Conectar

Ver Versão Completa : Valor da lanternagem completa no meu CJ5

fabricio teco
25/05/2010, 12:33
Prezados Amigos,

Depois de muito pesquisar em Niterói e não lograr êxito para a efetivação de lanternagem e pintura no CJ5, encontrei uma pessoa em São Gonçalo, que a príncipio, inspirou confiança por já ter trabalhado há muitos anos com Jipes militares.
O preço para lanternagem completa, incluindo quadro e remoção total da massa (esta em excesso), ficou em R$ 900,00. O preço da pintura perolizada completa, interna e externa, ficou em R$ 3.000,00.

Negócio fechado, o prazo estabelecido foi de 2 meses. Neste sábado, estive na oficina, eis que tomei uma facada do serviço. O lanterneiro me cobrou mais 600 pilas, pois ao retirar as chapas de aluminio presas ao CJ, a lata do carro estava muito ruím, então ele está refazendo a lateral com chapas de 18mm novas que teve que comprar.

Bom enfim, no primeiro momento me irritei educadamente, uma vez que o lanterneiro viu o carro para depois cobrar. Mas aí, tive receio de criar um clima hostil já que o futuro do serviço estava em suas mãos, até pq já havia pago 50%. Ponderei e acabei aceitando, pois tb vi o trabalho do qual gostei.

Os amigos que fizeram lanternagem e pintura em seus carangos, tiveram essas surpresas tb e ainda, os valores foram aproximadamente iguais aos meus, total ate aqui de R$ 4.500,00?

Abraços.

Curupira
25/05/2010, 17:34
Ola,

No meu caso achei mais barato e prático optar por uma carroceria de fibra
o meu ia ficar mais ou menos o valor que vc passou,e acabei pagando $3.600 na de fibra...no começo até cheguei a reclamar pela qualidade,mas hoje vejo que ela está se comportando bem...

Leco1974
25/05/2010, 17:56
Só para separar caixote do chassi e colocar reforço no chassi e pintá-lo (chassi) gastarei 3 mil reais. Para pintar o caixote e trocar o assoalho e mais umas frescurinhas, sendo que a pintura do meu não está tão ruim, se vão mais uns R$5.000. Total da minha despesa, por baixo, fora o que sempre surge a mais, R$ 8.000. Entretanto, trabalho em padrão de autorizada, vi dois jeeps refeitos a partir do zero (eram lixo) e ficaram modelo 2011...perfeitos. Se o trabalho do teu profissional for bom mesmo (e vc tiver visto um CJ que ele trabalhou) acho barato, pelo menos em relação ao profissional que eu cotei preços. Boa sorte.

Francisco Maciel
25/05/2010, 18:15
Paguei R$1.000,00 num caixote melhor que o que eu tinha, depois paguei mais R$2.400,00 pra restaurar todo o caixote e mais R$300,00 por um par novo de paralamas e pra finalizar paguei R$1.600,00 pela pintura. TOTAL: R$5.300,00.... antes tivesse comprado uma carroceria da Fiber 4x4!!!

Marcos Palotta
25/05/2010, 18:34
Acabo de retirar meu cj 64 da funilaria, sendo ressoldados pontos de trincas no painel, soldada e reformada parte da barra inferior do assoalho, solda e reforma de parte do assoalho e demão de tinta (vou lixar e acabar de pintar eu mesmo). Ficou tudo em 1.100km e achei caro, porém pelo que li de voces, estou reconfortado. De qqer. forma, os funileiros estão nadando de braçadas, né? Meus paralamas já são de fibra e o próximo passo será a carroceria, pois logo, logo, o preço de uma reforma ultrapassará o valor normal de um jipe.

Dodger
25/05/2010, 20:46
A funilaria acho que tá até barato os 1500 ainda mais que tem serviço pesado. A pintura tbém num tá caro , já que vc falou em pintura perolizada. Mas é carro de passeio, certo? pq senão é jogar dinheiro fora fazendo pintura destas em carro de uso.
Eu iria de pintura PU lisa, 1 galão de tinta vc pinta o jeep inteiro.

Falou!!

Pedro....
25/05/2010, 21:37
Paguei R$ 3.000,00 pela funilaria e pintura.

Detalhe...ainda não vi o resultado (só por foto):parede: estou em SP e o jeep está em Bauru, mas que viu disse que o trabalho foi bem feito.:dance:

Espero rever o Pomodoro em meados de junho.

Torcendo para eletricista entregar e não necessitar de muitos ajustes depois de funcionar.

abs

pedro

gui-haddad
25/05/2010, 23:59
Eu optei por algo diferente....

Acredito que como todo Jipeiro eu sou um belo mexanico, funileiro, eletrecista e tudo que envolva algo para economizar...Peguei um funileiro que trabalha em uma agencia que ja fez varios serviços para mim e meu irmao que sempre me ajuda para fazer o Jeep. Para ele fazer o assoalho, todo serviço de solda, pintura e tudo mais cobrou R$1.000,00, a parte de desmontagem e remoção da pintura ficou para mim e meu irmao fazer e dei todo material. Só assim o preço ficou bom..
Já fazem 3 quase 1 mes, espero em mais um mes estar montando.

Depois postarei fotos...

Rodolfo Ourique
26/05/2010, 01:20
Pô Fabricio, se vc tivesse entrado em contato comigo te daria umas dicas...como havia lhe dito anteriormente, vi seu Jeep ser montado do zero na antiga Dakar em Bonsucesso, infelizmente o Fernado, antigo propietário quis colocar estas chapas de inox sobre o painel e lateral, na época falamos sobre o risco de provocar corrosão, mas...:pensativo:
Bem, acho realmente está um pouco caro o serviço, no meu caso qd desmontei o meu, levei pro lanterneiro sem um parafuso sequer pra tirar, vi antes o que precisaria realmente de trocar e comprei novo na Iron Parts e Estribex, saiu bem mais em conta do que meter solda...no total entre lanternagem e pintura foram uns 2 mil, mas o problema maior foi a demora, eu montei toda a mecânica e elétrica e ainda tive que esperar muito pra pegar a carroceria, é ffffffffff.....:parede:...difícil arrumar bons profissionais.

Mais detalhes pergunte aqui, está bem acessorado.:grin:

fabricio teco
26/05/2010, 09:43
[QUOTE=Rodolfo Ourique;1171972]Pô Fabricio, se vc tivesse entrado em contato comigo te daria umas dicas...como havia lhe dito anteriormente, vi seu Jeep ser montado do zero na antiga Dakar em Bonsucesso, infelizmente o Fernado, antigo propietário quis colocar estas chapas de inox sobre o painel e lateral, na época falamos sobre o risco de provocar corrosão, mas...:pensativo:

Fala Rodolfo,

Eu até tentei aqui no fórum algumas dicas, mas por algum motivo, tive pouquíssimos retornos, até mesmo por escassez no mercado carioca mesmo.
Guardei bem as dicas que me deu. Ocorre que o Jeep estava muito detonado, pois na hora da compra a gente vai todo empolgado e sem conhecimento então... Depois a gente vai estudando e o fórum tem sido uma faculdade neste sentido, ai sim podemos ter uma noção melhor.
A quantidade de massa que havia no carro era impressionante. Nunca vi nada igual. Os blocos de massa, pareciam, sem exageros, ladrilhos de paredes. O carro devia estar com o dobro do peso.
Já fiz muita coisa nele e continuarei fazendo. Vou deixar esse Jeep mais Zero do que uma Pajero saindo da Concessionária.:lol::lol:

Agora, eu não desmontei o carro não. Entreguei ao mecânico do jeito que estava comigo. Já comprei muita peça nova e zerada. Desde as peças de mecânica até as de acabamento e decoração.

Espero que eu não tenha mais surpresas com a lanternagem. Abração.

Rodolfo Ourique
26/05/2010, 17:08
Ih!!! Num esquenta não Fabricio, é assim mesmo...qd comecei a futucar o meu descobri que o canto traseiro esquerdo era feito de fibra de vidro...:twisted:...qt mais se futuca mais coisa se acha...tem umas fotinhos pra vc ver como tava a bagaça...hehe!!!

Tamu aí pra ajudar, ok?
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BRUNO Z/N
28/05/2010, 11:36
Início de 2007 eu namorando e a mulher fazendo pressão para casar.
Tinha um certo dinheiro na época e ou casava ou arrumava uma sarna pra me coçar... COMPREI MEU JEEP!

Jipinho em bom estado, Ford 1978, toda a parte mecânica ok, lataria meio ruim aparentemente mas a pintura estava boa. Mandei em uma oficina especializada e começou a bomba com a carroceria.
Vou resumir...
Troquei assoalho, paralama, removi toda a massa, apliquei KPO, tratei toda a carroceia, pintei em uma estufa (igual aquela do overhaulin) etc etc etc...
Minha lataria hoje é o seguinte, tirando os paralamas que são de fibra o resto é tudo lata, sem massa, a pintura zerinho (não faço trilha com o jeep, só estradas de terra pra pegar onda!) não tem amassadinho, remendo nada nada nada...
Fiz a funilaria em uma das melhores oficinas de restauração de carros antigos aqui de SP a Loricar na Vila Maria. Me custou toda a parte de funilaria R$ 11.300,00
Concordo que foi muito caro, preço de muito jeep por ai. Porém quando cou na feira de carro antigo de terça no Anhembi e me oferecem uma bolada pelo Jeep, não tem preço!
Eu sou da seguinte opinião, eu invisto no que for preciso e quanto for preciso para ter uma coisa decente, mas o resultado tem que ser 100%. Eu sou assim, não julgo e nem acho que sou o único certo, mas pra minha vida vale isso.

Ps.. Lembra da muié no começo da história... Pois é estamos juntos e do ano que vem não deve passar.. hehehe

Abraço

vpaguiar
28/05/2010, 20:42
Início de 2007 eu namorando e a mulher fazendo pressão para casar.
Tinha um certo dinheiro na época e ou casava ou arrumava uma sarna pra me coçar... COMPREI MEU JEEP!

Jipinho em bom estado, Ford 1978, toda a parte mecânica ok, lataria meio ruim aparentemente mas a pintura estava boa. Mandei em uma oficina especializada e começou a bomba com a carroceria.
Vou resumir...
Troquei assoalho, paralama, removi toda a massa, apliquei KPO, tratei toda a carroceia, pintei em uma estufa (igual aquela do overhaulin) etc etc etc...
Minha lataria hoje é o seguinte, tirando os paralamas que são de fibra o resto é tudo lata, sem massa, a pintura zerinho (não faço trilha com o jeep, só estradas de terra pra pegar onda!) não tem amassadinho, remendo nada nada nada...
Fiz a funilaria em uma das melhores oficinas de restauração de carros antigos aqui de SP a Loricar na Vila Maria. Me custou toda a parte de funilaria R$ 11.300,00
Concordo que foi muito caro, preço de muito jeep por ai. Porém quando cou na feira de carro antigo de terça no Anhembi e me oferecem uma bolada pelo Jeep, não tem preço!
Eu sou da seguinte opinião, eu invisto no que for preciso e quanto for preciso para ter uma coisa decente, mas o resultado tem que ser 100%. Eu sou assim, não julgo e nem acho que sou o único certo, mas pra minha vida vale isso.

Ps.. Lembra da muié no começo da história... Pois é estamos juntos e do ano que vem não deve passar.. hehehe

Abraço

Oba! Já ví que teremos uma joia a venda!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Parabens:palmas: pela viatura!:concordo:

Vander!