PDA

Ver Versão Completa : Aumentar potencia da hilux

joilson
24/05/2010, 15:35
Pessoal, gostaria da ajuda de voces...
Um amigo meu de confiança, me indicou uma empresa de São Paulo que vem de 2 em 2 meses a Bahia fazer isto...
Eles me ofereceram aumentar a potencia da minha hilux de 163 cavalos para 210, colocando um modelo da alemanhã... Não sei bem o que é...
ele disse que o carro ficará mais potente , logo o torque diminuira, e terei um melhor consumo de diesel... Me garantiu que ganharei entre 1,5 a 1,7 km/l . No custo de 2.800,00
Alguém sabe como isto funciona, alguem ja usou ou usa? Sabe de problemas que podem dar no futuro... ?
Enfim, vocês aconselham ou nao o seu uso?
abraco!

Loyer
24/05/2010, 15:47
Pessoal, gostaria da ajuda de voces...
Um amigo meu de confiança, me indicou uma empresa de São Paulo que vem de 2 em 2 meses a Bahia fazer isto...
Eles me ofereceram aumentar a potencia da minha hilux de 163 cavalos para 210, colocando um modelo da alemanhã... Não sei bem o que é...
ele disse que o carro ficará mais potente , logo o torque diminuira, e terei um melhor consumo de diesel... Me garantiu que ganharei entre 1,5 a 1,7 km/l . No custo de 2.800,00
Alguém sabe como isto funciona, alguem ja usou ou usa? Sabe de problemas que podem dar no futuro... ?
Enfim, vocês aconselham ou nao o seu uso?
abraco!

Joilson, pelo preço deve ser o UNICHIP, porem ele não chega a 200 cavalos na hilux.
Se for o UNICHIP faça uma pesquisa no forum que tem muita coisa sobre ele.
Sem a marca ou modelo do equipamento que será usado fica impossível dizer alguma coisa.
A única coisa certa é que nunca vi um proprietário dizer que o consumo melhorou, ganha-se muito, em alguns casos absurdamente MUITO em potência e torque, mas o consumo mantem-se o mesmo ou aumenta devido a empolgação do condutor.

Abraço.

joilson
24/05/2010, 16:02
Ele disse que é um modulo a mais que ficará no carro, que eu terei um " dispositivo" para ativar ou não... evou saber exatamente o que é... ele disse que caso mantenha a condução, economiza no consumo...
mas a minha hilux ta fazendo 11km/l, ta bom demais ! eu quero mais pelo consumo e nao pela potencia, ganhando 1,6 km/l acho q n sera financeiramente viavel!

Walter L. L. Casitta
24/05/2010, 18:23
Ele disse que é um modulo a mais que ficará no carro, que eu terei um " dispositivo" para ativar ou não... evou saber exatamente o que é... ele disse que caso mantenha a condução, economiza no consumo...
mas a minha hilux ta fazendo 11km/l, ta bom demais ! eu quero mais pelo consumo e nao pela potencia, ganhando 1,6 km/l acho q n sera financeiramente viavel!

Teoricamente o consumo deve aumentar...

Miranda
24/05/2010, 19:17
... mantendo a mesma tocada, o consumo deve abaixar.. já que vc trabalha com mais folga no motor, pisando menos pra encarar subidas, pra manter velocidades em viagens,,, enfim.
mas eu nao gastaria 2800 pensando nisso nem fudendo!

SAPO-BOMBA
24/05/2010, 19:54
Eu gastaria se fosse pra botar o carro pra ter mais força e torque, mas como seu interesse é baixar o consumo, não vai adiantar em nada. A tendência é aumentar, pq o pé "vai gostar" de pisar mais...

RONIE_VALIM
26/05/2010, 00:51
Seria reprogramação Reiko? De acordo com as características citadas eu aposto que é!

RONIE_VALIM
26/05/2010, 00:52
Digo mais... Aposto e ganho! :mrgreen: Será?!?!

Pablo RR
26/05/2010, 10:34
Ronie,
Se nao me engano, li um tempo atras aqui no forum, que um forista (nao lembro o nome, mas era dono de hilux) disse que estava esperando o Reiko ter uma reprogramaçao pra Hilux pois ele ainda nao tinha.

Ele até tinha uma Ranger reprogramada pela Reiko..

RONIE_VALIM
26/05/2010, 11:10
Ronie,
Se nao me engano, li um tempo atras aqui no forum, que um forista (nao lembro o nome, mas era dono de hilux) disse que estava esperando o Reiko ter uma reprogramaçao pra Hilux pois ele ainda nao tinha.

Ele até tinha uma Ranger reprogramada pela Reiko..

Meu Troller era reprogramado por ele... Era forte ao extremo com um programa que segundo ele rendia 247cv! Deixei umas 3 Hilux pra trás...

Em uma conversa com o Maurício quando eu fui tirar o programa do meu Troller para vender e pegar a Hilux atual ele informou que já tinha para Hilux e me lembro que as "especificações" eram as mesmas acima citadas...

RONIE_VALIM
26/05/2010, 11:12
Obs.: Quando eu comprar outro Troller já vou direto reprogramar! Uma vez reprogramado você desaprende andar original...

Quanto a durabilidade dos componentes do motor e do próprio motor...:pensativo: Quem sabe! Basta ter uma "tocada" consiente!

Pedro_OKTANE
26/05/2010, 13:00
Unichip ajuda na economia de combustivel sim. Só nao ficar dando carga maxima direto/ 100% de pedal = turbina cheia sempre. Ganha-se muito na parcial tb; por isso a economia.

Euqanto a reprogramação de chip/central, não faço isso a tempos, só mudo meu Unichip qdo troco de carro e acerto o mesmo, no Dinamometro obviamente, sem chutômetro de potência.

Quanto a tocada cosciente, concordo tb, mas nao serve pro meu tipo de pé; por isso nao aumento a pressão da turbina.. de que adianta ta tochada no .bar se na areia com 10minutos de pau tem que tirar o pé pra junta nao ir pro espaço??

Ter que tirar o pé numa serra com turbina cheia etc etc., prefiro ter um limite base, este que são até 200cv nos Common Rail das Triton´s e Full´s com margem de segurança.

Acima disso? Ponha um intercooler parrudo e troque a turbina, pq ela vai durar 6 meses :D .

francisco modesto
07/02/2017, 22:51
boa noite joilson eu tenho uma hilux 3.0 com esse kit a minha e de 2007 e de fato ficou otima mandei vir da alemanha mas por esse valor e demasiado alto de que ano e a sua eu tenho outro kit mas e para a de 2010 adiante vc e da bahia de onde eu sou de porto seguro