PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport GLS 4x4 2002, vale a pena?

Laurence
28/05/2010, 16:51
Por favor, sou novo no fórum e gostaria de esclarecer uma dúvida com os membros mais experientes. Estou há tempos querendo comprar uma caminhonete (nunca tive uma) e achei uma pajero sport gls automática 2002, com 130mil km, por R$47000,00. Como ainda sou praticamente leigo nesse mundo das picapes 4x4 gostaria de saber se o modelo é bom e se essa quilometragem não tá muito alta? outra questão é quanto ao seguro e manutenção. Muito caros???:pensativo:
Valeu as dicas e muito obrigado a quem puder ajudar.
Laurence

sarias
28/05/2010, 18:46
Que motor é essa Pajero Sport?

Laurence
28/05/2010, 23:20
o motor é 2.8 turbodiesel 8v. como disse a caminhonete tá linda (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-gls-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6121602/detalhe.wm, mas tenho dúvidas qto ao seguro e se a mesma compensa pelo valor e ano.

sarias
29/05/2010, 12:48
O seguro da Mapfre costuma ser razoável para esse carro.
Os Kms parecem um pouco baixos para um ano 2002. Tem certeza que são os quilômetros reais? Tem como verificar isso?
Acho que esses motores a diesel da MIT não dão problema, mas não tenho certeza. De repente alguém aqui do Forum consiga confirmar, ou não esta informação.
Você quer carro a diesel? Ou pode ser a gasolina? Porque por menos dinheiro você pode comprar o mesmo carro, V6 do mesmo ano. Como exemplo te passo este aqui que encontrei na webmotors.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-sport-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6281610/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-sport-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6281610/detalhe.wm)

Os motores a diesel das Sport e das L200 costumam ser um pouco problemáticos, por isso te pergunto sobre o carro a gasolina.

Laurence
29/05/2010, 15:06
na verdade a restrição que tenho quanto à gasolina é quanto ao consumo. essa semana fiz um teste drive numa hilux gasolina e gostei bastante do carro, mas parece que faz em torno de 5km/l...imagino que qualquer picape a gasolina seja assim, mas sei lá. essa que tu mostro tá bonitona mesmo, mas é de são paulo. sou gaúcho de porto alegre. vou seguir pesquisando por aqui. abraço e obrigado.

SAPO-BOMBA
29/05/2010, 16:29
Já vi gente conseguir Pajero Sport SE 2004 AT pelo mesmo preço que tão vendendo essa. Dá uma pechinchada boa pra cair esse preço pra pelo menos 45 mil ou menos.

O motor 4M40 não é problemático não, mas se não cuidar direito e for negligente com manutenção o prejuízo é grande. É um ótimo motor na minha opinião.

Lembrando sempre que carro não se compra por preço e sim por procedência!

rick_rodrigues
29/05/2010, 20:10
Negócio é procedência. Achei meio carinha pro ano dela. Você consegue coisa melhor e mais nova por esse preço. Aqui no rio com o visual mais atual e não esse de 2002, tem várias por esse preço.

Muito, mas muito cuidado com a parte mecânica, fica ligado mesmo. Estou tendo recorrentes problemas de mecânica com a minha, e to gastando pesado, já to pensando em desistir dela e pegar um sedan, ou pular para uma airtrek.

Laurence
29/05/2010, 20:46
pois a loja que tá anunciando é confiável aparentemente. é bem conceituada aqui em porto alegre. o vendedor disse que dá garantia de 03 meses pra motor e cÂmbio. amanhã vai abrir e se eu tiver um tempo vou passar lá de novo. e quanto ao visual dela, eu acho até mais bonita esse modelo anterior. mas gosto é gosto.
valeu.

sarias
29/05/2010, 22:05
Laurence, se voce gosta do carro, e a loja é de confiança, "certificando" a procedencia, e a mecanica esta boa; vai fundo amigo!
Como o nosso amigo do Rio falou, fica ligado na mecanica, se estiver boa, briga um pouco pelo preço e compra o carro.
Boa sorte, boa compra, e boas trilhas!

Abraço,

sarias

Laurence
29/05/2010, 23:23
valeu sarias. na verdade não manjo muito de mecânica, mas vou lá dar uma olhada de novo amanhã. meio receoso com tudo o que li a respeito do superaquecimento dessas pajeros, mas...não é pro pau mesmo, sou mais na manha. meu ritmo tando boa ela deve aguentar tranquilo.
abraços.
:concordo:

leo bh
30/05/2010, 10:09
Oi. Quanto ao super aquecimento,vivi uma situação dessas com uma pajero e acabei perdendo a confiança na marca. Se tiver uma grana a mais prefira investir em uma toyota, pois todos falam que é bem melho.

Abraços

Marcelo-HPE
30/05/2010, 11:31
Mas se for comprar uma Toyota Sw4 3.0 compra as mais novas , que as mais antigas trincam o cabeçote só de olhar , por causa de superaquecimento .
Vai lá no forum da toyota e comprove

Laurence
30/05/2010, 18:47
eu andei olhando a toyota também. acontece que a hilux tá muito cara pra mim. na verdade eu tô preocupado sim com esses comentários do aquecimento da pajero, mas ocorre que eu usaria ela pra uso urbano apenas. não faço trilha, assim não forçaria o motor e a chance de ter problemas seria menor, eu imagino. ou não?...:pensativo:

sarias
30/05/2010, 21:46
Sem duvida Laurence, sem forçar o motor, a chance do motor dar problema, é bem menor.
Boa compra e boa sorte com o carro!

Abraço,

Letto
31/05/2010, 19:02
Laurence

Comprei uma 2002 a gasolina no final do ano passado. Faço 6-7 km/l na cidade e 9-10 na estrada. Para deixar ela em excelente condição, gastei uns 9 ou 10 mil reais em mecânica: freio, óleo da caixa, motor e diferenciais, filtros, amortecedores, lubrificação, correias, esticadores, etc., tudo novo. E olha que levei a várias oficinas antes de comprar, mas é difícil fazer uma avaliação correta só olhando, mesmo sendo meu mecânico de confiança. Paguei R$ 40.000 nesta. Se você não tiver que fazer nada no carro, pague o que estão pedindo. No entanto, se tiver que fazer algo (e é normal ter algo a fazer), tente um desconto. As conce$$ionárias nos esfolam, é bom encontrar uma boa oficina. Chamou minha atenção o fato desta que estás olhando não ter aquele acabamento que imita madeira no painel, pois a minha tem e pensei que todas as 2002 tivessem também. Estou muito satisfeito com a minha, mas gostaria que tivesse 5 marchas, pois acho que o câmbio é muito longo, prejudicando o consumo. Daqui a uns anos, acho que vou trocar a minha em uma Santa Fé 2010/2011 : essa tem 6 marchas (rs, rs :)

Laurence
31/05/2010, 22:52
valeu sarias e leto.
a loja que está vendendo essa pajero fica há uns 200 metros da concessionária da Mitsubishi aqui em porto alegre. falei com o mecânico de lá hj se poderia levar lá antes de fechar negócio, pra algum mecânico dar uma olhada geral na bichona. disseram que até dá, mas tem que agendar e cobram 165 pilas...putz, mas fazer o que?...é o jeito eu acho. minha corretora consegue seguro pra ela por pouco menos de R$4000,00 (valor que até achei bom, esperava mais). e leto, a santa fé é massa, meu irmão comprou uma há pouco tempo, mas ele tá melhor de grana do que eu...hehe.

Laurence
10/06/2010, 22:21
enfim, após muito pensar, procurar e analizar comprei a caminhonete. e foi essa mesma do tópico. parece bem inteirona, tirei hoje e acho sinceramente que fiz uma bela aquisição. amanhã já viajo, viagem curta mas pegarei estrada pra ver como ela está de verdade.
abraço a todos e valeu pelas dicas.

Edubica
24/01/2012, 22:21
Laurence,
Hoje estou vendo o tópico e fiquei curioso sobre a tua impressão, passado um tempo da compra.... recomenda a Sport gasolina? Deu manutenção? Eu estou na duvida gasolina x diesel, pois devo rodar não mais que 15 mil Km ano e a intenção é passeio/trilha leve, pois tenho filho pequeno e ainda não dá para ter um 4x4 2 portas.

Letto
25/01/2012, 10:50
Edu

Fiz esta mesma análise que fizeste antes de comprar a minha. Optei por uma a gasolina porque a diferença de preço com a diesel eu nunca iria tirar pelo pouco que rodo. Para teres uma idéia, em dois anos, rodei apenas 28.000 km. Deixei a minha pronta para as férias e apareceu uma grande oportunidade para comprar uma Outlander e vou vender a Sport, com dor no coração...

Edubica
25/01/2012, 20:33
Letto,
Um colega meu na empresa, que não iria fazer trilha, apenas viagens eventuais para Santa Catarina com a familia, quase comprou uma Pajero Sport 2008 gasolina, mas sabendo do uso que ele teria, sugeri um Outlander. Ele está com ela a pouco mais de um ano, contente da vida com o conforto no rodar tanto na cidade, quanto na estrada... bem levada, tem o consumo de muito carro médio na estrada. Logo que ele comprou eu dei uma volta e realmente o nivel de acabamento, ruido interno e torque na saída são inigualáveis. A possibilidade de uso do 4x4 em estrada, nos dias de chuva, dá uma segurança muito boa. Manutenção é o que se sabe da Mit, ou seja, quase não dá manutenção, mas quando dá, é dificil de encontrar peças de preço atrativo. Não fosse minha idéia passeios e trilha leve eventual, seria a SUV perfeita. Acredito não vá se arrepender da compra.

RAUL MARCONDES
27/06/2015, 11:04
Bom dia amigos do grupo. gostaria de uma ajuda. comprei uma pajeio full gls 2002, mas não veio com o manual do proprietário, será que algum integrante do grupo pode fornecer uma copia ou indicar onde possa baixar na web. Meu Email. raul.marcondes45@gmail.com obrigado

xunfos
30/06/2015, 20:58
Boa noite pessoal,

O tópico é antigo, mas agora esses carros estão cm valor bem atrativo. O carro no geral é confiável, mesmo já com mais de 10 anos de uso? As gasolina me chamam a atenção... o que verificar numa possivel compra?

Obrigado