Ver Versão Completa : adaptação motor ap na f 75
RICARDO MALDI
22/05/2010, 20:48
alguém me fala como fica um motor deste na f75??? estou adaptando um e ja sta quase pronto...
Olha..se já está quae terminando, experimente e veja o que acha!
mas penso que mais do que 30kg de torque seja ideal para um veículo desse peso...
Um ap tem que colocar relação curta, mas fica bom dependendo do uso que fará!
]
Abraços
fabiano caxias
23/05/2010, 15:03
hehe
Tem topicos falando disso ja mas pra te adiantar alguma coisa acho q nem em pensamento eu colocaria um ap em uma f75,a menos q use pneus 225 75 15 nela com relação 9/53,tenho um 2.0 no meu vitara e acho o fim da picada ,se fosse um 6cc eu taria com serteza mais satisfeito.
So gosta de 4cc quem nunca teve um 6cc
Tenho um CJ com AP e acho que anda legal. Coloquei uma turbina e ficou muito bom mas ainda sinto falta do torque em baixa pra trilha. Traçado somente não serve pra nada... só reduzido que fica um monstro. Uso caixa de marchas de chevette 5m e ainda não quebrei nenhuma vez com 0,7 de pressão e rodando com álcool. O que me chateia um pouco é a saída e o torque em baixa. :-? Como só aparece em rotações maiores, por vezes o carro patina e pra controlar é difícil. Em compensação quando a turbina enche sai da frente que o bicho fica doido! :dance:
Estou montando uma F-85 e pensei em usar este mesmo conjunto. Uma F-75 sem muita carga e com um motorista "bonzinho" acho que até dá pra andar mas com o motor sem sobra... Semi-eixos também devem agradecer.
Depois de pesquisar bastante preferi colocar um GM 6cc (C20) na F-85, caixa clarck 4m e ainda usando a relação de diferencial original (5,88) pois acho que pra uma caminhonete pode até andar bem com AP sem carga mas quando a caçamba estiver cheia não sei não. Não encurtei o chassi e a caçamba comprei do Marcelo (Stepside) de Maripá-PR. Acho que daqui a umas 3 semanas está pronto e posso dizer minhas impressões na prática. Beberrão é gastão o 6cc??? Tudo bem... também sou!!! :razz:
Resumindo: Sou fã do APzinho, não volto pro 4cc OHC nunca. Não quer gastar muito, ter peças de reposição fáceis, andar bem na cidade (econômico) e de vez em quando arriscar numas trilhas médias vá de AP 2.0 (de preferencia injetado e turbo!). Quer realmente uma caminhonete? Pense num motor mais torcudo.
Espero ter ajudado.