PDA

Ver Versão Completa : Problemas Cambio C-10 / Substituição por Cambio chevete ?

plnx
28/05/2010, 20:12
Primeiro as apresentações, trata-se de um CJ5 com motor AP 1.8 Alcool, com cambio de 3 marchas da C-10.

Em 2 anos a embreagem foi pro saco 2x, nas duas vezes o disco simplesmente quebrou!! :evil:

Semana passada fiz um viagem a curitiba com o Jeep, deu uns 1500km, na ida, o rolamento da embreagem começou a roncar (kct.. mas ele foi trocado (ou pelo menos paguei por ele 2x), até ai blz, não atrapalhou minha viagem.

Ontem minha esposa saiu com o Jeep, e me ligou dizem que não conseguia desengatar a primeira, fui socorrer ela e de fato a primeira não saia, tanto com o motor ligado, ou desligado, com reduzida em neutro, qualquer forma não saia.
O Jeep estava estacionado em 45 graus com a calçada, andei coisa de meio metro pra frente (na calçada mesmo) e a primeira saiu. Ufa, no caminho de volta pra casa, notei que a primeira está dificil de engatar e quando engata dá um trabalho danado pra desengatar, nem tentando tirar "no tempo" e usando embreagem ao mesmo tempo ela sai com facilidade. voltei pra casa usando apenas segunda e terceira (que estão normais, assim como a ré). Parei em frente ao portão, com o motor ligado e tentei engatar primeira e engatou, desengatei normalmente, engatei de novo, fui 5cm pra frente não desengatou, voltei 5cm e desengatou, acabei guardando o Jeep na garagem e não mexi mais.

Agora as perguntas.

Consegui o impossível/improvavel ? ferrei com um cambio de C-10 3m?

Supondo que resolva trocar este cambio pelo do chevete 5 marchas, as flanges servirão ? pelo menos do cambio-reduzida ?

fugger
28/05/2010, 22:24
Isso tá parecendo mais montagem errada e/ou mal feita do cambio... Agora, na minha opinião, se vc já usa o motor ap instale o cambio de chevette - que pra esse motor é praticamente inquebrável - e seja feliz :concordo:

maico lapschies
28/05/2010, 23:17
Isso tá parecendo mais montagem errada e/ou mal feita do cambio... Agora, na minha opinião, se vc já usa o motor ap instale o cambio de chevette - que pra esse motor é praticamente inquebrável - e seja feliz :concordo:

X2,
e as marchas irão ficar melhor escalonadas,o cambio de chevete é super macio de trocar as marchas, só que pra trocar o cambio vc terá que fazer muitas coisas.
...................
2 anos, dependendo do uso do jeep é muito tempo, quando eu tinha motor ap, perdi as contas de quantas vezes mexi na embreagem.:parede:

como foi feita a união da caixa c10 com motor ap? que embreagem esta usando a do ap?

Haron
29/05/2010, 00:39
All,

Cambio c-10, que é um clarck, num AP 1.8 não quebra nunca!
O cambio de chevette num AP 1.8 é bem resistente também.

O problema que eu acho, é a instalação OU a adaptação de clarck 3m com AP não casa.Se bem que sempre ví clarck 4m em AP...Pode ser o 3m.

Olhe bem o mecânico que esta mexendo no seu Jeep, pois muitas das vezes o prblema não é o Jeep, e sim o mecanico.

Para terem uma idéia, um mecânico foi trocar a embreagem do meu Jeep, e colocou o plato AO CONTRARIO. Antes de saber disso, a embreagem fazia um barulho de arranhando, e ele teimava que colocou certa a embreagem...Sorte que um OUTRO mecanico que estava lá desceu o cambio na hora e arrumou...

Abraço

plnx
29/05/2010, 09:19
X2,
e as marchas irão ficar melhor escalonadas,o cambio de chevete é super macio de trocar as marchas, só que pra trocar o cambio vc terá que fazer muitas coisas.
...................
2 anos, dependendo do uso do jeep é muito tempo, quando eu tinha motor ap, perdi as contas de quantas vezes mexi na embreagem.:parede:

como foi feita a união da caixa c10 com motor ap? que embreagem esta usando a do ap?

Está usando embreagem do AP, com estriado do willys, ao que me consta a primeira adapação do cambio no bf161, e depois o motor no cambio.

A dúvida do momento é se a flange do cambio-tcase do c-10 vai servir no cambio do chevete

BoaTrilha
29/05/2010, 11:57

era o que eu ia falar,
esses problemas são corriqueiros quando o cambio está desalinhado ou "vibrando".
Resolver agora, não é uma tarefa simples....
Se quiser trocar o cambio, seria prudente arrumar o alinhamento e a forma de fixa-lo, possivelmente refazer a flange e/ou capa-seca pra ter certeza que se livrará do problema tbm.

Abraços

fugger
29/05/2010, 21:26
...colocou o plato AO CONTRARIO....

Ninja ele, tem certeza que foi o platô??? :shock: "Montando um platô ao contrário" simplesmente não há conexão entre o motor e o cambio, ou seja, as marchas engatam, mas o jeep não anda...

[]´s

Haron
29/05/2010, 21:36
SIM, FOI O PLATO MESMO..HAHAHAHA..

Vixxi, esse "mexanico" já feiz tanta merda no Jeep meu e dos outros que até perdi a conta.
É claro que não levo mais lá...

[]´s

fugger
29/05/2010, 21:43
bom, aí que que pegar o platô, que a essa hora já estará estragado, e quebrar na cabeça do cara...

[]´s

Haron
29/05/2010, 22:00
Bom, depois que colocou certo o plato, andei em uma trilha, e quebrou o parafuso que engata a embreagem(hidráulica), PORQUE FOI MAL COLOCADO...um outro mecanico colocou o parafuso, só que ficou enforcadão, e a embreagem tá meio ruim..será que tem á ver???

[]´s

fugger
29/05/2010, 22:15
aí é problema de regulagem... ou de parafuso curto.

[]´s

plnx
31/05/2010, 21:39
alguem sabe se a flange do cambio 260T com a transferencia serve no clarck do chevete ?

continuo pensando no cambio 5m mas apareceu um 260F ... só não me falaram o preço ainda... vamos ver

valter vivoda
01/06/2010, 08:34
meu caro
faz uns 30 dias meu pai foi com minha f-75 no sitio e voltou com ela simplesmente em 2º ou RE oq aconteceu?
O cambio da c10 é com a alavanca na coluna e quando vc muda a tampa pra baixo tem uma serie de adptações.....
No meu caso um dos garfos deu uma entortada leve e causou uma grande dor de cabeça ele começa a encavalar e remontar as marchas
o mecanico só tirou a caixa e tirou a tampa da alavanca e colocou a garfo na posição certa
só paguei pra ele baixar o cambio $$$$$ o concerto o serviço pra bota o garfo no lugar diz ele que nem cobro($$$$$):mrgreen:

PS: se falei besteira concertem minha kagada

abrçs

fugger
01/06/2010, 09:00
alguem sabe se a flange do cambio 260T com a transferencia serve no clarck do chevete ?

Não, são completamente diferentes. Pesquise na lojas on line e vc verá pelas fotos.

[]´s

fugger
01/06/2010, 09:02
...O cambio da c10 é com a alavanca na coluna e quando vc muda a tampa pra baixo tem uma serie de adptações...

A unica adaptação que se faz na "conversão" de coluna para assoalho é o trambulador, que quando mal feito causa esse tipo de problema mesmo. Usei este cambio por um bom tempo e nunca tive esse problema.

Agora, que ficar com esse cambio, com alavanca no assoalho e risco 0 de problema??? use ele com a tampa do willys.:concordo:

[]´s

plnx
01/06/2010, 09:31
meu caro
faz uns 30 dias meu pai foi com minha f-75 no sitio e voltou com ela simplesmente em 2º ou RE oq aconteceu?
O cambio da c10 é com a alavanca na coluna e quando vc muda a tampa pra baixo tem uma serie de adptações.....
No meu caso um dos garfos deu uma entortada leve e causou uma grande dor de cabeça ele começa a encavalar e remontar as marchas
o mecanico só tirou a caixa e tirou a tampa da alavanca e colocou a garfo na posição certa
só paguei pra ele baixar o cambio $$$$$ o concerto o serviço pra bota o garfo no lugar diz ele que nem cobro($$$$$):mrgreen:

PS: se falei besteira concertem minha kagada

abrçs

hum... talvez possa ser o mesmo problema, uma vez que quando engatada a primeira não há nenhum tipo de ruido estranho...

já me deixa um pouco + tranquilo...

valter vivoda
01/06/2010, 13:31
Fugger: num sei se foi mal feita a adapitação pq ja compreia f assim mais o meu mecanico falou que um pouquinho que sai fora os garfos ele ja enrrosca ou remonta ai tem que joga a caixa no chão para desencavala.

valeu pela dica da tampa

plnx: quanto a ruidos ou estralo mainha caixa não fazia nada ela simplesmente só engatava 2º e Ré

aproveita qe vai bota a caixa no chão e ja da akela revisada
acredito que seu poblema seja simples de resolve
abç.

valter vivoda
01/06/2010, 13:36
plnx: aproveitando que vc é de maringá esses dias fikei com um gol quebrado encima dakele pontilhão enfrente o parque de exposições aonde tava tendo a expoinga..... passei um apuro do c%$&///#$@###
com a esposa gravida e tudo mais
hauehuaheuhauheuahue
abç.

fernandão
01/06/2010, 14:09
tampa do Willys é P&P nesse cambio ? se não o que precisar adapatar ?

[]´s

fugger
01/06/2010, 15:14
tampa do Willys é P&P nesse cambio ? se não o que precisar adapatar ?

:discordo: Tem que tirar o escalpo da 260 e soldar uma fatia da carcaça do cambio willys... É um pouco complicado de fazer. Nessa foto dá pra ter uma idéia.

[]´s

diego rodrigues
09/06/2010, 19:38
olá ,uma pergunta ,para c-10 6cc qual cambio posso colocar ? valeu

fugger
10/06/2010, 08:45
olá ,uma pergunta ,para c-10 6cc qual cambio posso colocar ? valeu

Pra não se incomodar Clarck 3, 4 ou 5 marchas... dependendo do seu bol$o.

[]´s