Ver Versão Completa : ventoinha elétrica
COLOMBO1
27/05/2010, 23:58
Por acaso, alguem do forum teria fotos de adaptações de ventoinhas elétricas.
to pensando em instalar uma na minha rural com motor GM 4cc.
Valeu.
Olá Colombo,
Quando estava instalando na minha Landzinha busquei algumas fotos, apesar de não ser especificamente da F75 veja o que ajuda.
COLOMBO1
28/05/2010, 22:51
Valeu Nado, ta começando a clarear.
santistadoente
29/05/2010, 00:35
Valeu.
É instalada na frente do radiador, me parece o melhor lugar
As fotos são sem a grade para voce ter uma idéia!
Boa sorte!
bajeiro do sul
31/05/2010, 09:34
Valeu.
Amigo
vc deve usar uma ventoinha de algum carro onde ela tem um grande diametro, resfriando a maior parte do radiador ao mesmo tempo, como a do monza com ar condicionado ou outras do mesmo porte. Existe alguns termostatos que vc pode colocar dentro da mangueira de agua na saida do motor, sem muitas adaptações, somente instalação eletrica com reles e tudo o mais. O ideal é colocar a ventoinha atras do radiador, puxando para dentro o ar, que com certeza tera de passar pela colmeia. Se vc manter a ventoinha original (ligada ao motor) , ai vc coloca a eletrica na frente do radiador como auxiliar. Eu tenho uma ventoinha do AP na frente apenas para ajudar a original quando fica muito quente no meu BF
um abraço
betao ap
31/05/2010, 10:23
Estou pensando em colocar a do ar condicionado do astra como auxiliar, nao se fica bom, esta com motor opala 4cc.