Ver Versão Completa : Qual comprar nova em 2010, S10 ou Frontier?
RicardoZ
29/05/2010, 08:58
Quero trocar minha L200 Sport HPE e gostaria de ouvir opiniões de qual camionete comprar. Ou velha S10 que vai sair de linha mas é muito boa pois ja tive uma e esta com 14,5% de desconto para prudutor rural (meu caso) ou a nova Frontier, que também esta com bom preço. Ou quem sabe um Ranger (um pouco mais cara)? L200 náo quero nem por metade do preço pois o motor é uma porcaria (quebra, é sem força e tem alto consumo). Agradeceria muito os comentários dos parceiros do Forum.
SAPO-BOMBA
29/05/2010, 11:10
Nova Frontier, sem nem pensar 2X... Mas olhe tb outras possibilidades e brigue por um bom desconto nos outros modelos.
Frontier, sem duvida alguma! O motor é forte para caramba, o consumo é bem razoavel para uma camionete, e é muito confortavel.
edpadilha
29/05/2010, 11:57
sem duvida nenhuma, Frontier!
Marcelo Pantaneiro
29/05/2010, 13:20
Entre essas duas opções eu prefiro a Frontier com certeza. Muito mais bonita e bem melhor. Agora em minha opinião a L200 é a melhor e mais bonita.
A minha nunca me deu nenhum problema, eu acho muito boa para trabalho na fazenda, a tração é excelente, meu motor é forte e anda pra caramba e consome normal. Com certeza minha próxima camionete vai ser mais uma L200.
A sua L200 é automática?
Valeu abraços.
RicardoZ
29/05/2010, 13:42
Obrigado pela opinião Marcelo.
Minha L200 HPE é automática e faz 8 com l e o motor já foi feito na autorizada com 60 mil km pelo dono anterior que era super cuidadoso muito mais que eu que até tenho o pé leve. Esta com 100 mil hoje e sinto que vai estourar a qualquer momento. Eu tinha antes uma S10 MWM que é muito bom motor, forte e simples. A S10 2010, acho que por estar saindo de linha, esta com ótimas condições de compra e a Frontier custa uns 10 mil a mais. Estou iniciando a averiguar e ver onde recebem minha L200 menos pior!! Abraço e obrigado mesmo.
Marcelo Pantaneiro
29/05/2010, 14:10
Obrigado pela opinião Marcelo.
Minha L200 HPE é automática e faz 8 com l e o motor já foi feito na autorizada com 60 mil km pelo dono anterior que era super cuidadoso muito mais que eu que até tenho o pé leve. Esta com 100 mil hoje e sinto que vai estourar a qualquer momento. Eu tinha antes uma S10 MWM que é muito bom motor, forte e simples. A S10 2010, acho que por estar saindo de linha, esta com ótimas condições de compra e a Frontier custa uns 10 mil a mais. Estou iniciando a averiguar e ver onde recebem minha L200 menos pior!! Abraço e obrigado mesmo.
Pois é, eu já vi muitas L200 com problemas freqüentes, e muitos donos de L200 reclamando de problemas, isso é fato. Mas a minha não tenho do que reclamar é muito boa mesmo, em todos os aspectos. As automáticas realmente não andam nada e gastam muito, sem falar q dão mais problemas. A minha é manual, é bem melhor q AT.
Eu acredito q nas L200 mais novas todos os problemas já foram resolvidos.
Às vezes os 10 mil a mais da Frontier pode valer a pena. Eu não compraria S10. Já foi a época dela, sem falar q a mecânica não me agrada nem um pouco, exceto o motor MWM 2.8 q é muito bom mesmo.
Abraços.
acqualoco
02/06/2010, 20:52
Ricardo, eu acabei de comprar uma L200 Outdoor HPE 2010 e estou MUITO satisfeito.
Claro que todos nós temos usos diferentes, mas após estudar todas as opções no mercado, a L200 vence por ter o melhor custo-benefício. Veja tmb a minuciosa comparação do Eduardo... infelizmente não contempla a Frontier http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680
Olha que fiquei bem preocupado com algumas historias aqui de motor esquentando, mas parece que esses problemas foram sanados com a nova ventoinha branca de 11 pás. Agora, posso afirmar que após olhar varias L200 semi-novas (2007-09), vi muito absurdo. A melhor, uma 2008 com 25 mil km so fez uma troca de oleo aos 10 mil km! Isso diz algo quanto a motor estourando com menos de 100 mil kms?
Alem disso o preços das semi-novas esta bem próximo do 0km e se der uma boa esprimida sem dó do vendedor, voce consegue um preço melhor ainda.
Boa sorte na sua escolha!
DieselPower
03/06/2010, 15:07
Sem dúvidas entre S-10 e Frontier, é Frontier na cabeça!
Um vendedor da Nissan me ligou esta semana e ofereceu a LE AT por R$ 114.000.
Mas, na minha opinião, o melhor custo X benefício é a XE 4x4 completa (VE, TE, AC, Air Bag e ABS). Mas o desconto pra produtor rural da Nissan ainda esta muito baixo, 4,5%. Ou o vendedor estava me passando um "Migué"!
PS.: Minha Sport HPE AT, já passou dos 120 K e nunca incomodou... Além dito ela é relativamente econômica.
Daniel.Shimomoto
05/06/2010, 02:11
Depende de quanto vc quer pagar.
Se for até 100 mil, eu iria com a Ranger.
Se for acima disso, Hilux ou L-200 Triton
Particularmente não iria de Frontier. Já dirigi uma e honestamente não gostei. Se for com cambio A/T a coisa é diferente, mas se for com cambio mecanico...ai é melhor cair fora. Vc acelera a bixinha até 2000rpms, solta o pé da embreagem e o motor cai para 1000rpms de uma vez e ai COMEÇA a andar... Se não fizer isso o motor apaga e a gente acaba passando carão.
Senti dirigindo aqueles primeiros Gol´s 1000 de 16 valvulas, ainda geração II. A gente acaba passando por barbeiro sem ser!
Abs!!!
tb senti o mesmo q o shimomoto qnd dirigi a frontier. ela só vai depois dos 2000rpm. pra trocar a marcha sem vc ver ja está a 3000rpm.....eu acho muito.
na ranger ja acorda a 1600rpm e eu trocava as marchas em 2000rpm. só qnd era preciso acelerar q eu levava o giro até 3000rpm.
fui numa feira agropecuaria aqui em bsb.......ranger xlt 4x4 estava por 83mil e a s-10 executive por 81mil. só tenho certeza do preço da ranger pois eu q ví e o da s-10 foi um amigo meu q me falou....achei o preço da s-10 mt competitivo.
e só pra constar.....f-250 cs xlt 4x2 estava por 86mil e 4x4 por 92mil. f-250 cd xlt 4x4 por 107mil......se eu tivesse grana eu sairia de lá com uma f250!!!!!
eu faria assim......entre 80-90mil eu iria de ranger.
entre 90-100mil eu iria de hilux sr 4x4
diesel, aqui a nissan até uns 15 dias atrás estava fazendo propaganda na TV frontier le at por 110.000.....devia ser as ultimas 09/10, mas o preço estava bom, pq triton aqui é vendida por 114 e hilux por 122.
tb acho a frontier mt boa na opção xe 4x4 completa. sai +- 98mil......mas aí penso nos problemas de embreagem q varias pessoas estão tendo....sendo assim eu prefiro dar mais 2-3mil e pegar uma hilux sr 4x4 q vem a mesma coisa q a frontier. a sr tem o motor 3.0 com 163cv. até hj nao vi nenhum relato de alguem q tenha tido problemas com a hilux a partir do modelo 2009.
abraços!
Alagoano
05/06/2010, 12:27
fui numa feira agropecuaria aqui em bsb.......ranger xlt 4x4 estava por 83mil e a s-10 executive por 81mil. só tenho certeza do preço da ranger pois eu q ví e o da s-10 foi um amigo meu q me falou....achei o preço da s-10 mt competitivo.
Jera, essa S10 era 4x4?
...
fui numa feira agropecuaria aqui em bsb.......Ranger xlt 4x4 estava por R$ 83mil e a S-10 executive por R$ 81mil. só tenho certeza do preço da Ranger pois eu q ví e o da S-10 foi um amigo meu q me falou....achei o preço da S-10 mt competitivo.
e só pra constar.....F-250 CS xlt 4x2 estava por R$ 86mil e 4x4 por R$ 92mil F-250 CD xlt 4x4 por R$ 107mil......se eu tivesse grana eu sairia de lá com uma F250!!!!!
2x:pipoca:
Ainda vou mudar de categoria (C ou D) para sonhar "mais de perto" com uma F250 CS :mrgreen:...
Hummm...é provável que daqui para o final do ano a S-10 CS, diesel, fique com um preço bom para produtor rural...:pensativo:
Tá ficando cada dia mais difícil uma picape para "uso misto" (vejam que nem falo mais em "trabalho"). Preço e perfumarias de automóvel de luxo...:rolleyes:
Jera, essa S10 era 4x4?
alagoano, eu acredito q sim......
mas sei lá.....o meu amigo é meio tapado com negocio de carros. achei o preço mt baixo pra uma s-10 executive 4x4.
talvez ele perguntou o preço pro vendedor e ele disse 81mil....mas sebe-se qual versão q é. talvez uma tornado 4x4......ou quem sabe, a executive mesmo com uma bela promoção.
eu fiquei mais empolgado com a f-250 bigfoot q estava lá e com a ranger, f250 e focus.....hehehe.....até pensei em passar na chevrolet pra ter certeza do preço mas depois ficou de noite e fui embora.
editando:
alagoano, falei com meu amigo agora e ele confirmou q era a executive 4x4......a s10 gasolina saia por 56mil.
mas esses preços eram especiais para feira.
a ranger era 83mil.....mas se fosse comprar fora da feira era 87mil.
Ricardo Borges
06/06/2010, 22:35
Espero que o Marcelo tenha razão. Pesquisei bastante aqui no forum antes de decidir e acabei optando pela L200, estava em dúvida entre a L200 e Ranger. Ainda estou no primeiro tanque e não andei no asfalto, quero ver o consumo e o desempenho na estrada.
SAPO-BOMBA
06/06/2010, 22:49
Ranger CD 4x4 XLS completa: R$ 79.900 em Fortaleza-CE
Ranger CD 4x4 XLS completa: R$ 79.900 em Fortaleza-CE
Esse preço aí é para produtor rural/frotista ou consumidor final ?
Deduzo, então, que a CS deve estar a faixa de uns R$ 65 mil, não ?
É por isto que a Mahindra Scorpio não decola...o preço está muito próximo da Ranger e S-10...
DieselPower
06/06/2010, 23:29
É por isto que a Mahindra Scorpio não decola...
Mas já está fazendo escola...
Vide Ford com a sua "New" Ranger!
Ou como, se não me engano o Pequeno falou Rangerhindra!
CARLOS-BSB
07/06/2010, 00:41
Eu sou fã da Ranger. Desde mais moleque. Finalmente realizei meu sonho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1180583#post1180583 Eu poderia puxar sardinha pra brasa da Ranger, já que você cogitou ela também... Porém não gostei muito desse modelo 2010 (vamos esperar a "nova" Ranger, acho que em 2012).
Respondendo, entre Frontier e S10 = FRONTIER, sem dúvida. Ah! se eu tivesse café no bule igual esses fazendeiros! hehehe:mrgreen:
Marcelo Pantaneiro
07/06/2010, 00:57
Espero que o Marcelo tenha razão. Pesquisei bastante aqui no forum antes de decidir e acabei optando pela L200, estava em dúvida entre a L200 e Ranger. Ainda estou no primeiro tanque e não andei no asfalto, quero ver o consumo e o desempenho na estrada.
Fala Ricardo blz
Parabéns pela L200, acredito que vai gostar muito da dela, é uma camionete excelente e linda!
Depois poste as suas impressões, conta pra gente o que achou da Outdoor 2010.
Abraços.
SAPO-BOMBA
07/06/2010, 01:19
Esse preço aí é para produtor rural/frotista ou consumidor final ?
Consumidor final, saiu um quadro de anúncio de jornal de uma concessionária, vou procurar o encarte pra ver se escaneio e boto aqui.
bom preço!
se nao me engado a xls ja sai com abs nas 4 rodas e rodas aro 16.
qnd viajei no inicio do ano, parei num posto e lá tinha 2 rangers modelo novo......uma gasolina xls com rodas aro 15 e pneus 235/75 e ao lado uma xls 4x4 com rodas 16 e pneus 265/75 , o original é 245/70........q diferença faz umas rodas e uns pneus mais bonitos!!!! a 4x4 era muito bonita e a gasolina com pneus finos horrivel!!!
Quero trocar minha L200 Sport HPE e gostaria de ouvir opiniões de qual camionete comprar. Ou velha S10 que vai sair de linha mas é muito boa pois ja tive uma e esta com 14,5% de desconto para prudutor rural (meu caso) ou a nova Frontier, que também esta com bom preço. Ou quem sabe um Ranger (um pouco mais cara)? L200 náo quero nem por metade do preço pois o motor é uma porcaria (quebra, é sem força e tem alto consumo). Agradeceria muito os comentários dos parceiros do Forum.
Meu voto: Ranger depois Nissan
Pessoal,
Alguem poderia me ajudar a esclarecer como se faz e o que precisa para adquirir pkp como produtor rural?
Tenho uma propriedade rural em minas, escriturada, mas não tenho nenhuma plantação ou produção e nem moro lá.
Quem puder ajudar, agradeço antecipadamente.
Flávio
[pensando em pegar uma vtr 0km]
Marcelo Pantaneiro
07/06/2010, 12:29
Pessoal,
Alguem poderia me ajudar a esclarecer como se faz e o que precisa para adquirir pkp como produtor rural?
Tenho uma propriedade rural em minas, escriturada, mas não tenho nenhuma plantação ou produção e nem moro lá.
Quem puder ajudar, agradeço antecipadamente.
Flávio
[pensando em pegar uma vtr 0km]
Você precisa de algum documento q comprove q você é produtor rural, isnc. Estadual por exemplo ou cartão do produtor, escritura...
Abs.
Na próprias revendas eles reconhecem a palavra chave:
PEQUENO PRODUTOR.
Detalhe:
Não são todos os modelos nem todas as cores que ficam disponíveis para os pequenos produtores.
Abs
fverna
O negócio é o seguinte.
Voce precisa de um documento chamado cartão de produtor rural.
É um documento estadual, uma espécie de CPF do produtor rural. Se voce tem terras é muito simples de tirar um, se não tiver precisa de contrato de arrendamento.
Tem que ir no IEF e IMA para tirar, o ideal é um contador fazer isso pra vc.
Obs: quando for criar um cartão vc tem que declarar a atividade. Escolha uma atividade de subsistencia simples e não declare animais.
(Se declarar animais vai ter que comecar a apresentar comprovantes de vacinação e burocracia sanitária)
Valeu pelas dicas pessoal.
Vou atrás disso.
Qual fabricante que esta dando maior desconto, alguém sabe?
Pretendo comprar outra Ranger CS 4x4 ou uma Hilux (muito cara) em segunda opção, será que tem Hilux CS AT?
Flávio
Valeu pelas dicas pessoal.
Vou atrás disso.
Qual fabricante que esta dando maior desconto, alguém sabe?
Pretendo comprar outra Ranger CS 4x4 ou uma Hilux (muito cara) em segunda opção, será que tem Hilux CS AT?
Flávio
Flávio
Se não me engano a ford q dá mais desconto, e a hilux é irrisório.
Segue em anexo uma tabela q recebi mês passado da ford, mas acredito q não tenha muita diferença em relação a hj. Vc ainda pode obter mais desconto isso tudo depende da conversa com o vendedor, pois a concessionária ainda dá um desconto (ford).
abs
DieselPower
16/06/2010, 19:22
será que tem Hilux CS AT?
........Não.......
moisespeabiru
16/06/2010, 19:45
bom preço!
se nao me engado a xls ja sai com abs nas 4 rodas e rodas aro 16.
qnd viajei no inicio do ano, parei num posto e lá tinha 2 rangers modelo novo......uma gasolina xls com rodas aro 15 e pneus 235/75 e ao lado uma xls 4x4 com rodas 16 e pneus 265/75 , o original é 245/70........q diferença faz umas rodas e uns pneus mais bonitos!!!! a 4x4 era muito bonita e a gasolina com pneus finos horrivel!!!
será que essa xls não era xlt? ouvi dizer que só a xlt tem como por abs nas 4 rodas. a xls vem como opcional e só em 2, e viria com aro 15. pelo menos a minha, que é xls 2007, tá assim.
Flávio
Se não me engano a ford q dá mais desconto, e a hilux é irrisório.
Segue em anexo uma tabela q recebi mês passado da ford, mas acredito q não tenha muita diferença em relação a hj. Vc ainda pode obter mais desconto isso tudo depende da conversa com o vendedor, pois a concessionária ainda dá um desconto (ford).
abs
Rommel,
Liguei em algumas ford e me passaram o seguinte:
CAOA CEASA SP
Ranger cabine simples XLS 3.0 4x4 cor sólida R$ 83.100 preço com 10% de desconto para aquisição como produtor rural.
FORD MIX
Não tem CS (preço) ofereceu CD XLS 3.0 4x4 cor sólida, ABS nas 4 rodas por R$ 83.411 a pronta entrega.
SOUZA RAMOS
CD XLS 3.0 4x4 cor metalica ou perolizada por 85.451 comprando como PJ.
Todos os valores com frete incluso.
E um dos vendedores (Emerson Souza Ramos), informou que a Ford esta com uma campanha de que todos os proprietários de Ford Ranger que comprar ou trocar por outra Ranger a ford paga 75% do seguro do primeiro ano, ou seja, vc paga a primeira parcela e a ford paga as outras 3.
Flávio
pra saber o preço certo é só olhar nessa tabela aqui.....todo mes ela é atualizada. a concessionaria pode dar 3% de desconto em cima do desconto da ford....mas tem q pedir.
http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/Tabela%20de%20Descontos%20Junho_PARCERIAS.pdf
Final de semana passado teve feirão Ford aqui na Barra.
Ranger CB XLT completa, metálica, inclusive estribo e rádio por R$83.900,00.
Vendedor falou que esse preço só valia para o feirão.
Tem comercial na tv da Frontier XE 4x4, pelo mesmo preço (branca! metálica + R$1200,00).
Abs.
pra saber o preço certo é só olhar nessa tabela aqui.....todo mes ela é atualizada. a concessionaria pode dar 3% de desconto em cima do desconto da ford....mas tem q pedir.
http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/Tabela%20de%20Descontos%20Junho_PARCERIAS.pdf
Obrigado Jera,
mas infelizmente o carro que eu quero não consta nesta lista. Gostaria de uma CS XLS 3.0 4x4, já encontrei em uma concessionária, estou pesquisando em outras, se tem em uma, pode ter em outras tb.
Mas primeiro eu preciso vender a minha.
Obrigado!
Flávio
Eduardo Eustaquio
18/06/2010, 20:19
Fverna, você procura zero quilômetro?
Se sim, é quase impossível achar, pois a ford só estava a fabricando sob encomenda a partir de 5 unidades. As vezes aparecem alguma a venda devido ao comprador não levar todas as unidades que solicitou.
Se for usada, vejo algumas 3.0 cabine simples a venda lá pelo Goiás.
Obrigado Jera,
mas infelizmente o carro que eu quero não consta nesta lista. Gostaria de uma CS XLS 3.0 4x4, já encontrei em uma concessionária, estou pesquisando em outras, se tem em uma, pode ter em outras tb.
Mas primeiro eu preciso vender a minha.
Obrigado!
Flávio
fverna,
um cara q conheço do orkut, cotou o preço de uma cs 4x4......67mil....tá o mesmo preço do modelo 2009. foi em rondonia.
e essa semana vi uma na rua modelo 2010.
tem uma 2008 anunciada por 53mil. parece estar em bom estado. e achei outra por 50mil
Jera,
Obrigado pelas dicas.
Onde viu estes anuncios?
Grato,
Flávio
Samir Matheus
21/06/2010, 14:10
Rapaz, 83k numa ranger cs? cotei uma hilux CS 4X4 ok e me passaram R$79.831,00 com DH, AC, e o melhor de tudo: TOYOTA, com aquela caçamba enorme de 2,30m de comprimento por 1,10m de largura na caixa de rodas, a única desvantagem que eu vejo nela com ralação à Ranger é aquele p***a motor de 163cv dela...
Rapaz, 83k numa ranger cs? cotei uma hilux CS 4X4 ok e me passaram R$79.831,00 com DH, AC, e o melhor de tudo: TOYOTA, com aquela caçamba enorme de 2,30m de comprimento por 1,10m de largura na caixa de rodas, a única desvantagem que eu vejo nela com ralação à Ranger é aquele p***a motor de 163cv dela...
Samir,
Não pagaria 83k numa ranger cs não, só informei o que me falaram na concessionária. Estou pesquisando justamente a Hilux neste momento e ainda quero fazer um test-drive na Amarok, pq pela foto que ví da CS que deverá ser lançada até o final do ano, eu compro pelo design, ficou show e não deve deixar muito a desejar comparado com a Hilux.
Tks,
Flávio
Samir Matheus
21/06/2010, 16:01
pra dizer a verdade, sou louco pela ranger cs, pena que a caçamba dela seja tão pequenina, mais estreita que a da courier... e falando em Amarok, ela é muito bonita, mas será que vai bater de frente com hilux na qualidade do conjunto? acho que aquele motor 2.0 biturbo vai dar zebra com o diesel excelente que tem aqui no Brasil il il.