Ver Versão Completa : Toyotas Bandeirante
Não sei se aqui é o lugar apropriado, mas se não for eu mudo, tudo começou na época do meu pai, que trabalhava em meados da década de 60 em uma concessionária Toyota aqui na região, seu primeiro Bandeirante foi um 1959 motor 2F 6 cilindros a gasolina, (nunca vi 1), nesses tempos, gostava muito de reformar, arrumar, e vender pra fazer uma graninha, quase sempre não sobrava, pois era sistemático e gostava das coisas certinhas e bem feitas.
Trabalhou ate 1989 nessa empresa, quando saiu e abriu uma auto pecas e oficina que temos até hoje, ele por conta do destino, não esta mais conosco a 10 anos, mas nesse tempo conseguiu colocar sua paixão em pratica, aqui esta algumas das conquistas dele ( as outras não consegui encontrar fotos).
Hoje estou reformando um jipe no mesmo padrão, um 66 motor 314 turbinado e direcao hidráulica, quando tiver pronto posto fotos dele. Acho que o tal do bandeirante é um vicio né, quem entra não consegue sair nunca.
Abraços a todos,
Adriano
Ps : Parabens pelo forum, tem bastante e de tudo
Guiga Tostes
24/05/2010, 14:37
Bem vindo!!!
Que bela história, realmente Toyota e 4x4 em geral vicia mesmo(no bom sentido claro!)
Poste fotos e conte mais sobre a sua reforma!
Abrs
hercilio.neto
24/05/2010, 20:20
Muito bacana mesmo.
Posta fotos da sua reforma.
Um abraço
HERCILIO NETO
Valeu moçada, a medida que vou fazendo o projeto vou postando fotos, geralmente de sabado, quando esta mais sossegado e aproveito pra dar uma mexida na band
Abracos
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
24/05/2010, 23:27
Seja bem vindo ao forum,sobre toyota com motor 2f foram as primeiras importadas direto do japao depois colocaram o motor mercedes.Eu tenho uma land cruiser ano 86 que tinha motor 3f com 150 cv,o 2f saiu nas fj 40 na venezuela e nas fj60.Hoje todos sao injeçao.Vamos esperar as fotos da sua viatura.TOYOTA E TOYOTA.
Olhando assim da até medo, quem comecou alguma reforma sabe disso, mas o prazer dos finalmente é indiscultivel.
Band curta sem capota, motor 314 turbinado, cambio 4 marchas sincronizado reduzida, diferencial moderno.
abracos
Ps. Sobraram essa santo antonio-gaiola, e um cambao da ziober, quem tiver interesse em trocar, comprar, me fala, nao tenho ideia de preco.
elmestizo
25/05/2010, 19:28
Amigo,
Essa gaiola cabe numa band fechada?
Amigo,
Essa gaiola cabe numa band fechada?
IH, ai vc me pegou, amanha dou uma olhada nas medidas dela e te falo
vlw
hercilio.neto
25/05/2010, 20:46
Se fizer um preço legal eu fico com a gaiola.
Estou para confeccionar uma.
Um abraço
HERCILIO NETO
Se fizer um preço legal eu fico com a gaiola.
Estou para confeccionar uma.
Um abraço
HERCILIO NETO
Opa Hercilio, como disse a pouco, nao tenho a ideia de quanto vale, pois veio no jipe que comprei, vou dar uma pesquisada e te falo, agora se vc tem alguma ideia e quiser fazer uma proposta, sem problema, sei que é chato colocar preco na mercadoria dos outros, mas se for algo bom para os dois fazemos negocio sim
abracos
Luiz André
23/08/2010, 12:14
Esse Suporte para estepe e galão tb está a venda?? me interesso!!
Finalmente, após uma longa gestacao, finalmente nasceu a Toyota, enfim, feito toda a funilaria necessaria, motor, cambio, diferenciais , tudo revisado, tapecaria, e toda as adaptacoes necessarias.
Motor zero, turbina zero, frente feito a mao, pintura perolizada
montagem , gaiola espumada e costurada
....................................
pronto,,,,,estava com os jumeloes, tirei , na frente ficou com mola helicoidal, e spoa na tz
Freddy33
01/04/2011, 10:31
Parabens pela reforma, de muito bom gosto, ficou show os alargadores de paralama, a gaiola então.....lindona.
Abraço
Barra panhard, a unica coisa que estou precisando e nao encontrei, seria um hight steer, se alguem puder me informar onde consigo eu agradeco, no mais é isso, ,,,
Ficou pronto em partes, pois sempre tera algo mais a ser feito
Glauco mendes
01/04/2011, 10:37
Muito bacana ficou sua band diferente e ao mesmo tempo mantendo as linhas origianais parabéns....... Aeizo notei que deixou fechada na parte de traz a tampa original sobrou?
Abs...
Muito bacana ficou sua band diferente e ao mesmo tempo mantendo as linhas origianais parabéns....... Aeizo notei que deixou fechada na parte de traz a tampa original sobrou?
Abs...
Valeu Glauco, a tampa antiga era só uma chapa, soldei ela direto na carroceria do jeep, ficou tudo fechado
Abcs
Glauco mendes
01/04/2011, 10:43
Blz meu caro o hight steer que estas procurando vai encontar no Marisco Offroad ou na TT4.
PS: poderia passar algumas informações de como ficou para andar com este sistema de molas em espiral, ñ pensou em colocar na trazeira?
Abs..
Blz meu caro o hight steer que estas procurando vai encontar no Marisco Offroad ou na TT4.
PS: poderia passar algumas informações de como ficou para andar com este sistema de molas em espiral, ñ pensou em colocar na trazeira?
Abs..
Pra mim ficou animal, fiz uma prova de raid domingo passado, a dianteira ficou do jeito que eu queria, curso bom, firme e ao mesmo tempo macia, a direcao tenho que acertar por causa dessa barra de direcao que ficou inclinada, na traseira fiz porque aqui na oficina é uma correria e nao tenho tempo pra fazer, como spoar na traseira é mais sussa fiz assim .,,,mas quando der tempo vou fazer tbem.
Na marisco liguei ontem la , mas eles nao tem, disseram que estavam importando e nao havia chegado. Vou tentar na TT4
caio fonseca
01/04/2011, 11:06
parabens essa tá show....:palmas:
o meu high steer foi comprado no marilson pode comprar lá que é ponta firme e é tudo gringo e vc vai ter que trocar o terminais por os de f-350 iguais os meus...
parabens essa tá show....:palmas:
o meu high steer foi comprado no marilson pode comprar lá que é ponta firme e é tudo gringo e vc vai ter que trocar o terminais por os de f-350 iguais os meus...
Valeu Caio,,,liguei ontem pro marilson, mas ele me disse que ontem mesmo eles iriam importar, que estavam sem estoque, mas valeu
olá amigo
a mola espiral é de que carro? com ela você tem mais esterço em manobras?
obrigado
olá amigo
a mola espiral é de que carro? com ela você tem mais esterço em manobras?
obrigado
A mola da F1000,,,o esterco ficou igual, nao mexi no limitador da direcao
Glauco mendes
01/04/2011, 14:28
A mola da F1000,,,o esterco ficou igual, nao mexi no limitador da direcao
Aeizo com esta configuração quando ela aumentou na altura, me tira uma duvida o braço da direção que sai do pitman passa bem no lado desta mola, tens mais algumas fotos? valeu....
Aeizo com esta configuração quando ela aumentou na altura, me tira uma duvida o braço da direção que sai do pitman passa bem no lado desta mola, tens mais algumas fotos? valeu....
A barra de direcao passa ao lado,,,,vou bater uma foto pra vc ter uma ideia
Passa uns 3 dedos, o suficiente para nao pegar.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.