Ver Versão Completa : Que motor é esse?
Cara de Cavalo
23/05/2010, 21:50
Boa noite? Sou iniciante no mundo 4x4 e não precisou muito pra ficar viciado. Estou comprando um Cj3 b ano 68 mod 54. Segundo o atual dono , foi uma remessa solicitada pelo exercito que queria esse modelo específico. Quando vi o motor pela primeira vez ( um 6cc) achei que fosse o bom e velho BF-161 mas prestando mais atenção, vi que faltava o que acredito ser o filtro do óleo (uma peça cilíndrica do tamanho de uma lata de nescau q fica na parte superior, a esquerda do motor, pouco atrás da ventoinha). Já vi muitas fotos e acho q não é o 2600 pq só tem um carb nem o 3000 pq não tem nem mangueirinha de agua nem de nível do óleo.O motor tem a marca ford gravada no bloco. Que motor é esse? Podem me ajudar?
fendrich
23/05/2010, 22:00
Se botar uma foto vai ajudar o pessoal :)
Se botar uma foto vai ajudar o pessoal :)
( x 2 ) :concordo:
paesem520
24/05/2010, 08:35
Olá.
Na verdade, trata-se de um M606, pois, sendo original, pra ser desse ano somente este modelo militarizado foi produzido. E vinha com motor Hurricane 4 cilindros originalmente. Como disse o pessoal , coloque fotos desse motor pra podermos ajudá-lo.
:concordo:
Paese
http://jeepguerreiro.blogspot.com
Cara de Cavalo
26/05/2010, 08:54
Me corrijam se eu estiver errado. O motor que eu não consegui identificar é mesmo um BF 161 que alguem meio "distraído" desligou o filtro do óleo que ficou parafusado na lata de enfeite. E agora? Da pra rodar assim ou tem que abrir o motor p ver como está. Eu andei com o jipe e parace muito bom. Tem muita força, não faz nada de fumaça e tem um barulho redondinho. Vai la as fotos. Abraço.
fendrich
26/05/2010, 09:47
Motor sem filtro de óleo? Nunca vi...
Eu levaria em alguém "esperto" e ligaria novamente. Motor foi feito prá funcionar com filtro...