PDA

Ver Versão Completa : Tampa do diferencial

jrmotta
27/05/2010, 17:48
PessoALL,

Voces sabem informar o motivo da tampa do diferencial do Troller NÃO possuir bujão para dreno do óleo?

Alguém já fez esta adaptação, ou seja, colocou um bujão na tampa original?

Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

gmilani
27/05/2010, 18:32
Estava pensando a mesma coisa... este FDS vou trocar o oleo em casa.... se for facil uma gambitech pra instalar um dreno... vou fazer..

o problema maior que vejo é que não poderemos nunca limpar as limalhas e dar uma inspecionada melhor "no zóiometro mesmo" de como esta o dito diferencial...
somente com um dreno...

dá mais trampo remover os parafusos, limpar... colar com silicone AT.. esperar curar um pouco e depois refazer o processo de montagem, mas assim é garantido..

em todo caso sou fã de gambitech e se der colocarei o dreno!!

jrmotta
27/05/2010, 19:20
Concordo com vc Gmilani, mas se o bujão do dreno for imantado, as limalhas ficarão presas nele.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

Zegenesio
28/05/2010, 09:51
Óleo do D. quem troca sou eu. E fique sabendo os diferenciáis usam óleos diferentes.
No forum tem tópicos que axplicam com proceder.:concordo:

Zegenesio
28/05/2010, 09:58
Concordo com vc Gmilani, mas se o bujão do dreno for imantado, as limalhas ficarão presas nele.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Só que eu acho que tem que retirar o imã da tampa. No dia que eu descobrir uma tampa boa, que não seja preciso retirar, eu troco.:palmas:

JP Americano
28/05/2010, 10:41
Pessoal estava realizando umas pesquisas e pude tirar a minha duvida aqui no forum com o Samukanvas.
Pois eu gosto de colocar a mão na "massa" as vezes:mrgreen: e é chato ter que retirar a tampa, silicone e depois colocar tudo de novo para trocar o óleo.

O Samukanvas me deu a dica da tampa que a ARB vende. Encomedei a minha com ele. Deve chegar na semana que vem ai coloco aqui o que achei dela.:concordo:

Mas pelo site da ARB ja achei bem legal.

http://www.arbusa.com/Products/Differential-Cover/66.aspx

Att
JP

Elmer_Jeep
28/05/2010, 12:53
O Giovani da POWER também tem tampas reforçadas e já com dreno: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1171165#post1171165

[]'s

gmilani
28/05/2010, 20:40
Bão... (ainda estou fedendo óleo..) consegui trocar o dito cujo do óleo do diferencial Traz do Troller e não consigo visualizar um lugar pra colocar o dreno na tampa... não dá.

O unico lugar que daria (veja bem... DARIA), é em baixo da cx do diferencial... mas ai já outra coisa... vai ficar um parafuso pra bater em qq coisa, uma coisa ainda mais pra baixo, pode diminuir a resistencia..... o certo mesmo é tirar a porr@!!! da tampa, limpar bemmmmmmm, deixar o óleo escorrer bemmm, passar o silicone de alta temperatura, esperar dar uma curada e colocar tudo no lugar!!!!
ou comprar uma tampa pronta que tenha o DRENO!!.

Mesmo tendo o dreno acho MUITO importatnte dar aquela zóiada pra ver se tá legal o aspecto da coisa!!! se os dentes do pihão estão marcando certo a coroa, se não tem dente quebrado, faltando pedaço.....

Em algum lugar perguntaram que óleo o troller usa (acho que foi em outro tópico que não lembro agora)

o ORIGINAL (selo colado no cofre do motor) é o IPIRANGA IPIRGEROL LS SAE 85W140 GL-5 (paguei R$19,00) VAI 1,6 litros +5% de um aditivo que não lembro o nome, mas é nome feio!!!!!! e estou com preguiça de ir lá fora ver o nome tbm (ta frio!!)..

Eu mandei 1.6 litros do óleo e uma bisnaga de Molycote (pra diferencial mesmo bisnaga amarela) vamos ver.. ainda nem liguei o carro..

abraços e boas gambitech´s

zeca_cj
28/05/2010, 23:01
Pedi pra um torneiro amigo meu abrir um furo na capa do diferencial mesmo. usamos o mesmo tipo de parafuso da tampa (parafuso bujao)

assim nao corre o risco de bater em pedra etc...

http://www.pombao.com.br/produtos/produtos-allen-bujao.jpg

jrmotta
29/05/2010, 01:14
O Giovani da POWER também tem tampas reforçadas e já com dreno: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1171165#post1171165

[]'s

Elmer, eu já tinha visto a tampa com dreno que o Giovani está fabricando, mas como eu instalei os protetores dos diferencias, também fabricadas pelo Giovani, não posso utilizar esta tampa (palavras do proprio).

Abs,
João Ricardo
T4 09- "kalango"

jrmotta
29/05/2010, 01:27
Bão... (ainda estou fedendo óleo..) consegui trocar o dito cujo do óleo do diferencial Traz do Troller e não consigo visualizar um lugar pra colocar o dreno na tampa... não dá.

O unico lugar que daria (veja bem... DARIA), é em baixo da cx do diferencial... mas ai já outra coisa... vai ficar um parafuso pra bater em qq coisa, uma coisa ainda mais pra baixo, pode diminuir a resistencia..... o certo mesmo é tirar a porr@!!! da tampa, limpar bemmmmmmm, deixar o óleo escorrer bemmm, passar o silicone de alta temperatura, esperar dar uma curada e colocar tudo no lugar!!!!
ou comprar uma tampa pronta que tenha o DRENO!!.

Mesmo tendo o dreno acho MUITO importatnte dar aquela zóiada pra ver se tá legal o aspecto da coisa!!! se os dentes do pihão estão marcando certo a coroa, se não tem dente quebrado, faltando pedaço.....

Em algum lugar perguntaram que óleo o troller usa (acho que foi em outro tópico que não lembro agora)

o ORIGINAL (selo colado no cofre do motor) é o IPIRANGA IPIRGEROL LS SAE 85W140 GL-5 (paguei R$19,00) VAI 1,6 litros +5% de um aditivo que não lembro o nome, mas é nome feio!!!!!! e estou com preguiça de ir lá fora ver o nome tbm (ta frio!!)..

Eu mandei 1.6 litros do óleo e uma bisnaga de Molycote (pra diferencial mesmo bisnaga amarela) vamos ver.. ainda nem liguei o carro..

abraços e boas gambitech´s

Gmilani,

Também troquei hoje o óleo do diferencial traseio, pelo método convencional (descola, raspa, passa cola, mete óleo, faz lambança, etc...é uma m..). Como não encontrei o Ipiranga, coloquei o da Texaco (Multigear 85W140 LS GL 5). Não coloquei nenhum aditivo ou Molikote. No meu Troller (2009) não possui a etiqueta no cofre do motor com a marca dos óleos que devem ser utilizados, somente no manual é que constam as ESPECIFICAÇÕES, sem mencionar a marca.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango".

andres-tavares
29/05/2010, 13:03
Ja vi essa tampa ate em carro de competicao e parece que aguenta o tranco :concordo: ... quando eu for botar meus bloqueios eu vo aproveitar que vou tirar a tampa original e ja coloca essa aqui :) ... 160 USD$

Sonhar nao custa nada .... :odedo:

gmilani
31/05/2010, 12:07
Ja vi essa tampa ate em carro de competicao e parece que aguenta o tranco :concordo: ... quando eu for botar meus bloqueios eu vo aproveitar que vou tirar a tampa original e ja coloca essa aqui :) ... 160 USD$

Sonhar nao custa nada .... :odedo:

Isso nãoi é uma tampa............

È UMA BLINDAGEM!!!!!!:concordo::concordo::concordo:

jrmotta
04/06/2013, 22:38
Pessoal,

Alguém sabe informar se existe algum carro que utilize a mesma tampa do
diferencial do Troller, mas que tenha o bujão de escoamento do óleo? Ando meio
sem paciência de desmontar toda aquela porcaria, toda vez que troco o óleo.

Obrigado.

Abs.

Elmer_Jeep
05/06/2013, 09:09
Pessoal,

Alguém sabe informar se existe algum carro que utilize a mesma tampa do
diferencial do Troller, mas que tenha o bujão de escoamento do óleo? Ando meio
sem paciência de desmontar toda aquela porcaria, toda vez que troco o óleo.

Obrigado.

Abs.

Tampas convencionais do Dana 44 não conheço nenhuma com dreno.
Somente as reforçadas: POWER, ARB, RIDEON. Óleo do diferencial não precisa ser trocado constantemente, se tiver limpo e com viscosidade basta completar, mas se tiver baixando ou contaminando com água tem que verificar se há algum problema nos retentores, respiros, vedação da tampa e junta.

[]'s

jaime_sandim
05/06/2013, 10:21
to com essa tampa aqui pra instalar
pensa num negocio bruto :shock:
ela vem com 3 furos

[]'s

Pedro Rocha
05/06/2013, 11:33
ela vem com 3 furos

[]'s

invocada essa tampa Jaime! comprou aqui ou trouxe de fora? desculpa a indiscrição, mas... how much?

abs!

jaime_sandim
05/06/2013, 11:52
Pedro,

invocada mesmo,a parede dela é bem grossa
pode tomar bancada a vontade hehehehe

comprei aqui,importei pelo Paraguay :D
http://www.summitracing.com/parts/gta-40-2033al/overview/

abraços.

Fabio_Roberto
05/06/2013, 14:09
Alguem tem uma tampa usada, pode ser furada ou amassada para fornecer como modelo...

Vou fabricar aqui na empresa, e se der certo posso fornecer para que me der o modelo a preço de custo... "muuuuito mais barato que as que tem a venda por ai"..
Valeu.

jrmotta
05/06/2013, 17:11
Tampas convencionais do Dana 44 não conheço nenhuma com dreno.
Somente as reforçadas: POWER, ARB, RIDEON. Óleo do diferencial não precisa ser trocado constantemente, se tiver limpo e com viscosidade basta completar, mas se tiver baixando ou contaminando com água tem que verificar se há algum problema nos retentores, respiros, vedação da tampa e junta.

[]'s

Elmer,
Eu troco o óleo do diferencial traseiro a cada 30.000km, conforme especifica o manual, porque ele fica muito queimado. No dianteiro, apenas verifico periodicamente e troco apenas se necessário.
Abs.

jrmotta
05/06/2013, 17:15
ela vem com 3 furos

[]'s

Maravilha de tampa, Jaime.
Conforme vc falou e aparece nas fotos, ela tem 3 furos. O inferior é para escoamento do óleo. E os outros? São para enchimento em níveis diferentes?
Obrigado.

jrmotta
05/06/2013, 17:16
Pedro,

abraços.

Jaime, explica melhor essa importação.
Abs.

jrmotta
05/06/2013, 17:17
Alguem tem uma tampa usada, pode ser furada ou amassada para fornecer como modelo...

Vou fabricar aqui na empresa, e se der certo posso fornecer para que me der o modelo a preço de custo... "muuuuito mais barato que as que tem a venda por ai"..
Valeu.

Se eu morasse em SP, deixava a minha com vc. rsrs..

Elmer_Jeep
05/06/2013, 17:56
Elmer,
Eu troco o óleo do diferencial traseiro a cada 30.000km, conforme especifica o manual, porque ele fica muito queimado. No dianteiro, apenas verifico periodicamente e troco apenas se necessário.
Abs.
30 mil e tá com preguiça de remover a tampa e junta ?
pô, eu rodo 1000km por mês.

[]'s

Pedro Rocha
05/06/2013, 19:15
Pedro,

abraços.

Valeu pela resposta, acredito que a importação tenha sido mais em conta...rs

abs.

jaime_sandim
06/06/2013, 09:33
Pedro,

alguma vantagem tinha que ter em morar do lado do Paraguay né :D
alem de chegar rapidão com parado com BR(uns 10 dias)
não se paga imposto somente o frete mesmo que é cobrado por kg
tem coisa que não compensa trazer...

sobre os 3 furos da tampa
acredito que seja 1 pro dreno,1 pra ver o nível e encher,1 pra passar fiação do bloqueio (elocker,ARB e etc)

[]'s blindados

jrmotta
06/06/2013, 13:07
30 mil e tá com preguiça de remover a tampa e junta ?
pô, eu rodo 1000km por mês.

[]'s

Elmer,
Eu não tenho preguiça de remover a tampa, ela só aparece quando chega a hora de fazer a troca do óleo...rsrs...:brinde:
1000km por mês? Só? Então vc leva 30 meses para trocar o óleo do diferencial. Você sim, não pode ter preguiça. :)
Abs.

Pedro Rocha
06/06/2013, 14:39
Pedro,

alguma vantagem tinha que ter em morar do lado do Paraguay né :D
alem de chegar rapidão com parado com BR(uns 10 dias)
não se paga imposto somente o frete mesmo que é cobrado por kg
tem coisa que não compensa trazer...

sobre os 3 furos da tampa
acredito que seja 1 pro dreno,1 pra ver o nível e encher,1 pra passar fiação do bloqueio (elocker,ARB e etc)

[]'s blindados

Se o furo superior é para a passagem da fiação do bloqueio... ficou mais interessante ainda!

Jaime, quando é que vc ao Paraguay denovo..?!...rs

jaime_sandim
06/06/2013, 14:49
Pedro,

interessante mesmo o furo,a tampa é super reforçada e eles já mandam o furo parafuso anodizado porque quase certeza que o proprietário tem bloqueio

eu não ao paraguay eu moro nele hehehehe
mais exatamente minha loja esta a 1 quadra do paraguay
só atravessar a rua.

abraços

Elmer_Jeep
06/06/2013, 17:26
Elmer,
Eu não tenho preguiça de remover a tampa, ela só aparece quando chega a hora de fazer a troca do óleo...rsrs...:brinde:
1000km por mês? Só? Então vc leva 30 meses para trocar o óleo do diferencial. Você sim, não pode ter preguiça. :)
Abs.

Eu comprei as tampas de diferencial da Power Off Road e possuem dreno mas ainda não tive a oportunidade de trocar o óleo do diferencial pq o Jeep ta com 15mil km desde que foram instaladas as tampas, heheh.

Outro detalhe interessante em remover a tampa é aproveitar pra inspecionar se os dentes da coroa estão todos no lugar e dar uma lavada no interior da carcaça com thinner.

[]'s

jrmotta
06/06/2013, 22:51
Eu comprei as tampas de diferencial da Power Off Road e possuem dreno mas ainda não tive a oportunidade de trocar o óleo do diferencial pq o Jeep ta com 15mil km desde que foram instaladas as tampas, heheh.

Outro detalhe interessante em remover a tampa é aproveitar pra inspecionar se os dentes da coroa estão todos no lugar e dar uma lavada no interior da carcaça com thinner.

[]'s

Eu conheço as tampas da Power, mas, infelizmente, um pouco antes do Giovanni lançar essas tampas com dreno, eu havia comprado os protetoes para os diferenciais.

Elmer, vc lava todo o interior do diferencial com thiner?

Abs.

Elmer_Jeep
07/06/2013, 09:29
Eu conheço as tampas da Power, mas, infelizmente, um pouco antes do Giovanni lançar essas tampas com dreno, eu havia comprado os protetoes para os diferenciais.

Elmer, vc lava todo o interior do diferencial com thiner?

Abs.

sim, dou uma pulverizada utilizando o compressor mas também pode usar uma garrafa pet pequena com dois furinhos na tampa pra fazer o jato quando pressionar a garrafa e já ajuda a limpar também.

[]'s

jrmotta
07/06/2013, 21:06
sim, dou uma pulverizada utilizando o compressor mas também pode usar uma garrafa pet pequena com dois furinhos na tampa pra fazer o jato quando pressionar a garrafa e já ajuda a limpar também.

[]'s

Valeu, Elmer!
Abs.

Paulo Cowboy
11/03/2014, 01:25
Cuidado ao limpar com o compressor, a pressão do ar pode fazer com q limalhas entrem nas vedações e causem danos depois...

Rordo
12/03/2014, 15:39
Pedro,

interessante mesmo o furo,a tampa é super reforçada e eles já mandam o furo parafuso anodizado porque quase certeza que o proprietário tem bloqueio

eu não ao paraguay eu moro nele hehehehe
mais exatamente minha loja esta a 1 quadra do paraguay
só atravessar a rua.

abraços

Jaime, poderia por gentileza passar o contato da loja onde vc comprou esta tampa??
Tenho amigos em Foz do iguaçu, gostaria de encomendar tb!

Obrigado!