Conectar

Ver Versão Completa : Motor

Wilson Caveio
26/05/2010, 11:31
E possivel colocar um motor a diesel em um CJ5?
Se for qual o motor?
Precisa trocar cambio ou outra adaptação?

matrakaum
26/05/2010, 11:34
Tudo é possível...depende do seu bolso...
Dá uma procurada aí no fórum que tem amigos q usam Diesel no CJ

abço,
Matrakaum

fendrich
26/05/2010, 11:40
É possível sim. Acho que dá mais dor de cabeça e trabalho mudar o documento no Detran do que mecanicamente falando.

Quando fui comprar o meu, na loja tinha um CJ com documento já diesel, mas com um motor de saveiro. Não comprei porque teria que, de cara, comprar outro motor.

Matheus Gandini
26/05/2010, 13:03
quanto ao cambio, acho que o cambio original nao aguenta um motor diesel....
da uma pesquisada pelo fórum que vooc deve achaar bastante coisa
abrass

Robertux
26/05/2010, 14:54
Legalmente é possível. O motor diesel é permitido para veículos de carga com capacidade superior a 1000 Kg, passageiros com capacidade para mais de 10 pessoas (se não estou enganado) e para jipes, sendo classificados nessa categoria veículos com tração nas 4 rodas e reduzida, portanto dá pra legalizar. Em São Paulo (estado) parece-me que está tendo problema por causa do chassi muito curto dos CJ 2,3 e 5 e excesso de torque do diesel, parece que estão alegando falta de segurança (empina muito facil), mas apenas ouvi alguém falar, não sei de nenhum caso concreto.

Elmer_Jeep
26/05/2010, 15:18
Wilson. De acordo com as Regras de Conduta devemos utilizar a PESQUISA antes de criar novos tópicos pra evitar temas repetidos. Como já foi dito temos vários tópicos sobre este assunto, basta usar a pesquisa pra encontrá-los e tirar suas dúvidas ou dar continuidade ao tema.

[]'s