PDA

Ver Versão Completa : Engesa floripa



marabah
04/03/2005, 13:01
Olha o meu Engesa! Tá buuunito!! HE!HE!HE!

Marcio
04/03/2005, 13:29
Marabah, muito bonito seu engesa!!! Depois passe pra gente os detalhes mecânicos dele!!!

A[]'s
Márcio

ps.: gostei da capacidade de inclinação lateral dele nas fotos 1 e 3 ... :wink: :lol: :lol: :lol:

marabah
04/03/2005, 13:49
Tá bem de inclinação né! :shock:
Ele tem um MWM 2.8 turbo intercooler, suspensão Rancho, freio a disco, Dana 44, pneus mud 33, banco competição, caixa e tração originais, mas o interior é tosco!
Não coloquei forração ou nenhuma frescura para juntar H2O e dar mal cheiro. Tá na lata!
Tô querendo botar bloqueio de diferencial e quincho, mas tá caro e eu tô meio econômico :wink:
Esse fim de semana fiz uma trilha forte e virei o coitado. Tô achando que foi braço duro mesmo!
Agora só vou fazer passeiozinho com a patroa; Judia muito do carro e a grana de mecânico e peças tá muito sem graça! :(

Eduardo Velo
04/03/2005, 14:53
Esse fim de semana fiz uma trilha forte e virei o coitado. Tô achando que foi braço duro mesmo! (

Marabah , aconteceu alguma coisa com os passageiros ???
Como foi isso ??? chegou a danificar algo ???

[]s...

marabah
04/03/2005, 15:18
Deu nada não! quebrou side step, deu crep no freio, rasgou capota, furou pneu, quebrou farol de milha, deu probrreeema no intercooler, arranhou um pouco lateral, enfim quase nada!
Na moral com minha mulher que foi o pior. Ela disse que sou metido a fazer M... :twisted: Obrigado pelo interesse e espero encontrar o amigo num atoleiro qualquer.

Eduardo Chaves
04/03/2005, 16:06
Marabah...

Realmente seu Engesa está no capricho, parabéns...

Essas coisas de molér é normal, parece que elas esperam uma deixa pra falar mal do jipe... :evil:

Mas no final elas naum insistem muito, têm medo de em último caso optarmos pelo jipe... hehehe...

[]'s...

Gerson Jacareí
05/03/2005, 07:52
Marabah eu tambem já tombei o meu engesa , fica um trauma na primeira semana mas depois passa , o meu só quebrou um coxim do motor entortou o suporte do retrovisor e entortou um pouco o quadro do parabrisa , tem algumas fotos do meu FI tombado no meu album

abraços

Eduardo Velo
05/03/2005, 08:46
Ainda não capotei , mas já cheguei bem perto e só vi na filmagem depois o qto inclinou , só não tombou pq entrei com velocidade na vala ...

O Engesa tem esse problema , não percebe inclinação , qdo perceber já era ...

Não machucando ninguém tá tudo certo , o resto a gente recupera ...

[]s...

Matoso
12/10/2005, 19:42
Bom,

o assunto ta bem devagar aqui, mas vou dar uma noticia, sabado o engesa sofreu um acidente e seu proprietario esta bem mal.

Estava na via expressa, o inicio da BR282 aqui em Florianopolis/SC, vinha a 120km/h e alguma coisa quebrou que travou as rodas e bateu num poste.
Seu motorista nao estava de cinto e foi expelido do carro estando em estado grave na uti.

Vamos torcer que ele melhore.

Abraço
Matoso

Luiz Claudio
13/10/2005, 02:19
Matoso, que péssima noticia!!!

Estamos torcendo por uma rápida melhora do amigo Marabah e se pudermos ajudar de alguma forma é só falar!!!

[]'s...

Eduardo Velo
13/10/2005, 06:16
Matoso , assim que possível posta mais info por aqui , tanto da causa do acidente , para evitar que ocorra com outro engeseiro , como do Marabah ...

[]s... estimando melhoras do nosso colega ...

Marcos Arcosy
13/10/2005, 08:20
Caramba que mer$# :putz:

Espero que nosso amigo Marabah se recupere.



Matoso , assim que possível posta mais info por aqui , tanto da causa do acidente , para evitar que ocorra com outro engeseiro , como do Marabah ...


É isso ai Matoso não deixe de postar informações sobre o seu estado :concordo:

Abraços, torcendo pelo amigo

Matoso
13/10/2005, 08:29
Pelo descrito pelo cara que estava ao lado, deve ter sido ou diferencial ou tranferencia quebrada.

Mas tambem pode ter sido alguma coisa no sistema de direcao que tenha quebrado.

Mas nao sei q pneus vcs usam, mas ele usava 33 ou 35, so andava com o pé embaixo, com motor mwm 2.8. Então a probabilidade de algo quebrar é alta. tem que cuidar né.

Bom, devopassar na oficina amanhã e deve ter novas notícias.

Abraço

Matoso
16/10/2005, 21:27
fotos

http://joaomatoso.multiply.com/photos/album/14

gnecchi
17/10/2005, 00:55
fotos

http://joaomatoso.multiply.com/photos/album/14

Noooossa Matoso....
O negócio foi fei mesmo hein :shock: :shock:

Pra fazer um estrago desses no Engesa ele não estava devagar mesmo.

Tente desobrir qual foi a real causa deste acidente para que possamos nos precaver.


Espero que nosso amigo engeseiro fique bom o mais breve o possível.

[]'s

Luiz Claudio
17/10/2005, 01:56
Matoso,

Impressionante as fotos... A porrada deve ter sido violenta!!!

Estou tomando a liberdade de publicar as fotos aqui no Fórum...

Alguma notícia do Marabah???

[]'s...

Luiz Claudio
17/10/2005, 01:57
...

Luiz Claudio
17/10/2005, 01:58
...

Eduardo Velo
17/10/2005, 08:55
Se tinha Sto Antonio nem da pra saber né ??
Acho que Sto Antonio não iria ajudar muito não , deve ter batido no poste e trepado de frente nele ...
Menos de 100 km/h não estava ...

[]s ...

Luiz Claudio
18/11/2005, 02:23
Matoso,

Tem alguma notícia do Marabah???

[]'s...

Matoso
18/11/2005, 07:46
A última notícia que tive era que ele tinha sido desentubado.
Espero que ele melhore logo, sem sequelas.

Vamos aguardar

FernandoRisso
18/11/2005, 08:20
Caramba, dá até arrepio de ver as fotos... estimo melhoras para nossa amigo engeseiro de Floripa.

Recentemente perdi uma roda do eixo traseiro, mas estava a 20km/h e naum aconteceu absolutamente nd, mas é uma das piores sensações... :parede:

Melhoras.... e qq coisa que pudermos fazer...

[]'s

GustavoRisso
18/11/2005, 12:58
Vixe! :shock: ... :( Realmente o engesa é forte pra aguentar uma porrada desta ...
Como está o motorista ?
Nos mantenha informado ...
[]'s

leovalle
19/11/2005, 00:25
Caramba,

Ainda bem que meu carro anda devagar. Impressionante.

Tomara que o Marabah já tenha se recuperado.

[]'s

Eduardo Merege
28/11/2005, 18:40
Alguem tem noticias sobre o Marabah?

[]'s desejando melhoras ao amigo

Loras
28/11/2005, 19:48
Amigos,

Realmente o estrago foi grande... :shock:

Mais um na torcida para a melhora de nosso amigo!!! :!:

Bem, fica uma dúvida minha:

Tempos atrás, ele relatou que tombou o Engesa numa trilha. Será que a falha mecânica que causou o acidente pode ter alguma relação com isto? :pensativo:

O que devemos checar na viatura após um capotamento? :?:

Abraços,

=Loras=

Matoso
29/11/2005, 14:15
Opa,

Novidades, e das boas.

Ontem fui no meu mecânico e ele me informou que nosso amigo já está novamente na ativa.
Claro que nao 100%, mas nao foi dessa vez que pegaram ele.

Provavelmente qualquer dia aparece por aqui no forum dando noticias novamente.

Abraço

Luiz Claudio
29/11/2005, 17:02
nosso amigo já está novamente na ativa.
Claro que nao 100%, mas nao foi dessa vez que pegaram ele.

Excelente notícia Matoso,

Estamos todos torcendo por uma rápida recuperação do Marabah para que ele fique 100% bom o mais breve possível...

Já se sabe qual foi o real motivo por ele perder o controle do Engesa??? O que realmente quebrou???

[]'s...

Matoso
29/11/2005, 18:04
Não sei ainda, talvez consigam descobrir

agora estao tentando ver se aproveita alguma coisa na viatura

fpc3
29/12/2008, 03:28
recuperaram este engesão?tem noticias do dono?

Kim
21/03/2009, 20:00
Opa amigos!

Alguma notícia?

Tanto do dono, quanto do jipe?