Ver Versão Completa : Partida - fumaça preta
andre_belem
26/05/2010, 08:45
Olá colegas,
Meu jota começou a ficar manhoso para pegar de manhã (hoje, por exemplo) e quando pegou foi aquele fumacê preto. Estou achando que os bicos estão sujos.
Gostaria de saber se alguém já usou algum produto no tanque para limpeza "on-road".
Abraços
Martin Melcop
26/05/2010, 09:36
querosene........
Compra 1 litro e coloca em 1 tanque cheio
andre_belem
26/05/2010, 21:02
Olá Martin,
dá para usar relação ? 1:80 (tanque cheio) 0,5:40 (meio tanque) e assim por diante ? não vai fumaçar muito ?
achei que o carro de ontem para hoje tá com a rotação acima do que era. Fiquei pensando se não foi bomba (!).
Vou providenciar o querosene e fazer a limpeza. Me falaram de um tal de TECCOM (que inclusive ví funcionar em uma feira de barcos - manero!) mas acho que vou pelo querosene mesmo.
Abratz
Martin Melcop
26/05/2010, 21:25
Andre,
Nunca cheguei a usar relação.
Querosene, vou ser sincero, eu tentei, mas não funcionou muito não!!!! :D
Andre,
querosene, nunca usei...
teccom já teve muita discussão, mas nada prático...parece que é para "dissolver" a água do diesel....
para limpar o tanque: esvazie-o, tire-o, lava com solupan...depois enxagua bem e tá novo...de uma olhada no bocal do tanque e na boia de combustível pq elas enferrujam e cagam tudo...
manha para pegar pode ser vela de preaquecimento, não compre essas chinesas ou argentinas...são uma merda e não duram nada e ainda podem estourar dentro do cilindro...use bosch duraterm...cara, mas dura muito mais (parece até propaganda mas não é).
abs
André,
Como o Léo falou, ta com cara de uma ou duas velas queimadas. Fumaça preta significa diesel mau queimado.
Seu motor deve ficar falhando quando funciona pela manhã.
abraços
Wander
andre_belem
31/05/2010, 08:46
oi Wander...ele demora um minuto para ficar zunindo certo.
Parte da fumaça eu acho que é da turbina que sinto um leve vazamento pelo eixo (aparece um pouco de borra no coletor).
Já me preparei para testar o circuito e devo fazer isso hoje pela manhã.