Ver Versão Completa : Primeiro Jeep - Vitara
Maisa Lima
22/05/2010, 20:03
Pessoal,
Esse negócio de Jeep vicia!
Bom vou resumir.
Tenho 25 anos, mas sempre tive um medinho de dirigir. De um tempo p/ cá resolvi deixar isso de lado e comprar meu primeiro carro. Pesquisei muito. Como quase todo mundo que vai comprar um primeiro carro comecei procurando por veículos populares como celta, corsa, ká. Mas quando vi um anúncio com fotos de um Samurai que estava sendo vendido aqui na minha cidade (São Caetano do Sul) ahh, logo de cara desisti dos outros... foi paixão, e ainda por descobrir que não é um absurdo de caro.
Bom, mas como preciso de um carro para a cidade (pois ainda não tenho condições de ter um carro para o dia-a-dia e outro para eventuais trilhas- nunca fui mais morro de vontade! ), resolvi pular para um Vitarinha, que é melhor para este tipo de uso.
Só que como sou marinheira de primeira viagem me recomendaram juntar um pouco mais de dinheiro e tentar um Grand Vitara..que dará menos problema de mecânica, apesar da manutenção ser mais cara (achei lindo demais o Sport 2000/2001, além de ser relíquia pois to achando muito difícil encontrar um desses para vender)
A realidade é que tenho 25.000 à vista e o sonho de ter um Vitara.
Quais as chances de eu conseguir um bom?
Encontro um Grand Vitara Sport 2001, 2 portas com o que disponho em dinheiro?
Obrigada, se alguém puder me ajudar!!
Abraços.
Maisa Lima
22/05/2010, 20:12
Ahh, esqueci de peguntar. O Grand Vitara quebra menos mesmo?E é verdade que é bem mais difícil de vender ele se comprarado ao Vitara?
E quanto ao seguro... bem mais fácil para um GV não é?
Tenho muitas dúvidas...
Ahh, esqueci de peguntar. O Grand Vitara quebra menos mesmo?E é verdade que é bem mais difícil de vender ele se comprarado ao Vitara?
E quanto ao seguro... bem mais fácil para um GV não é?
Tenho muitas dúvidas...
Bem vinda Maisa,
Com qualquer Suzuki você estará bem, mecanica é robusta, gaste bastante tempo procurando, não tenha pressa nem leve o primeiro que gostar. Como qualquer carro o segredo é achar um em bom estado e com certeza encontrará alguns.
Tenho um Vitara para pauleira e não tenho o que queixar, quebra muito pouco pelo uso que dou a ele. Veja fotos no link da minha assinatura.
Boa sorte
Drummond
22/05/2010, 22:59
Olá Maisa,
O mundo Off Road é fascinante sim, na verdade é uma modalidade esportiva e quando encaramos dessa forma percebemos q ter um 4x4 p o dia a dia e p trilhas e passeios ñ é tão caro, mas se vc comprar um 4x4 p uso só no dia a dia e compará-lo c veículos de valores similares vai se surpreender! Digo isso pq por mais q entusiastas digam q Toyota ñ quebra, q Suzuki é robusto a verdade pode ser bem outra! Vc falou de outros carros antes de perceber a possibilidade de um Vitara, então faz o seguinte, liga na auto peça e pergunte preços de lanternas, rolamentos de rodas, para brisa etc dos modelos populares e de um Suzuki qualquer, vc vai perceber uma diferença de mais de 200% fácil.
Tenho um Samurai 97 muito novo, mas isso ñ me livrou de 6mil de manutenção em um ano, mesmo fazendo pouquíssimas trilhas e todas muito leves. Seis mil em um ano assusta né, mas eu tbm ando de Bike e o custo anual do esporte contando c a bike e inscrições em provas e eventos, manutenção, limpezas e tal´s tbm custa muito caro, logo percebemos q o Off Road ñ é caro por ser um esporte, um canal de novos momentos agradáveis.
Na minha opinião ter um 4x4 p ñ fazer trilha é fria total, ter um 4x4 como único carro pode ñ ser uma boa idéia, mas até q dá, ter um 4x4 achando q vai gastar o mesmo q gastaria em um Uno e ainda vai fazer trilhas é utópico!
Pensa direitinho é comum mulher achar Samurai, Troller bonito, mas a finalidade desses carros é trilha e por isso tudo neles é caro pakas!:parede:
Abs
DMD
Pessoal,
Esse negócio de Jeep vicia!
Bom vou resumir.
Tenho 25 anos, mas sempre tive um medinho de dirigir. De um tempo p/ cá resolvi deixar isso de lado e comprar meu primeiro carro. Pesquisei muito. Como quase todo mundo que vai comprar um primeiro carro comecei procurando por veículos populares como celta, corsa, ká. Mas quando vi um anúncio com fotos de um Samurai que estava sendo vendido aqui na minha cidade (São Caetano do Sul) ahh, logo de cara desisti dos outros... foi paixão, e ainda por descobrir que não é um absurdo de caro.
Bom, mas como preciso de um carro para a cidade (pois ainda não tenho condições de ter um carro para o dia-a-dia e outro para eventuais trilhas- nunca fui mais morro de vontade! ), resolvi pular para um Vitarinha, que é melhor para este tipo de uso.
Só que como sou marinheira de primeira viagem me recomendaram juntar um pouco mais de dinheiro e tentar um Grand Vitara..que dará menos problema de mecânica, apesar da manutenção ser mais cara (achei lindo demais o Sport 2000/2001, além de ser relíquia pois to achando muito difícil encontrar um desses para vender)
A realidade é que tenho 25.000 à vista e o sonho de ter um Vitara.
Quais as chances de eu conseguir um bom?
Encontro um Grand Vitara Sport 2001, 2 portas com o que disponho em dinheiro?
Obrigada, se alguém puder me ajudar!!
Abraços.
Marco-Maga
23/05/2010, 02:37
Maisa,
Seja bem vinda....
Bem tenho um Gran Vitara 4p 2.0 16v.
Só alegria, comprei ele a 2 anos e não me arrependo.. Sou segundo dono.
Nestes dois anos gastei no max 2.000,00 com revisões preventivas e alguns probleminhas de uso normal de qualquer carro.
Troca de oleo e filtro de oleo R$ 90,00, mais barato que muito carro por ai.
Procure com calma, veja, ande, leve para um bom mecanico ver.
Tem um mecanico que só mexe com SUZUKI, é o melhor de SP é o Daniel,(11) 50925423, querendo e precisando pode ligar pra ele na boa e pode dizer que fui eu quem deu o tel
Temos tb um encontro de 4X4 com a turma aqui do forum as quinta feira no estacionamento do estadio do Pacaembu, querendo aparecer será um prazer, vão as mulheres, filhos e cachorros.. kkk
Bem precisando de qualquer ajuda é só pedir.. :concordo:
Boa sorte.
Abs.
Maisa Lima
23/05/2010, 12:19
Morcego
Drummond
Marco Maga
Este mundo é fascinante mesmo, tem muuita coisa para aprender, as informações não acabam. Mas vou seguir o conselho de vocês.
Já estou pesquisando bastante.
E vou continuar..
Amigo... acho que precisa pesquisar fornecedores de peças e mão de obra... não sei o que fez no seu carro pra gastar 6 mil mas minha experiencia foi um pouco melhor que a sua...
No ultimo ano retifiquei o motor de 2 carros... 1 palio 1998 1.0 e meu vitara 3p 1.6 8v 1997.
Nos dois casos fiz tudo, pistão e anéis novos, retífica de virabrequim, bloco e cabeçote, bomba dágua e oleo novas e no vitara ainda tive que trocar uma biela, pois tinha dado calço hidraulico...
Palio 1.0 R$ 3.360,00
Vitara R$ 2.980,00
As peças do vitara foram todas compradas na suzucar... na minha opinião pelo carro que é o vitara foi uma pechincha... custo benefício excelente!!!
Drummond
23/05/2010, 14:39
Valdão,
Moro em São Paulo, tenho folga de horário e rodo 100km por dia dentro de Sampa, quando vc diz q devo pesquisar melhor eu queria saber onde pesquisar, pois que saiba só temos a Suzucar e Alternativa 4x4 p peças Suzuki, até tem mais gente tipo Japan, Japonês... Mas no fim acabamos na Suzucar. É muito bom q vc tenha gasto só 3mil p retificar um motor c calço hidráulico ñ sei como conseguiu, mas se foi trampo de primeira parabéns!:palmas:
Eu sei q pareço um anti Suzuki aqui, mas ñ é o caso, só acho q indicar p iniciante um 4x4 como primeiro carro meio perigoso, nem vou entrar muito a fundo na questão, mas desafio qualquer um a me passar uma lista de peças do tipo rolamento de roda, retentor de volante, cruzeta, luva de cardã, farol, lantena, para-lama, capô, para-brisa, sonsor map, bico, módulo, volante do motor de um UNO como citado e de um Suzuki qualquer, mas tem q ser original x original!:pensativo:
Pra eu vc e o Maga termos Suzuki é fácil e mesmo assim ficamos na mão de um só mecânico e é muito bom por sinal, mas q ñ pode ficar resfriado q se ñ a oficina para e tbm ficamos na mão de dois fornecedores de peças ou das adaptações.
Meu papel aqui é falar toda verdade nesse caso e se mesmo assim o novato quer um Suzuki ou qualquer 4x4 é pq ele merece e está preparado p ter, mas falar q é mais barato q ter um Fiat acho q é sacanagem.
Abs
DMD
Ps: Quanto aos 6k em um ano se quiser posso falar item por item, hehehehe... mas odeio lembrar, rsss...:parede:
Amigo... acho que precisa pesquisar fornecedores de peças e mão de obra... não sei o que fez no seu carro pra gastar 6 mil mas minha experiencia foi um pouco melhor que a sua...
No ultimo ano retifiquei o motor de 2 carros... 1 palio 1998 1.0 e meu vitara 3p 1.6 8v 1997.
Nos dois casos fiz tudo, pistão e anéis novos, retífica de virabrequim, bloco e cabeçote, bomba dágua e oleo novas e no vitara ainda tive que trocar uma biela, pois tinha dado calço hidraulico...
Palio 1.0 R$ 3.360,00
Vitara R$ 2.980,00
As peças do vitara foram todas compradas na suzucar... na minha opinião pelo carro que é o vitara foi uma pechincha... custo benefício excelente!!!
Maisa Lima
23/05/2010, 16:17
Drummond (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27547)
Já estou decidida.. não quero uno, celta, gol..rsrs
Também sei das despesas com manutenção que certamente vou ter....
E que possivelmente meu melhor amigo vai ser meu mecânico, rs
Mas eu já adoro acampar, fazer trilhas a pé...etc -
Acho que não vou me arrepender, só que quero ter precaução, para evitar dor de cabeça tb...pegar um carro que não está em bom estado.. afinal como disse não posso usar ele só no final de semana... :)
Maisa...
com 30mil vc consegue comprar um otimo GV 3portas ( quem sabe um Sport)... pelo seu perfil, valeria mais a pena um GV do que um Vitara mais velho, mais rodado, mais propenso a manutencao etc...
p/ quem tem 25mil na mao, financiar 5mil e pegar um carro mais novo (2002/2003) é um melhor negocio...
boa sorte
Drummond
24/05/2010, 09:19
Legal Maisa,
Se mesmo sabendo q existe uma real diferença entre um 4x4 e um carro de passeio assim mesmo vc quer um Suzuki, é pq vc está pronta p ter, pois fora esses por menores de resto é só alegria!:concordo:
Seja bem vinda!!!:dance:
Desculpe se pareci incisivo, mas acontece q meu carro quando está limpo é vermelho, bonitinho pacas e toda mulher q vê pira e quer saber quanto custa e se eu vendo o meu, daí eu procuro saber se é impulso ou se realmente elas estão afim de encarar a "aventura" rsrsrsrsssss...:pensativo:
Procure c calma q vc acha sim, eu particularmente gosto do GV duas portas, os modelos mais parecidos c Chevrolet Tracker (q tbm é Suzuki). O carro é completo e bom de trilha!:palmas:
Boa sorte e boas trilhas!
Abs
DMD
Drummond (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27547)
Já estou decidida.. não quero uno, celta, gol..rsrs
Também sei das despesas com manutenção que certamente vou ter....
E que possivelmente meu melhor amigo vai ser meu mecânico, rs
Mas eu já adoro acampar, fazer trilhas a pé...etc -
Acho que não vou me arrepender, só que quero ter precaução, para evitar dor de cabeça tb...pegar um carro que não está em bom estado.. afinal como disse não posso usar ele só no final de semana... :)
Ismar Leal Machado
24/05/2010, 09:32
Maísa, qualquer experiência que alguém possa lhe passar, na verdade representa apenas uma parcela da verdade, digo isto porque cada carro teve uma manutenção e foi usado de uma maneira. Eu por exemplo depois de pesquisar muito comprei um vitara jlx automático, foi uma das melhores escolhas que fiz, apesar de haver críticas ao modelo com cãmbio automático. Ando no dia a dia e fazia algumas trilhas com ele. O vitara é um carro de baixíssima manutenção, super robusto, encará qualquer terreno. Eu nestes cincos anos troquei apenas coisas comuns de manutenção. Entenda que é um jeep e como tal gasta mais do que um carro popular, mas não se pode comparar o vitara por exemplo esta muito além de um carro popular, tem vidro elétrico, retrovisor elétrico, ar condicionado, desembaçador trazeiro, enfim isto tudo já nos anos de 90 e alguma coisa...
Se encontrar um vitara com manutenção em dia e você tiver cuidado com as manutenções preventivas vai ser muito feliz. O mundo off road é um estilo, você vai conhecer lugares nunca antes imaginado e conhecer amigos com espírito de fraternidade e muita alegria. Vá sem medo.
um abraço...
Valdão,
Moro em São Paulo, tenho folga de horário e rodo 100km por dia dentro de Sampa, quando vc diz q devo pesquisar melhor eu queria saber onde pesquisar, pois que saiba só temos a Suzucar e Alternativa 4x4 p peças Suzuki, até tem mais gente tipo Japan, Japonês... Mas no fim acabamos na Suzucar. É muito bom q vc tenha gasto só 3mil p retificar um motor c calço hidráulico ñ sei como conseguiu, mas se foi trampo de primeira parabéns!:palmas:
Eu sei q pareço um anti Suzuki aqui, mas ñ é o caso, só acho q indicar p iniciante um 4x4 como primeiro carro meio perigoso, nem vou entrar muito a fundo na questão, mas desafio qualquer um a me passar uma lista de peças do tipo rolamento de roda, retentor de volante, cruzeta, luva de cardã, farol, lantena, para-lama, capô, para-brisa, sonsor map, bico, módulo, volante do motor de um UNO como citado e de um Suzuki qualquer, mas tem q ser original x original!:pensativo:
Pra eu vc e o Maga termos Suzuki é fácil e mesmo assim ficamos na mão de um só mecânico e é muito bom por sinal, mas q ñ pode ficar resfriado q se ñ a oficina para e tbm ficamos na mão de dois fornecedores de peças ou das adaptações.
Meu papel aqui é falar toda verdade nesse caso e se mesmo assim o novato quer um Suzuki ou qualquer 4x4 é pq ele merece e está preparado p ter, mas falar q é mais barato q ter um Fiat acho q é sacanagem.
Abs
DMD
Ps: Quanto aos 6k em um ano se quiser posso falar item por item, hehehehe... mas odeio lembrar, rsss...:parede:
Cara, qualquer 4x4 de trilha você terá gastos a mais pelo fato de vc colocar a toda a prova a resistência mecânica dos veículos, assim como qualquer carro de passeio que quiser encarar vários km de estrada de chão batido e cascalho.
E ainda te digo que para 1º 4x4, um suzuki é uma ótima escolha. Qual vc indicaria para um iniciante?! Um CJ? Um Niva? Um JPX?!
Com certeza, com qualquer um desses citados, se tem muito mais dor de cabeça do que um Suzuki, pra quem é leigo ainda no assunto.
Com o meu Vitara, fazendo 3 anos de trilha, o maior gasto que tive foi retificar a caixa do câmbio auto, que por descuido de donos anteriores acabou se deteriorando. Um câmbio auto, com manutenções preventivas em dia, dura a vida toda.
De resto, foram gastos com componentes da suspensão e manutenção preventiva do motor, que não chega a ultrapassar R$ 800,00 ao ano. Isso porque eu faço Trilha, se o cara tem um Suzuki e não usa pra trilha, não imagino trocando componentes de suspensão e outras coisas do gênero por uns bons anos.
Pra quem vai comprar um Suzuki usado, aconselho a verificar bem o estado do motor, câmbio/T-Case e diferenciais, coisa básica que se faz quando você vai comprar um veículo usado desde um Uno até um Samurai, pq se estiver em bom estado, com certeza não irá se arrepender.
Abraço!
Drummond
24/05/2010, 12:43
Acho q deveria lêr tudo q eu escrevi, vc só repetiu oq eu disse, aliás está me explicando oq eu expliquei p Maisa:
"Cara, qualquer 4x4 de trilha você terá gastos a mais pelo fato de vc colocar a toda a prova a resistência mecânica dos veículos..."
Em momento algum indiquei qualquer marca, ñ entedi sua colocação:
"E ainda te digo que para 1º 4x4, um suzuki é uma ótima escolha. Qual vc indicaria para um iniciante?! Um CJ? Um Niva? Um JPX?!"
Só alertei a Maisa p algumas possibilidades e ela se mostrou ciente!
É só uma questão de responsabilidade, respondi p ela como responderia p minha irmã, prima...:concordo:
Abs
DMD
Eu não quis explicar nada, eu só respondi nesse tópico pois quando eu estava procurando um 4x4 pra comprar, todo mundo me dizia que era dor de cabeça, que era ruim de manter, que era não sei o quê, mas nunca ninguém me perguntou se eu não queria algo que envolvesse mais do que ter um meio de transporte.
Hoje em dia, esse pessoal que era "do contra" quando comprei o Vitara, fica me perguntando como eu cheguei em tal lugar em pleno temporal, como eu subi em tal duna, como atravessei tal estrada, hehehe.
Resumindo então pra acabar com a discussão: pra ter um 4x4, TEM QUE GO(A)STAR.
Abraços!
Maisa Lima
24/05/2010, 14:17
Ismar muito obrigada por suas informações!
Drummond eu entedi o seu recado.... é sempre bom alertar...obrigada!
Fabil – Obrigada também pelas dicas... acho 30 mil muito para gastar por agora (porque sei que terei muitos gastos pela frente) então acho que um GV agora não dá... e o Vitara, se enquadra mais com o que eu quero..(viajar, etc) - apesar de ainda ter muitas dúvidas sobre os dois acho que o Vitara se enquadra mais.
Nanito – Sempre tive vontade de ter um Jeep, aliás meu pai quis ter um Jeep de primeiro carro e não conseguiu. Foi bem na época que começaram os Jeeps no Brasil (sim, meu pai tem uma certa idade, rs - isso foi na década de 50)... Também acho que tem que gostar..
"Hoje em dia, esse pessoal que era "do contra" quando comprei o Vitara, fica me perguntando como eu cheguei em tal lugar em pleno temporal, como eu subi em tal duna, como atravessei tal estrada, hehehe".
Isso faz toda a diferença em uma vigem por exemplo né! ..
Obrigada também por suas informações.
jipezuki
24/05/2010, 15:58
Olá,
Já tive um Samurai por 3 anos e agora tenho um Vitara 3 portas 97 Metal Top.
A manutenção é simples e contamos com 2 bons fornecedores de peças em SP (Suzucar e Alternativa4x4). A Alternativa4x4 possui uma oficina, inclusive para qualquer tipo de jipe além dos Suzukis.
O segredo está na avaliação do estado geral do caro antes da compra, pois tem gente que faz trilha mas não dá a devida manutenção.Portanto antes de comprar procure levar com vc alguém que conheça de jipes. Comprar um jipe mais ou menos vai te levar a gastar depois. O Samurai é legal mas pula muito !! e tem um motor mais fraco, já o Vitara anda bem e é + confortável. Quanto ao GV ou Tracker nem se fala...carrão...mas custam mais caro, aí vai depender do seu bolso.
Resumindo na minha opinião:
1 escolha GV ou Tracker
2 escolha Vitara 3 portas (ai vai do seu gosto se Metal Top-fechado ou Canvas-capotinha)
3 escolha Samurai
andre veiga
24/05/2010, 16:56
OI Maísa,
Vi que gostou do grand vitara sport, motorzão 2.0 etc e tal...
Mas já pensou num gv 1.6? e pelo transito em SP num automático?
Eu tenho os 4... samurai, vitara e gran vitara 1.6 e 2.0. posso dizer que o conforto oferecido pelos GV não se compara, mas o que gosto mesmo é o vitara canvas.
O samurai não tem dir. hidráulica e apesar de muito bonitinho para seu uso acho que não aprovará.
Pense num gv 1.6 auto, ele é relativamente economico,mas é confortável e numa cidade como SP a cx auto é mais um item de conforto, Mas o melhor dele atualmente é a relação custo benefício. Bom e barato...
Sem querer fazer propaganda tenho um Gv 1.6 auto todo revisado....
Ricardo Passoni
24/05/2010, 16:58
Maisa não se assuste com manutenção , digo isso pq as empresas que vendem peças para Suzuki cobram muito caro , mas muitos por aqui ajudam com as mesmas e com preços muito melhores ! Ex rolamentos , amortecedores e por ai vai ( digo isso pq comprei amortecedor da Procomp e paguei cada um R$ 230,00 mais caro que um Cofap , mas mais barato que o Original, rolamentos uma boa casa de roalmento tem ! e por ai vai ), digo isso pq para comparar a manutenção que fiz em um Siena trocando tudo aos 100000 km ficou em 3500K e ate agora no Samurai so a manutenção preventiva , mas tem muito carro bonito por fora e detonado pelo dono anterior , portanto leve a alguem que conheça para não entrar em uma fria $$$$
Nelmont França
24/05/2010, 17:39
Maisa,
Com R$ 25.000,00 na mão vc consegue um bom Grand Vitara três portas 99 com motor 1.6 16v...
A galera já falou tudo, pós e contras de um 4X4... Tenho um GV 3p e posso lhe afirmar que é um exelente carro!!!
Boa sorte e seja bem vinda!!!
Obs: Quando comprar posta aí as fotos do bixinho...
Ricardo S. Souza
25/05/2010, 15:02
Eu tenho um Vitara 3 portas aut 1994 a 4 anos e rodo no mínimo 40 km/dia, já fui com ele até a região dos lagoa andinos (Chile e Argentina) e fora pneus, correia dentada, óleos e filtros, tive que trocar alguns retentores e fazer uma revisão completa do câmbio aut. o que é normal para um carro com 16 anos e a unica coisa que foi cara foi o cambio, 2.900,00, mas tem câmbio para mais 16 anos agora.
Recentemente sofri um acidente com ele e comprei o para brisas na carglass por 268,00,
Também tive que trocar farol, grade e custaram 185,00 e 180,00 respectivamente, novos. Amortecedor kyb (original na motor's import) 650,00.
Antes tinha um corsa 1.0 16V a qualquer coisa era mais cara que no Vitara e dava muito mais manutenção embora fosse um carro 6 anos mais novo.
+ ou - 4x4
25/05/2010, 15:24
Tenho um Suzuki GV3 e gosto muito do carro. É um jipe até no documento (vide identificação no CRLV).
Abraço.
Maisa Lima
25/05/2010, 17:07
E quanto ao seguro ???
E quanto ao seguro ???
Acredito que seja meio difícil fazer seguro completo em um veículo com essa idade. Meu samurai é 1995 e o máximo que consegui foi fazer um seguro contra terceiros pelo Banco do Brasil.
E quanto ao seguro ???
Eu não consegui seguro nem pra terceiro, por causa do parachocão "limpa-trilho", hehehe. Mas com os originais eu acredito que consiga pra terceiro + guincho entre R$ 600,00 e R$ 800,00. Isso aqui no Sul, que parece ser tudo mais caro quando o assunto é automóvel/jipe.
Para se proteger de roubo e manobristas espertinhos, o melhor mesmo é um alarme com rastreador/bloqueador. Eu pago um plano que sai uns R$ 1.100,00 ao ano que me avisa no mail/celular quando dispara o alarme.
Abraço!
Be Trindade
26/05/2010, 08:36
Eu não consegui seguro nem pra terceiro, por causa do parachocão "limpa-trilho", hehehe. Mas com os originais eu acredito que consiga pra terceiro + guincho entre R$ 600,00 e R$ 800,00. Isso aqui no Sul, que parece ser tudo mais caro quando o assunto é automóvel/jipe.
Para se proteger de roubo e manobristas espertinhos, o melhor mesmo é um alarme com rastreador/bloqueador. Eu pago um plano que sai uns R$ 1.100,00 ao ano que me avisa no mail/celular quando dispara o alarme.
Abraço!
Eu nao consegui fazer nenhum tipo de seguro!! Ou melhor, me deram a cotação de R$14.000 por ano!! Achei, nao sei pq, melhor ficar sem seguro!! hahaha
Abs e otima escolha de 4x4!!
Maisa Lima
26/05/2010, 22:46
Mesmo assim
Será que consigo fazer seguro de um Vitara 97/98 que não esteja todo original?
O que a seguradora pede que não tenha sido mexido?
Marco-Maga
27/05/2010, 00:47
Mesmo assim
Será que consigo fazer seguro de um Vitara 97/98 que não esteja todo original?
O que a seguradora pede que não tenha sido mexido?
Maisa,
Se conseguir será por uma fortuna.
Duvido que consiga, e se conseguir será só contra 3°, mas quanto a roubo fique tranquila que este carro não é visado pra roubo.
Abs.
Be Trindade
27/05/2010, 08:16
No meu caso, eu tentei fazer antes de futucar o carro todo!!
Não compensa!! os 14 mil foi quase o queeu paguei no carro!! hahaha
Abs!
peço licença para dar a opiniao de um vitareiro novato!! recentemente comprei um vitara 92 automatico, peguei ele e fiz uma revisao geral, nao apareceu nada grave, tudo detalhes para um carro desta idade, no mais é só alegria!!! e olha que nao é meu 1º 4x4, ja tive uma explorer (show) q passei para diesel, e uma f75 q nao tive a oportunidade de curtir, alem de mais uns 10 carros de todos os tipos q ja passou na minha mao! o vitarinha é só alegria!
manutençao: se vc comprar um carro q ofereça o conforto do vitara, tipo um vectra, astra, marea, algo do tipo, a manutençao é semelhante ou até mais cara!!!
quanto ao seguro, nao vejo muita necessidade, como ja foi falado, nao é um carro visado para roubo, um bom alarme com bloqueio, uma chave geral ou uma trava tipo carneiro deve resolver! mas é uma excelente compra, tanto como veiculo de passeio como para off-road!!!
Maisa Lima
29/05/2010, 18:44
Obrigada Marco / Be Trindade / Mairo pelas informações sobre seguro.
Estou procurando um
VITARA 97/98 EM BOM ESTADO OU GRAN VITARA PRATA ANO 99.
Se alguém conhecer quem esteja vendendo, por favor me dá um toque!:smile:
Obrigada
em www.jeepbom.com.br (Porto Alegre) procure na seçao de classificados do site, tem um vitara branco 97 impecável!!!! infelizmente fugiu do meu orçamento, hehehehe
tbm tem um Jimny (suzuki mais novo) em boas condiçoes!!!! pode atender suas expectativas