/11/2013, 19:06
Como ja falaram acima, é uma questão complicada..

Tem gente falando que com o dinheiro que vai investir em manutenção da pra comprar uma mais nova e talz, mas não se esqueça que mesmo comprando uma mais nova terá que gastar com a manutenção que se faz quando se compra um carro (todas as correias, esticadores, filtros, velas, revisão completa do cambio [no caso de AT], revisão dos diferenciais etc). Portanto EU faria o seguinte: se preferisse os modelos 99/00 procuraria uma que tivesse histórico de manutenção, manual etc, faria um bom negócio, pois, ja se acha desses carros abaixo dos 20 mil e investiria os 3, 5 mil reais necessários, assim teria nas mãos um carro do meu gosto e confiável, pois, eu saberia tudo q tem de novo dele...

Boa sorte na procura...

Someday
22/11/2013, 18:23
Amigo Someday, bem-vindo ao fórum

Seu questionamento é difícil e complexo de ser respondido, creio. Vou tentar responder com um palpite de minha parte. Espero não te deixar mais confuso nem te desanimar muito.

Sim, você planeja fazer uma compra arriscada. Isso é fato. É um veículo que tem um passado longo e muitos km rodados.

A menos que vc consiga encontrar uma verdadeira jóia rara ultra-bem-cuidada, acredito que você terá que gastar em torno de uns 3 a 5 mil reais em manutenção de curto prazo com o veículo - isso desde o básico, passando por correias, suspensão, troca de fluidos, PNEUS (que custam caro) etc etc etc.

O problema é que a tal jóia rara provavelmente (se existir) não deve custar os 22 mil que vc mencionou... Para esse negócio ser bem sucedido, vc teria que encontrar alguma especie de "semi-jóia"; um veiculo que não custasse muito mas que estivesse em estado no mínimo razoável. E aí começa uma enorme busca...

Boa sorte!
Obrigado pela opinião, amigo. Eu não me importaria em gastar uns 22 mil mais uns 4 pra deixar o carro no jeito, se eu conseguir isso, eu vou estar feliz. Acho que se isso me der segurança de rodar bem com o carro sem alto risco de ficar na estrada, eu vou estar satisfeito. Já comecei essa busca. Um abraço!

Someday
22/11/2013, 18:24
Carro tem que ter manual e chave reserva, para comprovar as manutenções preventivas ou ao menos as notas de tais serviços. O problema é achar veículos com manutenção em dia. Seu sonho pode virar um pesadelo. Boa sorte.
Nem me fale, um abraço!

Someday
22/11/2013, 18:25
SergioMedeiros e uvantuil, valeu pelos anúncios e pela ideia da Ranger mas eu acho que estou mesmo atrás da Pajero. Um abraço!

Someday
22/11/2013, 18:30
Amigo te digo uma coisa, vale e não vale ao mesmo tempo.
se voce comprar uma bomba prepare uma viagem ao Paraguay Assunção para gastar e comprar as peças lá eu tenho uma Pajero 99 a diesel e te digo que as peças mais caras eu compro no mercado livre ou importo do ebay. Por exemplo a boia de combustível por ser diesel esta toda enferrujada na Mitshubishi custa R$ 700,00 no Mercado livre ta na faixa de R$ 150,00 então tem que pesquisar agora te digo que esse veiculo não dá pra confiar muito, voce tem que trocar mangueiras, revisar elétrica, suspensão enfim tem que ter sorte misturado com paixão pela maquina!
abs! sorte!
Você diz que não dá pra confiar muito no sentido de acabar ficando na mão na estrada? Eu estou disposto a fazer uma manutenção preventiva legal. Já estou ligado que algumas peças podem ser bem caras mas estou disposto a bancar o carro. Só estou com medo de pegar uma bomba, como você falou, e ficar gastando um dinheirão corrigindo problemas anteriores do carro. Valew!

Someday
22/11/2013, 18:33
Como ja falaram acima, é uma questão complicada..

Tem gente falando que com o dinheiro que vai investir em manutenção da pra comprar uma mais nova e talz, mas não se esqueça que mesmo comprando uma mais nova terá que gastar com a manutenção que se faz quando se compra um carro (todas as correias, esticadores, filtros, velas, revisão completa do cambio [no caso de AT], revisão dos diferenciais etc). Portanto EU faria o seguinte: se preferisse os modelos 99/00 procuraria uma que tivesse histórico de manutenção, manual etc, faria um bom negócio, pois, ja se acha desses carros abaixo dos 20 mil e investiria os 3, 5 mil reais necessários, assim teria nas mãos um carro do meu gosto e confiável, pois, eu saberia tudo q tem de novo dele...

Boa sorte na procura...
Pow, cara , é isso que eu tenho em mente. Pelas opiniões colhidas aqui, eu estou achando que posso fazer um bom negócio se conseguir pegar um carro com um histórico comprovado de manutenções mas o problema é que isso não é muito fácil de achar. Estou tentando decidir se vale a pena pegar um mais no escuro. Se por mais judiada que tenha sido a SUV ainda seja confiável revisando e trocando as peças principais.

uvantuil
22/11/2013, 18:38
camarada se eu souber de alguma te aviso

Someday
24/11/2013, 02:36
camarada se eu souber de alguma te aviso
Agradeço bastante, parceiro. Um abraço!

GLM 4x4
08/09/2015, 18:47
Bom dia amigos, afim de que outros leitores possam realizar a leitura e tirarem suas dúvidas sobre o Pajero Sport.
Primeiramente, o Pajero Sport (diesel) 2007 no meu caso é um puta carro, muito macio, lindo e confortável.
O problema é o tipo de motor que a Mitsubishi usa nesse carro. Ela usa nos anos 2006-2011 um motor 2.5L (4d56) que tem origem de 1998 nas l200, apenas foi melhorado a sua performance com itens de potencia. Isso fez com que o motor seja desequilibrado, uma parte antiga e outra toda "mexida". A minha Pajero já teve de fazer retífica completa de cabeçote e pistão em duas vezes diferentes, sendo a primeira do cabeçote e a segunda dos pistões. O motor já foi aberto 3 vezes dentro de 1 ano, sendo o carro com 160 mil Km, um absurdo se compararmos com os motores toyota que rodam 300 mil "Lacrados"
Outro problema da Mitsubishi é alto custo de manutenção, ficando pesado no bolso do consumidor.
Resumindo, o Pajero Sport é barato porque tem alto custo de manutenção e também porque saiu de linha, dai as pessoas acham " Que legal, um Mitsubishi Diesel, confortável e automático, ainda mais 2007 só por 51 mil", e assim acham que é as mil maravilhas, dai compram um e se fodem depois que o motor estraga e tem que pagar 10 mil para retificar.
Na minha opinião, vale a pena para quem não tem melhor "opção", mais quem pode investir um pouco mais em uma sw4, pode ficar tranquilo com uma super Toyota em casa.

lrbiancamano
11/10/2015, 21:59
Boa noite, eu comprei uma pajero sport 2000 em um leilão, o veiculo estava batida mas sem sinistro, com todas as taxas saiu por menos de R$ 8.000,00, todas as peças e mão de obra gastei R$ 5.000,00, agora vou fazer uma manutenção geral de toda a mecânica, acredito que vou gastar de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00, em compensação vou ter um carro do jeito que desejo, tudo em estado de zero

Eliezer Marcos
12/10/2015, 05:31
Amigo, quando achar a viatura, leve a mesma para um bom mecânico de sua confiança, se o seu mecânico aprovar a vtr que você escolheu,
guarde mais uns 4 mil pra fazer as manutenções necessárias,
depois é só curtir!!!

desolrac
25/11/2020, 10:01
Prezados, bom dia!

Esta é minha primeira postagem neste fórum já de algum tempo, portanto se estiver cometendo alguma irregularidade de acordo com as regras desde já peço desculpas.

Estou muito direcionado a entrar no mundo 4x4 e já de algum tempo venho avaliando as possibilidades.

Interessei-me pela Pajero Sport Diesel 2.5 dos anos 2008 a 2010 por alguns motivos: acho um carro estiloso, rústico e devido suas características atenderia bem aos planos que atualmente venho desenvolvendo na vida, principalmente pelo seu atual valor de mercado que cabe no meu orçamento.

O problema é que tanto mecânico, quanto vendedores, me relataram de uns problemas envolvendo esse motor 2.5 diesel, notadamente relacionados a superaquecimento.

Minha utilização de um carro desses seria para dia-a-dia, passeios nos finais de semana (fora de estrada, mas sem trilhas pesadas) e eventualmente alguma viagem mais longa.

Pergunta 1: De fato esse problema no motor existe e é comprometedor?

Pergunta 2: O câmbio automático de 4 marchas compensa mais que o manual de 5?

Pergunta 3: Quem já teve o carro recomendaria a compra?

Quem puder comentar e fornecer algumas opiniões a respeito desse veículo desde já agradeço.

Abraços.

Ed.

ToledoElias
02/12/2020, 13:52
Prezados, bom dia!

Esta é minha primeira postagem neste fórum já de algum tempo, portanto se estiver cometendo alguma irregularidade de acordo com as regras desde já peço desculpas.

Estou muito direcionado a entrar no mundo 4x4 e já de algum tempo venho avaliando as possibilidades.

Interessei-me pela Pajero Sport Diesel 2.5 dos anos 2008 a 2010 por alguns motivos: acho um carro estiloso, rústico e devido suas características atenderia bem aos planos que atualmente venho desenvolvendo na vida, principalmente pelo seu atual valor de mercado que cabe no meu orçamento.

O problema é que tanto mecânico, quanto vendedores, me relataram de uns problemas envolvendo esse motor 2.5 diesel, notadamente relacionados a superaquecimento.

Minha utilização de um carro desses seria para dia-a-dia, passeios nos finais de semana (fora de estrada, mas sem trilhas pesadas) e eventualmente alguma viagem mais longa.

Pergunta 1: De fato esse problema no motor existe e é comprometedor?

Pergunta 2: O câmbio automático de 4 marchas compensa mais que o manual de 5?

Pergunta 3: Quem já teve o carro recomendaria a compra?

Quem puder comentar e fornecer algumas opiniões a respeito desse veículo desde já agradeço.

Abraços.

Ed.

Também sou novo aqui, mas utilizei várias e várias observações aqui, para tomar decisão. Adquiri a pouco mais de 1 mês, uma Pajero 2008, 3.5, V6, com 129 mil km. Levei 5 meses para encontrar. O que posso opinar depois de tantas e tantas leituras é que no final vale mesmo é a procedência e estado de conservação. Estou adorando o carro. Potência, conforto, estabilidade, ar que gela muito. Segurança para dirigir na estrada e na cidade. Gastei até agora 2.500,00 na manutenção preventiva, com troca de todos os fluídos, correia dentada e tensores. Já comprei pensando em fazer toda a manutenção necessária. Ainda precisará tirar um pequeno vazamento na tampa de válvulas, só para não pingar na garagem. Precisei trocar também a tampinha do radiador, que fazia ela jogar água fora, estava sem a válvula. Não encontrei peças nas concessionárias em Goiânia, alegaram que a fabrica não estava mandando por causa do Covid. Mas comprei o que precisava na internet. Tem ótimos sites de peças e entregaram em até 4 dias. Assustei com o filtro de ar, que achei em Goiânia a 30,00. Mais barato que um carro popular. Precisa tomar cuidado com "mexanicos", mas muita coisa tu aprende em vídeos e lendo aqui no forum. Aceitei que a V6, gasolina, bebe mesmo... é o preço do conforto, segurança... afinal estamos falando de um "resto de rico", que saiu da casa dos mais de 100 mil e pode-se comprar por pouco mais de 30 mil. Vi ótimos relatos de pajero a diesel 2.5 e 2.8, bem como relatos ruins. O que me desmotivou do diesel foi não ter experiência nenhuma com esses motores, mas saber que a largada em reparos é muito cara. Resumindo... com procedência, o veículo é ótimo, uma nave... referência em rally, feito para temperaturas de deserto, bruto mesmo. Um jeep espetacular, que junta características de off road e conforto de um carro. Voltei a ter prazer em dirigir. Procure com calma, olhe bastante e tente fazer um bom negócio. Irá adorar a dirigibilidade e conforto.

pinokio
29/03/2021, 19:58
boa noite meus amigos. vendi meu carro e pretendo comprar uma Pajero sport. estou olhando uma 2.5 ano 2010.
porem apareceu uma 2005 motor 2.8 e segundo o dono esta super nova e toda revisada. ele e segundo dono, nunca fez trilha etc.
disse que o estado de conservação e impecável.
a diferença de preço esta em 5 mil da 2010 pra 2005.
ainda não olhei essa 2005 porque entrei em contato hoje e devo ver amanha
para quem entende poderia me orientar por favor
desde ja agradeço

agulhas_negras
30/03/2021, 09:32
compre a que tiver em melhor estado e tiver o dono que mais entende do carro

Angelo RJ
30/03/2021, 16:05
Boa tarde,,,,

Aproveitando o tópico, também estou na procura, com calma, de uma Pajero Sport. A princípio a ideia era pegar uma de 2004 a 2007 (faróis redondos), por serem um pouco mais "modernas" e também pelo fato de gostar do design. Porém, como o dinheiro tá curto, já estou considerando também pegar uma dos modelos mais antigos, de 2000 a 2003 (faróis retangulares), desde que esteja em bom estado.

Ps: Interessante que no Youtube quase não tem vídeos dessas Pajero Sport mais antigas, em situações de viagens e offroad , porém , no exterior, onde esses carros são chamados de "Montero Sport", tem vários vídeos bacanas desses modelos.

Com relação ao combustível.....Apesar do alto preço da gasolina, no meu caso ainda acho mais válido pegar uma Pajero Sport V6, pois rodo no máximo 400km mensais, tenho um outro carro mais econômico e moro numa cidade pequena, com pouco trânsito. O problema maior seriam as viagens esporádicas, onde o consumo, aliado ao preço da gasolina, seria um fator contrário.

Abs

Marlon Vicente
11/02/2022, 08:45
Olá pessoal, tudo bem?

Estou fazendo a compra da minha Pajero sport a gasolina.

Quinta feira dai 09/02/2022 fui olhar uma mas não me agradou mecanicamente, suspensão traseira com folga e bastante barulho, motor com vazamento, acabei desistindo de comprar essa em especifico então comecei buscar outra.

Sábado vou ver mais uma pra comprar, gostaria de saber com algum proprietário ou quem entenda desse carro, quais cuidados eu devo ter na hora de comprar esse veiculo?

A Pajero que vou olhar sabado é uma 2008 3.5 v6 cambio automatico 200cv a gasolina somente.

nesio oliveira
08/03/2022, 15:49
Eu comprei uma pajero sport 2009, 3.5 v6, gasolina, motor feito no japão, usada. Rodei uns 500km, e depois a levei para um mecanico com experiencia em mitsubish. ja gastei mais de 10.000,00 para arrumar ela toda, pois o antigo dono, nunca fez a manutenção dela. no maximo uma troca de oleo, e mesmo assim colocou oleo que não tinha nada haver com o motor, não erá o especificado da fabricante. resultado? criou uma borra pelo motor. Tve que fazer tudo (abrir sistema de injeção, limpar tudo - descarbonizar - lavar com jato de areia. trocou as juntas (de aço) do motor (cabeçote), borrachas entre as partes do carro que ja estavam muito gastas, ou nem mais existiam. Ela começou a subir a temperatuda - levei em um mecanico que limpava radiador (arrefecimento), trocou uma agua imunda, enferrujada, pois o ex dono so colocava agua normal (não era desmineralisada), depois que fez isso, não tive mais problema de subir o ponteiro de aquecimento do motor, fica sempre abaixo no meio. Trocou bomba de gasolina, trocou todos os oleos possiveis dela (cambio, motor, caixa de direção, tração) assim como os filtros. trocou as correias, menos a de ar condicionado pois era nova. acho que o ex dono so se preocupava se o carro teria ar condicionado. A lataria está excelente, ele rodou 206 mil km. troquei os quatro pneus, tudo novo, tensores (motor)... estou investindo pois quero ficar um bom tempo com esse carro. Ja tive uma fiat adventure, 1.8, rodei 340 mil km sem precisar fazer motor, mas eu.... eu.... eu fui sempre cuidadoso com o carro - coisa que meu pai me ensinou desde que eu era novo. Nunca completei oleo de motor, no maximo passava 500 km, eu trocava. velas, cabos de velas, correias....vai muito do motorista. Esse carro que peguei - pajero 2009, 3.5 v6, agora está fazendo a media de 8 na estrada, e sete na cidade. Não me arrependo.

Marcelo Fogaca
17/02/2023, 02:56
Olá galera! Preciso de uma ajuda do grupo… A Pajero Sport GLS 3.0 V6 modelo 2000, não é uma opção para 4x4 por não ter bloqueio nas rodas? Achei alguns comentários sobre isso aqui no fórum.
Me desculpem a ignorância, mas se o veículo é 4x4 e, não é recomendável fazer curvas com a tração 4x4, qual é seria a finalidade desta? Eu usaria para estrada de barro e areia de praia (fofa).
Muito obrigado!