Ver Versão Completa : Spool para diferencial Dana 44
Para aqueles que querem bloqueio 100% mas não curtem a idéia de soldar as planetárias: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26583620
[]´s
Peça boa, mas o preço.............. :shock:
Cê compre um bloqueio por este valor........
Abraços,
Marcos Ojeda
04/03/2005, 12:18
por esse preço é melhor comprar um bloqueio
Postei isso por curiosidade.
Nunca tinha visto uma dessas por aqui no Brasil...
Talvéz valha a pena para o pessoal do Trial, quando alguns gramas de peso estiver imprtando.
[]´s
Válido o tópico, Fábio, sem erro........... :wink:
Se compre nos States um "full spool", igual a este, por menos de U$ 150. E tem uma alternantiva, um "mini spool", este você consegue por menos de U$ 50. O "mini spool" substitui apenas as satélities e planentárias, a caixa continue inalterada.......
Abraços,
Marcos Ojeda
04/03/2005, 13:11
Válido o tópico, Fábio, sem erro........... :wink:
Se compre nos States um "full spool", igual a este, por menos de U$ 150. E tem uma alternantiva, um "mini spool", este você consegue por menos de U$ 50. O "mini spool" substitui apenas as satélities e planentárias, a caixa continue inalterada.......
Abraços,
Bloqueio da ENfer :lol:
Bill,
Qual as vantagens deste "spool", "full spool" ou este "mini spool", sobre o bloqueio?
Nunca tinha visto ou ouvido sobre isso...
Valeu!!!
Preço e simplicidade (confiabilidade).
Abraços,
Bill,
Qual modelo e marca vc recomenda?
Abraço.
http://www.esab.com/images/prod/900417_EsabMig_C_240.jpg
Abraços,
M-Beltrame
13/12/2010, 09:27
E sei que esse topico é velho mas vamos lá.
Eu tambem nunca tinha visto esse tipo de bloqueio, so vi agora e fiquei interessado mas na minha pesquisa ñ achei nada conclusivo:parede:.
Então eu fiquei com as seguintes duvidas.
1°- esse bloqueio é bom?
2°-Pelo geito ele é sempre 100% e ñ desarma nas curvas, alem da dificuldade no asfalto e em manobras qual outro problema que ele pode gerar?
3°-Vai quebra muita coisa, se sim uq?
4°-Qual é melhor ele ou o lock right?
Link do bloqueio- http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Bloqueio+100%25+Spool++Dana44+19E&dept_id=180&pf_id=BL027
O meu jeep é um cj5.
Obrigado e ate +:concordo:.
M-Beltrame
15/12/2010, 15:04
Ninguem tem nada a falar?
samukanvas
15/12/2010, 15:35
M-Beltrame,
Spool nada mais é do que uma ponte que liga os semi-eixos. Eles não compensam em nada as diferenças de raio na curva. Se vc tem a opção deles, dê a preferência em vez de soldar o diferencial, pois ele tem a tendência de ser mais forte quando feito por pessoas competentes.
Fique atento ao material construído porque a carcaça do spool geralmente é mais "fraca" que de um bloqueio de boa marca. Mas é mais forte que a caixa original.
Se já andou com o diferencial soldado vai sentir as mesmas reações. É exatamente a mesma coisa.
Sobre estragar algo, imagine um bloqueio automático sem compensação...
Sobre o lockright, eu não ficaria com nenhum dos dois. Por um lado o spool é forte, mas não compensa. O lockright é fraco (por causa de onde é montado), mas compensa nas curvas mesmo de maneira ríspida.
Abs e boa decisão
fala galera!
ressuscitando o topico...
Este tipo de bloqueio, Mini-Spool, se instalado na dianteira, ele vai bloquear o eixo apenas se girar a roda livre ? Ou ele blqoueará o eixo de todo jeito? Seja com roda livre ligada ou desligada ?
Se ele so bloqueia com a roda livre ligada... entao é uma opcao boa e barata pra quem liga o 4x4 so na trilha ne ?
A Imagem abaixo é do Yukon Mini-Spool...
http://i.ebayimg.com/t/Yukon-Mini-Spool-Dana-Spicer-44-30-Spline-Axle-/07/!B5hF2Sg!2k~$(KGrHqF,!hEEysDlN3(RBMt62qfgpw~~_35.J PG
Walter da Camper
04/05/2012, 21:14
Com as rodas livres em 4x2 você anula o efeito do bloqueio, embora o eixo continue bloqueado, mas as rodas estarão livres do eixo.
É a mesma coisa que soldar as planetárias, com a vantagem de não estragar a cx satélite com a solda.
Em 4x2 o carro se comportará normalmente, mas em 4x4 terá muita dificuldade em manobras, principalmente em terra batida, forçando os componentes da direção e pontas de eixo. A menos que desça do carro para soltar as rodas-livres a cada manobra. E não adianta desengatar o 4x4 de dentro do carro, pois o eixo continuará bloqueado.