Ver Versão Completa : Cheiro de embreagem...
Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 20:48
Fala galera...
Hoje eu puxei uma Blazer atolada dentro d água, e depois disso ficou um cheiro de embreagem queimada muito forte e está cheirando até agora.
Já usei bastante a tração da l200 e nunca ficou esse cheiro de embreagem.
Deveria ter colocado na reduzida?
Será q deu algum pipoco?
Valeu.
Abs.
SAPO-BOMBA
23/05/2010, 21:15
Se o cheiro persistir de hoje pra amanhã, quando vc vai parar o carro por um bom tempo até amanhecer, é melhor analisar o que ocorreu.
Eu no seu lugar certamente teria usado a reduzida pra rebocar o outro carro, forçaria menos o conjunto e precisaria girar menos o motor tb.
SAPO-BOMBA
23/05/2010, 21:16
Em todo caso, só por curiosidade: Qual a KM da tua viatura?
Em todo caso tb, se a embreagem tiver indo pro saco, ao menos o kit original da Valeo custa barato, menos de R$ 400 se procurar bem... eu paguei 379 latinhas há quase 2 anos.
Marcelo-HPE
23/05/2010, 21:25
Com certeza devia ter usado a reduzida , forçaria bem menos o conjunto . a reduzida é para força .
Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 21:34
Em todo caso, só por curiosidade: Qual a KM da tua viatura?
Em todo caso tb, se a embreagem tiver indo pro saco, ao menos o kit original da Valeo custa barato, menos de R$ 400 se procurar bem... eu paguei 379 latinhas há quase 2 anos.
116.000 km
Marquei de não colocar na reduzida...:parede:
Amanha se continuar o cheiro vou mandar da uma olhada, e 400 conto no kit ta filé o preço. Qual é o melhor kit? Valeo ou Luk?
Valeu Sapo mais uma vez pela dica.:concordo:
Grande abraço.
Troller-a-vista
23/05/2010, 21:35
reforco as dicas acima..
uma coisa legal de se fazer é "limpar" a embreagem .
saia com ela lentamente, queimando embreagem mesmo, nao precisa andar muito, isso é bem comum de se fazer antes de sair numa arrancada ou em alguma situacao de muita exigencia.
a embreagem suja com seu proprio funcionamento, com esse ato de "limpar" vc deixa os discos sem a sujeira e sem detritos que muitas vezes ajudam a por fim na embreagem.
mas tenha cuidado, nao é pra andar 50 100 150 metros queimando embreagem nao ehehhee é pouca coisa uns 5 a 15 metros ja resolvem, sai na manha, peh leve, tipo qdo ta saindo da casa do sograo depois das 4 da manha saca? hehehe
Troller-a-vista
23/05/2010, 21:38
ambas sao marcas conhecidas no mercado
a LUK tem enfrentado problemas serios de embreagem nos carros da GM (especialmente a linha astra/vectra) .
entao iria de valeo ou sacchs
Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 21:38
Com certeza devia ter usado a reduzida , forçaria bem menos o conjunto . a reduzida é para força .
Será q pode ter fudido com o conjuto? Ou Algum dano na tração?
Será q vale a pena mandar da uma olhada ?
Valeu abração :concordo:
SAPO-BOMBA
23/05/2010, 21:40
Hmmm, tem quase 120.000 rodados... dependendo do uso, pode ser que a embreagem esteja pedindo troca, não acha?
Em todo o caso, como falei antes, o custo da embreagem completa pra esse carro é barato. Eu mesmo quando fui trocar a minha pela primeira vez aos 149.000km ( era a original Hyundai ainda ), me surpreendi com o preço, pensei que fosse custar o olho da cara.
OBS: Se tu não encontrar um kit nesse preço, me avisa que eu coto o preço aqui na minha cidade, e se tu quiser despacho pelos Correios. Tamo às ordens!
Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 21:41
reforco as dicas acima..
uma coisa legal de se fazer é "limpar" a embreagem .
saia com ela lentamente, queimando embreagem mesmo, nao precisa andar muito, isso é bem comum de se fazer antes de sair numa arrancada ou em alguma situacao de muita exigencia.
a embreagem suja com seu proprio funcionamento, com esse ato de "limpar" vc deixa os discos sem a sujeira e sem detritos que muitas vezes ajudam a por fim na embreagem.
mas tenha cuidado, nao é pra andar 50 100 150 metros queimando embreagem nao ehehhee é pouca coisa uns 5 a 15 metros ja resolvem, sai na manha, peh leve, tipo qdo ta saindo da casa do sograo depois das 4 da manha saca? hehehe
hahahaha
Saquei, essa de limpar eu nao conhecia.
Valeuu
Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 21:44
ambas sao marcas conhecidas no mercado
a LUK tem enfrentado problemas serios de embreagem nos carros da GM (especialmente a linha astra/vectra) .
entao iria de valeo ou sacchs
Vou dar uma pesquisada no preço das duas.
Mais falam q sacchs é muito dura, e original é o canal.
valeu
Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 21:46
Hmmm, tem quase 120.000 rodados... dependendo do uso, pode ser que a embreagem esteja pedindo troca, não acha?
Em todo o caso, como falei antes, o custo da embreagem completa pra esse carro é barato. Eu mesmo quando fui trocar a minha pela primeira vez aos 149.000km ( era a original Hyundai ainda ), me surpreendi com o preço, pensei que fosse custar o olho da cara.
OBS: Se tu não encontrar um kit nesse preço, me avisa que eu coto o preço aqui na minha cidade, e se tu quiser despacho pelos Correios. Tamo às ordens!
Valeuu Sapo
Amanhã vou dar uma olhada nos preços daqui e te falo.
rogeriomasih
24/05/2010, 00:42
hahahaha
Saquei, essa de limpar eu nao conhecia.
Valeuu
Pq deveria limpar???
Ele está com esse cheiro pq patinou e queimou.
Pode ter danificado ou não, mas com certeza o odor é função da carga aplicada no conjunto.
Se vc não está sentindo que a embreagem ficou patinando (deslizando), então está ok.
Para verificar o estado do disco, tem que desmontar. Se desmontar, troca logo tudo.
SAPO-BOMBA
24/05/2010, 01:05
Para verificar o estado do disco, tem que desmontar. Se desmontar, troca logo tudo.
X2, principalmente pela kilometragem já rodada que ele disse ( quase 120.000km )
Troller-a-vista
24/05/2010, 10:15
rogerio, talvez nao me expressei bem, digo que é importante dar uma "limpada" na embreagem antes de fazer um grande esforco, como num arrancadao, puxar algo forte, desatolar, ou algo intenso por ai vai ...
Marcelo Pantaneiro
24/05/2010, 19:32
Valeuu Sapo
Amanhã vou dar uma olhada nos preços daqui e te falo.
Fala Sapo
O kit de embreagem original na Mitsubishi ta R$ 1.080,00 uma facada.
Eu perguntei de qual marca era, e o cara falou original Mitsubishi e falou q não era da valeo.
Hoje não estava mais cheirando embreagem queimada e não notei nada de estranho, então acho q está normal. Não vou vacilar na próxima.
Espero nao ter q trocar o kit, porque esse preço ta foda !
Valeu abraço.
SAPO-BOMBA
24/05/2010, 19:49
Hahahahahaha! Bando de FDP esses caras da concessionária! O Kit que eles vendem É DA VALEO sim, pras L200 até 2003 e pras L200 igual a sua, eles vendem LUK, pq tem umas mudanças no câmbio, volante e arranque ( são diferentes nas L200 Sport ).
Em tempo, caso te interesse saber, perguntei hoje o preço de ambos os kits lá na autopeças do meu amigo:
Kit Valeo L200 1998/2003 ( Disco/Platô/Rolamento ) = R$ 381,00
Kit LUK L200 Sport/HPE/Outdoor/Savana ( idem ao de cima ) = R$ 440,00
Qualquer coisa, é só buzinar!
Marcelo Pantaneiro
24/05/2010, 19:57
Hahahahahaha! Bando de FDP esses caras da concessionária! O Kit que eles vendem É DA VALEO sim, pras L200 até 2003 e pras L200 igual a sua, eles vendem LUK, pq tem umas mudanças no câmbio, volante e arranque ( são diferentes nas L200 Sport ).
Em tempo, caso te interesse saber, perguntei hoje o preço de ambos os kits lá na autopeças do meu amigo:
Kit Valeo L200 1998/2003 ( Disco/Platô/Rolamento ) = R$ 381,00
Kit LUK L200 Sport/HPE/Outdoor/Savana ( idem ao de cima ) = R$ 440,00
Qualquer coisa, é só buzinar!
Esses caras de concessionária são tudo fdp.
O preço do kit luk ta muito bom ai na autopeça do seu amigo. Amanhã vou da uma conferida no preço do kit luk aqui nas autopeças.
Mas espero não precisar no momento.
Qualquer coisa eu te dou um toque.
Valeuu