Ver Versão Completa : Meu Poçante.........uma poça de óleo que não é brincadeira!
Fábio Soares Gianesella
25/08/2003, 12:42
Olá..........Começei a brincar na lama faz pouco tempo......Tenho um CJ5 (1968) / 6cil. / 3 marchas /. Ele vaza um óleo que não é brincadeira. Gostaria de saber se este vazamento tem fim ou jeep vaza mesmo assim........Ouvi dizer que jeep é sempre poçante.......
Onde está o vazamento?!?! Entre o motor e o câmbio. Se for........
Por ter apenas uma gaxeta e não um retentor no virabrequim, o Jeep vaza um pouco mesmo, não tem o que fazer, nem para que se preocupar. É só manter o nível. Agora, se está vazando muito, então deve ser que a gaxeta está gasta.
Abraços,
Fábio,
Bem vindo ao maluco mundo dos apaixonados por lama. :P :P :mrgreen:
Veja direito se o vazamento não é nos bujões do câmbio ou do motor, nas juntas do câmbio e do cárter. Pode ser também na acoplagem do cabo do velocímetro. Nesses lugares não é para vazar, somente onde o Bill falou. :roll:
Nesse lugar, se for um vazamento pequeno, não aidanta mexer. É colocar o motor de volta e lá estará ele, pingando novamente... :cry:
Só tome cuidado para não confundir vazamento com rastro.
[s]
Eduardo Velo
25/08/2003, 22:21
Fábio , segundo um dos lemas dos jipeiros , " enquanto tá pingando é que tem óleo " , isso é quase sem solução .
No meu tava pingando por que as luvas das cruzetas estavam com folga nos retentores , encapei as luvas e solucionou , agora , gaxeta não tem jeito , tem que ter lubrificação , coloca um papelão em baixo do carro e se parar de pingar completa o óleo , o jeito é continunar possante mesmo .
Mauro B.
26/08/2003, 02:20
Essa é só pra incomodar: se seu jipe está poSSante, meus parabéns! Agora, se seu jipe está poÇante, que bom, sinal de que está tudo normal! 8) 8) :D
[]'s
Cícero Franco
26/08/2003, 11:00
Se o jeep não vaza é que ele está sem óleo!!!
:lol: :lol: :lol:
Eduardo Velo
26/08/2003, 14:37
Essa é só pra incomodar: se seu jipe está poSSante, meus parabéns! Agora, se seu jipe está poÇante, que bom, sinal de que está tudo normal! 8) 8) :D
[]'s
4x4brasil tbm é cultura , muito boa :D ...
E aí Fábio, vazamento grande não pode ter não, verifica que às vezes é junta ou só reaperto dos parafusos do cárter ou do câmbio.
Meu BF161 tinha um vazamento na lateral esquerda e como melava tudo, achei até que era pela bomba de gasolina. No fim era bobagem:
só reapertei o parafuso que fixa o cano do respiro (tem uma junta de cortiça) e agora tá tudo seco.
Até a próxima,
Delfim.
fabio_tasso
27/08/2003, 15:25
Fabião,
O meu Cj, enquanto ainda com o BF, também me pregou sustos no começo, depois de quebrar a cabeça para tentar resolver vi que não tinha jeito, ou melhor, tinha sim: como já foi dito, um pedaço de papelão (pra deixar o síndico contente) e meio litro de óleo a cada 200km. 8) 8) 8)
É isso aí :wink:
Cícero Franco
27/08/2003, 16:57
Existem em pet shops umas bandejas plásticas rasas para o bichinho fazer cocô. Colocando ela embaixo do poçante, dá prá aproveitar o óleo.
[]s