Ver Versão Completa : Radio PY no troller 2009, Aonde Instalar?
Pessoal,
Instalei um radio py no meu troller 2009, dexei ele encima do painel, no cantinho esquerdo, e o ptt, afixei com um velcro, porem nao estou gostando do radio ali pois fica a vista.
Gostaria de saber aonde vcs colocam..
eu queria colocar embaixo do painel, onde tem a caixa de fusiveis, mais o radio é bem pesado ( é um yaesu 1802) e o painel de plastico é bem fraquinho...
se puderem me dar dicas, de suporte, ou algum lugar mais pratico..
abraços
fabianogsilva
25/05/2010, 22:00
tem um topico com esse assunto, la tem bastante informação e fotos
fabiano
pode me passar o endereço?
me desculpem, mais nao encontrei o topico!
fabianogsilva
26/05/2010, 09:08
segue o link do forum,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35871
eu mandei fazer um pra mim, ficou muito bom, tem fotos no meu album, da uma procurada la, se não achar ou tiver duvidas, me avisa que envio as fotos pra vc.
Abraços
Obs. meu troller é exatamente da mesma cor do seu, rsrs.
Fabiano,
Obrigado Pela ajuda, e envio do link, porem procuro um modo de instalacao do Py sem usar console de teto!!!
se alguem puder me dar dicas...
abraços!!
Martin Melcop
26/05/2010, 09:56
Atras do console central, usava o meu PX lá
Fiz um suporte e fixei o radio virado para cima.
Atras do console central, usava o meu PX lá
Fiz um suporte e fixei o radio virado para cima.
Martin,
Ja vi essa instalacao, porem na hora de reclinar o banco traseiro tem problema... e o radio PY é maior e pesado, se fosse px eu ja teria colocado de baixo de painel...
JEFFCATUNDA
26/05/2010, 13:42
Martin,
Ja vi essa instalacao, porem na hora de reclinar o banco traseiro tem problema... e o radio PY é maior e pesado, se fosse px eu ja teria colocado de baixo de painel...
Penido.
Aqui em Fortaleza nos instalamos exatamente no mesmo local de anes, só que m pouco mais para dentro, dessa forma livra-se a tampa da caixa de fusiveis, ficando coberto soente o parafuso de traz, que você pode ate substituir por um velcro e ficar só com o da frente para fixar...
Como você falou, o painel é de plastico e não suporta o peso de um PY.... O que foi feito foi a criação de um suporte que pega em um cano que passa abaixo da barra de direção e vai de um lado para o outro...
Vc tem que fazer uma braçadeira para esse cano e soldar nela uma haste que vai pegar nas laterais do PY... Como naquele que vem com o radio...
Espero ter ajudado colega...
JEFFCATUNDA
26/05/2010, 13:56
Seria mais ou menos assim:
O-[
Onde o "O" é a braçadeira, o "-" é a haste e o"[" é o final da haste que vai pegar nos dois lados do PY, no local dos parafusos,...
LEMBRA QUE ESSA HASTE VAI FICAR NA VERTICAL E NÃO ASSIM NA HORIZONTAL...HEHEHEHEH
Para ele não ficar vibrando, você fixa um parafiso da trazeira do PY em outro local, pode ser na barra da direção, com uma daquelas hastes furadas que se usa para fixar trazeiras de som....
Fica tudo escondido, nada aparecendo.....
Seria mais ou menos assim:
O-[
Onde o "O" é a braçadeira, o "-" é a haste e o"[" é o final da haste que vai pegar nos dois lados do PY, no local dos parafusos,...
LEMBRA QUE ESSA HASTE VAI FICAR NA VERTICAL E NÃO ASSIM NA HORIZONTAL...HEHEHEHEH
Para ele não ficar vibrando, você fixa um parafiso da trazeira do PY em outro local, pode ser na barra da direção, com uma daquelas hastes furadas que se usa para fixar trazeiras de som....
Fica tudo escondido, nada aparecendo.....
Jeef,
entendi +- o que voce quis me dizer...
mais teria que desmontar o painel todo????
poderia me ajudar com fotos???
abraços
Rômulo Franceschini
28/05/2010, 14:06
Pessoal,
Instalei um radio py no meu troller 2009, dexei ele encima do painel, no cantinho esquerdo, e o ptt, afixei com um velcro, porem nao estou gostando do radio ali pois fica a vista.
Gostaria de saber aonde vcs colocam..
eu queria colocar embaixo do painel, onde tem a caixa de fusiveis, mais o radio é bem pesado ( é um yaesu 1802) e o painel de plastico é bem fraquinho...
se puderem me dar dicas, de suporte, ou algum lugar mais pratico..
abraços
Caro amigo.
Segue umas fotos do meu Py instalado no painel 2010.
Ficou parecendo original.
Dependerá do tamanho de seu rádio, o meu é um Icon.
Espero ter ajudado.
Rômulo
Caro amigo.
Segue umas fotos do meu Py instalado no painel 2010.
Ficou parecendo original.
Dependerá do tamanho de seu rádio, o meu é um Icon.
Espero ter ajudado.
Rômulo
Rômulo,
Bacana sua adptacao, ficou muito boa...
porem meu radio é o da foto... 1802... mais largo, e bem pesado, hehehe
abraços
gmonasterio
30/05/2010, 08:51
Guilherme
Conforme você solicitou, seguem as fotos da instalação que o pessoal aqui em Fortaleza costuma fazer.
Apesar de ficar um pouco escondido, veja na foto que ao dirigir você pode ver a frequência através da abertura do volante.
O microfone fica preso com dois ímãs bem fortes, um colado ao painel e outro ao PTT, ambos fixados com Araldite.
Espero ter ajudado.
Gustavo Monasteriohttp://img109.imageshack.us/img109/739/p5240190.jpghttp://img218.imageshack.us/img218/6830/p5240192.jpghttp://img22.imageshack.us/img22/1538/p5240193.jpg
JEFFCATUNDA
30/05/2010, 18:02
É isso ai colega, o meu está neste local e fixado com aquela alça que te falei, acho que esse do colega também...
Quanto a sua pergunta anterior, se precisava desmomtar alguma coisa... Não, não precisa desmontar o painel, ele vai pegar realmente é depois da borda do plastico do painel...
gmonasterio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=33071), e jeff,
Sem querer pedir demais, mais pedindo, teriam como tirar fotos de dentro do painel? da parte pegando o cano??
obrigado pelas fotos,
abraços
gmonasterio
31/05/2010, 12:51
Prezado Penido
Posso áté tirar algumas fotos mais em close, mas como não fui eu que instalei, não sei como abrir o painel para tirar as fotos que você quer. Aguarde mais fotos...
Abraço
Gustavo Monasterio
Prezado Penido
Posso áté tirar algumas fotos mais em close, mas como não fui eu que instalei, não sei como abrir o painel para tirar as fotos que você quer. Aguarde mais fotos...
Abraço
Gustavo Monasterio
Gustavo,
So colocar a camera do lado do radio, pegando a parte de dentro do painel, no suporte do cano, ou entao abrir a tampa da caixa de fusiveis, claro, se estiver ao seu alcance,
abraços
JEFFCATUNDA
31/05/2010, 13:15
Prezado Penido
Abraço
Gustavo Monasterio
É isso mesmo Gustavo, vc bate umas fotos de baixo para cimaL do assoalho para o painel. Logo atras do rádio o painel é aberto e vai dar para ver tanto a barra da direção e uma barra transversal que vai de um lao ao outro da viatura
JEFFCATUNDA
31/05/2010, 13:26
É nessa barra que a braçadeira vai pegar´no final da haste soldada na braçadeira vai ter aquele colchete "(" que vai pegar nos parafusos laterais do meio do radio...
Ele então fica fixado por dois parafusos laterais e por um parafuso trazeiro. Nessa fixação trazeira vc usa aquelas hastes de fixar som´toda furadinja.
&
gmonasterio
02/06/2010, 08:19
Prezados
Seguem mais fotos. Espero que ajude, mas se precisar de mais, é só avisar.
Um abraço a todos.
Gustavo Monasterio
gmonasterio
02/06/2010, 08:21
Mais algumas...
Prezados
Seguem mais fotos. Espero que ajude, mas se precisar de mais, é só avisar.
Um abraço a todos.
Gustavo Monasterio
Gustavo,
Obrigado pelas fotos,
esses 4 prafusos da primeira foto, estao furados no plastico do painel?
nao consegui ver a parte em que pega na barra que tem de um lado ao outro do jipe..
abraços
JEFFCATUNDA
02/06/2010, 11:16
Taqui ela Penido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228295&d=1275477688
Aquie foi feito em chapa, um L de cabeça para baixo que está soldado em uma presilha lá em cima... deu para sacar agora?
Só pega em um lado do radio mas fixa bem, eu fui olhar o meu e está igual. provavelmente o colega colocou na autorizada como eu, na TRILHA FORT.
Os dois parafusus da frente laterais estão como os meus furando o plastico e servem somente para aquilibrar o radio, não pegam peso. todo o peso fica naquele L invertido... sacou....
Pode fazer assim que fica bom.
gmonasterio
02/06/2010, 14:23
Prezado Jeff
Acertou na mosca! Quem instalou foi o pessoal do Assis da Trilha Forte. E Penido, foi no própro plástico do painel. Desculpe a qualidade mas tive que mirar a câmera sem poder olhar no visor, pois o acesso é difícil.
Um abraço
Gustavo Monasterio
Pessoal,
Acabou que na epoca dexei o radio aonde tinha instalado mesmo, porem agora penso em instalar em algum lugar melhor..
alguma outra ideia???
pessoal, coloquei aquele rack no teto pro radio e vai mais uns botões pra usar o que quiser, fica show e sem adaptação nenhuma. só é ruim pra quem tira a capota que dai ele nao encaixa. recomendo
pessoal, coloquei aquele rack no teto pro radio e vai mais uns botões pra usar o que quiser, fica show e sem adaptação nenhuma. só é ruim pra quem tira a capota que dai ele nao encaixa. recomendo
vermeio
aonde vc comprou?
signwash@uol.com.br (signwash@uol.com.br) com Roberto
nao achei mais o telefone mas manda email que ele retorna
douglasm
24/10/2010, 16:42
fotos do py no meu troller 2005, acho que deve dar pra instalar assim no 2009 tambem.
abraços
marcelotroller
29/10/2010, 14:57
galera o meu fica no teto com um suporte , vou tira uma foto e passo para voceis !!! mais o meu é 2005 .
marcelotroller
29/10/2010, 15:28
o console do meu carro está instalado no teto , porem o pt fica dentro do porta luva , quando vou para a trilha tiro ele e boto onde ele esta na foto ou em um gancho que tem no console .:concordo:
flavio11o
16/11/2010, 13:17
Pessoal,
como pretendo um dia tirar a capota do meu não quis instalar um Console no teto
então fixei o PY no console central com velcro adesivo
aproveitei que tirei ele pra lavar o carro por dentro e tirei umas fotos
abraços
Patolino
16/11/2010, 13:33
Pessoal,
como pretendo um dia tirar a capota do meu não quis instalar um Console no teto
então fixei o PY no console central com velcro adesivo
aproveitei que tirei ele pra lavar o carro por dentro e tirei umas fotos
abraços
Fixar com velcro é uma boa idéia, tira quando não está usando, assim não tem como atrapalhar no "drive in"... rs... :dance: :oops: :putz:
flavio11o
16/11/2010, 13:38
ô Patolino, arranjou a irmã de alguém pra levar no drive-in é??? :lol:
ainda bem que a minha não cabe dentro do troller!!!
Flavio! ja fez trilha com esse radio ai? Ficou bom? confortavel? não cai?
Minha capota em breve vai pro saco tb!
flavio11o
16/11/2010, 15:32
fiz trilha sim Twix, dá uma olhada na ultima no topico dos Pés Pretos
inclusive pra lavar o carro com a mangeuira por dentro é que tirei o rádio
fica bem firme sim, nem mexe
e achei a posição ótima pra falar e ouvir
off topic = to com planos de importar e adaptar uma capota de Wrangler da Bestop
tá faltando um pouco de tempo pra medir e pensar nas adaptações, se rolar portarei...
abçs
Patolino
16/11/2010, 15:33
ô Patolino, arranjou a irmã de alguém pra levar no drive-in é??? :lol:
Não, mas a vida é igual trilha, é melhor estar sempre preparado... rss...
Lembrando que a promoção continua: Apresente sua irmã ou amiga bonita e ganhe um cunhado legal e humilde!!!! :mrgreen: :odedo:
Patolino
16/11/2010, 15:40
ainda bem que a minha não cabe dentro do troller!!!
E se eu tirar a capota do Patola? Ela entra? :pipoca: :dance: :putz:
Isso explica a busca da capotinha mais fácil de remover... rs... :odedo:
Pessoal,
Acabou que na epoca dexei o radio aonde tinha instalado mesmo, porem agora penso em instalar em algum lugar melhor..
alguma outra ideia???
Penido,
Vc conseguiu resolver o problema da instalação do rádio VHF, sem utilizar o console de teto?
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Penido,
Vc conseguiu resolver o problema da instalação do rádio VHF, sem utilizar o console de teto?
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
nao nao...
axo que o ideal é bolar algo igual o pessoa falou mesmo, por baixo, fixado na barra que passa debaixo do painel...
mais cabo que fiquei com preguiça, o tempo passou, nao usei o radio..
ai vendi troller, vendi radio, vendi tudo..uheuhehuehueuhehue:odedo:
Valeu, Penido!!
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Maurício Fernandes
24/06/2012, 18:07
Ressuscitando o tópico.
No meu, instalei o PY na parte de baixo do painel, lado esquerdo.
Recomendo.
Segue foto.
joaocarneirocunha
25/06/2012, 12:57
Instalei o meu icom 2200 atrás do console central, só tem que cuidar ao rebater o banco duplo, pois o encosto pega no radio mas com carinho da para rebater sem problemas. Puxar a fiação foi ridículo de facil, só passei junto com outros fio que entram por trás do volante (sentido motor/interior do carro), ele parou no pé, puxei a quantidade suficiente e conduzi empurando para de baixo do console do cambio até chegar no fundo.
Tempo total de instalação 30 minutos sem antena, rsrs, a antena estou fazendo um suporte e a fiação vai entrar pela borracha do vidro traseiro até o console central.
Cuidado apenas quando tirar a capota pois a meia capota de lona não proteje esse lugar, o resto pode chover a vontade.
Abraços.
luiz silva
26/06/2012, 09:20
Coloquei dentro do Porta Luvas. Tenho um Yaesu 2900 , o fio do PTT sai numa boa pela tampa do porta luvas fechado.
Quando não estou usando se retiro a antena não apareçe nada.
abraço a todos
Vou quase "ressuscitar" o tópico...
Eu estou pretendendo instalar o rádio no troller tbm e to com dificuldade...
Não tem um lugar que fica descente neh...
Alguem tem mais fotos de lugares q o povo instalou?
luiz albano
13/07/2012, 21:00
Mandei confeccionar um console de teto,coloquei o rádio,uma tomada 12v,um módulo de som e um inversor de energia além de dois botões interroptores para os faróis do teto e compressor a ar,vou colocar nele agora o interruptor do bloqueio.Veja fotos no album.
Maurício Fernandes
15/07/2012, 20:21
Luiz, não achei a foto no album. posta aí para gente.
Luiz Albano, eu gostei mt do resultado em... Até agora foi o melhor lugar...
Mas esse console custa mt caro... hehehe
Maurício, entra em albuns q vc acha as fotos!
Maurício Fernandes
16/07/2012, 09:06
Luiz Albano, eu gostei mt do resultado em... Até agora foi o melhor lugar...
Mas esse console custa mt caro... hehehe
Maurício, entra em albuns q vc acha as fotos!
Consegui ver agora. havia me faltado conhecimento sobre esses "albuns".
Muito bacana.
Veja quanto o cara cobra para vender isso Luiz.
Gostei muito.
luiz albano
16/07/2012, 21:19
Infelizmente o rapaz que confeccionou este não mora mais aqui,porém qualquer instalador de som que confeccione caixas e tampões faz,eu mesmo mostrei o que queria atravez de fotos e ele fez,este ficou em torno de RS 200,00 pronto no lugar.
Eu vou tirar algumas fotos do local que eu instalei e posto aqui daqui a pouco...
Gostei muito do resultado...
Abraços
Bom pessoal;
Segue aí fotos de onde eu instalei o rádio...
Eu furei o painel, mas fiz de forma bem cuidadosa para que não danificasse o acabamento.
Tenho 1,90m e altura e não me atrapalha em nada!
Segue fotos:
366001
366002366003366004
Aqui está o lugar onde instalei a antena... Achei que ficou bem discreta e funcional!
Gostei!
366005
Bom dia Pessoal
Segue imagens dos locais aonde instalei o rádio PY e PX e as antenas.
Console superior é de MDF 15mm montado com uma barra de metal, para fixar utilizei dois suportes fixados nos parafusos que fixam a capota
368369368370368371368372
Puts...
Achei esse console FANTÁSTICO!
JEFFCATUNDA
06/09/2012, 00:33
Mas esse console só pega nos modelos até 2008... Nos 20009 em diante O teto não é reto ai no final, e não caberia nada entre o console e o teto...
Bom dia Pessoal
Segue imagens dos locais aonde instalei o rádio PY e PX e as antenas.
Console superior é de MDF 15mm montado com uma barra de metal, para fixar utilizei dois suportes fixados nos parafusos que fixam a capota
368369368370368371368372
Mas esse console só pega nos modelos até 2008... Nos 20009 em diante O teto não é reto ai no final, e não caberia nada entre o console e o teto...
Desculpas, não sabia desse detalhe e esqueci de especificar que o meu é 2004
Abraços
JEFFCATUNDA
06/09/2012, 09:19
Desculpas, não sabia desse detalhe e esqueci de especificar que o meu é 2004
Abraços
Pois é Spike, só falei porque o tópico é exatamente para ver onde colocar nos 2009 em diante... Mas seu console está muito show :)