Conectar

Ver Versão Completa : Freio de mão do troller moderno. Funciona bem?

CAVESO
23/05/2010, 11:02
Trolleiros,

Pesquisei no fórum mas só consegui informações sobre freio de mão do troller antigo (freio a tambor).

Como vou adaptar freios a disco na traseira de meu engesa, gostaria de saber se o freio de mão do troller mais novo (aquele disco grosso de freio) funciona bem e se o freio traseiro pára bem o carro.

Já agradecendo...

Abs

Martin Melcop
23/05/2010, 12:03
Caveso,

O meu troller desceu a ladeira com o freio de mão acionado....................

Horacio Teles
23/05/2010, 13:04
Trolleiros,

Pesquisei no fórum mas só consegui informações sobre freio de mão do troller antigo (freio a tambor).

Como vou adaptar freios a disco na traseira de meu engesa, gostaria de saber se o freio de mão do troller mais novo (aquele disco grosso de freio) funciona bem e se o freio traseiro pára bem o carro.

Já agradecendo...

Abs
Não funciona. Para e engata, senão desce a ladeira. Não adianta a tentativa de regulagem, não funciona bem de jeito nenhum. Já tentei de tudo.
Uma abraço.

CAVESO
23/05/2010, 15:43
Vi que há dois modelos de freio a disco traseiro: um com disco fino e outro com disco grossão.

Nenhum dos dois presta, é isso?

JEFFCATUNDA
23/05/2010, 16:05
Não funciona. Para e engata, senão desce a ladeira. Não adianta a tentativa de regulagem, não funciona bem de jeito nenhum. Já tentei de tudo.
Uma abraço.
Caveso,

"""O meu troller desceu a ladeira com o freio de mão acionado....................

Qual é o ano do Troller de vocês?

O do 2009 até o momento esta funcionando perfeitamente...

AnBeLuZuK
23/05/2010, 17:32
CAVESO,

IMHO os jeeps têm caracteristicas que complicam a vida do freio de Mao:
Altos, Pesados, normalmente teem rodas com mesmo diametro de carros on road e uso em barro, lama.
Essas caracteristicas ( Alto e pesados ) geram uma grande "mao de forca" que deve ser compensada para fazer o carro ficar estacionado.
Rodas de diametro "on road" proporcionam uma pequena "mao de forca" exercida pela pinca no disco ainda mais com barro, lama e desgaste irregular das pastilhas e discos.
Resumindo, freio de mao em jeep acho que nunca funcionara como num carro de rua.
No meu caso Troller disco fino no maximo uma rampinha de uns 20 graus.
No caso extremo o Troller Militar li acho que na 4rodas que foi feito para garantir 40 graus.
Melhor do que o militar dificilmente vai conseguir, coloca o do troller atual que deve dar uns 30~40 de rampa maxima.
No mais, escolher um lugar sempre o mais plano possivel e deixar engatado.

Murisoca
23/05/2010, 17:33
O meu troller é 2010 equando eu puxo o freio de mão ele para:palmas::palmas:

e quando eu esqueço se "soltalo" e vou sair o carro ñ sai

lucasaboboreira
23/05/2010, 23:08
meu 2009 funciona tranquilo, igual a de qualquer carro, mas nunca confiei (em nenhum carro) deixar numa ladeira ingrime sem tá engatado....

Martin Melcop
23/05/2010, 23:39
Caveso,

"""O meu troller desceu a ladeira com o freio de mão acionado....................

Qual é o ano do Troller de vocês?

O do 2009 até o momento esta funcionando perfeitamente...

O meu era um 2004/05.

Desceu a ladeira com menos de 1000KM.

Para comparação parava no mesmo lugar a minha L200 e nunca tive problema.
Mesma coisa com o Jota, parava no mesmo lugar e nunca tive problema.

ig_carneiro
24/05/2010, 06:55
o freio de mao do meu segura sim, modelo 2010.

klaju1955
24/05/2010, 08:49
Nos freios de mão do meu 09 tenho muito cofiança não, subida ate 30º eles seguram +/-, tenque puchar bem forte e mesmo as vezes dar um susto quando sair do carro e ele dar aindo um stralo nos freios e o carro dar ainda um pequeno pulo.:sad:

ig_carneiro
24/05/2010, 11:55
pois o 2010 segura bem mesmo, com freio de mao puxado é bem dificil sair.

gmilani
24/05/2010, 14:13
No meu T4 2007 funciona "bem", não é top, mas dá pro gasto.... por segurança, claro, sempre engatado, foi feito a troca de pastilhas agora a pouco tempo.
Não confio plenamente, mas to satisfeito.

Zegenesio
24/05/2010, 15:37
Freio de mão funcionam quando usados com racionalidade. Em locais de ladeiras muito acentuadas, freios de mão à cabo só funcionam se complementados com freio motor, engatado uma ré ou primeira marchas.
Só aguenta na ladeira sozinho se for à ar ou hidráulico, só sai se quebrar os tarugos das rodas.
No plano eu engato uma marcha, nunca puxo frei de mão.
FREIO DE MÃO DEVE SER USADO COMO AUXILIAR DO FREIO MOTOR.:putz::idea:

Alberto.Oliveira
24/05/2010, 16:30
O meu 2010 funciona bem. Mas, por costume de carros anteriores e de meu antigo T4, sempre deixo engatado (em marcha) ao sair.

[]'s
Alberto

CAVESO
24/05/2010, 17:12
Eu também sempre deixo o carro o carro engatado e com freio de mão puxado.

É que estou pesquisando um freio a disco traseiro para meu engesa e achei esses dos trollers modernos, com discos grossos e pastilhas parrudas.

Mas pagar caro por um kit desses pra ficar "meia-bomba" não rola....

AKPG
24/05/2010, 17:16
Carlos,
Tenta descobrir o que mudou nos Troller de 2009 e 2010 pois parece que neles o freio funciona legal.
No meu ex-2007 eles funcionavam muito bem... no plano!!!

Zegenesio
17/06/2010, 16:51
Freio de mão funcionam quando usados com racionalidade. Em locais de ladeiras muito acentuadas, freios de mão à cabo só funcionam se complementados com freio motor, engatado uma ré ou primeira marchas.
Só aguenta na ladeira sozinho se for à ar ou hidráulico, só sai se quebrar os tarugos das rodas.
No plano eu engato uma marcha, nunca puxo frei de mão.
FREIO DE MÃO DEVE SER USADO COMO AUXILIAR DO FREIO MOTOR.
Retiro o que disse, testei hoje, o freio de mão é uma m. Se deixar ele segurando só, o carro sai por mais força que voçê puxe o freio de mão.:oops:

RENATO-SELVA
17/06/2010, 17:04
No meu 2008 o freio de mão é muito bom! Funciona perfeito! Até acelerar o bichinho... hehehehe ai é outra história...

Fernando César Ximenes
19/06/2010, 19:51
Eu também sempre deixo o carro o carro engatado e com freio de mão puxado.

É que estou pesquisando um freio a disco traseiro para meu engesa e achei esses dos trollers modernos, com discos grossos e pastilhas parrudas.

Mas pagar caro por um kit desses pra ficar "meia-bomba" não rola....

Caveso,
Já instalaste o kit de freio a disco traseiro do troller no teu engesa? Estou verificando a possibilidade de fazer isso no meu JPX, com eixos da band moderna (flutuantes). Grato.

CAVESO
19/06/2010, 20:09
Ximenes,

Acabei descobrindo que o "Park" do câmbio automático trava bem o jipe sem precisar de freio de mão.

Vou partir para freio a disco de Band (ou d20 com pinças de s10) na traseira, sem freio de mão mesmo.

Abs

Binder
29/07/2010, 18:42
O freio de mão do meu, modelo 2004, não está segurando nada. Tive na concessionária estes dis, aqui no RJ, e fizeram a lista de peças e preço de tudo para que eu adapte o do modelo novo (2009 em diante). O cara me mostrou o do novo em funcionamento e realmente pára, como nos carros de passeios. To pensando em fazer a troca, mas vai me sair mais de R$ 700,00. To pensando ainda.

Rony Jefferson
29/07/2010, 22:40
Igualmente o do meu 2010 funciona muito bem também, puxou trava mesmo.

Flw

wlad1
30/07/2010, 00:02
O meu 2009 também funcionava muito bem. Sem problemas.