PDA

Ver Versão Completa : Santo Antonio, Estribos, Towbar

Jhonatan Jho Jho
27/05/2010, 13:34
Olá pessoal !!!

Estou olhando uns acessorios na tratorgama/gama 4x4.

e achei esses acessorios com um preço ate acessivel em relação a outros sites gostaria de saber do pessoal mais experiente sobre essa marca e sobre essas medidas.

*Estribo Xadrez do Jeep Willys 3 Pol Parede 2mm - Fortaço
R$ 216,00

*Santo Antônio 3 Pol Parede 2mm para Jeep Willys - Fortaço
R$ 253,00

*Towbar Universal Fortaço, com Suporte para todos os Veiculos
R$ 259,00

*Towbar Universal para todos os veículos (13,0 kg) Maceral
R$ 299,00

*Suporte para Towbar do Jeep Willys Maceral
R$ 78,00

Obrigado.

fendrich
27/05/2010, 14:23
Fortaço não conheço.
Maceral é bom.

Tente procurar santo antônio com espessura maior que 2mm.

homerohermida
27/05/2010, 18:56
Tô com o fendrich:
Fortaço não conheço.
Maceral é bom.

Jacimar
28/05/2010, 07:17
Tô com o fendrich:
Fortaço não conheço.
Maceral é bom.

Tô com o homerohermida e fendrich :

Fortaço não conheço.
Maceral é bom.

rodrigo.hoffman
28/05/2010, 08:35
Tô com o homerohermida e fendrich :

Fortaço não conheço.
Maceral é bom.

:concordo: X2...

[ ]´s

BRUNO Z/N
28/05/2010, 08:41
É parceiro, precisa avaliar bem.

Além de estético estes equipamentos são para segurança.
É na segurança que deve ser pensado em primeiro lugar.
Se a grana for curta, avalie a possibilidade de comprar um acessório por vez, mas de qualidade comprovada para não passar perrengue por ai.
Meu Jeep possui acessórios Maceral.

Como vai dar um tapa na Jipeira... comece sempre pelos itens de segurança, a partir dai vc pode vir fazendo o resto.

Abraço

Jhonatan Jho Jho
28/05/2010, 09:01
Olá pessoal
optei pelo Santo Antônio de 2 e 1/2 pol. parede de 3mm - Maceral
410,00 conto, agora eh so aguardar chegar.:pipoca:

Obrigado pessoal.

a.veiga
28/05/2010, 09:53
Eu comprei o da fortaço, na gama4x4, não conheço, mas vou arriscar!

Jhonatan Jho Jho
28/05/2010, 10:53
Eu comprei o da fortaço, na gama4x4, não conheço, mas vou arriscar!

vc jah esta com ele em mãos ?
posta fotos ai pra nois

a.veiga
28/05/2010, 11:42
Bom dia amigos, comprei junto com a capota há uma semana, ainda não chegou!!!
depois posto fotos!!! abraço!!!

Jhonatan Jho Jho
09/06/2010, 12:28
Bom dia amigos, comprei junto com a capota há uma semana, ainda não chegou!!!
depois posto fotos!!! abraço!!!

Ih aê veiga ainda naum chegou ???

a.veiga
09/06/2010, 16:28
Ih aê veiga ainda naum chegou ???
Rapaz to pra ficar doido, ainda :discordo: chegou!!! To numa ansiedade danada pra ver a capota e o Sto Antonio e até agora nada :parede:!!! Liguei para a transportadora e eles me deram o prazo de 7 dias uteis, e como teve feriado semana passada ainda não esgotou o prazo desde a entrega da mercadoria no depósito! Assim q chegar fotografo, antes de instalar e depois de instalado!!! enquanto isso to na espera :pipoca:!!!!!
Abraços!!!

Paulo Limão
29/06/2010, 11:38
boa dia rapaziada,

aproveitando o tópico, queria a ajuda de vocês pra me tirar uma duvida sobre medições dos estribos para CJ. Como moro no interior, algumas peças e acessórios para Jeep é meio complicado de encontrar e sai mais em conta mandar fazer que comprar pronto e ainda pagar frete que geralmente é bem salgado para minha cidade. :parede:

vai em anexo um esquema que fiz.

Desde já, agradeço a todos! :D

Pedrão B.
29/06/2010, 18:29
Fala Paulo!
Tudo bem aí?
Cara, essas medidas vc pode tirar do próprio Jeep, é só medir do chassis até passar a lateral(vc escolhe o quanto quer que passe) e o comprimento vc também pode escolher, entendeu?
Eu tenho um estribo tubular, mas ainda não está instalado e como comprei ele usado, não sei se ele tem um tamanho padrão para que eu possa te falar.
[]'s

Paulo Limão
29/06/2010, 19:59
Fala ai Pedrão.

vou tirar as medidas pelo jeep mesmo. tava olhando hoje, no chassi tem uns furos para fixar os estribos, vou fazer no tamanho que está lá!

comprei hoje o material para fazer os estribos, 4 metros de tubo parede 2mm, acho que dá pra fazer um legal...

Abraço!

Jhonatan Jho Jho
08/07/2010, 11:11
Rapaz to pra ficar doido, ainda :discordo: chegou!!! To numa ansiedade danada pra ver a capota e o Sto Antonio e até agora nada :parede:!!! Liguei para a transportadora e eles me deram o prazo de 7 dias uteis, e como teve feriado semana passada ainda não esgotou o prazo desde a entrega da mercadoria no depósito! Assim q chegar fotografo, antes de instalar e depois de instalado!!! enquanto isso to na espera :pipoca:!!!!!
Abraços!!!

Ih ai veiga posta as fotos ai ?!?!
t+ ...

Rogério Barthy
09/07/2010, 10:28
Comprei tbm algun ítens na GAMA e estou passando um período de ansiedade para que eles possam ter, contactar, confirmar, autorizar, mandar (isso desde dia 18 de junho).
Agora dizem que o custo de SP para RJ é de R$150,00 para um guincho e algumas pecinhas e continuo no aguardo........ sempre me falaram que eles são um tanto enrrolados e de difícil contato (sempre no tel ou atendendo um cliente) e nunca consseguimos falar com a pessoa certa na mesma hora.
Rogério

MÁVERICKI
11/08/2010, 12:38
E ai, senhores, sou do esp santo e batalhando para deixar meu CJ em condições visuais aceitaveis, e como não disponho de recursos de sobra resolvi fazer os estribos e o santo antonio e acredito que tudo sairá por no maximo 1/3 do que gastaria caso os comprasse, fiz o seguinte:

Comprei os tubos num ferro velho a kilo
Comprei as curvas na mesma bitola
Baixei aqui um projetinho e
Finalmente contei com a ajuda de um colega serralheiro que é claro ganhou pelo serviço,

Espero ter colaborado, afinal, cada economia em um detalhe já representa a compra de um outro item, grande abraço a todos

TTVANELI
02/10/2010, 07:50
Olá amigos...

Gostaria de algumas informações sobre o uso do Towbar.
Estou querendo colocar um no meu CJ5 e puxar com um Fiat Idea Adventure 1.8.
Vocês conhecem alguém que puxa o Jeep no towbar com automóvel pequeno (passeio)?
Minha maior necessidade seria de puxar até o litoral que fica à 90 Km, em estrada plana. Será que posso puxar tranquilo? Qual seria a velocidade máxima de segurança?
E se um dia eu precisar subir ou descer será que o Idea aguenta?

Desde já agradeço a informações que me passarem.

Um abraço

homerohermida
02/10/2010, 08:58
Eu já puxei meu Jeep com um Ford Fiesta 1600. Do Rio de Janeiro até Muqui-ES. Total de 800 km. BR-101. Não tive problemas. O meu trajeto é praticamente plano. Acho que se tivesse uma descida de serra, impossibilitaria a viagem, por falta de peso no Fiesta. E o mais importante, na minha opinião: qualquer freiada de emergência será um desastre! Em 1994 eu estava puxando um M-38 com meu CJ-5, a uns 80km/h, quando fui surpreendido com um carro parado no meio da estrada. Me assustei e freiei. Resultado: fiz um L, bati na mureta, o M-38 capotou, o tow-bar pelo menos não quebrou, apenas torceu igual a um parafuso! Resumindo: um desastre! Recomendo muita atenção para não precisar freiar bruscamente.
Boa sorte!

TTVANELI
02/10/2010, 11:40
Valeu Homero Hermida...

Você me animou, pois com certeza o Idea Adventure puxa mais que o Fiesta. O negócio é que vc disse, tem que ter muita arenção para uma situação de urgência.
Vou colocar o towbar mesmo, além do mais, ficarei mais tranquilo caso o Jeep me deixe na mão. Será mais fácil para resgatar.

Um abraço e muito obrigado:concordo:

rodrigo.hoffman
02/10/2010, 11:52
Valeu Homero Hermida...

Você me animou, pois com certeza o Idea Adventure puxa mais que o Fiesta. O negócio é que vc disse, tem que ter muita arenção para uma situação de urgência.
Vou colocar o towbar mesmo, além do mais, ficarei mais tranquilo caso o Jeep me deixe na mão. Será mais fácil para resgatar.

Um abraço e muito obrigado:concordo:

Amigão

É bom dar uma lida nesse tópico aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43408) que tem bastante informação.. Com segurança não se brinca...

[ ]´s

TTVANELI
03/10/2010, 19:19
Valeu Rodrigo...

Este tópico, que você passou, realmente nos passa vários exemplos de transportes com Towbar.

Na verdade o Idea Adventure 1.8 não seria o ideal para puxar um CJ5, mas com cautela e "muita" atenção em uma pista plana, acredito que ele vai tranquilo. Mas vou fazer um teste em um local plano pra ver como ele se comporta.

O Idea pesa 1.305 kg + Bagagens + passageiros = aproximadamente 1.500 kg.

Valeu Rodrigo...

Fica tranquilo que só vou entrar nessa se eu realmente estiver seguro do que estarei fazendo:concordo:.

Um abraço

Jhonatan Jho Jho
30/12/2010, 10:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12569

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12565

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12568

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12572