Ver Versão Completa : ZJ 1996 ponteiro pressão óleo
eickhoff8
23/05/2010, 21:12
Gostaria de perguntar aos colegas: Quantos segundos apos dar a partida com o motor frio, o ponteiro atinge a marca 3, considerada normal.
Na minha leva uns 4-5 segundos e gostaria de saber se isso é normal.
obrigado
cascavel
26/05/2010, 22:43
na minha (zj 97) acontece algo estranho. quando estou andando, o ponteiro do óleo cai a zero, do nada. a vtr não muda em nada o comportamento, e logo depois volta ao normal. alguém sabe se isso é bomba de óleo falhando ou ponteiro/cebolinha com osmar*?
* osmar contato...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
eickhoff8
27/05/2010, 09:26
Espero que seja somente o ponteiro da sua viatura cascavel. Mas se eu fosse você tomaria cuidado e verificaria melhor. Se realmente a bomba tá falhando vc pode por seu motor a perder.
Gostaria de perguntar aos colegas: Quantos segundos apos dar a partida com o motor frio, o ponteiro atinge a marca 3, considerada normal.
Na minha leva uns 4-5 segundos e gostaria de saber se isso é normal.
obrigado
Medi hoje: Cherokee Sport: 4 segundos.:concordo:
Ou é o normal ou nossos carros estão com o mesmo "pobrema":mrgreen:
LUIS ANDRÉ
27/05/2010, 11:11
Isto pode ser uma buxa de comando de valvulas que ta girando e obstroe passagem do óleo, raro acontecer, mas ja vi acontecer...bomba de óleo não falha pois são duas engrenagens ou pifa de vêz ou mantem pressão mais baixa até por folgas nas bronzinas, mas cortes pode ser a batatinha .. Opte pelo mais simples e barato ... Troque a batatinha e veja o que acontece...
eickhoff8
27/05/2010, 13:25
Então acho que é normal. É o tempo que o meu aqui leva tambem. Valeu pela resposta Glaicon.
cascavel
28/06/2010, 00:34
será que existe algum ponto onde eu possa medir a pressão do óleo com um manômetro de ponteiro? se a pressão cai e depois volta, não deve ser defeito, senão a pressão cairia e não subiria mais, não é?