Ver Versão Completa : Impressões da Pajero Full na trilha
lourencobenedetgt
24/05/2010, 11:49
Bom dia amigos , adquiri uma Pajero Full 2001 a uns 3 meses, e gostaria de prepara-la para o off road, e gostaria de saber se ela se sai bem, apesar de ser monobloco acredito que seja resistente também para tal função , a minha é uma manual 3 portas 3.0 V6 24v, o que vocês acham ?
Bom dia amigos , adquiri uma Pajero Full 2001 a uns 3 meses, e gostaria de prepara-la para o off road, e gostaria de saber se ela se sai bem, apesar de ser monobloco acredito que seja resistente também para tal função , a minha é uma manual 3 portas 3.0 V6 24v, o que vocês acham ?
Esse é o carro...bota proteções e pneus e é só correr pro abraço.:concordo:
Paulo_CW
25/05/2010, 08:35
LOUREN...
Não posso responder pelo mod. 2001 q é monobloco... mas t digo q as Pajerinhos até 2000 são o bicho na trilha... e com certeza as monoblocos não devem fazer feio... veja no meu album as fotos da minha q só uso em trilhas.... o trem não para...
lourencobenedetgt
25/05/2010, 11:06
Valeu amigo essas informaçõesm e deixam mais esclarecido de minhas duvidas ...abraço e até outras duvidas ...
lourencobenedetgt
25/05/2010, 11:07
gostaria de saber a respeito quais tipos de proteções que você colocou na sua e onde comprou ?
lourencobenedetgt
25/05/2010, 11:08
Esse é o carro...bota proteções e pneus e é só correr pro abraço.:concordo:
Gostaria de saber onde você comprou as proteções da sua, e se colocou proteção na caixa de tração ?
Waldir Carlos
25/05/2010, 11:40
Na minha humilde e "limitada" opinião, diria que são veículos "diferentes". Tenho uma GLS-B V6 3P 3.0L 150cv MT, ano 1999/99. Ainda não "faço" trilhas "pesadas" [... lamaçal brabo!] como o amigo Paulo, mas posso afirmar que a Pajerinho é forte e aguenta o tranco.
Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado.
Claro que não estou afirmando que as versões mais novas não aguentam trilhas brabas. Seria cretino escrever isso! Primeiro porque NÃO as utilizei [...fiz apenas um rápido test drive na belezura do amigo Jorge T]; segundo porque igualmente [...ainda] NÃO tenho ainda experiência em trilhas mais radicais.
Agora, uma Fullzinha 3.8HPE, 3.0L, câmbio INVECS-II [...não tenho certeza!] é o bicho! Os amigos que a pilotam no MMS, dizem que "a fera só mostra a força na pegada REDUZIDA".
Paulo, ainda não sujei de verdade [... só laminha básica tipo essa do meu avatar!] as "proteções" under engine e tanque de combustível que te comprei. Um dia chegarei lá... Hehehe.
[]s
lourencobenedetgt
25/05/2010, 11:52
Na minha humilde e "limitada" opinião, diria que são veículos "diferentes". Tenho uma GLS-B V6 3P 3.0L 150cv MT, ano 1999/99. Ainda não "faço" trilhas "pesadas" [... lamaçal brabo!] como o amigo Paulo, mas posso afirmar que a Pajerinho é forte e aguenta o tranco.
Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado.
Claro que não estou afirmando que as versões mais novas não aguentam trilhas brabas. Seria cretino escrever isso! Primeiro porque NÃO as utilizei [...fiz apenas um rápido test drive na belezura do amigo Jorge T]; segundo porque igualmente [...ainda] NÃO tenho ainda experiência em trilhas mais radicais.
Agora, uma Fullzinha 3.8HPE, 3.0L, câmbio INVECS-II [...não tenho certeza!] é o bicho! Os amigos que a pilotam no MMS, dizem que "a fera só mostra a força na pegada REDUZIDA".
Paulo, ainda não sujei de verdade [... só laminha básica tipo essa do meu avatar!] as "proteções" under engine e tanque de combustível que te comprei. Um dia chegarei lá... Hehehe.
[]s
Amigo obrigado pela opinião a minha é a 2001 manual essa vem só com motor 3.0 V6 24v 181cv, as 202 cvs só na versão automatica, e apartir de 2002 se eu não me engano ela vai para 238 cv e o ultimo modelo mudou para 3.8 250 cv, e as proteções quem faz é o Jorge ?
Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado. []s
Fala Waldir, blz!
Entao, o monobloco da 2001 p/ frente deixa o carro muito diferente! Como tenho as 2 posso falar com toda certeza que sao carros bastante distintos, e nao apenas um upgrade da 2000.
As de modelos anteriores a 2000 tem uma dirigibilidade semelhante a um Jeep, ou Toyota, elevada e um pouco mais dura. Com o uso do eixo dianteiro tbm transmite um pouco de instabilidade, mesmo porque como a carroceria é fixada em cima do chassis, o centro de gravidade é mais alto fazendo o carro chacoalhar um pouco. Mas isso pessoal.... é adrenalina pura, injetada na veia!!
Ja a 2006 que tenho é muito confortavel e tbm muito estavel, nao bastasse ainda tem controle de traçao e estabilidade.
Bom, já as Fullzinhas 3P, modelos a partir de 2001 [... se não estou enganado, de 2001 até 2003, vieram com 202cv, de 2004 até 2007, motorização 3.5L, 250cv... não sei se houve mudanças a partir da versão 2008 -acredito que o Alefull e os Bailunes sabem bem os detalhes.], são sonhos de consumo [... um dia, ainda "montarei" numa 3.8L HPE 250cv], com "propostas" visando um público diferenciado. []s
Obrigado, Ale. Aproveitando: Sabendo que as novas Pajero Full HPE 3P 3.8L estão equipadas com motores de 250cv, que as "antigas" 3.5L Full eram equipadas com motorização de 202cv e que as modelo Full 3.8L ano 2006 [... uma das tuas, certo?].
Pergunta de curioso: A partir de que ano/modelo as Fullzinhas 3P passaram de 233cv para 250cv? Em resumo, quero saber quais os anos que esses "viõeszinhos" vieram com 233cv.[]s
Waldir, como eu ainda nao tinha te respondido essa pergunta acima, que eh de outro topico, juntei tudo aqui. A minha é Full HPE 3p 2006 233cv.
---------------------------------------------------------------------------------------
1993 a 2000 = 3.0 12v de 150cv aut
1993 a 2000 = 3.0 12v de 150cv mec
.
1998 a 2000 = 3.0 24v de 181cv aut
2001 a 2002 = 3.0 24v de 181cv mec.
.
1998 a 2003 = 3.5 24v de 202cv aut.
1998 a 2000 = 3.5 24v de 202cv mec
.
2004 a 2007 = 3.8 24v de 233cv aut c/ coletor de admissao variavel
.
2008 a 2010 = 3.8 24v de 250cv aut c/ coletor de admissao variavel MIVEC
Motor MIVEC V6
"O motor V6 de 3,8 litros, com 250 cavalos, passa a ser equipado com o sistema MIVEC, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão. O sistema de abertura variável de válvulas, combinado com o controle de entrada de ar “Dual-Mode”, otimiza o desempenho nos mais diferentes níveis de rotação, maximizando o torque e desenvolvendo maior potência, além de oferecer maior eficiência no consumo.
Em baixa rotação, a diferença no duplo modo de abertura das válvulas (baixo e médio cursos) e o fluxo otimizado no interior do cilindro favorecem a estabilização da combustão, aumentando o torque sem prejudicar a economia de combustível e o controle de emissão de poluentes.
Em alta rotação, ocorre o aumento do tempo de abertura das válvulas de admissão e o curso de abertura se expande, fazendo com que a massa de ar admitida seja incrementada. Isto melhora o rendimento volumétrico do motor e aumenta a potência proporcionalmente.
Com esse motor, o torque máximo do Pajero Full 2008 é alcançado a apenas 2750rpm, significando maior prazer ao dirigir, pois as respostas são rápidas e o desempenho é uniforme e sem vibrações."
---------------------------------------------------------------------------------------
Waldir, vi tbm a tabela que vc postou em outro tópico :)
http://www.mitsubishimotors.com.br/home/Ve%EDculos_Otto_Tabela_de_limites_de_ru%EDdo_v1.pd f
Amigo obrigado pela opinião a minha é a 2001 manual essa vem só com motor 3.0 V6 24v 181cv, as 202 cvs só na versão automatica, e apartir de 2002 se eu não me engano ela vai para 238 cv e o ultimo modelo mudou para 3.8 250 cv, e as proteções quem faz é o Jorge ?
Fala senhores.
Proteçoes para a Full são com a Road Tech do amigo Osarmento aqui do Fórum.
Abs
DK
Vou comentar sobre sua dúvida, que é por a viatura na trilha, e seu comportamento para isso pois já trilhei com Pajero 2001. vendi depois e comprei uma mais antiga pq tava destruindo a Fullzinha hehehehe
Sem dúvida vc estará bem servido para muitas trilhas, mas ela se da melhor em competições d q em trilhas de jeepeiros mortais. A suspensão continua muito resistente, porém para trilhas a limitação é muito maior em trilhas pesadas, primeiro pq a suspensão não abre tanto quanto as mod. até 2000, e tbm por causa da limitação no tamanho de pneus... pois vc não pode fazer um lift para por pneu maior, retrabalho em amortecedores e molas.
Em resumo, se sua idéia são trilhas pesadas, com certeza o desempenho das Pajs anteriores a 2000 são muito melhor. Já para trilhas leves e médias com mais conforto vc esta bem sentado... obviamente q vc encara trilhas pesadas... mas comparativamente o sofrimento é muito maior
Waldir Carlos
28/05/2010, 21:25
Brigadão Ale :concordo:. Rapá, tô vendo que entrou mais um vião na tua signature. É frota, né? :lol: Parabéns pelo bom gosto. :palmas:
[]s
Brigadão Ale :concordo:. Rapá, tô vendo que entrou mais um vião na tua signature. É frota, né? :lol: Parabéns pelo bom gosto. :palmas:
[]s
E ai Waldir, brigadão!! Pois é cara... virou frota... fiz a familia inteira andar de 4X4...hehe....qqr hora tenho que tirar uma foto das 3 juntas!
Vai ficar legal!!
ALBUM DE FAMILIA
Avo, Filho e neto...rsrsrsrs...
Waldir Carlos
30/05/2010, 10:02
ALBUM DE FAMILIA
Avo, Filho e neto...rsrsrsrs...
Parabens. A Pajerin HI-LI eh da mesma cor da minha. Muito bonita a frota :palmas::palmas:.
Abs
Rodrigo Biscoito
30/07/2015, 10:42
A sua é desse modelo, full 2 portas ??? Estou querendo comprar uma assim também
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.