PDA

Ver Versão Completa : Problemas com motor D4-D 3.0

Daniel Webber
23/05/2010, 19:21
Olá, estou com um defeito em uma toyota pick-up D4-D 3.0 ano 2006. Ela é muito fraca em baixo giro, simplesmente não tem força. Quando aumentamos o giro acima de 2800 RPM o motor volta ao normal e anda muito. Já passei o scanner e não apresenta nenhum defeito, dá sistema ok.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante.
Certa vez lí um comentário que as primeiras hilux com motor D4-D saíram com problemas na turbina TGV, alguém sabe algo a respeito?
Agradeço qualquer ajuda.
Daniel Webber

SAPO-BOMBA
23/05/2010, 19:39
Sensor da turbina... já olhou? Esse problema afetou algumas L200 HPE/GLS e afeta tb as Ranger 3.0 NGD...

Marcelo-HPE
23/05/2010, 20:42
Isso aí tá com cara de TGV demorando a entrar , esse tgv da hilux , possui muitos sensores e é acionado por um motor elétrico .
Já verificou se não tem nenhum vazamento de ar pelas mangueiras ??
Coloca um diesel Podium para ver se melhora .
De quebra o funcionamento da TGV da Hilux .
abs

turbo de geometria variable - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iykU0qZSp8Y&feature=PlayList&p=1C8372FE6FDCEA0A&playnext_from=PL&playnext=1&index=17)

Loyer
24/05/2010, 09:30
Olá, estou com um defeito em uma toyota pick-up D4-D 3.0 ano 2006. Ela é muito fraca em baixo giro, simplesmente não tem força. Quando aumentamos o giro acima de 2800 RPM o motor volta ao normal e anda muito. Já passei o scanner e não apresenta nenhum defeito, dá sistema ok.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante.
Certa vez lí um comentário que as primeiras hilux com motor D4-D saíram com problemas na turbina TGV, alguém sabe algo a respeito?
Agradeço qualquer ajuda.
Daniel Webber

Daniel realmente houve troca de turbina do D4D em 2008 se não me engano.
A turbina da sw4 2007 que tinhamos foi trocada na revisão dos 20.000 km e o estranho foi que não notamos nenhum problema, foi um susto essa troca.
Me lembro que a turbina da sw4 da esposa do eduardo Eustáquio também foi trocada na mesma época.
Acho que o interessante seria você bater um papo com um consultor da toy, pois eles saberão te falar o que ocorria com essas turbinas que foram trocadas.

Abraço.