Ver Versão Completa : ARB Austrália X ARB ching ling
Estou pesquisando Bloqueios ARB para minha Pajero e sempre soube q são fabricados na Austrália, porém já ouvi alguns comentários e até pesquisei aqui no forum q existe fabricação na China tbm.
Alguem sabe me dizer de onde vem os produtos "realmente originais"???
Como descobrir o ARB ching ling... será q é como os produtos falsificados, vem escrito ARBE :shock: kkkk
***Uma coisa que já vi de fato foi um compressor ARB um pouco diferente dos modelos anunciados no site da ARB USA***
Alguém sabe algo a respeito
Marcelo Cunha
27/05/2010, 10:38
Amigão a minha experiencia com produtos by China não é boa, se fosse você tomaria cuidado. Não sei diferenciar os produtos mas não deve ser difícil.
elmestizo
27/05/2010, 10:45
http://www.youtube.com/watch?v=ToIzvICvZpI
JUNINHO_BITTENCOURT
27/05/2010, 11:01
Falando em auto peças de um modo geral. Na China vc encontra de tudo, desde lixo ate produtos de excelente qualidade, obviamente vai pagar por esta diferença.
Não estou falando nada a respeito do bloqueio, só afirmo que nem tudo que é feito lá é sinônimo de produto ruim.
Já vi produtos fabricado na China saindo com carimbo MADE IN GERMANY :lol:. Acreditem.
A questão é q estou na dúvida se o bloqueio ARB tem de ser made in Austália... ou se a ARB fabrica produtos tbm no Japão???
Inclusive estão discutindo isso num tópico de um revendedor... dae me bateu a dúvida e resolvi pesquisar para saber que é verdade ou mito.
JUNINHO
Concordo com vc tem muitas fábricas de nível mundial que fazem seus produtos lá... eu inclusive trabalho com uma.
elmestizo
27/05/2010, 11:12
Por incrivel que pareça, os chineses são um povo honesto.
Eles te entregam, aquilo que você paga.
Um amigo tem loja de bolsa na 25 de março.... ele viu in loco em uma fábrica chinesa.. saia bolsas kipling (as do macaquinhos) e os que era refugado virava marca xing-ling (elefantinho)... lógico que ele comprava os elefantinhos.... he he he...
Moral da história, um finge que paga um bom produto, o outro finge que entrega um bom produto!!!
Abrass
elmestizo
Bacana o vídeo informativo...
O vídeo faz a comparação com os falsos.... Mas, como saber oq se esta comprando???
Marcelo Cunha
27/05/2010, 11:58
Já vi produtos fabricado na China saindo com carimbo MADE IN GERMANY :lol:. Acreditem.
Juninho, acredito sim, pois comprei nos EUA um virabrequim, stroker marca Eagle, fabricante conceituado na america, para motor Dodge 360, feito na China. Esta peça acabou quebrando (olha o prejuízo), sem que tenha se cometido excessos, por isto fiz o comentário acima.
Acho que o padrão de qualidade não é o mesmo do país de origem.
samukanvas
27/05/2010, 13:43
Estou pesquisando Bloqueios ARB para minha Pajero e sempre soube q são fabricados na Austrália, porém já ouvi alguns comentários e até pesquisei aqui no forum q existe fabricação na China tbm.
Alguem sabe me dizer de onde vem os produtos "realmente originais"???
Como descobrir o ARB ching ling... será q é como os produtos falsificados, vem escrito ARBE :shock: kkkk
***Uma coisa que já vi de fato foi um compressor ARB um pouco diferente dos modelos anunciados no site da ARB USA***
Alguém sabe algo a respeito
Caro Beetle, tudo bom?
Existem (que eu saiba) 3 empresas que representam a ARB no brasil. A tecmin do gustavo a auto 4 do claudio e a 4 crawl que é minha. Esse é um ponto a diferenciar na hora da venda. Procure essas lojas ou credenciados delas que estará bem encaminhado. Todos os bloqueios são fabricados na austrália sem excessão. Não existe outra fábrica de bloqueios ARB a não ser a da austrália.
O segundo ponto e que é um dos maiores diferenciais é o design dos modelos de air locker fabricados pela ARB. Os modelos da ARB passaram a ser fabricados em 2 peças apenas (Carcaça dividida em duas) e não em 3 peças como é o chinês. O compressor da arb é diferente do modelo chinês, botões diferentes, chicote, peças de instalação, o-rings, linha de ar e praticamente 110% do bloqueio arb é diferente do modelo chinês. Ou seja, os bloqueios não são nem de perto iguais. A única coisa em comum é o acionamento a ar.
De perto as diferenças são sensíveis e vc conseguirá distinguir o chinês de qualquer ARB oficial. Internamente as peças da arb fornecem durabilidade e desempenho muito superior. Como por exemplo o compressor que tem maior vazão, o chicote melhor acabado e com fiação apropriada, a peça mais fraca do bloqueio arb é uma engrenagem em cromolly etc... São coisas que não se enxerga a olho nú, mas que dão resultados com o uso.
Para ilustração, coloquei uma foto de um dos modelos em anexo (primeira foto da esquerda). Essa foto é bem curiosa, pois esse bloqueio foi retirado de um carro que estava em uma competição fora do país e o competidor foi até o seu limite a ponto do carro parar. Pelo que eu soube, houve uma trinca na carcaça do diferencial e o carro foi rodando sem óleo até moer o conjunto de coroa e pinhão. O que sobrou do bloqueio foi o que vc vê na foto. Essa foto é de um bloqueio ford 9" que utiliza o design em duas peças (pode ver pelas duas peças separadas) e o pó preto e uns pedaços soltos são o pó da coroa e pinhão misturado com o resto do óleo que sobrou na carcaça que ficou impregnado no arb. Parecem até partes de metal soltas, mas são pó com óleo. Viram um tipo de pasta bem dura.
Repare nos dentes da entrenagem interna. Eu rodei o diferencial com a mão. Funcionamento perfeito, pinos sem marcas, engrenagens limpas, carcaça intacta. O que foi feito? Nada. Montaram no eixo de novo com um novo conjunto de coroa e pinhão. Isso é o que um bloqueio ARB é capaz de fazer.
Existem alguns vídeos na internet que demonstram o ARB contra os bloqueios a ar no mercado, tanto os chineses quanto os yukon (tb chineses). Eles não aturam a bengala original. O certo é o bloqueio aturar bengalas em cromolly (caso do arb) pois é muito mais fácil vc chegar em casa com uma bengala ruim e trocar apenas essa peça que trocar bloqueio, coroa e pinhão, rolamentos e tb a bengala no caso da quebra do bloqueio. Fora que se o bloqueio quebrar, seu carro não anda.
Qualquer dúvida sobre os Air Lockers da ARB, pode falar :concordo:
Logicamente que nem tudo da china é ruim, mas grande parte do que vem para o brasil é. Infelizmente o preço vem antes da qualidade e por isso as fábricas que fazem mais barato e sem qualidade ainda estão no mercado. Acho que é essa a visão que a maioria tem da china, mas tudo que é feito por empresas sérias e com excelência na qualidade pode ser fabricado na china ou na austria que terão a mesma qualidade. O país não importa contanto que seja bem feito.
Assim como os tênis da Mike ou Reddok, vc paga pelo que está levando. Inclusive pelo tratamento de coluna :mrgreen:
Abs
Rodrigo
Bom, então estou entendedo q:
1) Pelo seu comentário ficou certo que ARB tem de ser Made in Austrália *CERTO* ???
2) Neste caso então existe um produto "ching ling" que leva exatamente o mesmo nome da "ARB" ou estamos falando de outra marca???
samukanvas
27/05/2010, 15:01
Rodrigo
Bom, então estou entendedo q:
1) Pelo seu comentário ficou certo que ARB tem de ser Made in Austrália *CERTO* ???
2) Neste caso então existe um produto "ching ling" que leva exatamente o mesmo nome da "ARB" ou estamos falando de outra marca???
1) Exatamente. ARB é produzido na Austrália. Fora dela não é ARB.
2) O outro produto não leva o nome de ARB e sim o vendedor do referido produto chamou o bloqueio da china de ARB. Um baita crime com a ARB, diga-se de passagem... :parede:
Abs :concordo:
Caro Beetle, tudo bom?
Existem (que eu saiba) 3 empresas que representam a ARB no brasil. A tecmin do gustavo a auto 4 do claudio e a 4 crawl que é minha.
Abs
Samukanvas,
Peça para o pessoal da ARB atualizar os distribuidores/representantes deles no site.
No Brazil constam lá a TECMIN e a CAR CRAFT.
http://www.arbusa.com/Find-a-Dealer/117.aspx
Se o nome estiver lá fica bem mais fácil e passa credibilidade pro pessoal.
[]´s
JCJ
samukanvas
27/05/2010, 19:43
Samukanvas,
Peça para o pessoal da ARB atualizar os distribuidores/representantes deles no site.
No Brazil constam lá a TECMIN e a CAR CRAFT.
http://www.arbusa.com/Find-a-Dealer/117.aspx
Se o nome estiver lá fica bem mais fácil e passa credibilidade pro pessoal.
[]´s
JCJ
Car craft é a auto4, certo? Sempre me falaram que o cara lá é gente boa. O gustavo tb é gente muito boa. Já falei com ele algumas vezes. Em qualquer lugar desses estará bem servido.
Vou ver isso com os caras sim, mas nosso projeto é por outro caminho :concordo:
Valeu a dica.
Abs
Paulo_CW
28/05/2010, 10:55
Até onde eu sabia tudo q leva o nome original "ARB" tem de vir da Austrália... mas sei lá... maldita globalização...
samukanvas
28/05/2010, 15:04
Paulão, vc está certo! Mesmo com a globalização os bloqueios ARB são todos feitos na Austrália :concordo:
Abs
Car craft é a auto4, certo? Sempre me falaram que o cara lá é gente boa. O gustavo tb é gente muito boa. Já falei com ele algumas vezes. Em qualquer lugar desses estará bem servido.
Vou ver isso com os caras sim, mas nosso projeto é por outro caminho :concordo:
Valeu a dica.
Abs
Eita!
Não entendi esse outro caminho... :pensativo:
Afinal de contas.
Quem são os distribuidores / revendedores oficiais da ARB no Brasil? :?:
Abraço,
samukanvas
28/05/2010, 23:29
Eita!
Não entendi esse outro caminho... :pensativo:
Afinal de contas.
Quem são os distribuidores / revendedores oficiais da ARB no Brasil? :?:
Abraço,
Os revendedores são as três empresas acima citadas :concordo:
Nosso "outro caminho" é uma nova criação apenas para isso que seguiria um tipo de padrão que nós entendemos como "mundial" da ARB. Assim facilitaria a identificação da empresa no Brasil que teria o mesmo estilo de site dos EUA e Australia sem misturar a loja que temos hoje. Como ainda não está pronto, não achamos que seria interessante divulgar. Ainda irá demorar e ainda passará muito tempo sem o nosso nome constar por lá, pois existem uma série de etapas e aprovações a serem cumpridas :concordo:
Espero que agora não tenha ficado mais nenhuma dúvida. Como eu já disse e volto a repetir, ARB somente australiano e a representação é feita pelas 3 empresas acima citadas.
Abs
Rodrigo
Os revendedores são as três empresas acima citadas :concordo:
Nosso "outro caminho" é uma nova criação apenas para isso que seguiria um tipo de padrão que nós entendemos como "mundial" da ARB. Assim facilitaria a identificação da empresa no Brasil que teria o mesmo estilo de site dos EUA e Australia sem misturar a loja que temos hoje. Como ainda não está pronto, não achamos que seria interessante divulgar. Ainda irá demorar e ainda passará muito tempo sem o nosso nome constar por lá, pois existem uma série de etapas e aprovações a serem cumpridas :concordo:
Espero que agora não tenha ficado mais nenhuma dúvida. Como eu já disse e volto a repetir, ARB somente australiano e a representação é feita pelas 3 empresas acima citadas.
Abs
Rodrigo
Sinceramente eu não tinha dúvidas antes, mas depois desta mesangem eu tenho algumas !
Vamos lá !
São 3 representantes oficiais ! Mas atualmente só 2 podem ser facilmente identificados ! Certo ?
Existe uma série de etapas e aprovações a serem cumpridas antes do nome constar lá no site na parte "Find a Dealer" ! Certo ?
E mesmo assim vcs já foram autorizados a vender os produtos da referida marca, importando diretamente e fornecendo garantia ?
Vcs já são representantes ou estão em processo de homologação ?
Dá a impressão que o carro tá sendo colocado na frente dos bois !!!
Sobre o "outro caminho" realmente não entendi nada ! Se é outro site, se é outra loja, o que é padrão mundial, identificação ............
[]´s
JCJ
samukanvas
31/05/2010, 01:25
Sinceramente eu não tinha dúvidas antes, mas depois desta mesangem eu tenho algumas !
Vamos lá !
São 3 representantes oficiais ! Mas atualmente só 2 podem ser facilmente identificados ! Certo ?
Existe uma série de etapas e aprovações a serem cumpridas antes do nome constar lá no site na parte "Find a Dealer" ! Certo ?
E mesmo assim vcs já foram autorizados a vender os produtos da referida marca, importando diretamente e fornecendo garantia ?
Vcs já são representantes ou estão em processo de homologação ?
Dá a impressão que o carro tá sendo colocado na frente dos bois !!!
Sobre o "outro caminho" realmente não entendi nada ! Se é outro site, se é outra loja, o que é padrão mundial, identificação ............
[]´s
JCJ
JCJ, eu realmente gostaria de poder responder todas as questões, mas as únicas que posso são que somos representantes, já vendemos e damos garantia. Inclusive já fornecemos peças extras para os bloqueios, como linhas de ar, conecções, botões, chicote elétrico, o-rings etc... Tudo que precisar para deixar seu bloqueio novo de novo :concordo: Estamos tentando desmistificar o bloqueio ARB no brasil. Esperamos acabar com a época em que tudo nos bloqueios ARB eram difíceis ou caros. Hoje qualquer peça pode ser encontrada a preços junstos e a instalação ou resolução de problemas podem ser resolvidas facilmente :concordo: Estamos empenhados para que isso aconteça e esse é nosso compromisso :concordo:
Então, em qualquer um dos revendedores ARB, vc estará levando além de um excelente bloqueio, a certeza de ser o original :palmas:
Sobre as outras perguntas, peço que me envie por MP que teremos imenso prazer em responder todas, pois algumas das perguntas são "pessoais" da nossa empresa e outras só dizem respeito a propria ARB, e essas não podemos responder. Espero que entenda que a divulgação de questões internas não faz parte do tópico nem de nossa política :concordo:
Já sobre a comparação - assunto do tópico - vc pode ver em alguns vídeos pela internet a diferença entre um bloqueio original ARB e um chinês. A diferença é vista no vídeo aonde um eixo de toy com resistência baixa é colocado em teste. Enquanto o ARB desempenha seu papel com maestria, o outro falha com apenas 6400lb.ft. Imagine um bloqueio chinês desses em um eixo mais resistente. O resultado seria a quebra mais cedo ainda! Imagine com o tempo de uso o desgaste das peças internas. São bloqueios tão diferentes que colocá-los na mesma comparação seria como comparar bananas com laranjas.
Os bloqueios ARB são confeccionados com materiais de alta resistência e design superior para suportar os esforços mais extremos. Seja ele na trilha do dia a dia, seja ele na competição mais dura.
Assista o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=ewt7f-h8Wn4
É sabidamente conhecido que quando um bloqueio quebra o prejuízo é muito maior do que apenas um semi-eixo. Enquanto com um semi-eixo quebrado vc continua podendo movimentar o carro e dirigir até em casa, com o bloqueio quebrado o carro se torna imóvel. Os prejuízo são muito maiores e os riscos de ficar no meio da trilha tb são da mesma proporção. Com a quebra do semi-eixo basta a troca da peça :concordo: Com a quebra do bloqueio, vc precisaria de reboque, reconstrução total do eixo e mais um bloqueio novo! Qual o custo dessa operação?
Os bloqueios ARB são testados exaustivamente para se chegar a um produto final de alta qualidade e desempenho. Em competições ele é sempre um dos mais usados, pois transmite confiabilidade e durabilidade aos competidores que desejam ganhar. Quando está brigando por vitórias, vc tem que ter equipamentos que não te deixe na mão e por isso ARB é uma escolha certa! Nas trilhas de final de semana ele passa a mesma sensação quando vc quer ter a segurança de poder entrar e sair da trilha sem nenhum problema.
Nem sempre é necessário tração nas duas rodas em tempo integral. Vc precisa manobrar o carro na trilha, fazer curvas mais rápido, curvas bem fechadas, andar na chuva sem derrapagens inesperadas, ter reações indesejadas do carro ou manobras em estacionamento e com o toque de um botão vc desliga o bloqueio e tem um diferencial aberto como o original do seu carro transmitindo comportamento dócil e melhorando a manobrabilidade do veículo sem forçar nenhum componente do carro aonde não precisa ser forçado. Isso transmite durabilidade aos componentes que integram a suspensão, direção, pneus, rolamentos etc.... por onde passa o torque do motor.
Vc pode usar o compressor do ARB - de construção primorosa, resistência e durabilidade extremamente confiáveis - para encher pneus, bolas, botes, fornecer ar para um reservatório e esse ser usado para limpezas, ferramentas pneumáticas e ferramentas em geral. É bastante prático, leve e silencioso :concordo: Versatilidade é a palavra para esse ótimo compressor.
As linhas de AR são extremamente resistentes. Funcionam com pressão muito maior que a que o compressor da arb é capaz de enviar. Então é superdimensionada. Ela não estraga fácil e dura muitos anos. Quase tanto quanto seu carro. Qualquer problema, uma instalação errada por exemplo, a linha custa muito barato e é facilmente substituível, pois as conecções da ARB são fáceis de trocar. Duas chaves de boca encontradas em qualquer mercado e menos de 5 minutos de trabalho e tem uma linha nova instalada.
Qualquer dúvida extra que puder te ajudar, me diga!
Abs
Walter L. L. Casitta
31/05/2010, 06:55
Na empresa que trabalho representamos um certo produto "X" supostamente fabricado no USA que é respeitado em muito bem aceito pelo mercado. Certo dia recebemos um ligação de um chinês com a seguinte proposta:
Sei que vocês são revendedores dos produtos "X". Nos fabricamos esse produtos para a empresa americana "XX". Podemos vender diretamente para você por... Que era acreditem: 1/5 do preço que pagava-mos no USA...
Parece estar claro que ARB original tem de ser "made in Austrália".
Bom saber
elmestizo
31/05/2010, 17:08
Na empresa que trabalho representamos um certo produto "X" supostamente fabricado no USA que é respeitado em muito bem aceito pelo mercado. Certo dia recebemos um ligação de um chinês com a seguinte proposta:
Sei que vocês são revendedores dos produtos "X". Nos fabricamos esse produtos para a empresa americana "XX". Podemos vender diretamente para você por... Que era acreditem: 1/5 do preço que pagava-mos no USA...
Muuuuuiiitooooo comum de acontecer...
rafaelfernandez
31/05/2010, 21:40
Muuuuuiiitooooo comum de acontecer...
Mas o produto é realmente o mesmo ou apenas uma imitação mais barata??
[]´s
Rafael
samukanvas
01/06/2010, 01:07
[]´s
Rafael
Fala Rafael,
Não existe bloqueio ARB fabricado na china. Não se trata do mesmo produto. Todos os bloqueios ARB são fabricados na Austrália :concordo:
Olha aí a comparação de um ARB original Australiano com a versão pirata chinesa.
http://www.youtube.com/watch?v=ewt7f-h8Wn4
Abs
Elmer_Jeep
01/06/2010, 11:42
Que tal esse outro aqui :lol: :lol: :lol:
http://sumatra4x4.com.br/public/upload/produto/41268933003.jpg
http://sumatra4x4.com.br/bloqueios_300/_/bloqueio-diferencial-a-ar-para-troller_32/
Não sei se to enxergando muito mas os botões de acionamento são ARB ?
:pipoca:
Mira,
Os botões da ARB são "terceirizados" produzidos por outra empresa: Carlingswitch.
Entre as características de construção são blindados contra poeira.
Agora se o compressor é réplica, acredito que os botões também sejam. Resta saber onde a Carlingswitch fabrica seus produtos.
Pessoalmente não tenho nada contra produtos chineses. Se a opção do consumidor é comprar um bloqueio chinês, é escolha pessoal de cada um. Uma avaliação de custo-benefício. Cada um sabe o tamanho do seu bol$o.
Basta o vendedor deixar isso claro no anúncio de venda. Só não vale vender bloqueio chinês como se fosse o original ARB. Essa atitude é propaganda enganosa e o Código do Consumidor prevê algumas penalidades...
O complicado é realmente conseguir determinar se o bloqueio chinês tem qualidade ou não... ou até mesmo saber se a qualidade oferecida é proporcional ao custo.
Abraço!
elmestizo
01/06/2010, 12:56
[]´s
Rafael
"Vareia"... tem tres casos. O mesmo produto, ou produto que não passaram no controle de qualidade ou imitação barata mesmo.
No caso dos bloqueios, ao que tudo indica, só made in Australia.
A pergunta é... alguém já viu a fábrica na ARB na Australia?
Abrass polemicos
samukanvas
01/06/2010, 13:59
Ótima foto elmer,
As capas do botão estão escritas ARB sim, mas como o Loras disse, acredito ser mais uma cópia. Assim como o que está escrito na embalagem "off-road" pertence ao famoso site http://www.off-road.com/ Copiam até o logo!
Só de olho dá pra perceber que o design do bloqueio é diferente, o compressor, a fiação, caixa... Resumindo, tudo! É um bloqueio totalmente diferente! :concordo:
Pessoalmente não tenho nada contra produtos chineses. Se a opção do consumidor é comprar um bloqueio chinês, é escolha pessoal de cada um. Uma avaliação de custo-benefício. Cada um sabe o tamanho do seu bol$o.
Basta o vendedor deixar isso claro no anúncio de venda. Só não vale vender bloqueio chinês como se fosse o original ARB. Essa atitude é propaganda enganosa e o Código do Consumidor prevê algumas penalidades...
X10000000!!!!! Mais uma vez, perfeito! Além disso é tentar passar o consumidor do nosso mercado para trás, pois tem bastante gente que não conhece o bloqueio e pode comprar gato por lebre. Ninguém é obrigado a conhecer profundamente as peças para querer e colocar no seu jipe e na hora de fechar um produto o cliente coloca toda sua confiança na mão do vendedor. Essa relação de respeito entre as partes é totalmente desvalorizada por quem tenta vender produtos piratas como se fossem originais :rolleyes: Realmente alguns vendedores passam dos limites e nós jipeiros devemos coibir esse tipo de atitude para o bem da nossa comunidade. Picaretas fora! :concordo:
Para diferenciar visualmente, essa é uma foto do ARB:
Compressor que vem em caixa separada (Existem 2 modelos, esse é o menor):
http://www.eastolympiacruisers.com/zen/images//ARB/compact-air-locker-compressor.jpg
Bloqueio ARB (Já vem com rolamentos timken, anéis de regulagem e tudo necessário para instalação):
http://www.torasport.com/store/images/T/t-440-374.jpeg
Abs
Que tal esse outro aqui :lol: :lol: :lol:
http://sumatra4x4.com.br/public/upload/produto/41268933003.jpg
http://sumatra4x4.com.br/bloqueios_300/_/bloqueio-diferencial-a-ar-para-troller_32/
Não sei se to enxergando muito mas os botões de acionamento são ARB ?
:pipoca:
Ai meu Deus!!!! O compressor parece uma bomba... :mrgreen:
Paulo_CW
01/06/2010, 17:43
Ai meu Deus!!!! O compressor parece uma bomba... :mrgreen:
X2.............
Walter L. L. Casitta
03/06/2010, 23:14
[]´s
Rafael
Exatamente o mesmo. Só o manual impresso tem qualidade inferior...
Olhem essa: http://www.china4x4accessories.com/product_show.asp?pid=160
samukanvas
03/06/2010, 23:45
O bloqueio chinês não é nem perto de ser parecido com nenhum ARB.
Por favor não faça confusão.
Abs :roll:
Exatamente o mesmo. Só o manual impresso tem qualidade inferior...
Olhem essa: http://www.china4x4accessories.com/product_show.asp?pid=160
Acho q foram estes q eu vi sendo vendidos como se fossem ARB
São muito parecidos com os originais, para quem não conhece o original, passa facil como sendo ARB. Até o compressor muito parecido, inclusive o adesivo onde esta a marca.
http://www.china4x4accessories.com/picture/2010040708180964.jpghttp://www.china4x4accessories.com/picture/2010040705544398.jpg
juliano muller
04/06/2010, 09:14
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1179278]Exatamente o mesmo. Só o manual impresso tem qualidade inferior...
Os bloqueios não são os mesmos, já vi os dois bem de perto e o acabamento externo e as ingrenagens são bem diferentes! Apenas os botoes são iguais!
Tenho um amigo que tem os chineses pra vender! Eu ia pegar um pra mim, porque é realmente muito barato($2.800c/compressor), mas depois que vi o teste de resistencia no youtube comparando os dois, abandonei a ideia!:putz:
abç...
O problema NÃO É vender algo ching-ling, afinal cada um compra q quer.
O problema É vender um produto fazendo alusão a outro reconhecido no mercado na tentativa enganar o consumidor.
Elmer_Jeep
09/06/2010, 18:25
Aproveitando o embalo do tópico:
ofereceram pra um amigo meu um guincho Ramsey 12mil lbs mas é made in china... o cara veio me perguntar se é original ou clone.
Alguém sabe ?
[]'s