PDA

Ver Versão Completa : Parabarros da SW4 na Hilux CD



Fernando.cesar
04/03/2005, 08:53
Pessoal, será que os parabarros traseiros da SW4 tem a mesma furação da Hilux pickup? Onde será que eu encontro esses parabarros para vender? Obrigado............Fernando :D

Caio
04/03/2005, 10:50
Fui procurar os dianteiros da minha e quase cai de costas com o preço :cry: :cry:

Adotei a solução caseira:

-Manta de borracha com tela de lona no meio (não enrola ou deforma com o tempo)
-Estilete

Perdi um dos dianteiros subindo um barranquinho de ré (o pneu "puxa" o parabarro)

Fernando.cesar
04/03/2005, 11:18
Fui procurar os dianteiros da minha e quase cai de costas com o preço :cry: :cry:

Adotei a solução caseira:

-Manta de borracha com tela de lona no meio (não enrola ou deforma com o tempo)
-Estilete

Perdi um dos dianteiros subindo um barranquinho de ré (o pneu "puxa" o parabarro)

Boa idéia, Caio. Aí dá para cortar desenhando do tamanho que quiser. Essas mantas dá para encontrar em casas de borracha, certo? São baratas?

Caio
04/03/2005, 14:26
Foi em casa de borracha mesmo. Geralmente eles tem retalhos (mais barato), faça um molde de papelão fica mais fácil de medir nos retalhos
Só preste atenção se tem uma ou duas telas de lona no meio, senão deforma com o tempo. 5mm é uma espessura boa.

Fernando.cesar
04/04/2005, 13:33
Ressucitei o tópico para tirar outra dúvida: os para-barros são obrigatórios por lei? Algums picapes como S10 e Frontier saem de fábrica sem. As outras, acredito que por terem a caçamba mais alta em relação aos pneus, saem com para-barros. A polícia pode parar e multar se estivermos com a picape sem? Obrigado novamente.........Fernando :D

Luca
05/04/2005, 15:48
....os para-barros são obrigatórios por lei? ...
Fernando,
Nunca ouvi falar. Do código, não consta. Só se for através de resolução do CONTRAN, mas nós mortais não ficamos sabendo. Que eu saiba não existe regulamentação para jipes e picapes. Qq coisa, mande uma MP para o Proença. Ele conhece de perto estes assuntos. Depois posta aqui prá gente.
[]´s

Fernando.cesar
05/04/2005, 17:41
Olá Luca. Obrigado pela resposta. Mandei MP para o Proença conforme sua sugestão. Assim que tiver a resposta eu posto aqui. []s........