Conectar

Ver Versão Completa : Palheta do Limpador Engesa Fase I

Rafael Junior
04/03/2005, 09:15
E ai pessoal;

As palhetas do meu engesa fase I vieram quebradas e não consigo encontrar palhetas iguais para substituição, alguém sabe me dizer se essas palhetas são de algum veiculo? Ou são somente da engesa?
Se alguém souber onde acha-lás também ajuda!!!!

Valeu galera!!!!!

Eduardo Velo
04/03/2005, 09:36
As palhetas originais do engesa são de 13" -Tras. de muitos carros - , mas uso as do fusca = 11" e tbm servem as de 12"

[]s...

guilhermeabreu
04/03/2005, 10:35
RAFAEL

Coloquei as palhetas no meu de 13" que são as mesmas do GOL

[ ]s

RAFAEL TOSTES
05/03/2005, 07:34
Rafael (Chará)...
Tive o mesmo problema, a palheta de 13" pegava na borracha do vidro
e não limpava direito, adaptei o braço da variante e coloquei palheta de 11"
ficou muito bom :lol:
[]s

Eduardo Velo
05/03/2005, 08:53
R. Tostes o meu tbm tive esse problema , o teu é Fase 2 ??

Coloquei o braço do Palio l. esq. ficou show tbm e palheta de fusca com um batente pq pegava na borracha do vidro lateral qdo chovia com vento .

[]s...

RAFAEL TOSTES
05/03/2005, 12:05
Edu...
o meu brinquedinho é um F1
Optei por um braço maior
e uma palheta menor
O limpador de parabrisa é terrível
nos engesas 1, 2 ou 3
estou usando um produto para não
acumular água no vidro
com isso não solucionei o problema,
mas ficou razoável
e a palheta limpa bem a onde preciso enchergar :wink:
[]s...

Eduardo Velo
05/03/2005, 12:27
Qual produto ?? e como aplicar ??

Vim de Floripa sem limpador uma vez , em bx de chuva , peguei um pouco de cera automotiva com meu amigo em Floripa e passei , fui encher o tanque e tal , deu resultado ... , comprei uma latinha de carnu e a cada parada pra lanche lambuzava o vidro , consegui chegar , mas qdo escureceu o bicho pegou , fiquei atraz de um caminhão pra seguir as luzinhas vermelhas :shock: , foi o jeito ...

A Engesa fez um baita jipe , mas as KHdas são do mesmo tamanho ...

[]s...

RAFAEL TOSTES
05/03/2005, 15:19
Eu uso kit visão total da AUT
www.aut.com.br
Um produto pelo lado de fora e um anti-embaçante pelo lado de dentro
Quanto ao uso de cera minha esperiência foi uma B$#@a, depois o vidro fica embaçado e não tem como tirar a película.
Eu uso quando vou sair e está com tempo chuvoso.
Não resolve mas ajuda bastante, principalmente se o limpador quebrar,
que não muito difícil de acontecer...

guilhermeabreu
09/03/2005, 14:28
RAFAEL

DESCULPE INFORMEI ERRADO , CONFERINDO MINHA INFORMAÇÃO EM OUTRO TÓPICO , É O SEGUINTE : os BRAÇOS É QUE SÃO DO GOL e as PALHETAS SÃO DE 12" ,NÃO LEMBRO DE QUAL CARRO , MAS É DE 12"

Se quizer ver como ficou ,olha no FROTA 4X4 deste FÓRUM em : ENGESA F-1 87 CORAÇÃO VALENTE

Rafael Junior
10/03/2005, 08:29
Valeu pessoal;

Vou dar uma olhada nas auto peças para ver se consigo alguma coisa......
No caso das palhetas do gol a inclinação do braço da palheta é diferente, não sei se ficará legal, acho que tem que fazer uma mistura mesmo.
Será que as palhetas foram fabricadas somente e especialmente para esse modelo o Fase I ?

Valeu!!!!

Eduardo Chaves
10/03/2005, 14:15
Impossível Rafael,

Segue as dicas do EduVelo e procure as de 13", ou de 12" como o Guilherme usa, em último caso, use as de 11" do Fusca (Arghhh!!!) são as que tenho e são uma bos$#@, desculpe o Xará, mas limpam uma área muito pequena...

Não se prenda de qual carro é, peça pelo número... :lol:

[]'s...

RAFAEL TOSTES
14/03/2005, 07:47
Edu...
Eu tbém acho que a palheta menor é uma bos$#@ :cry:
Mas a palheta maior que usava pegava na borracha do parabrisa
levantando e deixando sujo bem onde não poderia.
Se consequir adaptar um braço sem a palheta pegar na borracha,
quanto maior melhor :wink:
[]s...

Eduardo Velo
14/03/2005, 08:43
... em último caso, use as de 11" do Fusca (Arghhh!!!) são as que tenho e são uma bos$#@, desculpe o Xará, mas limpam uma área muito pequena...[]'s...

Eu tbm só estou usando 11" pq é isso que vc colocou " ultimo caso " ... são uma bost@ mesmo , tenho que ficar bem posicionado pra enxergar , mas a de 12 já pega na borracha , fazer o que ???

Se conseguisse diminuir o curso , colocaria em outra posição e assim dava até pra usar a de 13"

[]s...

zguilherme
09/12/2007, 13:59
pessoal...

sei q o topico é meio antigo... mas... eu coloquei os bracos da elba (traseiro) e as palhetas traseiras do uno no meu F1... ficou muito bom.... passa bem rente a borracha, mas nao pega, e limpa bem...

precisei adaptar a furacao... mas coisa de 1 minuto com uma broca.

abracos

guilhermeabreu
09/12/2007, 14:14
Coloquei esta semana as palhetas da CIBIÉ C046 DE 13" / 330 mm , fabricadas pela VALEO ( linha de montagem ) , INDICADAS para a trazeira da TOWNER , ELBA , UNO , CORSA 4 PT/ WAGON , OMEGA , SANTANA , CHEROKEE , GOLF G IV e POLO .

É de excelente qualidade e abrange o máximo que o parabrisa permite , sem roçar nem em cima nem em baixo .