Conectar

Ver Versão Completa : Trava de capô com chave

Leco1974
27/05/2010, 09:41
Caros jipeiros.
Alguém já colocou no seu CJ esta trava de capô com chave. É da marca Smittybilt. Tem preta, prata e cromada. Só vi para venda pela internet nos EUA, se alguém colocou ou souber onde vendem aqui no nosso pais, favor me avisar. Creio que baste adaptar, pois é para Wrangler.
:pipoca:

a.veiga
27/05/2010, 10:48
O meu tem uma adaptação q eu coloco um cadeado, não é tão chique mas funciona!!!!

Leco1974
27/05/2010, 11:11
O meu tem uma adaptação q eu coloco um cadeado, não é tão chique mas funciona!!!!

Cara que tem Cj tem que ter criatividade mesmo!!! :dance:Senão não vinga. Parabéns.
Eu só tô namorando esta trava pq achei a proposta interessante, mas ainda não me defini.

fendrich
27/05/2010, 11:25

Coloca umas fotos aí prá gente ver como ficou...

André Luiz Rossetim
27/05/2010, 13:08
Pra mim isso não funcionaria....toda trilha um Willys que se preze tem que ter o capô aberto, pelo menos umas trez vez, nem que seja para olhar o nivel da agua / oeo, secar distribuidor, verificar um ruido novo, etc.... As vezes vc nem motivos, mas....abre só por costume e desencargo de consiencia.

Fico imaginando vc ter q procurar a chave do lado direito (e depois do lado esquerdo)naqueles momentos em q o carro morre bem dentro de uma poça, onde a agua dá pela cintura.... Num dia de chuva. Acho que qto mais pratico melhor, a não ser q vc precise deixar o carro estacionado na rua (carro do dia a dia), ai a segurança fala mais alto.

fendrich
27/05/2010, 14:18
a não ser q vc precise deixar o carro estacionado na rua (carro do dia a dia), ai a segurança fala mais alto.

Que é o meu caso: dia-a-dia. Penso em colocar um duplo: "normal" para as trilhas e com chave para o dia-a-dia. No caso das trilhas, já deixo esse de chaves aberto!

Flaibam
27/05/2010, 22:22
Que é o meu caso: dia-a-dia. Penso em colocar um duplo: "normal" para as trilhas e com chave para o dia-a-dia. No caso das trilhas, já deixo esse de chaves aberto!

Eu nunca pensei e nem pretendo por nada disso, pelo menos por enquanto. Mas já pensarem numa trava central, presa na grade dianteira?
Precisaria de uma chapa em "L" soldada no capô e uma adaptação, a escolher, de uma fechadura para ficar na grade (isso para não pensar num cadeado pendurado lá na frente).

Jacimar
28/05/2010, 07:13
Bom dia prezados ! tem um outro tópico por aí em que isso foi bem discutido . . . o grande problema da maioria dos sistemas de trava é que a carroceria do Jeep torce muito, a não ser que seja um Jeep de xópis, na trilha, se for muito rígido vai quebrar alguma coisa, um abraço !

a.veiga
28/05/2010, 08:54
Eu nunca pensei e nem pretendo por nada disso, pelo menos por enquanto. Mas já pensarem numa trava central, presa na grade dianteira?
Precisaria de uma chapa em "L" soldada no capô e uma adaptação, a escolher, de uma fechadura para ficar na grade (isso para não pensar num cadeado pendurado lá na frente).
o meu esta assim :concordo:!!!! mas pense qtas vezes eu tranquei desde q comprei? NUNCA!!! rsrrs

Dic3
31/05/2010, 16:10
Minha ideia é meio idiota, mas funciona:

Faz um furo no teto da capelinha e fixa um pino o capo. Quando o capo for fechado o mesmo atravessa o furo e por dentro da grade voce coloca um pequeno cadeado no pino (que devera ter um furo pro cadeiado, claro). Funfa que é uma beleza e voce pode deixar sem o cadeado para quando for fazer um trilha ou precisar abrir e fechar o capo varias vezes. Simples e muito funcional!

fugger
31/05/2010, 16:27
Dic3, só não esqueça que o motivo para o jeep usar aquelas travas laterais com molas, é que quando o chassi torce, numa trilha de erosão por exemplo, a frente toda tem um certo deslocamento pra frente e lateral. Com um pino travando esse movimento, pode ser que algo comece a trincar... :pensativo:

[]´s

Mauricio Rotta
31/05/2010, 17:38
E olha que trinca mesmo, eu desconhecia a função daquele coxim único no meio da grade dianteira do Jeep, coloquei mais um de cada lado e parafusei pra ficar mais firme.

Resultado?

Grade dianteira trincada.