Ver Versão Completa : Bancos dianteiros Jeep Willys CJ5 (adaptação)
marcelopbianchi
04/03/2005, 02:32
Olá pessoal,
sou novo por aki, tenho um jeep a uns 4 anos e agora resolvi dar um trato nele. Estou precisando trocar os bancos, mas achei muito caro os da sanmarino. Um colega me disse que na Rua Ricardo Jaffet é possivel encontrar bancos usados a bons preços. Como não conheço muito bem São Paulo, gostaria de saber se alguem pode me indicar alguns locais para comprar e de que veículo é mais fácil a adaptação.
[]'s
Marcelo
FernandoRisso
04/03/2005, 08:13
Marcelo,
Não posso te ajudar muito qdo a localização, mas vou te passar minha experiência em Jundiaí, comprei os 2 bancos dianteiros e o traseiro da parati linha confortline, com regulagem de altura e em ótimo estado por 400 mangos...
Qto a adaptação, acredito que vc consegue colocar de qq carro, é só quebrar um pouco a cabeça !!! :lol:
[]'s
Fala Marcelo,
Não sei se estou tefalando besteira ou não, mas dizem que os bancos do Kadett ficam bons, e ja vi em bastante jipes. Agora, o que você poderia fazer, era dar uma olhada na Rallye Design, acho que é mais barato que a San Marino.
Abraços, Leandro.
Os bancos do Kadett são MUITO bons...
Troquei o meu banco inteiriço da minha Mazda e coloquei esses do Kadett.....
Ele é MUITO confortável mesmo.... E paguei baratinho nos bancos...
Coisa de 150,00 reais....
Ele estavam em bom estado, mas troquei o tecido deles.....
Qualquer coisa, posso ver se encontro um para vc... É em uma quebrada da Zona Leste..
Abraço...
Pavani
Luciano R. Oliveira
04/03/2005, 12:55
:D E aí Marcelão ! seja bem vindo ! Já vários bancos em jipe, após muita pesquisa chegei a conclusão que o mais indicado é do tipo, paguei 150 ltas prontinho, revestido em courvim, acho que ficou bom. E é facinho de adaptar. Dá uma olhada ai
http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:4
Até mais.
Luciano :wink:
Thiago Serpa
04/03/2005, 13:21
É interessante que o banco seja baixo para não prejudicar a visibilidade. O do tipo e do tempra (eu uso esse) são os indicados. Caso você ainda sinta falta de espaço com a adaptação ou deseja instalar os trilhos, faça um recuo de 10 cm mais ou menos nos paralamas para ganhar espaço, fica 10! Instalei o banco há poucos dias, banco + forração em curvin marítimo + adaptação ficou em R$ 500,00! caro, porém o serviço é de primeira
marcelopbianchi
04/03/2005, 13:52
Valeu pessoal,
vou dar uma pesquisada e ver se encontro algum banco destes que vocês falam!
Thiago, vi algumas fotos de um jeep com recuo, e vou ter que fazer pois atualmente fica apertado pela minha altura (1,94). O curvin maritimo é mais resistente que o oferecido pelos tapeceiros ? Onde posso comprar ?
[]'s
Marcelo
Thiago Serpa
04/03/2005, 15:02
pode ser que o próprio tapeceiro já possua! A vantagem do curvin marítimo é que ele pode "tomar banho", de lama, chuva, cerveja, refrigerante que não estraga. Porém é preciso atentar para a vedação das costuras.
Cuidado com a adaptação se for por os trilhos, pois pode ficar alta e incomodo para dirigir, pois daí vai ser preciso deitar um pouco o encosto do banco. :? Assim que der, posto umas fotos!!
Aliás.. já passou da hora de fazer um álbum... :oops: :oops:
Beto Ferrari
04/03/2005, 15:58
Oi Marcelo,
Para vc se localizar a Ricardo Jaffet fica no Bairro da Saúde e vc pode acessa-la pela Av. bandeirantes, siga até o final quando encontrar a saída imigrnates continue reto e faça o retorno.
Outro lugar que vc pode encontrar bancos usados é na av do cursino, que fica também na região.
Caso vc esteja mais próximo do ipiranga siga as indicações Imigrantes.
Boa sorte.
Ronaldo B.
04/03/2005, 17:36
Marcelo,
No meu CJ tô usando os bancos do fiat Tipo e acho que são bem confortáveis, o do motorista tá com ajuste de altura, é reclinável e tem até ajuste lombar, recomendo.
[]´s
Thiago Rodeghel
04/03/2005, 20:09
Já tive bancos interlagos no Jeep, dianteiros não gostei muito da qualidade... ficou devendo, as costuras depois de um tempo soltaram :roll:
Tive do Audi A3 de couro... ficava beleza, só que precisa adaptar os trilhos, um colega meu colocou os dianteiros da blazer em couro, ficou perfeito 8) Agora instalei um par de bancos concha San Marino... Show!!!
[s]
All, estou restaurando meu CJ3A 51 e já adaptei o banco do caminhã mercedinho na traseira do jeep e comprei, meio que por impulso e blz, os bancos de veludo dianteiros do Corolla 2004. Lindos, muito bons, tÊm regulagem de altura. Só que, ao começar a colocar no jeep, lembrei que preciso de um banco que bascule, pois minhas filhas não vão ter acesso ao banco traseiro, quando estiver chovendo e a capota estiver instalada. Alguém quer fazer algum rolo com esse meu par de bancos por um par que bascule ?? Além do mais, o CJ3 é menor que o CJ5. . . e sou alto (1,92 m). Já viram só a m. . . .
[ ]´s
Dias
gucaratti
31/03/2005, 17:39
Boa tarde amigo.
No meu jeep fiz o seguinte:
Na frente, 2 bancos do Uno Mille que saiu por 80 o par no ferro velho
Atrás comprei o banco dianteiro da Kombi ( o do carona ) comprei por 30 latinhas no ferro velho...
Uma boa dica é sempre procurar estas peças e outras a pé e mal vestido...
Um dia antes fui consultar o preço do banco da Kombi , fui de carro e com uma roupa mais formal e o rapaz me pediu 160,00. Voltei no outro dia cedo, a pé e mal arrumado e um outro rapaz fez o mesmo banco por 30 latinhas...
Thiago Serpa
31/03/2005, 18:32
Boa tarde amigo.
Isso funciona até em autopeças... o preço do tubo de freio caiu bastante quando fui na loja de bicicleta com camisa desbotada se comparado com o preço de quando fui fazer o mesmo orçamento de carro e mais apresentável...
[]´s mal vestidos e econômicos!!
tenho 2 samarinos para vender.. \
faca sua oferta? quanto ta custando novo ?
ate mais.
Alberto Sarmento Filho
02/04/2005, 20:40
Oi Marcelo,
Meu Jeep é um CJ5. Eu coloquei uma par de banco de Golf 2002. Ficou um pouco alto, mas como sou baixinho serviu bem e está bem confortável.
Alberto Sarmento Filho
Alberto,
QUanto pagou?!?
Thiago,
Qual e o modelo do banco?!?
ABra'co...
Pavani
O meu esta com os bancos do Alfa 164 elétricos... chiuqetérrimos!!! ou Choquetérrimos??? :shock: :shock: :shock: o legal é que os trilhos são retos, fáceis de instalar... paguei 400,00 no par...
Boa tarde amigo.
No meu jeep fiz o seguinte:
Na frente, 2 bancos do Uno Mille que saiu por 80 o par no ferro velho
Atrás comprei o banco dianteiro da Kombi ( o do carona ) comprei por 30 latinhas no ferro velho...
Um dia antes fui consultar o preço do banco da Kombi , fui de carro e com uma roupa mais formal e o rapaz me pediu 160,00. Voltei no outro dia cedo, a pé e mal arrumado e um outro rapaz fez o mesmo banco por 30 latinhas...
Já tinha pensado nos bancos do Uno, que acho excelentes, pois basculam e correm para frente ao mesmo tempo.
Mas pergunto: a adptação é muito complicada? os "trilhos" originais são adaptados inteiros?
Thiago Leonardo
31/05/2005, 16:20
compre o de palio. É de facil adaptação... :mrgreen:
compre o de palio. É de facil adaptação... :mrgreen:
isso mesmo.
coloquei os de palio sem problemas nem complicaçoes.
nao ocupa muito espaço, nao tem o assento muito alto, que pra caras grandes como eu complica bastante, e eh confortavel.
[]´s
Jackson von Mühlen
22/07/2005, 14:18
Com o banco basculante do Uno, é possível ter acesso à caixa de ferramentas original, embaixo do banco do carona? É que eu tô pensando em trocar os bancos dianteiros mas gostaria, se possível, de manter a caixa de ferramentas... Alguma outra sugestão de banco para esse caso?
William_NATAL
22/07/2005, 14:49
Ola pessoal,
Eu gostaria de saber das opções de vcs para o banco traseiro do CJ5, e acredito que tenha que ser basculante.
abçs,
William
eu to pondo bancos do vectra no meu jeep, e ja andei em um jeep com esses bancos, ficam muito bons, principalmente com o recuo no paralama(to fazendo tambem
o recuo me saiu 80 reais, mais a instalação dos bancos, com um suporte de primeira, com um ferro especial 180, mais os bancos 180
os bancos tem duas regulagens lombares, de altura, e reclinaveis
muito bons mesmo
recomendo
Caio Castro Silva
22/07/2005, 16:21
E ae galera! :D
Já que o assunto é bancos, gostaria de saber se alguém que tem Samarinos instalados na viatura tem alguma queixa com relação ao conforto...
Tô pensando em colocar 2 conchas....+ tenho que me preocupar com a coluna....esse vai ser um investimento que só trará beneficios daqui a uns....60 anos :shock: :lol:
[]´s
Ronaldo B.
22/07/2005, 17:12
Caio,
Eu tenho os BA-65 da San Marino no meu CJ5, eu acho bem confortáveis apesar de serem um pouco duros, só não gostei do sistema de fixação e trilhos que compõe o kit de instalação que são muito mau feitos e a fixação fica uma merd@#.... pelo preço acho que os suportes poderiam ser bem melhores.
[]´s
Salve pessoal,
uso os dianteiros de Towner, comprado baratinho em desmanche. Ocupam pouco espaço e são relativamente confortáveis. O encosto não é muito alto, mas tem apoio de cabeça regulável. Atrás tenho um aparentemente feito em casa, que já veio quando comprei o jeep.
grozatti
24/07/2005, 20:01
Eu tenho 2 bancos concha e cinto 4 pontos no CJ, tudo San Marino.
Eu gostei muito dos bancos, claro qe confortável um CJ nunca vai ser :)
Mas tudo depende do que você pretende fazer com o CJ, pra trilhas eu recomendo, você fica bem 'preso' no banco e tem mais controle do jipe enquanto ele está pulando, se você usa mais pra passeios um banco de carro, eu creio, que vá te trazer mais conforto.
[]s
Gustavo.
Thiago Rodeghel
24/07/2005, 21:34
Eu tenho 2 bancos concha e cinto 4 pontos no CJ, tudo San Marino.
Eu gostei muito dos bancos, claro qe confortável um CJ nunca vai ser :)
Mas tudo depende do que você pretende fazer com o CJ, pra trilhas eu recomendo, você fica bem 'preso' no banco e tem mais controle do jipe enquanto ele está pulando, se você usa mais pra passeios um banco de carro, eu creio, que vá te trazer mais conforto.
Gustavo.
Assino em baixo :) :concordo:
Verdade, tenho os concha da San Marino tbm, fixos... São ótimos pra trilha... Mas pra viagem, com mais de 200km... é horrível. Qdo fiz a viagem de SP até SC... 1600kms ida e volta. Minha coluna foi pro saco :putz: .
Já tive de carro, esses sim era bom pra isso, muito mais confortável pra viajar... Os conha imagino q se fossem, reclináveis iria melhorar. :pensativo:
[s]
Jackson von Mühlen
25/07/2005, 08:42
Com o banco basculante do Uno, é possível ter acesso à caixa de ferramentas original, embaixo do banco do carona? É que eu tô pensando em trocar os bancos dianteiros mas gostaria, se possível, de manter a caixa de ferramentas... Alguma outra sugestão de banco para esse caso?
alexandrej
20/08/2005, 19:13
não dá pra fazer nada com o banco original?? ou é por que não acha mais este tipo de banco?? :?:
jeep4x4podre
21/08/2005, 11:14
Olá pessoal ! Estava com essa mesma dúvida uns dias atrás e pesquisei bastante antes de chegar a uma conclusão. Pelas opiniões que eu ouvi, dizem que os bancos do Marea são bons para se adaptar no CJ-5. Eu também gosto dos bancos concha da San Marino (são muito bonitos), mas para a minha proposta talvez eles não se encaixariam muito bem, afinal estava a procura de bancos confortáveis para viajar com a criança até Florianópolis (+- 1400 kms ida e volta) e os bancos concha são de próprios de competição. Na Av. Ricardo Jafet tem excelentes opções. Fui até lá pensando em comprar um de Marea, mas antes de encontrá-lo, achei um de Audi (não sei que modelo) de couro, lindo pra caramba, super show de bola. Mas o tiozinho pediu a quantia módica de R$ 1.800 pelos dois bancos de couro, uma facada que atravessaria os dois rins. De repente, se fosse uns R$ 1.000, teria levado, com lágrima nos olhos é claro.
Pois é, fui até uma outra loja e encontrei os bancos do Marea. Experimentei e eles estavam novos e são bastante confortáveis. Mas aí comentei sobre os bancos do Audi e o figura me ofereceu outro banco de Audi (este do modelo A4), de couro, por R$ 1.000. Eles eram fabricados na Hungria, pelo que eu pude ver. Mas não eram tão bonitos quanto aquele outro de R$ 1.800, só que também estavam novos.
Outra opção que eu tinha em mente eram os bancos do Citroen Xsara, eles têm ajuste lombar (além dos tradicionais) e eu já tinha também uma ótima referência deles, são bastante confortáveis e se ajustam a minha proposta, ou seja, o que eu quero para o meu jipe. Fui então até uma loja que vendia peças de carros franceses e encontrei um par desses bancos, de couro, por R$ 300,00. Estavam sujos, mas nada como uma boa limpeza para dar uma cara nova a eles. Comprei os bancos e agora eles estão na oficina SL Auto Action para instalação. Acho que valeu a pena, não estão instalados ainda, mas acredito que ficarão show de bola. A propósito, conheci essa oficina por sorte e como gostei do pessoal de lá, achei que valeria a pena deixar a criança lá para arrumar. Alguém possui boas referências dessa oficina ??? Obrigado pessoal e espero ter ajudado.
Abraços !
cara, 1800 reais num banco é extremamente caro, e 1000 reais tambem é muito caro
Olá pessoal ! Estava com essa mesma dúvida uns dias atrás e pesquisei bastante antes de chegar a uma conclusão. Pelas opiniões que eu ouvi, dizem que os bancos do Marea são bons para se adaptar no CJ-5. Eu também gosto dos bancos concha da San Marino (são muito bonitos), mas para a minha proposta talvez eles não se encaixariam muito bem, afinal estava a procura de bancos confortáveis para viajar com a criança até Florianópolis (+- 1400 kms ida e volta) e os bancos concha são de próprios de competição. Na Av. Ricardo Jafet tem excelentes opções. Fui até lá pensando em comprar um de Marea, mas antes de encontrá-lo, achei um de Audi (não sei que modelo) de couro, lindo pra caramba, super show de bola. Mas o tiozinho pediu a quantia módica de R$ 1.800 pelos dois bancos de couro, uma facada que atravessaria os dois rins. De repente, se fosse uns R$ 1.000, teria levado, com lágrima nos olhos é claro.
Pois é, fui até uma outra loja e encontrei os bancos do Marea. Experimentei e eles estavam novos e são bastante confortáveis. Mas aí comentei sobre os bancos do Audi e o figura me ofereceu outro banco de Audi (este do modelo A4), de couro, por R$ 1.000. Eles eram fabricados na Hungria, pelo que eu pude ver. Mas não eram tão bonitos quanto aquele outro de R$ 1.800, só que também estavam novos.
Outra opção que eu tinha em mente eram os bancos do Citroen Xsara, eles têm ajuste lombar (além dos tradicionais) e eu já tinha também uma ótima referência deles, são bastante confortáveis e se ajustam a minha proposta, ou seja, o que eu quero para o meu jipe. Fui então até uma loja que vendia peças de carros franceses e encontrei um par desses bancos, de couro, por R$ 300,00. Estavam sujos, mas nada como uma boa limpeza para dar uma cara nova a eles. Comprei os bancos e agora eles estão na oficina SL Auto Action para instalação. Acho que valeu a pena, não estão instalados ainda, mas acredito que ficarão show de bola. A propósito, conheci essa oficina por sorte e como gostei do pessoal de lá, achei que valeria a pena deixar a criança lá para arrumar. Alguém possui boas referências dessa oficina ??? Obrigado pessoal e espero ter ajudado.
Abraços !
Colega,
Os bancos da Citroën realmente são show de bola, boa escolha (falo com experiência de causa pois tenho um ZX e dentre todos os carros que já dirigi certamente é o mais confortável).
Quanto à oficina, pode ficar tranquilo, o Carlão é gente boa e cobra um preço justo. Foi ele inclusive que me ajudou a examinar meu jeep antes da compra.
[ ]
PredadorRJ
04/03/2006, 13:53
Salve,
Desculpem reviver o tópico, mas não acho necessidade de iniciar outro.
O meu jeep, quando peguei, tava MUITO maltratado (pra não dizer f*dido).
Aos poucos, ele tá ficando legal. Mas estou com um problema com os bancos. Os que vieram nele não eram os originais e estavam literalmente destruídos. Comprei dois recaro, do passat pointer, mas não sei como adaptá-los. Alguém tem molde, desenho, qualquer coisa, sobre como fazer os trilhos dos bancos dianteiros para que caibam no jeep?
Grato pela atenção, []'s
Otávio Luiz
10/03/2006, 09:58
Aproveitando o tópico resucitado pelo PredadorRJ...
Estou pensando em unir o útil ao agradável. Existe algum banco de carro normal, confortável, que fique bom com cinto de quatro pontos?
Eu queria ter a segurançao do cinto de quatro pontos e o conforto de um banco de carro normal, porque pelo que tenho visto os bancos conchas são desconfortáveis p/ quem usa o jipe no dia-a-dia como eu.
COLOMBO1
10/03/2006, 16:53
Ai pessoal , para que interessar, tenho esses dois bancos que eram de uma land rover 90 e são basculaveis. Da pra negociar alguma coisa no preço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17376
Otávio... acho que o problema aí é onde passar as alças superiores do quatro pontos.
Eu já vi cara passando as alças entre os pinos do encosto de cabeça. :shock: Vai saber se a estrutura que fixa o encosto de cabeça vai aguentar o tranco? Com segurança é bom não inventar muito.
Melhor um 3 pontos bem instalado do que um 4 feito no improviso.
Não sei (nunca caroçei sobre isso) de nenhum banco normal que permita uso de quatro pontos. Eu usava San Marino BA10 e além de ser muito duro, nesse modelo o apoio lateral impedia-me de deslocar a perna mais pra direita... eu tinha que forçar o tornozelo pra acelerar, ficava bem desconfortável, então, se escolher concha, procure modelos com apoio lateral não tão grande.
acho que uma boa opção(e cara) seriam os bancos da rallye design
se não me engano da pra por cintos de 4 pontos neles, e eles são bem confortaveis(se eu nao tiver falando bobagem hehe)
abraços!!
É possível usar o 4 pontos num banco assim. Mas como o Nero falou é preciso ter cautela.
A começar pelo encosto do banco que precisa ser largo na altura dos ombros. Também precisaria unir as duas fitas do cinto, com uma 3ª fita, nas costas do banco, próximo ao encosto de cabeça, formando um "H". Dessa forma o cinto não cairia para os lados. Mas não costurá-lo, a 3ª fita é independente, os cintos passam por dentro dela.
Tem gente que usa dessa forma, mas nem se compara ao nível de segurança de um banco concha.
E concha reclinável é pra carro tunning... :mrgreen:
Eu trabalharia os bancos... Trocaria o estofamento, adicionando algumas espumas ou colocar uma injetada. Dá para mexer no suporte também, achando uma boa altura e inclinação. Mas ficaria com o banco concha. :concordo:
[]'s
Otávio Luiz
13/03/2006, 10:10
Valeu galera!!!
Realmente os San Marino são show, o problema é a grana, ou melhor, a falta dela... :(
Por enquanto estou apenas reunindo informações, pretendo trocar os bancos mas antes vou fazer uma gaiola... sabe como é, uma coisa de cada vez.
Thiago Pinto
17/08/2006, 15:40
Estou procurando para comprar um par de bancos dianteiro para colocar no meu CJ5, cada um fala uma coisa....então resolvi pedir a opinião de todos para saber qual o melhor. ( Já ouvi falar do corsa, tipo etc ..etc) Qual será o mas facil encontrar e adaptar??????????????
Duda Lopes
17/08/2006, 15:50
Thiago,
É complicado responder a sua pergunta, existem diversos e diversos bancos que podem ser adaptados no Jeep, eu por exemplo coloquei o Banco do Cross Fox, show de bola, o meu Irmão adaptou o do Citroen X3, também um puta banco legal, ambos de couro.
O que vc precisa é dar uma olhada no que mais se adaptada no seu bolso, a San Marino também tem bancos pra Jeep, dá uma procurada no Forum que eu acredito que vc vai achar bastante coisa.
[]´s,
Paulo_CW
17/08/2006, 17:19
Colega, te digo o seguinte, a grande maioria pode ser adaptado com pouco mais ou menos dificuldades... mas nada que não possa ser encarado, o pessoal gosta muito dos bancos do Tipo....mas já vi de tudo de Scenic, A3, Gol, e até de Mercedes.... vai do q vc achar mais em conta... o resto se resolve, ou então opte pelos esportivos....Até mais...
Duda Lopes
17/08/2006, 18:10
Outra coisa que acho legal você observar, procure os modelos de bancos que tenham trilhos retos, fica muito mais fácil a adaptação.
rafaelsouza
17/08/2006, 18:49
Bancos que tenham trilhos paralelos, de preferencia embutidos no assento e que o assento tenha um perfil baixo
[],s
DinoGuimaraes
17/08/2006, 19:48
é muito bom, confortavel, so q coloquei sem os trilhos, portanto esta fixo, preciso comprar os trilhos para ficar melhor. e ver se encontro os traseiros pra colocar na rural.
ate...
Thiago Pinto
18/08/2006, 06:43
Pessoal,
Como sempre a grana é curta, então pelos relatos até agora acho que o banco do Tipo seria o mas enconta até agora........não vi ninguem falar q o do corsa é facil de colocar.....
Estou procurando um jogo de banco bom, barato, bonito e facil de adaptar rsrsrs
coloque um jg da linha chevrolet vectra , corsa, fica muito bom e bastante confortavel. mas nao se esqueça de compra-los c/ os trilhos... nao compre de geito nenhum os do golf.
O meu ta com o banco do Fiat Tipo é facil de achar barato e muito mais confortavel do q o corsa do pai e do vw gol, mas quanto a adaptação eu ñ sei pois ja comprei ele assim. mas ele tem um trilho que qualquer serralheiro consegue fazer. o meu ta com o estofamento original, mas quero refazer com COURVIM vai sair uns R$250 a R$300. ai tem uma foto do modelo do banco. espero q ajude qualquer duvida manda um msg. flw.
portugues
20/08/2006, 20:18
fala amigo tudo bem... instale os bancos da land rover ate uma crianca instala os trilhos sao retos e o bando fica bem acentuados pois a altura do banco e bem pequena praticamente incosta nos trilhos... esse banco vc vai pagar 250.00 ate 300.00 reais entre no rolo4x4 venda de pecas e acessorios para land que tem um cara vendendo por 250 o jogo caso nao consiga eu vejo pra vc se tem aguem vendendo esse banco e facil de achar.
Thiago Pinto
21/08/2006, 07:27
Pessoal
Muito obrigado pela ajuda, vou verificar qual desses bancos eu encontro, depois eu coloco uma fotos......Já q o pessoal ajudou com os da frente, qual seria legal colocar atras em cima da caixa do paralama....meu tem GNV
Caros amigos , tb estou pensando em trocar os meus bancos , minha viatura esta com os bancos do gol , mas andei vendo os bancos das Ecas Sport e seria interessante se fosse possivel adaptar pois poderiamos contar com o porta trecos no banco do zequinha . Alguém tem alguma experiencia nesta adaptação ! Aqui em Rib´s encontrei por 350 latinas os dois , só que de tecido .
Ricardo recuperg
30/08/2006, 14:41
O do FIAT TIPO são os melhores e mais fáceis de adaptar.O encosto é mais rígido.
Jayme Lage Rocha
30/08/2006, 16:57
Têm uns bancos semi-novos á venda no site da trator gama, com preço bom, e ainda se não me engano eles facilitam o pagamento.
www.tratorgama.com.br
Duende Jipeiro
06/09/2006, 09:23
O do FIAT TIPO são os melhores e mais fáceis de adaptar.O encosto é mais rígido.
E aí Ricardo blz??
Vc não é o primeiro a falar isso, mas eles devem ser uma nota né...
Thiago Pinto
06/09/2006, 10:36
Duende Jipeiro
Depois que eu abri esse topico fui ver esse tal banco de TIPO em um desmanche perto da minha casa......250,00 e vou chorar para vir os cintos 3 pontas junto rsrsrsrsss
Vitorino
02/11/2007, 17:31
mEU CLIENTE COMPROU UMA CARROCERIA CJ5, GOSTARIA DE SABER QUAL BANCO INDICADO PARA ELE. O JIPEIRO PESA 150 KG. OBRIGADO.
portugues
02/11/2007, 19:06
cara!! bancos dianteiros da land rover...já tive 2 willys com bancos da land fica muito bom!! se eu for montar outro vou colocar land de novo....o meu ultimo estava com bancos do tipo tirei e notei a diferença é bem melhor...abrços André
cara!! bancos dianteiros da land rover...já tive 2 willys com bancos da land fica muito bom!! se eu for montar outro vou colocar land de novo....o meu ultimo estava com bancos do tipo tirei e notei a diferença é bem melhor...abrços André
banco de defender em cj? tem fotosp?
portugues
02/11/2007, 23:23
vou ver se tenho alguma foto ok!!
portugues
02/11/2007, 23:29
achei fotos!!! tenho saudades do meu cj5...:cry:
André, valeu.
nunca tinha pensado nos bancos da defender pro cj, alem de combinar esses bancos sao confortaveis para um jeep.:idea:
portugues
04/11/2007, 10:52
qualquer coisa em que possamos ajudar estamos ai!! abraços André
portugues
04/11/2007, 11:29
achei outra foto de um outro cj que eu tive..
AUTOCARIOCA
04/11/2007, 12:38
Tenho um Cj tb
o meu ta com os bancos recaro do gts na frente ( couro ecologico)
e atras eu coloquei aqueles 2 ultimos bancos da pajero aqueles dobraveis ( 1995 eu acho)
ficaram otimos
cara os bancos recaro são demais
eu tneho no voyage sport pelamor banco muito confortável ams vc tme de ser magrelo pra ficar bem legal neles
fora que é muito caro achar um desses hj em dia
AUTOCARIOCA
04/11/2007, 13:51
tudo é questão de oportunidade
pra Minha Ford F1 Hot que tou fazendo
consegui os 2 bancos de couro dianteiros por 300 reais ( scenic)
eu acho que um banco que ficava excelente no Cj é o da S10
super confortavel
mas tem o lance de dobrar ele ae ja viu tem que arrumar um capoteiro pra fazer
Mazaropi-RJ
04/11/2007, 16:38
Pô, Portugues... No seu lugar eu tb sentiria falta do seu CJ-Tão. O meu saiu da reforma da carroceria ontem...A novela recomeça com a parte mecanica. Bem, voltando ao tópico : Comprei os bancos do tempra com descanso de braço central... Dica do Fórum... Espero que fique legal...
portugues
04/11/2007, 16:52
só vendi meu cj por que comprei um jpx ainda iria fazer muita coisa nele...quando peguei meu cj estava pelado ai deixei conforme a foto minha intençao era fazer muito mais idéia é o que não falta e como eu mesmo gosto de mexer então economizo em mão de obra e compro em peça ..abraços ..qualquer dúvida estamos ai...
portugues
04/11/2007, 16:56
só vendi meu cj por que comprei um jpx ainda iria fazer muita coisa nele...quando peguei meu cj estava pelado ai deixei conforme a foto minha intençao era fazer muito mais idéia é o que não falta e como eu mesmo gosto de mexer então economizo em mão de obra e compro em peça ..abraços ..qualquer dúvida estamos ai...
ai vão algumas fotos!!! ainda vou comprar nem que seja apenas o chassis com doc e montar outro.... tá no sangue...rs
portugues
04/11/2007, 17:00
ai vão algumas fotos!!! ainda vou comprar nem que seja apenas o chassis com doc e montar outro.... tá no sangue...rs
esse cj 58 foi um anterior...esse deu um trabalho pois não conhecia muito bem...abri o motor 2 vezes...mais é assim que se aprende...
Mazaropi-RJ
04/11/2007, 18:12
Pô Portugues, esse do Land ficou Dez !!! Onde se encontra um desses por Sampa ?
portugues
04/11/2007, 18:54
paguei 300 reais em cada jogo!! um deles o do verde foi comprado aqui mesmo no forum...o outro foi de cara em Santo André ...sempre aparece alguém vendendo aqui pelo forum é só ficar atento ..se eu souber de algo te aviso é de fácil instalação..vc mesmo pode instalar...
JEEP É ISSO AI, sem frescuras =]
esse verde era lindao, nada melhor q comprar e montar do 0, fica do seu gosto.
deveria ter um tópico pro pessoal apenas colocar fotos de cj =]
Maurício Fernandes
04/11/2007, 21:50
portugues, gostei do console.
ele vai até o assoalho? se for, não apodrece com a água e barro?
manda uma MP?
valeu !!
portugues
05/11/2007, 19:51
olá mauricio esse console vai até a altua dos trilhos do banco acompanhando o banco pesnsei em fazer na época até o assoalho...esntão veio a mesma pergunta que vc!!
eduardoholz
08/02/2008, 11:50
Bom dia Luciano, vi neste tópico que vc instalou os bancos dianteiros do Tipo em seu Jeep.Vc adquiriu bancos do 2 portas que reclinam para frente ou do 4 portas e fez alguma alteração para que eles reclinem?
Se puderes me enviar mensagem para eduardoholz@iguacucelulose.com.br eu agradeço.
Abraço
Eduardo
:D E aí Marcelão ! seja bem vindo ! Já vários bancos em jipe, após muita pesquisa chegei a conclusão que o mais indicado é do tipo, paguei 150 ltas prontinho, revestido em courvim, acho que ficou bom. E é facinho de adaptar. Dá uma olhada ai
http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:4
Até mais.
Luciano :wink:
Coloquei bancos San Marino no meu CJ-5. O primeiro foi mais ou menos barato porque era o último do estoque de uma loja - por isso comprei. Depois tive que morrer num agrana para comprar o do carona igual, pois nesse caso foi um banco novinho. Atrás eu coloquei um banco próprio para Jeep desses que se encontra por aí a 250,00 até 320,00 reais - paguei 280,00. Mas não estou satisfeito com os bancos traseiros e pensei em colocar mais dois bancos concha (tipo San Marino). O problema é que não há espaço para dois bancos normais. ACREDITO QUE SEJA POSSÍVEL encomendar sob medida em algum capoteiro. Alguém já viu algo assim ?
Grato.
O Meu AINDA É O ORIGINAL DO jeep mas preciso mandar ao capoteiro acertar algo ou se nao vou voar pelo parabrisa devido as molas.
Eu coloquei os dianteiros da pajero em couro, fui levar os meus originais para o tapeceiro dar um trato e ele me convenceu a levar esses, ficou show, o unico problema é que como instalei com os trilhos então ficou um pouco alto, mais se eu quiser abaixar mais é só tirar os trilhos.
renatosapulha
11/02/2008, 16:52
Galera,
Eu tenho 2 bancos dianteiros do tipo 4 portas. Ficou show de bola, pagay 120,00 no par, tecido estragadinho, mas espuma boa, sem contar q eles ficam muito bacanas no cj5.
Mas tive q deslocar o bando do carona bem pra lateral (quase grudado na porta) pra poder dar acesso aos bancos traseiros. Esses bancos do tipo medem 68cm de largura + alavanquinhas de reclinar o encosto, enquanto q os bancos vendidos nas lojas por ai, (san marino, procar, etc...) medem no maximo 46cm totais. Sao menores, mais desconfortaveis, porem dao livre acesso aos bancos traseiros.
Por esse motivo comprei no gama4x4 um par de bancos procar em corvim preto jah com suporte pro cj5 + trilho por 500,oo. Vou trocar pra ver se fica melhor, se nao volto pros tipo e q se explodam os passagerios traseiros!!!! hehehehe
abracos,
R
wsjunior938
19/03/2008, 20:37
me ajudem, comprei o interlagos e não instalei ainda.
no inicio do debate vi alguem falando que não é bom,
Alguem tem alguma esperiencia com eles?
Eu vi em um jipe instalado os do GM Celta, ficou legal e bem confortável, só não sei quanto custa ai pelos ferros-velho
meu vizinho me ofereceu um do celta mas nao fica baixo ?
lfdcjeep
01/05/2008, 09:50
por acaso teus bancos sao os originais?
rctorrezam
01/05/2008, 10:33
Galera,
Eu tenho 2 bancos dianteiros do tipo 4 portas. Ficou show de bola, pagay 120,00 no par, tecido estragadinho, mas espuma boa, sem contar q eles ficam muito bacanas no cj5.
.....
R
:mrgreen: Nada contra suas preferências, mais assim já é demais ! ! ! :D
Brincadeiras à parte, tenho o no meu CJ bancos Rallye Design e acho muito bons. Mas realmente pensando em custo X benefício, bancos do Tipo me parecem a melhor pedida.
por acaso teus bancos sao os originais?
sim, os meus sao originais e eu gosto muito deles mas a estetica pesa
Coloquei bancos San Marino.
Mas não são reclináveis e as vezes me dói um pouco as costas.
Pensei em passá-los para trás - mas teria que cortar as caixas de ar um pouco, e bancos reclináveis estão muito caros. Por enquanto ficarei com os San Marino mesmo. Aconselho a quem deseja trocar os bancos caretas - ou tipo originais, procurar os bancos de um carro de passeio, tipo Tipo, Vectra, etc. É mais barato e são confortáveis.
Coloquei no meu dois de Celta (2 portas) o Capoteiro forrou com curvin e ficou muito bom, são macios, paguei $120 (nos 2) o serviço do capoteiro foi cortesia (é meu chapa) só comprei o curvin.:concordo:
Francisco Maciel
24/10/2008, 02:40
Comprei hoje o par de bancos recaro do santana. Comprei meio que na empolgação, pois além de novos e no courvin, achei que tava barato demais R$300,00 os dois. Só que eu não faço a menor idéia de como adaptar eles. Alguém sabe me dizer como posso fazer essa instalação?
Francisco, sem querer te desanimar, mais se ester de santana que voce comprou for igual aos que eu peguei de santana, não vai dar pra usar os trilhos. O que peguei de santana tem só um trilho no meio do banco e fica dificil adaptar, acabei trocando por um da pajeiro com 2 trilhos nas pontas.
Francisco Maciel
24/10/2008, 14:16
Francisco, sem querer te desanimar, mais se ester de santana que voce comprou for igual aos que eu peguei de santana, não vai dar pra usar os trilhos. O que peguei de santana tem só um trilho no meio do banco e fica dificil adaptar, acabei trocando por um da pajeiro com 2 trilhos nas pontas.
Este banco tem dois trilhos laterais, que ficam presos no assoalho do carro. e etem uma especia de ponteira, que fica prendendo o banco na parte da frente.
Tava pensando se dava pra adptar o trilho de outro banco.
megadeth
24/10/2008, 14:42
Pessoal, boas dicas vcs tem dado ae com relação aos bancos.
E como instalei bancos anteontem, posso dar 0,000000003 centavos... rs
Procurei sem sucesso nos desmanches perto de casa (Ricardo Jafet) os bancos do Tipo e Tempra, que pelo jeito é o que o pessoal aqui mais curtiu.
Acabei indo de tapeçaria em tapeçaria perto de casa, ouví alguns absurdos e no fim, consegui fazer algo do jeito que queria.
Na Avenida Vergueiro, tem um tapeceiro que instalou um par de bancos de alguma pickup importada (ele não sabia ao certo que veículo era) com trilhos laterais, regulagem de altura e retráteis, revestido de um material lá que fica em qualidade entre o courvin e o couro por 600 reais. Aproveitei e rebatí a caixa do paralamas por 100 pilas lá com ele tb ( ferrado no banco, ferrado com mais 100 reais :( ).
Ficou um serviço campeão, e de apenas 1 dia, com direito à parcelamento bacana.
Se alguém se interessar, posso passar o contato do carcará.
[]s
Caio
MCamargo
25/10/2008, 13:26
Caros,
Eu comprei 02 bancos do TIPO originais, paguei 200 pilas de um cara em taboão. Os bancos tão zeradinhos.
Ai mandei forrar de courvin em um tapeceiro em Mauá.....JANGUITO CASA DO TAPECEIRO, fone 4514-1772, na AV Barão de Mauá......o cara me cobrou 180 para forrar os dois.
Quanto a instalação, eu comprei 04 pedações de cantoneiras em uma serralheria mais os suportes para adaptar em jeep no Paulista4x4 (90).....e eu mesmo vou instalar moleza.
Comprei os parafusos nas medidas do furo do banco e do suporte....é bem fácil.
Resumindo, custou para mim 470 reais com tudo.
Um abraço,
Marcio
Comprei 2 bancos de pajeiro, em couro, por 400 reais, o cara tem mais um par da toyota em couro bege, legal pra caramba, não comprei esse porque queria um cinza. ele que 500 nos da toyota, ta zerado.
Pessoal,
Alguém sabe me dizer se os bancos do Tipo (ou Tempra) são mais baixos que do Kadett? No meu CJ tenho os bancos do Kadett e para minha altura (1,85) é um pouco alto, por isso tava pensando em algo mais baixo.
Será que vou ter um ganho considerável na troca?
[s]
EduMendes
07/01/2009, 19:29
Pessoal, boas dicas vcs tem dado ae com relação aos bancos.
E como instalei bancos anteontem, posso dar 0,000000003 centavos... rs
Procurei sem sucesso nos desmanches perto de casa (Ricardo Jafet) os bancos do Tipo e Tempra, que pelo jeito é o que o pessoal aqui mais curtiu.
Acabei indo de tapeçaria em tapeçaria perto de casa, ouví alguns absurdos e no fim, consegui fazer algo do jeito que queria.
Na Avenida Vergueiro, tem um tapeceiro que instalou um par de bancos de alguma pickup importada (ele não sabia ao certo que veículo era) com trilhos laterais, regulagem de altura e retráteis, revestido de um material lá que fica em qualidade entre o courvin e o couro por 600 reais. Aproveitei e rebatí a caixa do paralamas por 100 pilas lá com ele tb ( ferrado no banco, ferrado com mais 100 reais :( ).
Ficou um serviço campeão, e de apenas 1 dia, com direito à parcelamento bacana.
Se alguém se interessar, posso passar o contato do carcará.
[]s
Caio
No meu tenho bancos da Ranger, aqueles inteiriços com direito a porta objetos no meio.
Intalei com trilhos e tudo mais, fica muito bom, porem um pouco alto. Como tenho 1,70 não atrapalha muito.
Preciso agora encapalos com algo, pois eles são de tecido. Pode me passar o endereço do "carcará".
Alguem tem mais alguma sugestão para encapar os bancos? Se for na ZO ainda melhor.
Abraço
megadeth
08/01/2009, 15:55
No meu tenho bancos da Ranger, aqueles inteiriços com direito a porta objetos no meio.
Intalei com trilhos e tudo mais, fica muito bom, porem um pouco alto. Como tenho 1,70 não atrapalha muito.
Preciso agora encapalos com algo, pois eles são de tecido. Pode me passar o endereço do "carcará".
Alguem tem mais alguma sugestão para encapar os bancos? Se for na ZO ainda melhor.
Abraço
Edu, MP enviada!
[]s
Caio
almeidacaio
14/03/2011, 19:58
Todos as opções citadas são válidas . Em meu caso, como utilizo o jeep diariamente, optei por um banco de hynday I30. Paguei 500 no par e ainda com folego investirei mais nele com corvin ou revestimento de neopreme .
Sim, deu mais trabalho na adaptação e fica pronto amanha, demorou pois o trabalho foi artesanal e aproveitei para deixar todo o assoalho 100%, substituindo podres por chapas 18 e com pintura emborrachada . Por serem mais robustos, foi necessario diminuir o paralama traseiro interno para que o bando pudesse avançar e recuar . Por sua vez o conforto é fato !
Se quiserem posto como ficou .
abraços
andretomasi
14/03/2011, 20:30
Edu, quando tinha o CJ, os bancos foram forrados com courvin nas cores do jeep, e antes do courvin foi forrado com duas camadas de plástico transparente, um mais fino tipo saco plástico mesmo, e um mais resistente tipo plástico de capota. Molhei várias vezes, lavava o jeep com mangueira direto dentro e nunca ficou úmido e nem apodreceu nada. Só estragou quando atravessou um galho no banco, mas aí furou tudo :D
Eu fiz algumas pequenas adaptações nos bancos do opala e gostei muito do resultado... são confortáveis e o encosto e fino... o que deixa ele chegar bastante para traz sem encostar no paralama traseiro !!! fica ai a dica....
mas, meu primo tem um jeep e ele tem cerca de 1,90... no jeep dele ele colocou os bancos do sp2.....
Att,
davidpedrosa
29/05/2011, 07:56
Pessoal, sou novo por aqui, e estou procurando um CJ5 pra comprar, estou com uma dificuldade enorme com relacao aos bancos, pq tenho 1,91 de altura, sera que se eu mandar tirara metade do para lama traseiro pro banco correr pra tras terei problema do pneu pegar? estou em duvidas entre dois CJ5, ambos 1962, um ta com as mangels tala 8 e outro tala 10, pensei em aumentar a suspencao pra acabar com este problema, o que vcs acham?
jipeirodesdepequeno
03/06/2011, 22:28
david
pode cortar a caixa de roda tranquilo, é uma das melhores soluções...
sobre pegar no pneu, vai depender do tamanho do pneu do jeep, mas também o corte na caixa de roda não precisa ser tão grande assim..
[]'s
Igor Benevides
03/06/2011, 23:31
Olá pessoal conotei cois bancos de buggy para por no meu willys supostamente para botar na dianteira , porém , eles couberam certinho os dois entre as caixas de roda e como meu conceito e fazer trilha em familia n podemos ter apenas 2 bancos então optei por botar na traseira do jeeppois fica mt perfeito, porém ainda n sei qual vou botar na parte da frente
Hahaha
Abs ae pessoal:)
vavarusso
14/06/2011, 17:44
Diante da experiencia de vcs qual o banco que melhor se encaixa no cj5? Conforto , funcionalidade e de facil colocação
johnnyjeepeirosp
02/07/2011, 05:15
Diante da experiencia de vcs qual o banco que melhor se encaixa no cj5? Conforto , funcionalidade e de facil colocação
estou adaptando os do honda civic em couro. paguei 450 neles e veio o traseiro p tirar o couro e revestir o do jeep q eu ja tinha...( aquele que ja vem c cx de ferramentas)
tem assento baixo e confortavel , veem com os trilhos , reclinam e se adiantam a um soh toque e tem regulagens de altura...
e sao menores( mais estreitos) q os do tempra q eu usava o q esta facilitando instalar um console entre os bancos...
dentre tantas opçoes fica aqui meu cent de ajuda...
abc a tds
joao sp sp
Waldir Rodrigues de Lima
25/08/2011, 22:01
Abraço
Edu, boa noite. Estou procurando uma solução para meus bancos dianteiros e sempre quiz uma solução que vc criou.
Esses bancos interiços da Ranger dão acesso a caixa de ferramentas ou vc decretou o fim dela??!
A adaptação deu muito trabalho??
Tb sou da ZO. Se tiver fotos e os endereços ajuda muito!!!:confused:
Fico no aguardo. Obrigado.
johnnyjeepeirosp
26/08/2011, 00:49
estou adaptando os do honda civic em couro. paguei 450 neles e veio o traseiro p tirar o couro e revestir o do jeep q eu ja tinha...( aquele que ja vem c cx de ferramentas)
tem assento baixo e confortavel , veem com os trilhos , reclinam e se adiantam a um soh toque e tem regulagens de altura...
e sao menores( mais estreitos) q os do tempra q eu usava o q esta facilitando instalar um console entre os bancos...
dentre tantas opçoes fica aqui meu cent de ajuda...
abc a tds
joao sp sp
ps
bancos de tempra em corvin preto a venda...
Olá Pessoal, tenho CJ6 4 portas durante os passeios pelos desmanches da vida encontrei batendo com as medidas da viatura o banco traseiro do citroen ZN muito confortaveis sairam total 500, não há valorização dos bancos traseiros...
309250 309251
johnnyjeepeirosp blz.
sei que aqui nao e area de negocios mas quanto pede nos bancos ?? blz abraço
juleymar73
04/03/2012, 23:53
Ola amigos, Mais uma vez peço desculpas pela falta de ponto de interrogaçao devido poblemas no meu PC , entao estou relembrando esse topico por estar quebrando cabeça com meus bancos , estou com bancos de Astra no meu cj , sao seper comfotaveis mais acho eles alto, que banco seria bom , E mais , Alguen ja fez suporte pra adaptar os bancos dianteiros , se alguen tiver passado por isso e tiver fotos agradeço.
Ola amigos, Mais uma vez peço desculpas pela falta de ponto de interrogaçao devido poblemas no meu PC , entao estou relembrando esse topico por estar quebrando cabeça com meus bancos , estou com bancos de Astra no meu cj , sao seper comfotaveis mais acho eles alto, que banco seria bom , E mais , Alguen ja fez suporte pra adaptar os bancos dianteiros , se alguen tiver passado por isso e tiver fotos agradeço.
Bom dia prezado ! não li o tópico todo, desculpe se vou repetir algo já falado, depende muito da sua altura mas já viu algum Jeep com bancos do Tipo ? fica muito bom . . . no meu CJ64 estou querendo aumentar a altura do banco do Zequinha para poder colocar uma ou duas baterias na caixa de ferramentas, todo mundo tem problemas ! boa sorte e um abraço !
vavarusso
19/07/2012, 18:50
Boa noite pessoal!
Gostaria de saber se alguém já colocou bancos do fiat idea no Cj5? Pois estou negociando dois dianteiro em couro verdadeiro.
guinhote
10/06/2014, 19:59
Fala galera... sem contar os bancos concha san marino e demais, qual uma dica boa de adaptar no CJ?
Valeu
Chevette 76, é fino, baixo, barato e facil de adaptar, olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41257-cj-5-1966-tsunami-14.html
[]'s
matrakaum
11/06/2014, 09:55
Já vi com bancos de Fiat Tipo. O Vavá, se não me falha a memória, pôs da Idea, eu coloquei da BMW coupé....
Vai do teu gosto e bolso. Tem que ver que alguns modelos vão implicar em ter que retirar o tanque, como foi o meu caso.
Da linha VW Bola (Gol, Saveiro, Parati) dos modelos "Bola", tb. dão certo, são de trilho reto e paralelos.
Eu, pessoalmente, acho os da linhas Fiat mais difíceis de se adaptar, pois, eles são fixos na frente transversalmente e dois pontos atrás paralelos...
Da linha GM tenho um de uma Meriva aqui que tb. é de trilho paralelo, creio que do Corsa, Vectra tb. dê certo...
Enfim, vai do gosto, do bolso e da sua criatividade.
P.S - Em tempo os meus são elétricos e com aquecedor de ânus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
almeidafabioff
14/09/2015, 10:07
Olá, apos uma pesquisada no fórum não encontrei a informação que nescessitava então abri esse tópico:
Estou reformando um Willys cj5 1966, minha ideia inicial era manter o mais original possivel, mas observar detalhadamente o estado dos bancos originais acabei decidindo comprar novos. No momento estou em duvida entre 2 modelos da San Marino (caso estiver violando alguma regra do forum favor me comunicar) os modelos são:
511727511728 A vantagem que eu vejo no segundo é a aparencia mais parecida com o modelo original, o que me agrada muito; mas tenho medo de ficar muito alto (utilizo o tanque de combustivel no local original) portanto peço aos colegas de forum que tenham experiencias com algum desses bancos que me auxiliem. Será que o modelo BAE3 fica muito alto? Se alguem tiver fotos desses bancos instalados melhor ainda :)
Infelizmente só tenho essa foto do jeep tirada pelo celular aqui 511729
matrakaum
14/09/2015, 12:26
Não posso falar nada destes bancos, nunca vi e tão pouco usei.
Mas posso dizer que a escolha dos bancos é um dos itens fundamentais, bem como, influenciará em todo o projeto do jeep. Bancos altos para pessoas altas atrapalha a visão, cria dor de cabeça (devido as bordoadas que vai levar no sto antonio), dor nos pés... enfim influencia em tudo. Se for adaptar de outros carros pode ser que tenha que retirar o tanque, mudar pedaleiras, deslocar coluna de direção, mexer nas alavancas de câmbio, caixa de roda, Sto Antônio... a lista é grande, dispendiosa e trabalhosa.
O ideal era vc andar em um com os bancos que mais lhe agradou para saber se eles se adequam à vc. Pois, o objetivo é vc. Não adianta os bancos serem lindos e serem extremamente desconfortáveis...
No meu caso coloquei os bancos de uma BMW coupé, são tipo concha.. Mas tive de remover o tanque de comb., mudar a coluna de direção (isto eu já ia fazer), pedaleiras eram originais (eu tb. ia mudar) coloquei a do Opala (hj colocaria do Escort Zetec/Fiesta), mudar alavancas de câmbio e tração (principalmente a da tração pq. pegava no banco do carona). Tive que fazer suportes para fixação e um montão de coisas....
Willian Del Piero Rocha
14/09/2015, 13:02
Minha única observação ,uso os BA25 ,da San marino ,concha reclináveis ,o que digo é ,se for fazer trilha ,as regulagem não aguentam ,quebram ou ficam frouxas. Comprei os bancos junto com um primo meu ,,as regulagens dos dele quebraram no primeiro passeio ,nem foi trilha ,,ele nem quis tentar trocar o mecanismo ,meteu solda e ficou fixo. O meu do carona quebrou um tempo depois ,meti solda também ,,o do motorista estava com a regulagem com muita folga,o banco oscilava uns 5 a 10 cm para frente a para trás o encosto , ,isso incomoda muito , ,meti solda também. Conheço mais uns 2 ou 3 jipeiros que usam o mesmo banco e estão todos soldados. Portanto,eu aconselharia os fixos.
almeidafabioff
14/09/2015, 13:39
Obrigado pelos conselhos amigos, eu gostei bastante dos bancos da san marino pelo fato de existir um adaptador especifico para os bancos, quanto a regulagem reclinavel não havia pensado na possibilidade de ser fragil (o jeep é para no maximo trilhas leves mas refiro não arriscar). Vou ver se encontro algum jeep ou outro veiculo aquui por perto com esses bancos para testar a ergonomia senão acho que vou acabar partindo para o BAO5A concha fixo mesmo.
convidado
14/09/2015, 13:43
Minha única observação ,uso os BA25 ,da San marino ,concha reclináveis ,o que digo é ,se for fazer trilha ,as regulagem não aguentam ,quebram ou ficam frouxas. Comprei os bancos junto com um primo meu ,,as regulagens dos dele quebraram no primeiro passeio ,nem foi trilha ,,ele nem quis tentar trocar o mecanismo ,meteu solda e ficou fixo. O meu do carona quebrou um tempo depois ,meti solda também ,,o do motorista estava com a regulagem com muita folga,o banco oscilava uns 5 a 10 cm para frente a para trás o encosto , ,isso incomoda muito , ,meti solda também. Conheço mais uns 2 ou 3 jipeiros que usam o mesmo banco e estão todos soldados. Portanto,eu aconselharia os fixos.
Exatamente. Lembrando que não existe nenhum banco homologado reclinável em todo o automobilismo mundial (rallye, F1, Nascar, Truck, etc. Se quer segurança tem que ser fixo. Claro que pode usar qualquer um, porém cuidado em pirambeira, erosão, subida e descida íngremes pois se tombar...
Robertux
23/09/2015, 23:55
No meu Jeep uso os do Maverick 74, já estavam nele quando comprei. Como estão muito velhos, com a estrutura começando a ficar comprometida estou pensando em trocar. Minha mulher tem um Peugeot 307 e achei os bancos muito confortáveis, semi concha e baixos. Acho que irão dar certinho no Jeep. Acho que os do 307 são iguais e custam relativamente barato. Estou pensando seriamente em estudar melhor essa opção. Fica a dica
Marcos Palotta
24/09/2015, 15:25
Minha experiência é com os bancos dianteiros do Defender, muito bons.
algumas sugestões: usar os traseiros das pontas (janelas) de picasso ou de scenic, sao finos e rebatem, ficam muito bons, ou tambem o de chevette e opola antigos (são fino) e tem o enconsto de cabeça embutido ( não da pra usar cinto de quatro pontos)
[]'s
Comprei um jogo de bancos concha reclinável para meu jeep de ótima qualidade e super reforçado (estive na fabrica e pude ver a armação de aço usada nos bancos), facílimo de adaptar e por um bom preço R$1200,00 par. Super confortáveis, firmes e vc não corre o risco de cair do banco (concha), parec ate que aumenta o espaço na dianteira.
O que é bom tem que ser falado, valeu cada centavo, estou super satisfeito. Atencdimento nota 10.
Weldscar Sp, podem confiar.
http://www.weldscar.com.br/
Pessoal, boa tarde. Estou finalizando a reforma do meu Jeep CJ5 e estou deixando ele original. Não estou encontrando bancos e os que acho estão uma nota.
Existe algum banco, de outro carro, que se parece com o do Jeep CJ5 para eu adaptar?
Aristides Jr
27/01/2020, 11:34
Olá m maia!
Muito Bacana que esteja finalizando a reforma do seu Jeep, principalmente por deixar original! Parabéns!
Há bastante tipos de bancos de outros carros e utilitários podem ser adaptados no Jeep, mas se deseja manter original não siga nesta direção.
Abraço Aristides Júnior