PDA

Ver Versão Completa : CJ5 x Wrangler



FábioGondim
04/03/2005, 00:01
Pessoal,

Estou percebendo que vou gastar muito na compra de um Jeep CJ5 1983, como eu quero. Depois, vou querer trocar motor e câmbio, instalar ar-condicionado e direção hidráulica, Colocar instrumentos no painel, trocar bancos, rodas, pneus... etc, etc.
Resultado prático é que vou gastar algo em torno de R$ 30 mil com a brincadeira... Não seria melhor, então, comprar um Jeep Wrangler 1997, por R$ 30 mil e poucos? Alguém sabe me dizer se vale à pena? O Wrangler é um bom jeep?

Obrigado.

[]s de quem não sabe o que fazer.

grozatti
04/03/2005, 09:17
Fábio,

Acho que mais importante que decidir 'o que comprar' é decidir 'o que você quer fazer com o que você vai comprar', aí você escolhe o modelo.
O que você vai fazer com o jipe? Quer fazer trilhas pesadas? Só passeios? Participar de trials ou raids?
Primeiro se decida o que você pretende fazer com o seu novo 4x4 e aí você escolhe o modelo que melhor se encaixar nisso.

[]s
Gustavo.

Marcos Ojeda
04/03/2005, 09:25
Como o Gustavo falou, se for para passeios, acho uma boa, para trilhas pesadas e trial hoje é o melhor Jeep, o Sandro ganha tudo Tannuri que o diga, O que pode acontecer é ter um custo mais alto de manutenção, eu gastei mas de 30 paus em meu CJ, se fosse começar tudo de novo, eu iria de Samurai ou Wrangler,
Mas vai depender de quando imagina gastar de manutenção quanto maior a dificuldade em passar maior é o risco de quebra.
O meu CJ eu troquei tudo, motor, cambio, molas, capota, bancos, e mais uma porção de peças, e não chega nem perto de um Wrangler.

grozatti
04/03/2005, 09:38
Falei, falei e não respondi... :D
Fábio, sim o Wrangler é um bom jipe, mas o Marcos levantou um bom ponto, o quanto você quer gastar de manutenção.

Como o Marcos eu tb tenho uma Cherokee e um CJ e baseado nos preços das peças dela eu teria 'dó' de colocar um Wrangler numa trilha pesadona, mas é muito mais uma limitação de bolso do que técnica :D

[]s
Gustavo.
ZJ 94
CJ 59

Elmer_Jeep
04/03/2005, 09:46
Pessoal,

Estou percebendo que vou gastar muito na compra de um Jeep CJ5 1983, como eu quero. Depois, vou querer trocar motor e câmbio, instalar ar-condicionado e direção hidráulica, Colocar instrumentos no painel, trocar bancos, rodas, pneus... etc, etc.
Resultado prático é que vou gastar algo em torno de R$ 30 mil com a brincadeira... Não seria melhor, então, comprar um Jeep Wrangler 1997, por R$ 30 mil e poucos? Alguém sabe me dizer se vale à pena? O Wrangler é um bom jeep?

Obrigado.

[]s de quem não sabe o que fazer.


Acho q além do que o pessoal falou pode ser também uma questão de gosto, eu prefiro um CJ5 equipado do jeito que vc falou aí em cima do que um wrangler pelado e precisando de manutenção.

boa sorte na escolha.

Sandro Tannuri
04/03/2005, 11:04
O Wrangler é uma excelente plataforma para montar um 4x4 para trilhas pesadas e trial. O problema é que tudo custa muito mais que para um CJ.

Com um CJ você gasta R$ 3000,00 na suspensão e terá uma otima suspensão, com mais R$ 4000,00 voce tera dois eixos de F75 com bloqueio e direção hidraulica e dai só vão faltar os pneus e o guincho.
Com um Wrangler voce vai gastar varias vezes mais, sem contar que se quebrar um rolamento de roda do CJ voce gasta R$ 50,00 , no Wrangler voce gasta uns R$ 600,00.
Porem um CJ nunca será como um Wrangler , a não ser que você troque o chassi mas dai não sera um CJ mais.

Abraços,

Marcos Ojeda
04/03/2005, 11:23
Motor é cambio de CJ , é dificil de analizar, o cambio pelo que sei se as peças forem originais e rasoavel se for recondicionado e uma m@rda, o motor quando está bom é razoavel e quando está ruim, então motor e cambio só com muita sorte , senão tem que trocar.

leovalle
04/03/2005, 12:40
CJ é pra macho e Wrangler é pra muiezinha :twisted:

[]'s

Marcelo
04/03/2005, 17:59
Fábio,

Como o pessoal falou: depende da aplicação e do bolso! :wink:

Agora querer comprar qual é melhor, CJ ou Wrangler, é comparar laranja com melancia. O Wrangler tem um projeto de algumas décadas à frente do CJ. No entanto que se você compara o CJ-7 com o Wrangler as diferenças diminuem. :wink: :wink:

Agora... que eu prefiro o CJ, não tenha dúvidas!! :P :P
[s]

FábioGondim
04/03/2005, 18:53
CJ é pra macho e Wrangler é pra muiezinha :twisted:

[]'s


Essa explicação diz tudo!! eheheheh
Obrigado

FábioGondim
04/03/2005, 18:55
Fábio,

Como o pessoal falou: depende da aplicação e do bolso! :wink:

Agora querer comprar qual é melhor, CJ ou Wrangler, é comparar laranja com melancia. O Wrangler tem um projeto de algumas décadas à frente do CJ. No entanto que se você compara o CJ-7 com o Wrangler as diferenças diminuem. :wink: :wink:

Agora... que eu prefiro o CJ, não tenha dúvidas!! :P :P
[s]

Gente, eu sei que o Wrangler tem projeto mais moderno... Minha dúvida, como sei pouco de Jeeps, é se ele foi projetado para agüentar o tranco que sei que o CJ5 agüenta. Pelas respostas, já entendi que sim.
O problema, então, se entendi bem, é o bolso.

FábioGondim
04/03/2005, 19:03
Fábio,

Acho que mais importante que decidir 'o que comprar' é decidir 'o que você quer fazer com o que você vai comprar', aí você escolhe o modelo.
O que você vai fazer com o jipe? Quer fazer trilhas pesadas? Só passeios? Participar de trials ou raids?
Primeiro se decida o que você pretende fazer com o seu novo 4x4 e aí você escolhe o modelo que melhor se encaixar nisso.

[]s
Gustavo.

Eu não tenho certeza, ainda, do que vou querer fazer com o Jeep. O que tenho certeza é de que não posso ficar mais nem um ano sem um Jeep. Há dezessete anos tenho esse sonho e nunca o esqueci. Pensei seriamente num CJ5, mas, quando vi o preço que sairia um do jeito que eu quero, comecei a pensar que, talvez, seja o caso de pegar um Wrangler.

Eu acho que faria só trilhas leves, visitas a cacheiras, fazendas, passeios desse tipo. De qualquer modo, não sei se teria coragem (ou vontade) de enfiar meu CJ5 reformadíssimo ou meu Wrangler num lamaçal pesado demais, mato fechado ou coisas assim. Depois que fizer umas trilhas é que vou ter certeza disso.

Outra coisa, penso em comprar um Jeep que possa ficar comigo para sempre, que dure muito, que encontre peças... Sei que em sites americanos pode-se comprar de tudo. E por aqui? Ficamos dependentes, exclusivamente, de concessionárias? Há muitos Wrangler por aqui?

Bem, é isso.

O que têm a dizer?

[]s

FábioGondim
04/03/2005, 19:09
Como o Gustavo falou, se for para passeios, acho uma boa, para trilhas pesadas e trial hoje é o melhor Jeep, o Sandro ganha tudo Tannuri que o diga, O que pode acontecer é ter um custo mais alto de manutenção, eu gastei mas de 30 paus em meu CJ, se fosse começar tudo de novo, eu iria de Samurai ou Wrangler,
Mas vai depender de quando imagina gastar de manutenção quanto maior a dificuldade em passar maior é o risco de quebra.
O meu CJ eu troquei tudo, motor, cambio, molas, capota, bancos, e mais uma porção de peças, e não chega nem perto de um Wrangler.

Você dizer que, se fosse começar de novo, iria de Wrangler foi muito importante para minha decisão. Quer dizer que, comprar logo um Wrangler seria um atalho...
Bem, e que Wrangler seria esse? Eu estava pensando num Wrangler Sport 4.0 1998... Que opcionais seriam importantes? Câmbio automático (o que pensam desse câmbio?)? ABS? Ou são indiferentes para trilhas? A partir de que ano nó temos o modelo do Wrangler com o farol redondo?

[]s

FábioGondim
04/03/2005, 19:15
O Wrangler é uma excelente plataforma para montar um 4x4 para trilhas pesadas e trial. O problema é que tudo custa muito mais que para um CJ.

Com um CJ você gasta R$ 3000,00 na suspensão e terá uma otima suspensão, com mais R$ 4000,00 voce tera dois eixos de F75 com bloqueio e direção hidraulica e dai só vão faltar os pneus e o guincho.
Com um Wrangler voce vai gastar varias vezes mais, sem contar que se quebrar um rolamento de roda do CJ voce gasta R$ 50,00 , no Wrangler voce gasta uns R$ 600,00.
Porem um CJ nunca será como um Wrangler , a não ser que você troque o chassi mas dai não sera um CJ mais.

Abraços,

Esse é um aspecto importantíssimo... Custo importa, não sou rico.
Não há peças importadas no mercado paralelo? Ou esse é o preço das peças já no mercado paralelo?
É necessário fazer alguma alteração substancial no Wrangler para ele agüentar o tranco de uma trilha? Quero dizer, semi-eixos, câmbio, etc?

[]s com dores no bolso só de pensar

billj
04/03/2005, 19:58
Se é que vai querer todo este conforto de ar condicionado, troca de motor e tudo mais, vai de Wrangler, sem dúvida

Abraços,

Sandro Tannuri
04/03/2005, 22:27
Leo,

Muiezinha é a ....., deixa pra lá. :twisted:

Existem poucos Wrangler no Brasil então não temos muitas peças para ele, para o motor e eixo dianteiro ate que tem bastante coisa por causa da Cherokee que usa o mesmo.
O CJ tem mecânica mais parruda porem os mais novos ja tem mais de 20 anos e nem todos foram bem tratados.
Se comprar um Wrangler que seja o automatico, e muito melhor em tudo.
Um CJ e melhor para gastar menos e se ficar puto e quiser tocar fogo será uma fogueira menos cara, o Wrangler e melhor em conforto, viagens e ate performance mas se quebrar algo vai te custar uma grana e não rola de tocar fogo. :lol:
A partir de 2000 eles não usam mais distribuidor, o controle do A/C e o volante são diferentes.

Abraços,

FábioGondim
05/03/2005, 00:35
Leo,

Muiezinha é a ....., deixa pra lá. :twisted:

Existem poucos Wrangler no Brasil então não temos muitas peças para ele, para o motor e eixo dianteiro ate que tem bastante coisa por causa da Cherokee que usa o mesmo.
O CJ tem mecânica mais parruda porem os mais novos ja tem mais de 20 anos e nem todos foram bem tratados.
Se comprar um Wrangler que seja o automatico, e muito melhor em tudo.
Um CJ e melhor para gastar menos e se ficar puto e quiser tocar fogo será uma fogueira menos cara, o Wrangler e melhor em conforto, viagens e ate performance mas se quebrar algo vai te custar uma grana e não rola de tocar fogo. :lol:
A partir de 2000 eles não usam mais distribuidor, o controle do A/C e o volante são diferentes.

Abraços,

Interessante... quer dizer que não usam mais distribuidor? Ou seja, pode passar na água à vontade?

Sergio Rocha
05/03/2005, 13:27
O wrangler é um cj mais moderno, como nào poderia deixar de ser, com soluçòes mais modernas, como ignição, cambio automatico, ac e etc.
Por ser importado, e não ter em tanta quantidade aki no Brasil como o Cj, as peças são mais caras.
Simplesmente questão do tamanho do bolso e da disposição de gastar.Se quiser ter um bom Jeep, seja CJ ou Wrangler, tem q tirar o escorpião do bolso :wink:
[]'

Dennis Figueiredo
05/03/2005, 13:36
Quer ter um bom jipe (pra trilha)sem gastar muito, vai de CJ.Pra mim o CJ serve apenas pra isso, trilhas.

Quer, na minha opnião, o melhor jipe para se preparar sem se preocupar com custos.... vai de Wrangler... tem um infinidade de equipamentos a disposeção para deixá-lo um verdadeiro monstro, mas é tudo muito caro.

Quer um jipe pra trilhas passeios e viagens com coforto e sem precisar modificar?.... eu iria de troller; coloque apenas pneus MUD e saia pra festa.

Sandro Tannuri
05/03/2005, 15:27
Interessante... quer dizer que não usam mais distribuidor? Ou seja, pode passar na água à vontade?

Isso ai! Desde que não entre agua na admissão tudo bem.

Abraços,

hugo.morais
06/03/2005, 12:25
Fábio,

Vc só tem interesse nessas duas viaturas? (CJ e Wrangler) Sem querer gerar polêmica, mas já gerando, nessa faixa de preço (30K) que vc está falando tem outras opções interessantes desde jipes "rústicos" (Engesa e Band) a jipes requintados (Cherokee, Toyota SW4 Gasolina).

Acho interessante primeiro (se vc já não tiver feito) vc se começar a frequentar a reunião do Jipe clube ai de Bsb (salvo engano é quinta-feira no Terraço Shopping), participar de trilhas e andar nos diversos jipes que existem, ai vc vai poder decidir melhor sobre qual jipe é melhor para sua aplicação.

[ ]s,

FábioGondim
06/03/2005, 18:16
Fábio,

Vc só tem interesse nessas duas viaturas? (CJ e Wrangler) Sem querer gerar polêmica, mas já gerando, nessa faixa de preço (30K) que vc está falando tem outras opções interessantes desde jipes "rústicos" (Engesa e Band) a jipes requintados (Cherokee, Toyota SW4 Gasolina).

[ ]s,

Hugo,

É uma questão de paixão pura. Não tem nada de recional. Eu quero um Jeep Willys desde que me entendo por gente. O máximo que eu poderia me afastar disso seria um Wrangler, que é um aperfeiçoamento do Willys. Qualquer outra coisa, tenho certeza, não iria aplacar o meu sonho de dezessete anos.

[]s de quem age por pura emoção.

hugo.morais
06/03/2005, 18:20
Fábio,

Então tá explicado... :D Qq um dos dois que vc escolher vai estar bem atendido, tanto no sentido de realizar seu sonho como no de possuir um legítimo 4x4 da famíla jeep ;)

[ ]s,

marco cruz
11/03/2005, 12:16
Você quer saber a diferença entre eles?
Dirige os dois...