Ver Versão Completa : PAJERINHO 3.0 97...bom negócio?
Pedro Brito
27/05/2010, 20:47
Caros amigos;
tenho um Suzuki Samurai 94 e estou pensando em trocar de jipe. Andei pesquisando e uma opção que me agrada e que é possível para o meu bolso é aquele chamado "Pajerinho", a versão curta do Pajero, da Mitsubishi. A pergunta é: quem tem ou já teve, recomenda? Quais os pontos positivos e negativos desse modelo?
Achei um aqui em Belo Horizonte, ano 97, motor 3.0 por 31 mil. O preço é esse mesmo? O que tenho de olhar com mais cuidado para não fazer compra errada?
Espero ajuda dos companheiros...[/FONT]
Pedro
Pajeirinho é um carro que deve saber comprar, muitas estao sambadas e principal cuidado é no motor, pois este vai pro beleleu entre 100.000 e 150.000km, veja outros indicios do tipo de uso do carro (trilha ou nao), no mais suspensao, amortecedores, correias, fluidos, sao de praxe.
Duvidas manda ai que te ajudo
Paulo_CW
28/05/2010, 07:30
Pedro,
:palmas:Bem vindo ao forum
:dance:Sou jipeiro antes de mais nada... não fico defendendo esse ou aquele carro... gosto mesmo é de ir pra trilha, seja de CJ-5 ou de Liberty.... e sse caminho q vc quer seguir... eu conheço bem pq fiz o mesmo... troquei meu Samurai 95 de uso exclusivo p/ trilhas por uma Pajero 97 pro mesmo fim...
:arrow: Veja meu album pra te dar uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764
Quanto as suas dúvidas:
:-D Se vc já faz trilhas pesadas com o Samurai, vai fazer as mesmas e muitas outras com um conforto imenso.
:-D Pajero é muito forte no quizito suspensão e transmissão, como já tive Samurai, sei bem q ele aguenta muito... e te digo q Pajero fazendo coisa mais forte, aguenta muito mais...
:| Motor peca um pouco se não for mantido em ordem... porém quando se sabe cuidar vai muito longe... a minha esta com 170mkm... só troquei tuchos até hj pq precisei abrir o motor uma vez q estourou uma mangueira e ferveu...
:-? Peças, são mais dificeis de encontrar q a do Samurai... mas depois q se descobre o caminho das pedras... fica mais fácil... se vc gosta de adaptações... tbm tem coisas q podem ser feitas... mas bem menos q no Samuca
;) Manutenção é mais cara q do Samurai... em compensação tem a vantagem q da muito menos tbm... posso dizer q para um carro de trilha... não muito além d q vc ja esta acostumado, como ex, na minha q sofre muito com lama e sempre estou trocando as pastilhas custão em média 120,00, outra peça q sofre é a polia da da Poly V... essa é meio carinha sim / se for falar de peças de lataria e acabamento, são mais faceis de achar q o samurai e o preço cai na mesma coisa
:?: Valor a pagar... isso é relativo, não adianta pagar barato e depois ter de refazer a viatura... se quer, preço com certeza não terá qualidade, vale bem avaliar isso
:concordo: Enfim, de uma pesquisada no forum, q tem muita coisa ja comentada e assim vc pode primeiro formar sua própria opinião antes de escutar a dos outros...kkk e também vai tirar muitas de suas dúvidas... claro q surgirão muitas outras...kkkk
Pedro,
Concordo plenamente com os comentários do Paulo.
Tenho um CJ5 muito bem equipado (motor 4.1,pneus 33", guincho, suspensão.. etc), com qual sempre fiazia trilhas e depois q comprei a Pajerinho e coloquei ela no barro para testar o seu desempenho e conforto, o CJ5 ficou pra ir no Shopping.
Muito resistente, vai onde o CJ5 vai ou muito além, muitissimo confiável e não quebra, além d q para fazer trilhas, basta por pneus e proteção do tanque, depois vai equipando como quizer.
Claro q todos estes beneficios tem um custo. Cabe a vc a decisão de ver se vale ou não a pena, mas te digo o seguinte, tenho amigos com trollers q gastão o mesmo ou mais q eu em manutenção das suas viaturas.
Pedro Brito
28/05/2010, 09:55
Paulo,
muito boas as fotos....adrenalina total !!!! A foto do Samuca mostrando o eixo traseiro é fantástica !!!!
Agora com relação a seu Pajerinho, parece inclusive que é o mesmo modelo que estou interessado. O ano bate e a motorização pelo que vi nas fotos também bate...ele é 3.0 V6 não é isso?! Deve beber mais que a torcida do Galo inteira (rsrsrsrsr).
Minha experiência em trilha é muito de iniciante mesmo, penso que posso ir um pouco além do que consigo ir com o Samurai. E tem outra: posso estar falando bobagem, mas tenho a impressão de que o samuca vai quebrar no meio em determinadas situações....é de dar medo.... Enfim, quero um jipe que possa usar na cidade e no fim de semana fazer o que gostamos: enfiar ele na lama....o Pajerinho me serviria bem para este fim?!
Agradeço os comentários.
Pedro Brito
28/05/2010, 10:00
Pedro,
Concordo plenamente com os comentários do Paulo.
Tenho um CJ5 muito bem equipado (motor 4.1,pneus 33", guincho, suspensão.. etc), com qual sempre fiazia trilhas e depois q comprei a Pajerinho e coloquei ela no barro para testar o seu desempenho e conforto, o CJ5 ficou pra ir no Shopping.
Muito resistente, vai onde o CJ5 vai ou muito além, muitissimo confiável e não quebra, além d q para fazer trilhas, basta por pneus e proteção do tanque, depois vai equipando como quizer.
Claro q todos estes beneficios tem um custo. Cabe a vc a decisão de ver se vale ou não a pena, mas te digo o seguinte, tenho amigos com trollers q gastão o mesmo ou mais q eu em manutenção das suas viaturas.
Caro Beetle;
estou muito inclinado a trocar meu samuca...ele já deu o que tinha de dar...
Me parece q o Pajerinho tá entrando na minha vida com força...ele me agrada muito.
Uma dúvida: o modelo 3.0 V6 deve beber muito, não é?!
Abraços;
Pedro Brito
28/05/2010, 10:05
Pedro
Pajeirinho é um carro que deve saber comprar, muitas estao sambadas e principal cuidado é no motor, pois este vai pro beleleu entre 100.000 e 150.000km, veja outros indicios do tipo de uso do carro (trilha ou nao), no mais suspensao, amortecedores, correias, fluidos, sao de praxe.
Duvidas manda ai que te ajudo
WDOC;
achei um Pajerinho num site das lojas de veículos daqui de Belzonte e estou indo ver amanhã. Vou tentar prestar atenção na quilometragem marcada, o ruim é que essas agências nunca te dão as informações corretas....mas vou com calma pra não me arrepender depois...
conheço um mecânico que sempre faz o que preciso no samuca e se a primeira vista o jipe me agradar vou levar ele pra dar uma olhada mais técnica...
é um grande privilégio pode contar com as dicas de todos no forum...
abraços.
Pedro Brito
28/05/2010, 10:11
Pedro,
:palmas:Bem vindo ao forum
:dance:Sou jipeiro antes de mais nada... não fico defendendo esse ou aquele carro... gosto mesmo é de ir pra trilha, seja de CJ-5 ou de Liberty.... e sse caminho q vc quer seguir... eu conheço bem pq fiz o mesmo... troquei meu Samurai 95 de uso exclusivo p/ trilhas por uma Pajero 97 pro mesmo fim...
:arrow: Veja meu album pra te dar uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764
Quanto as suas dúvidas:
:-D Se vc já faz trilhas pesadas com o Samurai, vai fazer as mesmas e muitas outras com um conforto imenso.
:-D Pajero é muito forte no quizito suspensão e transmissão, como já tive Samurai, sei bem q ele aguenta muito... e te digo q Pajero fazendo coisa mais forte, aguenta muito mais...
:| Motor peca um pouco se não for mantido em ordem... porém quando se sabe cuidar vai muito longe... a minha esta com 170mkm... só troquei tuchos até hj pq precisei abrir o motor uma vez q estourou uma mangueira e ferveu...
:-? Peças, são mais dificeis de encontrar q a do Samurai... mas depois q se descobre o caminho das pedras... fica mais fácil... se vc gosta de adaptações... tbm tem coisas q podem ser feitas... mas bem menos q no Samuca
;) Manutenção é mais cara q do Samurai... em compensação tem a vantagem q da muito menos tbm... posso dizer q para um carro de trilha... não muito além d q vc ja esta acostumado, como ex, na minha q sofre muito com lama e sempre estou trocando as pastilhas custão em média 120,00, outra peça q sofre é a polia da da Poly V... essa é meio carinha sim / se for falar de peças de lataria e acabamento, são mais faceis de achar q o samurai e o preço cai na mesma coisa
:?: Valor a pagar... isso é relativo, não adianta pagar barato e depois ter de refazer a viatura... se quer, preço com certeza não terá qualidade, vale bem avaliar isso
:concordo: Enfim, de uma pesquisada no forum, q tem muita coisa ja comentada e assim vc pode primeiro formar sua própria opinião antes de escutar a dos outros...kkk e também vai tirar muitas de suas dúvidas... claro q surgirão muitas outras...kkkk
Paulo,
muito boas as fotos....adrenalina total !!!! A foto do Samuca mostrando o eixo traseiro é fantástica !!!! As rodas dele são de liga?! Acho que são as mesmas do meu...
Agora com relação a seu Pajerinho, parece inclusive que é o mesmo modelo que estou interessado. O ano bate e a motorização pelo que vi nas fotos também bate...ele é 3.0 V6 não é isso?! Deve beber mais que a torcida do Galo inteira (rsrsrsrsr).
Minha experiência em trilha é muito de iniciante mesmo, penso que posso ir um pouco além do que consigo ir com o Samurai. E tem outra: posso estar falando bobagem, mas tenho a impressão de que o samuca vai quebrar no meio em determinadas situações....é de dar medo.... Enfim, quero um jipe que possa usar na cidade e no fim de semana fazer o que gostamos: enfiar ele na lama....o Pajerinho me serviria bem para este fim?!
Agradeço os comentários.
flaviofelicissimo
28/05/2010, 10:12
Pedro,
Tenho um Samuka Canvas 94
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62284
e uma Pajerinho 98.
Com certeza você irá gostar muito da Pajerinho. Show de bola e ainda tem a vantagem de poder ir para qualquer lugar com extremo conforto.
Estou com planos de fazer uma grande viagem e aí Diesel é fundamantal, portanto se tiver interesse na minha Pajerinho, dê uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63283
Um abraço
Paulo_CW
28/05/2010, 10:16
Paulo,
muito boas as fotos....adrenalina total !!!! A foto do Samuca mostrando o eixo traseiro é fantástica !!!!
Agradeço os comentários.
Pedro...
Não se engane... O samurai é uma viatura e tanto... vai pulando e enfrenta qualquer coisa, qualquer trilha de qualquer jeito, tbm sou fã de Samucas... mas de fato a aparencia é de fragilidade...
Bom, é uma grande mudança para a Pajero q comparável ao teu Samuca vc ficará imensamente mais confortável
Obviamente... tudo tem um custo e querer ter um V6 ecônomico não dá né... se quizer pensar em economia... continue com o Samurai....kkkkk
Minha Pajero é a 3.0 sim, faz a média de 5,5 a 6,0km/l.... se não pegar trânsito travado... Agora veja q eu tenho pneus 285/70 recapados 100%off, todas as proteções etc e tbm tenho GNV (faz 8,0 a 9,5km/l)
Pedro Brito
28/05/2010, 11:14
Pedro,
e uma Pajerinho 98.
Com certeza você irá gostar muito da Pajerinho. Show de bola e ainda tem a vantagem de poder ir para qualquer lugar com extremo conforto.
Estou com planos de fazer uma grande viagem e aí Diesel é fundamantal, portanto se tiver interesse na minha Pajerinho, dê uma olhada:
Um abraço
Flávio;
acho que vi sua viatura no netveiculos, ele está anunciado lá não é?! Se for ele (e acho que é) é um dos 2 que mais me chamaram a atenção.
Você está vendendo por agência ou particular?! Tenho interesse sim no seu jipe mas precisaria vender o meu antes, já que planejei dar o meu samuca de entrada e completar o resto. De qualquer forma, me interessa sim.
Abraços
flaviofelicissimo
28/05/2010, 11:24
Pedro,
Ela está anunaciada lá sim.
Estou vendendo como Particular.
Quando quiser ver a viatura é só ligar: 8466-9729
Um abraço
Pedro Brito
28/05/2010, 11:25
Pedro,
e uma Pajerinho 98.
Um abraço
Flávio;
me interesso sim, principalmente pelo fato de estar em BH. A única questão que me occorre, é que pelo que entendi, você não está colocando em agência, não é isso?! A princípio inviabiliza pra mim, pois estava pensando em dar meu Samuca e completar o que faltar.
Por outro lado, tem sempre a chance de eu tentar vender o Samuca e completar o valor. Infelizmente vender jipe não é fácil como vender Uno, não é mesmo.....rsrsrsrsrs
Mas resumindo: me interesso sim. Só tenho de pensar em como viabilizar o negócio.
Abraços.
flaviofelicissimo
28/05/2010, 11:57
Pedro,
Vendendo como particular apurar-se mais $$$$, pois em agência eles pagam pouco no seu carro e querem vender o deles por um preço bem alto.
Veja o seu proprio exemplo: Pajerinho 97: R$ 31 mil???? Essa você viu lá na Steticar? Totalmente fora do mercado.
Tire umas fotos dele e anuncie.
Tem várias opções.
http://www.seminovosbh.com.br
http://www.netveiculos.com.br/
E o próprio Forum.
rogerio alexandre
31/05/2010, 19:50
Pedro,
Vendendo como particular apurar-se mais $$$$, pois em agência eles pagam pouco no seu carro e querem vender o deles por um preço bem alto.
Veja o seu proprio exemplo: Pajerinho 97: R$ 31 mil???? Essa você viu lá na Steticar? Totalmente fora do mercado.
Tire umas fotos dele e anuncie.
Tem várias opções.
http://www.seminovosbh.com.br
http://www.netveiculos.com.br/
E o próprio Forum.
Ola no semi novos tem uma pajero original a diesel sport 92 vermelha por r$ 29.700,00 eu a vi ela e nova ok
:palmas: