Ver Versão Completa : Carroceria nova no javali
Estou comprando uma carroceria de troller para colocar no meu javali, gostaria de saber qual o procedimento para regularisar junto ao detran. seria possivel tao regularisacão ou eu poderia rodar sem alterar o ducumento, Ajude-me quem tem conhecimento.
depende muito do Detran de cada estado. Aqui em MS o povo é meio chato.
Te aconselho a procurar um bom despachante.
Prepare uma graninha pra gastar com "cafezinhos"
quero ver as fotos depois
Zé Renato
28/05/2010, 16:36
Putz! :putz: Isso é meio estranho... vc vai ter um " TROLLÍ :mrgreen: " ou " JAVALLER :mrgreen: " , ou nenhum dos dois :pensativo:. Compre um Troller... ou fique com seu Javali mesmo! :palmas:
Zé Renato gostei da sugestões dos nomes!! Mas essa minha ideia de maluco já possou nâo iadar muito certo, e que a minha carroceri ta muito ruin e para recupera-la vai uma grana boa e a carroceria do troller completa com farois bancos painel coluna de direção pedaleira e o melhor pintura boa capota enfim completa mesmo sairia por 2900.00. Ai passou pela minha cabeça de trocar, mas já pesquisei no detran do meu estado não seria possivel regularizar os documentos. como é o seu jipe? coloca fotos do bicho ai pra gete ver.
rogeriomasih
28/05/2010, 22:57
E com carroceria de fibra de CJ seria possível regularizar?
simtesch
29/05/2010, 14:28
Acho que vc não terá problemas em regularizar essa carroceria, os jipes são identificados pelos chassis e não pela carroceria, no máximo talvez a NF compra da corroceria( não acharem que vc comprou de fontes ilicitas)!!!!Basta seguir as normas de segurança vigentes e talvez uma inspeção ou laudo Inmentro( do estado se for o caso). se vc chegar com ele PRONTO na fila de inspeção não vão nem saber do que se trata!!!Vi vendendo no site da Tratorgrama uma carroceria completa do Javali por R$800,00!!!!não seria mais fácil???além de manter a originalidade e identidade do Jipe !!!!!!!
abs
Roland
E com carroceria de fibra de CJ seria possível regularizar?
Para instalar uma de cj teria que gastar com asscessorios já a carroceria do troller está completa é esse o motivo do iteresse na troca da carroceria, por que é so colocar sobre o chasi e modificar poucas coisas como o suporte das molas para acertas o entre eixo.
Acho que vc não terá problemas em regularizar essa carroceria, os jipes são identificados pelos chassis e não pela carroceria, no máximo talvez a NF compra da corroceria( não acharem que vc comprou de fontes ilicitas)!!!!Basta seguir as normas de segurança vigentes e talvez uma inspeção ou laudo Inmentro( do estado se for o caso). se vc chegar com ele PRONTO na fila de inspeção não vão nem saber do que se trata!!!Vi vendendo no site da Tratorgrama uma carroceria completa do Javali por R$800,00!!!!não seria mais fácil???além de manter a originalidade e identidade do Jipe !!!!!!!
abs
Roland
Roland. no inicio penssei como você mas amigos me desencorajaran da mudança pelofato de ficar em desorden no documento mas o que você diz tem setido, quanto a carroceria da trator gama tá bem ruim se for colocar o frete mais o restauro comensaria ficar com a minha mesmo
Abraço.
simtesch
01/06/2010, 13:20
PHF,
Desculpe perguntar mas quantos R$ a carroceria do Troller???Um bom funileiro não arruma a sua carroceria por menos que essa do Troller?????As chapas são retas e relativamente fáceis de substituir, demora um pouco mas fica bom!!!!!!!Mantém a originalidade do seu Javali!!!
Abs
Roland
PHF,
Desculpe perguntar mas quantos R$ a carroceria do Troller???Um bom funileiro não arruma a sua carroceria por menos que essa do Troller?????As chapas são retas e relativamente fáceis de substituir, demora um pouco mas fica bom!!!!!!!Mantém a originalidade do seu Javali!!!
Abs
Roland
Para recuperar a minha vou gastar 2.500.00 mas esse vai ser o caminho, preciso troca o assoalho e partes da lateral e vai ficar bem cheio de massa por que já tem bastante. Se caso eu conseguise uma carroceria bem original e em bom estado sem massa eo ficaria mais satisfeito.
RODRIGO TOMITÃO
02/06/2010, 12:00
eu manteria a original, javali é javali.....
SAPO-BOMBA
02/06/2010, 13:40
Eu acho que seria um pouco mais inteligente confeccionar certas partes do Javali em fibra de vidro. O piso do carro pode-se até substituir por aquele zincado de ônibus, que é forte e dura pra cacete...
Vai da imaginação e vontade do dono pra deixar o Javali realmente bom.
icojavali2009
11/06/2010, 11:41
Putz! :putz: Isso é meio estranho... vc vai ter um " TROLLÍ :mrgreen: " ou " JAVALLER :mrgreen: " , ou nenhum dos dois :pensativo:. Compre um Troller... ou fique com seu Javali mesmo! :palmas:
ESTOU PREPARANDO UMA MAQUIAGEM PRO MEU JAVALI, MAS SEM EXCLUIR A IDENTIDADE ORIGINAL E VAI TER O CODINOME: LANDJAV ou JAVROVER (do Land Rover) OUGRANDJAVALLEE(do Grand Cherokee). Essa de Troller é muito "loca". vamos aguardar pra ver a cara do MUTANTE do PHF.
Troller-a-vista
11/06/2010, 11:57
amigo, sem querer dar pitaco sem ver mas ja dando.
a estrutura do javali sempre foi reconhecidissima pela sua forca, soldagem e robutez, perder isso é perder uma das melhores caracteristicas do carro!
Fica a dica: refaca os podres, arrume outro funileiro, pagar 2.500 em chapas retas ta bem caro!
retire tudo que tem de podre e compre algumas barras de zinco para usar como metal de sacrificio, alias, daria pra colocar umas 3 barras ja durante a chapeacao, ja iria fazer uma diferenca brutal na economia do processo.
ESTOU PREPARANDO UMA MAQUIAGEM PRO MEU JAVALI, MAS SEM EXCLUIR A IDENTIDADE ORIGINAL E VAI TER O CODINOME: LANDJAV ou JAVROVER (do Land Rover) OUGRANDJAVALLEE(do Grand Cherokee). Essa de Troller é muito "loca". vamos aguardar pra ver a cara do MUTANTE do PHF.
Já desisti de trocar a carroceria pela de troler por que não é possivel acertar a documentação, porem gostaria de trocar minha carroceria por uma original em melhor estado. Mas modificar a frente do javali eu ainda vou não sei como mas vou, já vi modificação de varios tipo farois corte no paralama, até agora nenhuma me agradou, mas fiquei curioso com essa idéia de landjav. aguardo essa novidade.
Abraço.
Paulo Cesar
24/06/2010, 23:46
PHF
Já que pretende mudar o visual, uma vez vi um que foi mudado apenas a frente, com
uma elevação dos paralamas na altura da base do capo, trocando também o faro quadrado
pelo redondo.
Quando vi o carro fiquei na duvida de qual seria, ficou legal, só reconhei que era um javali
pois já andei num, parecia um pouco com o engesa.
abs.
Paulo
icojavali2009
25/06/2010, 07:45
Estou comprando uma carroceria de troller para colocar no meu javali, gostaria de saber qual o procedimento para regularisar junto ao detran. seria possivel tao regularisacão ou eu poderia rodar sem alterar o ducumento, Ajude-me quem tem conhecimento.
PHF, as caracteristicas do veículo não pode ser mudada, está no código. O reconhecimento do seu jipe não seria um Javali e sim um Troller quando visto pelas autoridades e equipamentos de segurança de transito. Ainda mais mesmo que consiga, qualquer guarda de transito criaria problema. mas tente. tudo é possivel
icojavali2009
29/06/2010, 10:57
Ei pessoal.....Esqueci uma sugestão de nome: JAVRANGER.
Estou fazendo uma mutação no meu bruto e dentre elas a adição de portas da Bandeirantes. Melhor agora que ví a foto de uma com essas portas. Agora teno certeza que dá certo. A capota modular também é exclusividade. Mas com isso, todos que verem a maquina terão certeza que é um CBT Javali e não uma Toyota bandeirante.
icojavali2009
29/06/2010, 12:24
Ei pessoal.....Esqueci uma sugestão de nome: JAVRANGER.
Estou fazendo uma mutação no meu bruto e dentre elas a adição de portas da Bandeirantes. Melhor agora que ví a foto de uma com essas portas. Agora teno certeza que dá certo. A capota modular também é exclusividade. Mas com isso, todos que verem a maquina terão certeza que é um CBT Javali e não uma Toyota bandeirante.
Apareceu mais uma proposta: JAVAHINDRA do cruzamento javali com mahindra.
Isso não para. O mundo jipeiro não para.
PHF
Já que pretende mudar o visual, uma vez vi um que foi mudado apenas a frente, com
uma elevação dos paralamas na altura da base do capo, trocando também o faro quadrado
pelo redondo.
Quando vi o carro fiquei na duvida de qual seria, ficou legal, só reconhei que era um javali
pois já andei num, parecia um pouco com o engesa.
abs.
Paulo
Caro amigo Paulo conhece o dono do javali ou tem fotos do bicho para matar minha curiosidade, ou copiar essa façanha:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, já pensei em levantar os paralamas mas ver como fica primeiro é mai seguro, caso tenha fotos poste aqui para nos vermos ou mande uma mp para mim.
Abraço.
Paulo Cesar
01/07/2010, 21:40
Caro amigo Paulo conhece o dono do javali ou tem fotos do bicho para matar minha curiosidade, ou copiar essa façanha, já pensei em levantar os paralamas mas ver como fica primeiro é mai seguro, caso tenha fotos poste aqui para nos vermos .Abraço.
Caro PHF
Já faz alguns anos que vi o carro, (uns 6 anos) não tinha celular com camera, assim não
tinha como tirar fotos, e não sei de quem é, vi na rua estacionado, faça um teste, pegue
uma caixa de papelão, corte, molde e cole do modo como falei e coloque no luga, depois
faça outros teste até encontra um desenho de sua escolha.
abs.
icojavali2009
01/07/2010, 22:00
Caro PHF: No caso de LANDJAV, seria com farois e lanternas redondas e capota em chapa, lebramdo um Land Hover - O GRANDJAVALLEE, seria como um GRAND CHEROKEE
icojavali2009
01/07/2010, 22:05
Caro PHF: No caso de LANDJAV, seria com farois e lanternas redondas e capota em chapa, lebramdo um Land Hover - O GRANDJAVALLEE, seria como um GRAND CHEROKEE
PHF, eu prefiro mesmo a cara original, o jeitão rustico, "piludo" malacabado do Javali. Ele impõe respeito no meio da jiparada. Todos jipes têm as caracteristicas especiais de cada um, um pouco vai de gosto. e pau na maquina.
Caro PHF
Já faz alguns anos que vi o carro, (uns 6 anos) não tinha celular com camera, assim não
tinha como tirar fotos, e não sei de quem é, vi na rua estacionado, faça um teste, pegue
uma caixa de papelão, corte, molde e cole do modo como falei e coloque no luga, depois
faça outros teste até encontra um desenho de sua escolha.
abs.
Grande ideia chara vou começar assim que tiver tempo e cado modificação provisoria estarei colocando fotos para os colegas avaliarem blz.
Abraço.
Icojavali o meu quando comprei ele veo com farois redondos do fuaca mas nâo fica bom, no rolo 4x4 tem um engesa com carroceria do javali e tem farois redondos se você pesquisar vai encontrar, mas vou tentar modificar com papelão com pauo sugeriu e postar fotos para que os companheiros avalie e opinem se chegar a melhorar modifico caso contrario fica original.
Abraço.
PHF, eu prefiro mesmo a cara original, o jeitão rustico, "piludo" malacabado do Javali. Ele impõe respeito no meio da jiparada. Todos jipes têm as caracteristicas especiais de cada um, um pouco vai de gosto. e pau na maquina.
O que vocês acham disto.
Mauricio Rotta
19/07/2010, 09:25
Sugestão de nome para o desenho acima :"Javesa"
Paulo Cesar
19/07/2010, 15:51
PHF
o interessante é fazer no lugar, no proprio jipe, assim terá uma visão 3D de como pode ficar,
até que ficou interessante o desenho, deu alguma diferença, pensei em algo com a parte de
cima do capo indo de ponta a ponta tipo um Hummer.
abs.
PHF
o interessante é fazer no lugar, no proprio jipe, assim terá uma visão 3D de como pode ficar,
até que ficou interessante o desenho, deu alguma diferença, pensei em algo com a parte de
cima do capo indo de ponta a ponta tipo um Hummer.
abs.
Veja como ficaria com os paralamas rente ao capo e outra modificação mais leve.
RODRIGO TOMITÃO
26/07/2010, 10:18
PHF ja pensei em alguma coisa assim tambem. ficou bacana, esta no pc de casa depois posto aqui meu dezenho. é com os paralama na altura do capo com faróis redondos, mais mantendo o chanfrado que te em baixo dos farois no mesmo angulo do java, com a seta no mesmo lugar do java.
PHF ja pensei em alguma coisa assim tambem. ficou bacana, esta no pc de casa depois posto aqui meu dezenho. é com os paralama na altura do capo com faróis redondos, mais mantendo o chanfrado que te em baixo dos farois no mesmo angulo do java, com a seta no mesmo lugar do java.
Ai vai mais algumas idéias, e com a original para comparar.