Conectar

Ver Versão Completa : Barulho estranho na tracker

sergiocalheiros
23/05/2010, 22:19
Tenho uma Tracker 2008 com 27000km, adoro o carro mas ultimamente tem feito um barulho muito esquisito, principalmente na estrada e acima dos 40km/h. O carro, de repente começa com um barulho de vibração na parte de baixo que vai aumentando e espalhando pelo carro inteiro. O mais estranho é que a vibração aparece a hora que quer e se eu diminuo a velocidade abaixo dos 40km/h ou engato o 4x4 em qualquer velocidade o barulho para na hora. Essa vibração aparece mesmo com o carro na "banguela" , já mandei verificar se havia alguma coisa solta, fiz alinhamento e balanceamento e nada resolveu.
Será que alguem pode me ajudar?

nanito
24/05/2010, 11:03
Amigo, utilize o botão de pesquisa ou acesse este link aqui que já trata deste assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46780

Abraço

2wk
24/05/2010, 15:32
Tenho uma Tracker 2008 com 27000km, adoro o carro mas ultimamente tem feito um barulho muito esquisito, principalmente na estrada e acima dos 40km/h. O carro, de repente começa com um barulho de vibração na parte de baixo que vai aumentando e espalhando pelo carro inteiro. O mais estranho é que a vibração aparece a hora que quer e se eu diminuo a velocidade abaixo dos 40km/h ou engato o 4x4 em qualquer velocidade o barulho para na hora. Essa vibração aparece mesmo com o carro na "banguela" , já mandei verificar se havia alguma coisa solta, fiz alinhamento e balanceamento e nada resolveu.
Será que alguem pode me ajudar?
Sergio tive dois barulhos na Tracker
1 - logo quando comprei existinha a falta de um ponto de solda no assoalho proximo ao pedal do freio.

2 - Existe uma placa de proteção no lado direito do motor na saida do escapamento que tem dois parafusos o segundo geralmente se perde deixando a placa solta e consequentemente o barulho aparece

sergiocalheiros
25/05/2010, 22:04
obrigado, vou verificar!:-o

sergiocalheiros
25/05/2010, 22:10
obrigado. Já havia lido este tópico porém parece que meu caso é um pouco diferente, mas vou mandar verificar o cardã e os calços dos amortecedores.
obrigado.

zavarize
10/06/2010, 22:39
Sergio
Quando ainda estava na garantia percebi isto pois tive esta mesma impressão ,uma vibração aspera por baixo do carro principalmente esticando ou chegando proximo do limite de rpm de qualquer marcha.
Na minha na revisão de 30.000km reclamei c/ o "consultor técnico" da Dirija aqui no Rio e ele disse que era um problema de balanceamento do cardã......
enfim ele me disse que reapertou uma travessa e mais 2 coxins e o problema acabou.sugiro voce tentar ver se o seu caso pode ser isto tambem
abraço