Rodrigo
26/05/2010, 15:19
Boa tarde a todos.
Estou com problemas no módulo de injeção e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Vou contar a história completa para melhor entendimento do problema. Há algum tempo coloquei um módulo flex para rodar a alcool (como diz o ditado: "se arrependimento matasse...") e após ter inúmeros problemas (consumo, falhas, etc, enfim não funciona) resolvi removê-lo. Aí começaram os problemas realmente. O carro tinha uma falha em baixa (até 1.000 rpm +ou-). Após isso começou a falhar o primeiro cilindro. Escaneamos e detectamos um problema no módulo e no bico. Trocamos o bico e ressoldamos um componente responsável por este cilindro que estava com mau contato. Resolvido a falha maior (primeiro cilindro), permanece a falha menor em baixa rotação e a luz do check engine fica acesa. Volta para oficina, o scaner indica problemas no módulo. Retiramos o módulo para verificação, nada foi encontrado e o carro não funciona mais. Novamente retiramos o módulo e detectamos que estamos com problemas no processador do módulo. Solução: novo módulo. O módulo que está nela é 6041 535 AE, que acredito ser original. Encontrei alguns, mas o preço é bastante salgado, se alguém souber de algum lugar acessível, por favor me informe. Também tenho dúvidas quanto a instalação de um novo módulo; se é necessário algum tipo de programação específica ou se todos tem programação padrão.
Desculpem a longa história.
Desde já agradeço.
Rodrigo
Estou com problemas no módulo de injeção e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Vou contar a história completa para melhor entendimento do problema. Há algum tempo coloquei um módulo flex para rodar a alcool (como diz o ditado: "se arrependimento matasse...") e após ter inúmeros problemas (consumo, falhas, etc, enfim não funciona) resolvi removê-lo. Aí começaram os problemas realmente. O carro tinha uma falha em baixa (até 1.000 rpm +ou-). Após isso começou a falhar o primeiro cilindro. Escaneamos e detectamos um problema no módulo e no bico. Trocamos o bico e ressoldamos um componente responsável por este cilindro que estava com mau contato. Resolvido a falha maior (primeiro cilindro), permanece a falha menor em baixa rotação e a luz do check engine fica acesa. Volta para oficina, o scaner indica problemas no módulo. Retiramos o módulo para verificação, nada foi encontrado e o carro não funciona mais. Novamente retiramos o módulo e detectamos que estamos com problemas no processador do módulo. Solução: novo módulo. O módulo que está nela é 6041 535 AE, que acredito ser original. Encontrei alguns, mas o preço é bastante salgado, se alguém souber de algum lugar acessível, por favor me informe. Também tenho dúvidas quanto a instalação de um novo módulo; se é necessário algum tipo de programação específica ou se todos tem programação padrão.
Desculpem a longa história.
Desde já agradeço.
Rodrigo