Ver Versão Completa : Dúvida - motor e roda livre
Jedi Diego
23/05/2010, 19:37
Estou iniciando o caminho das trilhas e nessa semana, depois de mais de 1 ano pesquisando sobre Jeeps e preços achei um bom jeep willys ---eu acho--- gostaria se possível saber a opinião de pessoas mais experientes no assunto... como vcs to nas últimas pra comprar um Jeep, apesar da lataria estar meio bagaçeira a mecânica parece estar muito boa, só tenho duas dúvidas? 1-) Quando acelera demais sai um fumaça meia esbranquiçada, mas não muita, meu pai e eu vimos o óleo e tava meio velho... isso indica que o motor tá nas últimas.... 2-) pra colocar a 4x4 precisa virar um "pininho" na roda isso tb é normal?!?!
Estou iniciando o caminho das trilhas e nessa semana, depois de mais de 1 ano pesquisando sobre Jeeps e preços achei um bom jeep willys ---eu acho--- gostaria se possível saber a opinião de pessoas mais experientes no assunto... como vcs to nas últimas pra comprar um Jeep, apesar da lataria estar meio bagaçeira a mecânica parece estar muito boa, só tenho duas dúvidas? 1-) Quando acelera demais sai um fumaça meia esbranquiçada, mas não muita, meu pai e eu vimos o óleo e tava meio velho... isso indica que o motor tá nas últimas.... 2-) pra colocar a 4x4 precisa virar um "pininho" na roda isso tb é normal?!?!
Boa noite prezado ! seja bem vindo e pode ter certeza que aqui eh o melhor lugar para trocar conhecimentos, bem :
1 - O jeep deve estar queimando um pouco de oleo, para ter certeza leve em um mecanico de confianca, se nao for muito dah para conviver mas depende do preco que voce estah pagando !
2 - Deve ser a roda livre manual, parece um botao de gas de fogao :lol:, sao consideradas melhores que as automaticas, principalmente se for daquela que voce tem que girar 4/5 de volta . . .
mande mais detalhes se possivel com fotos, ano, motorizacao . . . vai chover opinioes . . . um abraco !
Jedi Diego
23/05/2010, 20:04
o anúncio é esse, WYLLIS 1975, MECANICA 6CC, CAMBIO 3 MARCHAS TRAÇADO E REDUZIDO ORIGINAL, FREIO A DISCO DIANTEIRO COM HIDROVACUO, DIREÇAO HIDRAULICA, PEDALEIRA SUSPENSA, ARO 16, PNEUS FRONTIERA, RODA LIVRE, CINTO 4 PONTOS, ESCAPAMENTO ALTO, TOWBAR, SANTO ANTONIO, CAPOTA CONVERSÍVEL. DOCUMENTOS OK PRECISA DE REPAROS NA FUNILARIA !!! tá perto de 10 mir, essas são as minhas dúvidas, o meu maior medo é comprar e daqui uns 2 ou 3 meses ter que gastar dinheiro para retificar o motor, se isso acontecer não tenho $$$ sob hipótese alguma valeu!!!!
Por 10 mil vale a pena. Mas é uma opinião sem ver o carro. Freio a disco, direção hidráulica, pedaleira suspensa já são itens que valorizam o jeep. O meu, 1960, paguei 15 mil no ano passado, com características semelhantes.
o anúncio é esse, WYLLIS 1975, MECANICA 6CC, CAMBIO 3 MARCHAS TRAÇADO E REDUZIDO ORIGINAL, FREIO A DISCO DIANTEIRO COM HIDROVACUO, DIREÇAO HIDRAULICA, PEDALEIRA SUSPENSA, ARO 16, PNEUS FRONTIERA, RODA LIVRE, CINTO 4 PONTOS, ESCAPAMENTO ALTO, TOWBAR, SANTO ANTONIO, CAPOTA CONVERSÍVEL. DOCUMENTOS OK PRECISA DE REPAROS NA FUNILARIA !!! tá perto de 10 mir, essas são as minhas dúvidas, o meu maior medo é comprar e daqui uns 2 ou 3 meses ter que gastar dinheiro para retificar o motor, se isso acontecer não tenho $$$ sob hipótese alguma valeu!!!!
Ola prezado ! esse itens que destaquei sao meu sonho de consumo e de muitos outros jipeiros . . . mas o motor se for o BF-161 ( original ) e estiver ruim vai uma boa grana para retificar ou substituir, tem que avaliar bem . . . o CJ64 que comprei nao tem esses itens e paguei R$10.000,00 achei que estava fazendo um bom negocio, mas como comprei de um amigo nem olhei direito e mifu :parede:. . . junta do cabecote queimada + radiador furado = R$1.900,00 depois veio a embreagem patinando + cruzetas bichadas = R$900,00 sem falar no tanque de gasolina + suporte de estepe = R$500,00 e ainda estah sem cinto de seguranca e os bancos estao precariamente fixados, vai ficar para depois . . . bem, boa sorte e quando tiver fotos coloque para nos, um abraco !
Robertux
24/05/2010, 12:45
Fumaça esbranquiçada é motor queimando óleo, sinal de motor cansado. É quase normal o BF queimar um pouco de óleo, é um motor muito antigo e a precisão daquela época não era tão boa.
Desde que não esteja molhando as velas e você não deixe faltar óleo você deve ter motor por um bom tempo ainda, mas é um motor cansado.
Procure um mecânico de confiança e veja a opinião dele. Veja se o motor não está rajando nem batendo. Verifique se a luz do óleo acende quando você dá a partida e apaga logo depois. Verifique se ela não acende com o motor quente, se ela não acender no momento da partida é porque não está funcionando e isso pode lhe trazer problemas. Se estiver funcionando e ficar acesa com o motor em marcha lenta ou andando é sinal de problemas no motor, pode ser bomba de óleo (R$ 600,00), motor com muita folga nas bronzinas (vai precisar de retífica), pescador entupido (é só tirar o carter e limpar), ajuste na pressão da bomba de óleo, etc.
Se tiver que fazer o motor prepare-se para gastar por volta de R$ 4.000,00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.