Conectar

Ver Versão Completa : Bucha Suspensão? Coxim? Hilux 2.8 95

Fejao
27/05/2010, 10:38
Salve Rapaziada,

Estou com um barulhinho na minha Toyota quando faço curva pra esquerda, em rua esburacada.
Parei a Hilux num buraco pra que a suspensão traseira ficasse exposta e verifiquei que existe uma folga numa bucha (retentor, coxim...não sei o nome disso...é como se fosse uma bucha do braço auxiliar da suspensão, que se fixa no chassis - lat.direita essa foto) e gostaria de saber o nome dessa peça e se sabem onde encontrá-la.
Deve ser isso que causa o barulho...

Obrigado pela ajuda.

elmestizo
27/05/2010, 10:50
Procure por bucha da barra estabilizadora.

Paulo - toyo-green@uol.com.br

shuther4x4
28/05/2010, 20:34
A sua deve ser Sw4, pois na Cd não tem essa peça.
Essa peça é a bieleta. Geralmente a folga são nas borrachas. Tenta antes ajustar ela na porca (tirar a folga). Se melhorar o problema aí tem certeza que é ela e aí pode comprar com calma. Ah, se for só a borracha, procura em casa de suspensão essa borracha (mas de 1ª linha) que aí não precisa trocar toda a bieleta.
Ah, a bucha da barra estabilizadora, se não me engano (o que é comum:parede:), é outra peça (não é essa da foto). Mas confirme antes ok.
Abraços

Drauzio.Macedo
07/06/2010, 21:47
Procura no Mercado Livre, por bucha bieleta hilux, são de Poliuretano cor amarela, coloquei na minha e ficou ótimo.

Abs.

luiz eduardosh
07/06/2010, 23:46
Procura no Mercado Livre, por bucha bieleta hilux, são de Poliuretano cor amarela, coloquei na minha e ficou ótimo.

Abs.

Dráuzio as de poliuretano não deixaram a hilux mais dura não??? pergunto porque um amigo meu colocou no golf umas vermelhas de poliuretano e o carro perdeu consideravelmente a maciez.

Fejao
10/06/2010, 16:03
shuther4x4,

sim, a minha toyota é a 4x4...esqueci de citar.
Liguei na concessionária e perguntei como Bucha da Barra Estabilizadora e custa 30,40 cada uma, logo precisaria trocar as 4. Acho que não dá mais aperto, ela tá com 15 anos e 160.000 km e tenho certeza que nunca foi trocada.
Só que agora fiquei na dúvida, pois pesquisei no ML (como o Drauzio falou...bucha bieleta hilux)e encontrei como "Jg. Buchas Bieleta Da Hilux De Poliuretano" por 35 reais o jogo com 8 peças.
Na real não verifiquei na suspensão da frente ainda, mas creio que na dianteira da Hilux não tenha essa tal barra estabilizadora. Se for isso mesmo, esse jogo de 8 peças não confere, seriam só 4 mesmo, pra trás...
vou dar mais uma pesquisada. Quero já chegar com a peça no mecânico e pedir pra trocá-la, ao invés de deixar lá pra ver o que tá rolando, encomendar e blá blá blá...não é nada urgente, é só manutenção preventiva mesmo pra deixar a caranga mais irada ainda.

obrigado pela ajuda,
abs

Drauzio.Macedo
10/06/2010, 20:08
Dráuzio as de poliuretano não deixaram a hilux mais dura não??? pergunto porque um amigo meu colocou no golf umas vermelhas de poliuretano e o carro perdeu consideravelmente a maciez.
Luiz só coloquei nas bieletas do estabilizador, não senti diferença, a suspensão de uma hilux é bem mais bruta que um golf talvez seja isso. Mas com certeza vão resistir mais.
Abs.

Drauzio.Macedo
10/06/2010, 20:11
shuther4x4,

sim, a minha toyota é a 4x4...esqueci de citar.
Liguei na concessionária e perguntei como Bucha da Barra Estabilizadora e custa 30,40 cada uma, logo precisaria trocar as 4. Acho que não dá mais aperto, ela tá com 15 anos e 160.000 km e tenho certeza que nunca foi trocada.
Só que agora fiquei na dúvida, pois pesquisei no ML (como o Drauzio falou...bucha bieleta hilux)e encontrei como "Jg. Buchas Bieleta Da Hilux De Poliuretano" por 35 reais o jogo com 8 peças.
Na real não verifiquei na suspensão da frente ainda, mas creio que na dianteira da Hilux não tenha essa tal barra estabilizadora. Se for isso mesmo, esse jogo de 8 peças não confere, seriam só 4 mesmo, pra trás...
vou dar mais uma pesquisada. Quero já chegar com a peça no mecânico e pedir pra trocá-la, ao invés de deixar lá pra ver o que tá rolando, encomendar e blá blá blá...não é nada urgente, é só manutenção preventiva mesmo pra deixar a caranga mais irada ainda.

obrigado pela ajuda,
abs
Feijão

Na minha hilux são usadas 8 peças, também é uma 95 sw, só que 2.4 gasolina.
Na frente também tem estabilizador e bieleta.

abs

luiz eduardosh
11/06/2010, 10:47
Luiz só coloquei nas bieletas do estabilizador, não senti diferença, a suspensão de uma hilux é bem mais bruta que um golf talvez seja isso. Mas com certeza vão resistir mais.
Abs.

Humm blz Drauzio, obg e abs.

TCHEIGOR
08/08/2012, 19:13
aproveitando o tópico, alguém sabe de alguma bucha de bieleta que sirva? (genérica ou de outro carro)?
é que não queria ter que tirar a minha pra levar nas lojas, e se falar que é pra toyota o preço sobe! ou então dizem que não tem, quando poderiam ver uma semelhante já que não é uma bucha que exije tanta precisão, é só pra deixar justo mesmo.
vi um tópico que diz que dá pra usar a do amortecedor do corcel, mas o tópico é na área das band, será que as buchas de bieleta da band servem na sw4??

guilhermeabreu
08/08/2012, 19:27
aproveitando o tópico, alguém sabe de alguma bucha de bieleta que sirva? (genérica ou de outro carro)?
é que não queria ter que tirar a minha pra levar nas lojas, e se falar que é pra toyota o preço sobe! ou então dizem que não tem, quando poderiam ver uma semelhante já que não é uma bucha que exije tanta precisão, é só pra deixar justo mesmo.
vi um tópico que diz que dá pra usar a do amortecedor do corcel, mas o tópico é na área das band, será que as buchas de bieleta da band servem na sw4??

TCHEIGOR

É muito fácil , é só vc medir o diamentro da borrachinha e a espessura e ír numa loja de borracha automotiva e pedir uma com estas medidas de diamentro e espessura , se ficar um pouco maior ou um pouco mais grossa não tem problema , alí como vc falou não tem muita precisão , NÃO DEVE É FICAR MANOR , mas um pouco muaior e mais grossa , não tem problema .

TCHEIGOR
08/08/2012, 20:14
obrigado guilherme, um abração!

TCHEIGOR
10/08/2012, 15:38
Liguei na carhouse, css toyota só pra ver o preço e tá 11,50 cada bucha da bieleta e tem q encomendar, 4 dias úteis de espera.
ele me disse que são 4 buchas, é isso mesmo? olhando achei que fossem 8...

Leonardo Truccolo
10/08/2012, 18:24
Cara, vai ali na MOLAS PARANÁ, que eles devem ter e não tacam a faca.

Abs

Drauzio.Macedo
10/08/2012, 18:49
Liguei na carhouse, css toyota só pra ver o preço e tá 11,50 cada bucha da bieleta e tem q encomendar, 4 dias úteis de espera.
ele me disse que são 4 buchas, é isso mesmo? olhando achei que fossem 8...

Tcheigor

Da uma olhada nessas, Jg. Buchas Bieleta Da Toyota Bandeirates De Poliuretano - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430270503-jg-buchas-bieleta-da-toyota-bandeirates-de-poliuretano-_JM)

Serve perfeitamente na bieleta da Hilux.

Abraço

TCHEIGOR
10/08/2012, 18:58
Valeu a dica Leonardo, vou conferir!

Drauzio, fico receoso de botar as buchas de pu, acho que pode forçar demais as próprias bieletas por serem mais rígidas e deformarem menos. A band é mais pesada, por isso deve ficar bom. Queria tentar pu nas balanças e links traseiros, ali acho que casa bem pois o movimento é num sentido só ao redor do eixo, enquanto que nas bieletas o ângulo de trabalho muda. Vc tá usando essas buchas? sentiu alguma diferença?

abraço
Igor

Drauzio.Macedo
10/08/2012, 20:11

Drauzio, fico receoso de botar as buchas de pu, acho que pode forçar demais as próprias bieletas por serem mais rígidas e deformarem menos. A band é mais pesada, por isso deve ficar bom. Queria tentar pu nas balanças e links traseiros, ali acho que casa bem pois o movimento é num sentido só ao redor do eixo, enquanto que nas bieletas o ângulo de trabalho muda. Vc tá usando essas buchas? sentiu alguma diferença?

abraço
Igor

TCHEIGOR

Estou usando a 2 anos e não senti diferença, uso só na bieleta, o resto é original, então acho que não faz diferença. Agora também já escutei falar que se usar em todas as buchas o carro fica muito duro......

Att

guilhermeabreu
11/08/2012, 09:54

abraço
Igor

TCHEIGOR

As buchas das barrasdos links traseiros tb trabalham torcendo lateralamente no eixo , não é só no rolar do eixo , este trabalho de torção é qdo um lado do eixo cai num buraco ou sobe em alguma coisa e o outro lado fica niveladocom o piso . Por isto não gosto das buchas de PU usei em meu ENGESA e ficou muito duro , daí hohe estou com buchas de borracha novamente , só que o ENGESA fiz buchas de borrachas lonads e estão durando muito tempo e o ENGESA fica bem macio , mas em se tratando de nossas SW4 vai de buchas de borracha mesmo , como falei é só vc ír na loja e pedir uma do mesmo tamanho das originais e seja feliz , é fácil de achar fiz isto qdo troquei as minhas .

Já as do links traseiros , SUGIRO : BUCHAS ORIGINAIS TOYOTA .

TCHEIGOR
11/08/2012, 16:49
Valeu Guilherme, o caminho é esse mesmo, amanhã vou tirar uma pra levar segunda feira na loja
abraço
Igor