PDA

Ver Versão Completa : Local para bateria

Edison - Mp3
24/05/2010, 13:06
Como minha bateria foi pro saco, resolvi colocar uma de verdade, 110A, mas ai veio o problema: não cabe no suporte que tenho no cj. Como opção e até para melhor distribui peso, pensei em coloca-la atraz do banco trazeiro. Cabe perfeitamente, faria um suporte para fixa-la afim de evitar que tombe e furto.
Alguem já optou por esta moficação?
Qual o cabo que precisaria colocar até o motor de arranque?
Alguma dica?
Abr
Edison - MP3

rubensx
24/05/2010, 13:52
hummm ed...

vc trocou tb o alternador? pois pra abastecer essa bateria vai demora rum ano com 60a

local muita gente recira o suporte mesmo ou direciona pra outro lugar cmo embaixo do banco traseiro e puxa cabos atéee

Edison - Mp3
24/05/2010, 14:07
Ruben
Alternador 120A vectra
At
Edison - MP3

Ian Jeep
24/05/2010, 15:41
Como minha bateria foi pro saco, resolvi colocar uma de verdade, 110A, mas ai veio o problema: não cabe no suporte que tenho no cj. Como opção e até para melhor distribui peso, pensei em coloca-la atraz do banco trazeiro. Cabe perfeitamente, faria um suporte para fixa-la afim de evitar que tombe e furto.
Alguma dica?
Abr
Edison - MP3
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_5_28g.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_7_61g.jpg

Pode ser embaixo do banco do motorista tmb se o tanque tiver na trazeira!
abraços :concordo:

GBarros
24/05/2010, 18:48
Sem querer discordar de sua ideia, mas pra que uma bateria de 110 amperes em um jeep? Isso é bateria pra caminhão. Por acaso tem um som pra pedir tudo isso? Porque se for só pra dar partida no motor, vai sobrar carga. Aliás, como o amigo já disse aí em cima, o alternador deve ser trocado, se não é bobagem colocar essa batera. Aliás, procure um local aonde seja bastante protegido, pois o curto de uma bateria dessas, como de outras também, é uma bagaceira. Abraços e boa sorte na empreitada. Aliás, coloca fotos da bateria que aí a gente pode dar uma dica mais eficiente.

Edison - Mp3
24/05/2010, 19:16
Barros
Na real, esta bateria foi fornecida por um sobrinho que representa fábrica da mesma, e o que ocorre é que tenho um guincho elétrico que quando a cobra fuma, preciso de muita amperagem. Tenho tambem para instala no Skoll 4 farois de milha bem como estou trocando meus farois por 75/100w.
Claro que vai sobrar bateria, mas melhor sobrar que faltar.
Amanha posto as fotos.
Abr
Edison

Jacimar
24/05/2010, 19:20
Alguma dica?
Abr
Edison - MP3

Boa noite prezado ! uma alternativa seria fazer um suporte maior e mante-la no cofre do motor - se for possivel - outra eh fazer um suporte e coloca-la dentro da cabine, atras do porta-luvas, a vantagem eh que os cabos ficariam bem curtos ! um abraco !

Maurício Fernandes
24/05/2010, 20:01
quando tinha o CJ o motor era diesel e tinha duas baterias; uma no lugar original e outra embaixo do banco do carona, no "porta objetos" (assim seria chamado fosse nos carros de hoje).

Edison - Mp3
24/05/2010, 20:42
Depois de muito pensar e lendo as dicas, vou escolher entre embaixo do banco do motorista, ou atraz do banco trazeiro, já qua não tenho porta atraz. Parece que no banco trazeiro ela fica mais alta, não sendo afetada quando o skoll nada ou submerge :dance::dance::dance::dance:
Vou colocar 3 cabos de 35mm² entre o borne positivo e o motor de arranque, protegido por um tubo tipo conduite preto mais resistente. Ligarei o cabo do alternador e do guincho no mesmo terminal do motor de arranque e vamos ver no que dá. Lá atraz, vou providenciar uma caixa metálica (alumínio ou inox). O negativo, vou ligar direto no chassi aumentar o contato com malhas entre ele o motor. Vamo ve no que vai a maracutaia....:shock::shock::shock:
Acho que vai ficar legal.
Se concluir amanhã posto fotos a noite.
Abrs
Edison - MP3

Sergio Rocha
24/05/2010, 20:45
Essa embaixo do painel, não achei nada prático, numa pane desliga-la vai ser complicado.
A melhor solução é aumentar o suporte original. Eu uso uma de 100 no lugar original.
Quanto maior a bateria, melhor.Encara uma trilha a noite tendo que usar guincho e etc que vc vai querer ter uma de 1000AH.Um alternador que carregue 60 Ah vai levar o dobro do tempo do seu de 120 Ah.

[]´

jipeirodesdepequeno
24/05/2010, 20:58
no meu coloquei a de 110 no suporte original do jipe, apenas alarguei ele, utilizo o alternador mais forte q tem original do opala (acho que é de 60), ficou excelente!

Jacimar
25/05/2010, 07:01
Depois de muito pensar e lendo as dicas, vou escolher entre embaixo do banco do motorista, ou atraz do banco trazeiro, já qua não tenho porta atraz. Parece que no banco trazeiro ela fica mais alta, não sendo afetada quando o skoll nada ou submerge :dance::dance::dance::dance:
Vou colocar 3 cabos de 35mm² entre o borne positivo e o motor de arranque, protegido por um tubo tipo conduite preto mais resistente. Ligarei o cabo do alternador e do guincho no mesmo terminal do motor de arranque e vamos ver no que dá. Lá atraz, vou providenciar uma caixa metálica (alumínio ou inox). O negativo, vou ligar direto no chassi aumentar o contato com malhas entre ele o motor. Vamo ve no que vai a maracutaia....:shock::shock::shock:
Acho que vai ficar legal.
Se concluir amanhã posto fotos a noite.
Abrs
Edison - MP3

Bom dia prezado ! uma vantagem adicional de tirá-la do cofre do motor é que ela trabalhará em um ambiente mais confortável, provavelmente vai aumentar a vida útil da sua bateria . . . um abraço !

Rafaminc
25/05/2010, 15:09
Quando tombar o Jeep e a bateria estiver embaixo do banco, é bom que os passageiros usem roupa plástica para não levar um banho de ácido...
Quanto a altura, se olhar o Jeep de lado, o local mais alto para ela é no cofre do motor, próximo ao capô (posição original), portanto para deixa-la mais alta que isso, só se pindura-la no Santo Antônio...
Se vc mergulha o Jeep até acima do capô, é só ensacar a bateria (caso não seja selada) e colocar uma mangueira do respiro até a altura do chassi.

Edison - Mp3
25/05/2010, 18:42
Instalei hoje a bateria atraz do banco trazeiro. Ficou otima, bem escondida e não atrapalha em nada. Vou amanha fazer um suporte de cantoneiras para fixar ela.
Quanto ao tombar o jeep, não ta nos meus planos, e a bateria é selada.
Abr
Edison

Edison - Mp3
25/05/2010, 18:44
Há, ia esquecendo, não vou pendurar no sto antonio, pois as vezes levo passageiros com chifres grandes atraz....:parede::parede::parede::parede::parede:: parede:

Jacimar
26/05/2010, 07:17
Há, ia esquecendo, não vou pendurar no sto antonio, pois as vezes levo passageiros com chifres grandes atraz....:parede::parede::parede::parede::parede:: parede:

Bom dia prezado ! isso também tem solução fácil . . . coloque bolas de tênis nas pontas dos chifres para não rasgar a capota :lol: brincadeira à parte, conte o resultado para nós depois, estou precisando tirar a bateria do cofre do Ômega porque aquece demais e a bateria tem que repor água de 2 em 2 meses, acho que é porque a mangueira do radiador passa do lado dela, já isolei com manta e melhorou um pouco - agora reponho a água de 60 em 60 dias :lol: - já vi um Alfa 164 e ele tem a bateria no porta malas, de fábrica. um abraço !

Edison - Mp3
26/05/2010, 12:20
Ufa, quase pronta a mudança. Já está tudo funconando perfeito. Aproveitei e troquei os interruptores de farol/sinaleira (fusca) e os dos faroletes. A bateria ficou 200% na parte de traz, entre o banco e a lata. Estou indo a tarde dobrar uma chapa e vou acondiciona-la em uma espécie de caixa que vai servir tb como caixa de ferramentas e para as outras tralhas(cintas, cabos, ferramentas, etc). A grande vantagem é q o cofre do motor ficou vazio.... Dá pra colocar um motorzinho auxiliar:dance::dance::dance::dance:.
Ta demorando um pouco porque faço tudo sozinho, ajudado apenas pelo meu filhote de rottwailer(4 meses) que já ta virando mecanico.
Posto fotos quando estiver tudo pronto.
Abr
Edison - MP3

fendrich
26/05/2010, 12:33
ajudado apenas pelo meu filhote de rottwailer(4 meses) que já ta virando mecanico.

Tá ficando igual aquele outro gaúcho que tem um cachorro mecânico, que passou no Globo Repórter dias atrás?

Rafaminc
27/05/2010, 16:42
Bom dia prezado ! isso também tem solução fácil . . . coloque bolas de tênis nas pontas dos chifres para não rasgar a capota :lol: brincadeira à parte, conte o resultado para nós depois, estou precisando tirar a bateria do cofre do Ômega porque aquece demais e a bateria tem que repor água de 2 em 2 meses, acho que é porque a mangueira do radiador passa do lado dela, já isolei com manta e melhorou um pouco - agora reponho a água de 60 em 60 dias :lol: - já vi um Alfa 164 e ele tem a bateria no porta malas, de fábrica. um abraço !

Jacimar, já chegou a verificar se o regulador de voltagem do alternador não está avariado? Normalmente o aquecimento da bateria e evaporação da solução se dá pelo excesso de tensão. Verifique com um multimetro a tensão em rotações mais altas.
:pipoca:

Jacimar
28/05/2010, 07:03
Jacimar, já chegou a verificar se o regulador de voltagem do alternador não está avariado? Normalmente o aquecimento da bateria e evaporação da solução se dá pelo excesso de tensão. Verifique com um multimetro a tensão em rotações mais altas.
:pipoca:

Olá amigo bom dia ! já conferi e o alternador é novo . . . o problema é que o cofre do motor é muito apertado para o motor, por isso ele esquenta sem miséria, sem falar que a mangueira do radiador quase encosta na bateria, quando o carro está em movimento acho não é tão problemático, mas quando pára :parede: um abraço !

Edison - Mp3
28/05/2010, 10:18
Deu. Concluida a modificação. Ficou ótima. A bateria ficou bem no meio atraz do banco trazeiro. Ficou exata na largura. Cobri o espaço entre o banco e a lataria com uma chapa de inox(tipo assoalho de onibus). A bateria ficou protegida, escondida, e se tombo o encosto do banco, tenho acesso aos bornes prar qualquer coisa. Ainda ficou um bom espaço para colocar as tralhas. Vou providenciar uma chave geral e colocar entre os bancos, para eventual emergencia.
Posto fotos a tarede, to sem minha maquina aqui, acho q ta na empresa.
Abr
Edison - MP3

Rafaminc
28/05/2010, 10:37
jacimar, meio complicado seu caso, ou faz um bom isolamento, ou tira a bateria do cofre ou tenta uma idéia meio maluca: fazer uma caixa condensadora na saída do respiro dela, para que o líquido condensado volte para o acumulador. Poderia usar tubo de ar comprimido +- 8mm no formato espiral (aqueles usados nas cabines de caminhões).
Agora, se tiver espaço na caixa da bateria, um isolante mais eficas e barato seria o poliuretano expandido devido ao maior isolamento do ar.
Na mangueira vc poderia tentar enrolar lâ de vidro ou de rocha, ou até aquelas fitas termotape...

Abçs

Jacimar
29/05/2010, 07:52
jacimar, meio complicado seu caso, ou faz um bom isolamento, ou tira a bateria do cofre ou tenta uma idéia meio maluca: fazer uma caixa condensadora na saída do respiro dela, para que o líquido condensado volte para o acumulador. Poderia usar tubo de ar comprimido +- 8mm no formato espiral (aqueles usados nas cabines de caminhões).
Agora, se tiver espaço na caixa da bateria, um isolante mais eficas e barato seria o poliuretano expandido devido ao maior isolamento do ar.
Na mangueira vc poderia tentar enrolar lâ de vidro ou de rocha, ou até aquelas fitas termotape...

Abçs

Bom dia prezado ! eh uma boa ideia, o problema que eh tudo tao apertado que fica dificil . . . vamos ver as fotos do Edison :concordo: quem sabe eu crio coragem ! um abraco !

Edison - Mp3
31/05/2010, 12:12
Conforme prometido, ai vão as fotos .Mesmo ainda não estando totalmente concluido, falta as borrachas de acabamento da tampa trazeira, a chave geral e um suporte pro filtro de ar no cofre, que pode ir para uma posição melhor que estava. Segue junto foto do alternador de 120A e é claro do meu auxiliar mexanico. Acho que valeu a pena. Ficou bem protegida e o cofre do motor com bastante espaço.
Abr
Edison - MP3

Edison - Mp3
31/05/2010, 12:16
segue o restante das fotos

Leonardo Truccolo
31/05/2010, 20:40
Fala Edson, blz

Cara tu tem como me passar o contato desse teu parente que vende as baterias? Tenho que comprar uma pra C10 e outra pro Samurai.

Abraço,

Edison - Mp3
01/06/2010, 11:12
Fala Leonardo.
O contato é o Ederson - (vulgo Keko), ele é meu sobrinho, gente muito boa, e o pai dele é o ex proprietário do skoll, hoje ele tem um T4 muito afú.
http://www.bateriaaudiopower.com.br/
O telefone dele é 33444416, e a loja dele fica na Baltazar de Oliveira Garcia, bem ali no Planalto.
Abr
Edison - MP3